SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Primeira vez abastecendo com álcool. EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Primeira vez abastecendo com álcool. EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Primeira vez abastecendo com álcool. EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Primeira vez abastecendo com álcool. EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Primeira vez abastecendo com álcool. EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Primeira vez abastecendo com álcool. EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Primeira vez abastecendo com álcool. EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Primeira vez abastecendo com álcool. EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Primeira vez abastecendo com álcool. EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Primeira vez abastecendo com álcool. EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Primeira vez abastecendo com álcool.

4 participantes

Ir para baixo

Primeira vez abastecendo com álcool. Empty Primeira vez abastecendo com álcool.

Mensagem por Pedro Augusto Dom Ago 30, 2015 4:22 pm

Boa tarde, pessoal. Depois de mais de um ano abastecendo apenas com gasolina, resolvi essa semana abastecer com álcool. Não estava ainda na reserva, estava apenas com um "pontinho". Mandei o frentista colocar R$ 120,00 reais. Porém, quando chegou em R$ 99,00 a bomba disparou. Pedir para ele completar o R$ 100,00 e pronto. Abasteceu 42,5 litros e ficou cheio o marcador. Até aí ,ok. Depois de andar 100km o marcador de combustível continuava marcando como tanque cheio. E comecei a achar estranho, mas não fiz nada. Continuei a andar, até que ontem começou a baixas, e hoje encontra-se com menos dois pontinhos e pouco maia de 150 km rodados após o abastecimento. Até que, hoje pela manhã quando fui ligar o carro, quando eu " girava" a chave fazia uma zoada de uma bomba como se tivesse tentando "sugar" algo e sem conseguir. Quando dei partida, o carro não ligou. Abri o capô, e pedi pra minha namorada da partida, e vi que a zoada da "bomba sugando" vinha justamente do reservatório de gasolina (que eu nunca usei), após isso eu insistir em ligar o carro por mais duas vezes e ele pegou normalmente. Aí vem as dúvidas... Isso acontece por conta do álcool? Será que devo abastecer de gasolina o reservatório? Como eu nunca usei, (está limpo o reservatório) seria interessante fazer alguma verificação antes?
Esse "problema" seria o caso de partida a frio, correto?! Mais alguém tem esse tipo de problema?

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez abastecendo com álcool. Empty Re: Primeira vez abastecendo com álcool.

Mensagem por Johefer Ferraz Dom Ago 30, 2015 5:07 pm

Pedro Augusto escreveu:Boa tarde, pessoal. Depois de mais de um ano abastecendo apenas com gasolina, resolvi essa semana abastecer com álcool. Não estava ainda na reserva, estava apenas com um "pontinho". Mandei o frentista colocar R$ 120,00 reais. Porém, quando chegou em R$ 99,00 a bomba disparou. Pedir para ele completar o R$ 100,00 e pronto. Abasteceu 42,5 litros e ficou cheio o marcador. Até aí ,ok. Depois de andar 100km o marcador de combustível continuava marcando como tanque cheio. E comecei a achar estranho, mas não fiz nada. Continuei a andar, até que ontem começou a baixas, e hoje encontra-se com menos dois pontinhos e pouco maia de 150 km rodados após o abastecimento. Até que, hoje pela manhã quando fui ligar o carro, quando eu " girava" a chave fazia uma zoada de uma bomba como se tivesse tentando "sugar" algo e sem conseguir. Quando dei partida, o carro não ligou. Abri o capô, e pedi pra minha namorada da partida, e vi que a zoada da "bomba sugando" vinha justamente do reservatório de gasolina (que eu nunca usei), após isso eu insistir em ligar o carro por mais duas vezes e ele pegou normalmente. Aí vem as dúvidas... Isso acontece por conta do álcool? Será que devo abastecer de gasolina o reservatório? Como eu nunca usei, (está limpo o reservatório) seria interessante fazer alguma verificação antes?
Esse "problema" seria o caso de partida a frio, correto?! Mais alguém tem esse tipo de problema?

Boas Pedro Augusto,
Provavelmente o seu Sandero tentou utilizar o sistema de partida a frio mas como não tinha gasolina no reservatório ocorreu isso que você relatou. O ideal é que você mantenha sempre o tanquinho de partida a frio com gasolina aditivada.
SEMPRE que abastecer com álcool peça ao frentista que complete o tanquinho com gasolina aditivada. Provavelmente uma luz acendeu no painel indicando que ele estava vazio. É um ícone de uma bomba de gasolina como da reserva mas tem escrito "GAS" em baixo do símbolo. Alguns colegas do fórum que tem Sandero a mais tempo e mais experiência com o carro até já disseram que essa gasolina do tanquinho de partida a frio é usada com frequência, ou seja, mesmo quando o carro esta com gasolina no tanque. Espero ter ajudado e um abraço!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez abastecendo com álcool. Empty Re: Primeira vez abastecendo com álcool.

Mensagem por Pedro Augusto Dom Ago 30, 2015 5:28 pm

Johefer Ferraz escreveu:
Pedro Augusto escreveu:Boa tarde, pessoal. Depois de mais de um ano abastecendo apenas com gasolina, resolvi essa semana abastecer com álcool. Não estava ainda na reserva, estava apenas com um "pontinho". Mandei o frentista colocar R$ 120,00 reais. Porém, quando chegou em R$ 99,00 a bomba disparou. Pedir para ele completar o R$ 100,00 e pronto. Abasteceu 42,5 litros e ficou cheio o marcador. Até aí ,ok. Depois de andar 100km o marcador de combustível continuava marcando como tanque cheio. E comecei a achar estranho, mas não fiz nada. Continuei a andar, até que ontem começou a baixas, e hoje encontra-se com menos dois pontinhos e pouco maia de 150 km rodados após o abastecimento. Até que, hoje pela manhã quando fui ligar o carro, quando eu " girava" a chave fazia uma zoada de uma bomba como se tivesse tentando "sugar" algo e sem conseguir. Quando dei partida, o carro não ligou. Abri o capô, e pedi pra minha namorada da partida, e vi que a zoada da "bomba sugando" vinha justamente do reservatório de gasolina (que eu nunca usei), após isso eu insistir em ligar o carro por mais duas vezes e ele pegou normalmente. Aí vem as dúvidas... Isso acontece por conta do álcool? Será que devo abastecer de gasolina o reservatório? Como eu nunca usei, (está limpo o reservatório) seria interessante fazer alguma verificação antes?
Esse "problema" seria o caso de partida a frio, correto?! Mais alguém tem esse tipo de problema?

Boas Pedro Augusto,
Provavelmente o seu Sandero tentou utilizar o sistema de partida a frio mas como não tinha gasolina no reservatório ocorreu isso que você relatou. O ideal é que você mantenha sempre o tanquinho de partida a frio com gasolina aditivada.
SEMPRE que abastecer com álcool peça ao frentista que complete o tanquinho com gasolina aditivada. Provavelmente uma luz acendeu no painel indicando que ele estava vazio. É um ícone de uma bomba de gasolina como da reserva mas tem escrito "GAS" em baixo do símbolo. Alguns colegas do fórum que tem Sandero a mais tempo e mais experiência com o carro até já disseram que essa gasolina do tanquinho de partida a frio é usada com frequência, ou seja, mesmo quando o carro esta com gasolina no tanque. Espero ter ajudado e um abraço!

Obrigado pela opinião, Johefer.
Não me lembro de ter acendido alguma lâmpada além das normais, quando vou ligar o carro. Tens ideia quantos litros pega de gasolina aquele tanquinho?
Acredito que ainda hoje, ou só amanhã irei sair com o carro. Aí vou colocar, só pra não acontecer o mesmo que aconteceu hoje.

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez abastecendo com álcool. Empty Re: Primeira vez abastecendo com álcool.

Mensagem por Johefer Ferraz Dom Ago 30, 2015 7:44 pm


Boas Pedro Augusto,
Provavelmente o seu Sandero tentou utilizar o sistema de partida a frio mas como não tinha gasolina no reservatório ocorreu isso que você relatou. O ideal é que você mantenha sempre o tanquinho de partida a frio com gasolina aditivada.
SEMPRE que abastecer com álcool peça ao frentista que complete o tanquinho com gasolina aditivada. Provavelmente uma luz acendeu no painel indicando que ele estava vazio. É um ícone de uma bomba de gasolina como da reserva mas tem escrito "GAS" em baixo do símbolo. Alguns colegas do fórum que tem Sandero a mais tempo e mais experiência com o carro até já disseram que essa gasolina do tanquinho de partida a frio é usada com frequência, ou seja, mesmo quando o carro esta com gasolina no tanque. Espero ter ajudado e um abraço!

Obrigado pela opinião, Johefer.
Não me lembro de ter acendido alguma lâmpada além das normais, quando vou ligar o carro. Tens ideia quantos litros pega de gasolina aquele tanquinho?
Acredito que ainda hoje, ou só amanhã irei sair com o carro. Aí vou colocar, só pra não acontecer o mesmo que aconteceu hoje.

Cabe bem pouco, acredito que cerca de meio litro. Digo isso porque no meu carro acendeu a luz no painel dois dias depois de ter comprado. E isso reforça o que disseram os nossos colegas aqui no fórum. O carro estava com gasolina e mesmo assim o nível do tanquinho baixou. Fui ao posto e mandei completar com gasolina Podium (Posto BR). Ficou em R$2,00. Como a Podium custa mais de R$4,00 o litro então talvez não chegue a meio litro.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez abastecendo com álcool. Empty Re: Primeira vez abastecendo com álcool.

Mensagem por Luan Mauricio Seg Ago 31, 2015 12:48 pm

O sandero utiliza o tanquinho mesmo com gasolina no tanque.
Estou a um ano com o carro e 95% foi rodando com gasolina, volta e meia a luz acende para completar o tanquinho.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez abastecendo com álcool. Empty Re: Primeira vez abastecendo com álcool.

Mensagem por Pedro Augusto Ter Set 01, 2015 10:39 pm

Desde quando comprei o meu (abril de 2014) nunca abasteci o tanquinho, e nem sei qual a luz que acende referente ao mesmo.
Coloquei ontem quando sai, coube pouco mais de 2 reais, e hoje de manhã quando fui ligá-lo, ouvi a mesma zoada quando dou uma volta na chave, como se fosse a bombinha puxando a gasolina. Porém, pegou bem mais fácil do que quando não tinha gasolina no reservatório.
Essa zoada da bombinha funcionando é assim bem perceptível mesmo?!

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez abastecendo com álcool. Empty Re: Primeira vez abastecendo com álcool.

Mensagem por Johefer Ferraz Qua Set 02, 2015 9:25 am

Pedro Augusto escreveu:Desde quando comprei o meu (abril de 2014) nunca abasteci o tanquinho, e nem sei qual a luz que acende referente ao mesmo.
Coloquei ontem quando sai, coube pouco mais de 2 reais, e hoje de manhã quando fui ligá-lo, ouvi a mesma zoada quando dou uma volta na chave, como se fosse a bombinha puxando a gasolina. Porém, pegou bem mais fácil do que quando não tinha gasolina no reservatório.
Essa zoada da bombinha funcionando é assim bem perceptível mesmo?!

Boas Pedro Augusto,
Se o carro pegou sem dificuldade após completar o tanquinho é porque o problema foi resolvido. Com relação ao barulho da bomba elétrica acredito que seja normal. Assim que viramos a chave ela é acionada através de um relé que manda um pulso e assim acontece a injeção do combustível para realizar a partida. Em alguns carros o som da bomba é bem alto mesmo. Não sei se por causa do tipo de garagem, mas no meu Sandero eu não ouço o "barulho", só se estiver muito silencioso no momento da partida. Se após a partida do motor o barulho pára, as luzes no painel se apagam e o funcionamento do carro é normal não há motivo para preocupação.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez abastecendo com álcool. Empty Re: Primeira vez abastecendo com álcool.

Mensagem por 288vm Qua Set 02, 2015 11:12 am

Pedro Augusto escreveu:Desde quando comprei o meu (abril de 2014) nunca abasteci o tanquinho, e nem sei qual a luz que acende referente ao mesmo.
Coloquei ontem quando sai, coube pouco mais de 2 reais, e hoje de manhã quando fui ligá-lo, ouvi a mesma zoada quando dou uma volta na chave, como se fosse a bombinha puxando a gasolina. Porém, pegou bem mais fácil do que quando não tinha gasolina no reservatório.
Essa zoada da bombinha funcionando é assim bem perceptível mesmo?!

Sim, o barulho do meu é bem alto e perceptivo tambem
O reservatório de partida a frio tem a capacidade de 0,75 litros
Aconselho abastecer com Gasolina Premium, em ultimo caso Gasolina aditiva caso na sua cidade não tenha nenhum posto que venda Gasolina premium
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira vez abastecendo com álcool. Empty Re: Primeira vez abastecendo com álcool.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos