Primeira vez abastecendo com álcool.
4 participantes
Página 1 de 1
Primeira vez abastecendo com álcool.
Boa tarde, pessoal. Depois de mais de um ano abastecendo apenas com gasolina, resolvi essa semana abastecer com álcool. Não estava ainda na reserva, estava apenas com um "pontinho". Mandei o frentista colocar R$ 120,00 reais. Porém, quando chegou em R$ 99,00 a bomba disparou. Pedir para ele completar o R$ 100,00 e pronto. Abasteceu 42,5 litros e ficou cheio o marcador. Até aí ,ok. Depois de andar 100km o marcador de combustível continuava marcando como tanque cheio. E comecei a achar estranho, mas não fiz nada. Continuei a andar, até que ontem começou a baixas, e hoje encontra-se com menos dois pontinhos e pouco maia de 150 km rodados após o abastecimento. Até que, hoje pela manhã quando fui ligar o carro, quando eu " girava" a chave fazia uma zoada de uma bomba como se tivesse tentando "sugar" algo e sem conseguir. Quando dei partida, o carro não ligou. Abri o capô, e pedi pra minha namorada da partida, e vi que a zoada da "bomba sugando" vinha justamente do reservatório de gasolina (que eu nunca usei), após isso eu insistir em ligar o carro por mais duas vezes e ele pegou normalmente. Aí vem as dúvidas... Isso acontece por conta do álcool? Será que devo abastecer de gasolina o reservatório? Como eu nunca usei, (está limpo o reservatório) seria interessante fazer alguma verificação antes?
Esse "problema" seria o caso de partida a frio, correto?! Mais alguém tem esse tipo de problema?
Esse "problema" seria o caso de partida a frio, correto?! Mais alguém tem esse tipo de problema?
Pedro Augusto- Mensagens : 92
Reputação : 0
Re: Primeira vez abastecendo com álcool.
Pedro Augusto escreveu:Boa tarde, pessoal. Depois de mais de um ano abastecendo apenas com gasolina, resolvi essa semana abastecer com álcool. Não estava ainda na reserva, estava apenas com um "pontinho". Mandei o frentista colocar R$ 120,00 reais. Porém, quando chegou em R$ 99,00 a bomba disparou. Pedir para ele completar o R$ 100,00 e pronto. Abasteceu 42,5 litros e ficou cheio o marcador. Até aí ,ok. Depois de andar 100km o marcador de combustível continuava marcando como tanque cheio. E comecei a achar estranho, mas não fiz nada. Continuei a andar, até que ontem começou a baixas, e hoje encontra-se com menos dois pontinhos e pouco maia de 150 km rodados após o abastecimento. Até que, hoje pela manhã quando fui ligar o carro, quando eu " girava" a chave fazia uma zoada de uma bomba como se tivesse tentando "sugar" algo e sem conseguir. Quando dei partida, o carro não ligou. Abri o capô, e pedi pra minha namorada da partida, e vi que a zoada da "bomba sugando" vinha justamente do reservatório de gasolina (que eu nunca usei), após isso eu insistir em ligar o carro por mais duas vezes e ele pegou normalmente. Aí vem as dúvidas... Isso acontece por conta do álcool? Será que devo abastecer de gasolina o reservatório? Como eu nunca usei, (está limpo o reservatório) seria interessante fazer alguma verificação antes?
Boas Pedro Augusto,
Provavelmente o seu Sandero tentou utilizar o sistema de partida a frio mas como não tinha gasolina no reservatório ocorreu isso que você relatou. O ideal é que você mantenha sempre o tanquinho de partida a frio com gasolina aditivada.
SEMPRE que abastecer com álcool peça ao frentista que complete o tanquinho com gasolina aditivada. Provavelmente uma luz acendeu no painel indicando que ele estava vazio. É um ícone de uma bomba de gasolina como da reserva mas tem escrito "GAS" em baixo do símbolo. Alguns colegas do fórum que tem Sandero a mais tempo e mais experiência com o carro até já disseram que essa gasolina do tanquinho de partida a frio é usada com frequência, ou seja, mesmo quando o carro esta com gasolina no tanque. Espero ter ajudado e um abraço!
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
Reputação : 40
Johefer Ferraz escreveu:Pedro Augusto escreveu:Boa tarde, pessoal. Depois de mais de um ano abastecendo apenas com gasolina, resolvi essa semana abastecer com álcool. Não estava ainda na reserva, estava apenas com um "pontinho". Mandei o frentista colocar R$ 120,00 reais. Porém, quando chegou em R$ 99,00 a bomba disparou. Pedir para ele completar o R$ 100,00 e pronto. Abasteceu 42,5 litros e ficou cheio o marcador. Até aí ,ok. Depois de andar 100km o marcador de combustível continuava marcando como tanque cheio. E comecei a achar estranho, mas não fiz nada. Continuei a andar, até que ontem começou a baixas, e hoje encontra-se com menos dois pontinhos e pouco maia de 150 km rodados após o abastecimento. Até que, hoje pela manhã quando fui ligar o carro, quando eu " girava" a chave fazia uma zoada de uma bomba como se tivesse tentando "sugar" algo e sem conseguir. Quando dei partida, o carro não ligou. Abri o capô, e pedi pra minha namorada da partida, e vi que a zoada da "bomba sugando" vinha justamente do reservatório de gasolina (que eu nunca usei), após isso eu insistir em ligar o carro por mais duas vezes e ele pegou normalmente. Aí vem as dúvidas... Isso acontece por conta do álcool? Será que devo abastecer de gasolina o reservatório? Como eu nunca usei, (está limpo o reservatório) seria interessante fazer alguma verificação antes?
Boas Pedro Augusto,
Provavelmente o seu Sandero tentou utilizar o sistema de partida a frio mas como não tinha gasolina no reservatório ocorreu isso que você relatou. O ideal é que você mantenha sempre o tanquinho de partida a frio com gasolina aditivada.
SEMPRE que abastecer com álcool peça ao frentista que complete o tanquinho com gasolina aditivada. Provavelmente uma luz acendeu no painel indicando que ele estava vazio. É um ícone de uma bomba de gasolina como da reserva mas tem escrito "GAS" em baixo do símbolo. Alguns colegas do fórum que tem Sandero a mais tempo e mais experiência com o carro até já disseram que essa gasolina do tanquinho de partida a frio é usada com frequência, ou seja, mesmo quando o carro esta com gasolina no tanque. Espero ter ajudado e um abraço!
Obrigado pela opinião, Johefer.
Não me lembro de ter acendido alguma lâmpada além das normais, quando vou ligar o carro. Tens ideia quantos litros pega de gasolina aquele tanquinho?
Acredito que ainda hoje, ou só amanhã irei sair com o carro. Aí vou colocar, só pra não acontecer o mesmo que aconteceu hoje.
Boas Pedro Augusto,
Obrigado pela opinião, Johefer.
Não me lembro de ter acendido alguma lâmpada além das normais, quando vou ligar o carro. Tens ideia quantos litros pega de gasolina aquele tanquinho?
Acredito que ainda hoje, ou só amanhã irei sair com o carro. Aí vou colocar, só pra não acontecer o mesmo que aconteceu hoje.
Cabe bem pouco, acredito que cerca de meio litro. Digo isso porque no meu carro acendeu a luz no painel dois dias depois de ter comprado. E isso reforça o que disseram os nossos colegas aqui no fórum. O carro estava com gasolina e mesmo assim o nível do tanquinho baixou. Fui ao posto e mandei completar com gasolina Podium (Posto BR). Ficou em R$2,00. Como a Podium custa mais de R$4,00 o litro então talvez não chegue a meio litro.
O sandero utiliza o tanquinho mesmo com gasolina no tanque.
Estou a um ano com o carro e 95% foi rodando com gasolina, volta e meia a luz acende para completar o tanquinho.
Estou a um ano com o carro e 95% foi rodando com gasolina, volta e meia a luz acende para completar o tanquinho.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Desde quando comprei o meu (abril de 2014) nunca abasteci o tanquinho, e nem sei qual a luz que acende referente ao mesmo.
Coloquei ontem quando sai, coube pouco mais de 2 reais, e hoje de manhã quando fui ligá-lo, ouvi a mesma zoada quando dou uma volta na chave, como se fosse a bombinha puxando a gasolina. Porém, pegou bem mais fácil do que quando não tinha gasolina no reservatório.
Essa zoada da bombinha funcionando é assim bem perceptível mesmo?!
Coloquei ontem quando sai, coube pouco mais de 2 reais, e hoje de manhã quando fui ligá-lo, ouvi a mesma zoada quando dou uma volta na chave, como se fosse a bombinha puxando a gasolina. Porém, pegou bem mais fácil do que quando não tinha gasolina no reservatório.
Pedro Augusto escreveu:Desde quando comprei o meu (abril de 2014) nunca abasteci o tanquinho, e nem sei qual a luz que acende referente ao mesmo.
Boas Pedro Augusto,
Se o carro pegou sem dificuldade após completar o tanquinho é porque o problema foi resolvido. Com relação ao barulho da bomba elétrica acredito que seja normal. Assim que viramos a chave ela é acionada através de um relé que manda um pulso e assim acontece a injeção do combustível para realizar a partida. Em alguns carros o som da bomba é bem alto mesmo. Não sei se por causa do tipo de garagem, mas no meu Sandero eu não ouço o "barulho", só se estiver muito silencioso no momento da partida. Se após a partida do motor o barulho pára, as luzes no painel se apagam e o funcionamento do carro é normal não há motivo para preocupação.
Pedro Augusto escreveu:Desde quando comprei o meu (abril de 2014) nunca abasteci o tanquinho, e nem sei qual a luz que acende referente ao mesmo.
Sim, o barulho do meu é bem alto e perceptivo tambem
O reservatório de partida a frio tem a capacidade de 0,75 litros
Aconselho abastecer com Gasolina Premium, em ultimo caso Gasolina aditiva caso na sua cidade não tenha nenhum posto que venda Gasolina premium
288vm- Mensagens : 226
Reputação : 26