SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Trepidando na primeira e na ré EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Trepidando na primeira e na ré EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Trepidando na primeira e na ré EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Trepidando na primeira e na ré EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Trepidando na primeira e na ré EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Trepidando na primeira e na ré EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Trepidando na primeira e na ré EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Trepidando na primeira e na ré EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Trepidando na primeira e na ré EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Trepidando na primeira e na ré EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Trepidando na primeira e na ré

+5
Edgar Vieira
Francisco Neto
Davide
falcao360
rafamaru
9 participantes

Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por rafamaru Seg maio 09, 2016 1:33 pm

Boa tarde pessoal, sou novo aqui e não achei esse assunto no Fórum.
Comprei um Dynamique 2015 (meu primeiro Renault) à 2 meses, com 28.000 KM. Desde o dia
da compra percebo ao sair em primeira ou ré que o carro trepida bastante.
Porém não acontece toda vez. Algumas vezes acontece, outras não. Mas todo
dia, pelo menos umas 3x acontece.
Alguém tem ideia do que seja o problema?


rafamaru

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 39
Cidade : Itápolis

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por falcao360 Seg maio 09, 2016 3:33 pm

defina trepidar....

Essa "trepidação" que vc se refere, é aquela que precede o corte do motor? ou seja aquela tremida que o motor sonoramente da antes de morrer, estancar ou seja lá o que for
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por rafamaru Seg maio 09, 2016 4:22 pm

falcao360 escreveu:defina trepidar....

Essa "trepidação" que vc se refere, é aquela que precede o corte do motor? ou seja aquela tremida que o motor sonoramente da antes de morrer, estancar ou seja lá o que for

Fala Falcão, boa tarde.
A impressão que tenho sempre é que estou saindo "em terceira marcha".

rafamaru

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 39
Cidade : Itápolis

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por Davide Seg maio 09, 2016 4:32 pm

Provavelmente um dos injetores (bicos), com sujeira, normal com nosso lixo de combustível sujar com facilidade antes dos 30 mil Km. Mostram mais as falhas em baixa rotação.


Davide

Mensagens : 161
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 64
Cidade : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por falcao360 Seg maio 09, 2016 4:36 pm

rafamaru escreveu:
falcao360 escreveu:defina trepidar....

Essa "trepidação" que vc se refere, é aquela que precede o corte do motor? ou seja aquela tremida que o motor sonoramente da antes de morrer, estancar ou seja lá o que for

Fala Falcão, boa tarde.
A impressão que tenho sempre é que estou saindo "em terceira marcha".

ehhehehehe agora sim entendi melhor, realmente pode ser alguma coisa com os bicos, podem estar sujos ou ate danificados mesmo, na verdade o seu problema podem ter varias opções, mas assim, uma dica que posso te passar, os renault's tem uma rotação muito baixa e isso é desde sempre, então, tente dar uma acelerada a mais pra ver se nao seria o seu modo de condução o problema.
Falo isso porque as pessoas que dirigem o meu, quando vão sair geralmente estancam o carro e dizem que ta com problema. O modo que todos os carros são guiados, nos renaults nao se aplica, ele é incomum, só tirar o pe da embreagem nao adianta.
Faça esse teste amanhã ai se continuar, leve num mecanico seu e veja a possibilidade de uma limpeza nos bicos, ai caso seja feita, faça um teste e veja como ficou cheers
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por rafamaru Seg maio 09, 2016 4:50 pm

falcao360 escreveu:
rafamaru escreveu:
falcao360 escreveu:defina trepidar....

Essa "trepidação" que vc se refere, é aquela que precede o corte do motor? ou seja aquela tremida que o motor sonoramente da antes de morrer, estancar ou seja lá o que for

Fala Falcão, boa tarde.
A impressão que tenho sempre é que estou saindo "em terceira marcha".

ehhehehehe agora sim entendi melhor, realmente pode ser alguma coisa com os bicos, podem estar sujos ou ate danificados mesmo, na verdade o seu problema podem ter varias opções, mas assim, uma dica que posso te passar, os renault's tem uma rotação muito baixa e isso é desde sempre, então, tente dar uma acelerada a mais pra ver se nao seria o seu modo de condução o problema.
Falo isso porque as pessoas que dirigem o meu, quando vão sair geralmente estancam o carro e dizem que ta com problema. O modo que todos os carros são guiados, nos renaults nao se aplica, ele é incomum, só tirar o pe da embreagem nao adianta.
Faça esse teste amanhã ai se continuar, leve num mecanico seu e veja a possibilidade de uma limpeza nos bicos, ai caso seja feita, faça um teste e veja como ficou cheers

Realmente, no dia que comprei estranhei o cambio, ele treme bastante né?! Mas o chefe da oficina
me disse que era caracteristica do carro. Até pediu que eu usasse outros dois Sanderos que tinha lá.

Mas essa da trepidação foi novidade, aparenta ser embreagem mesmo.

Vou testar hoje e te falo amanhã.

Obrigado pela atenção.

rafamaru

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 39
Cidade : Itápolis

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por Francisco Neto Seg maio 09, 2016 10:24 pm

Comigo aconteceu quando o carro ainda não tinha 1.000 Km. Ao dar ré numa ladeira, o bicho se tremia todo. Parecia noiva da roça na lua de mel... Depois aprendi a dosar acelerador/embreagem e praticamente sumiu a tremedeira. Nem lembrava mais dela até ler o seu tópico.
Abraço.
Francisco Neto
Francisco Neto

Mensagens : 50
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 70
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por falcao360 Ter maio 10, 2016 8:30 am

Francisco Neto escreveu:Comigo aconteceu quando o carro ainda não tinha 1.000 Km. Ao dar ré numa ladeira, o bicho se tremia todo. Parecia noiva da roça na lua de mel... Depois aprendi a dosar acelerador/embreagem e praticamente sumiu a tremedeira. Nem lembrava mais dela até ler o seu tópico.
Abraço.

Positivo Francisco....

Justamente por isso que falei com relação a essa "manha" de acelerador x embreagem. Se nao der uma acelerada de leve para mediana o carro se treme mesmo ou então apaga.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por rafamaru Ter maio 10, 2016 9:21 am

falcao360 escreveu:
Francisco Neto escreveu:Comigo aconteceu quando o carro ainda não tinha 1.000 Km. Ao dar ré numa ladeira, o bicho se tremia todo. Parecia noiva da roça na lua de mel... Depois aprendi a dosar acelerador/embreagem e praticamente sumiu a tremedeira. Nem lembrava mais dela até ler o seu tópico.
Abraço.

Positivo Francisco....

Justamente por isso que falei com relação a essa "manha" de acelerador x embreagem. Se nao der uma acelerada de leve para mediana o carro se treme mesmo ou então apaga.

Bom dia Falcao e Francisco.
Ontem e hoje soquei o pé firme nas saidas, aparentemente não trepida mais.
Muito diferente dos meus outros carros mesmo. Estava achando que ia ter que
trocar o kit de embreagem, assustei pq tem muito pouco Km.

Agradeço a atenção.

Um abraço.


rafamaru

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 39
Cidade : Itápolis

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por falcao360 Ter maio 10, 2016 10:48 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk num falei!!!

É o erro comum da maioria das pessoas que tem o seu primeiro sandero ou os renaults especificos... Os peugeouts são a mesma coisa se nao acelerar o carro apaga ate mais rapido que o nosso. O 207 SE e somente SE não me engano é 400 ou 500 rpm só!
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por Edgar Vieira Ter maio 10, 2016 1:49 pm

O meu Dynamique 2015 também trepida ao sair. Parece que a embreagem está empenada ou tem algum calço de motor quebrado. Se sair acelerando o mínimo ou acelerando muito não trepida. Se acelerar um pouco como normalmente se faz eu sinto uma trepidação na tração.
Outro problema que não vi ninguém comentar aqui é que existe uma interferência mecânica entre o cabo/haste de acionamento da embreagem com a mangueira de água. Quando aciona a embreagem a haste empurra a mangueira de água. Colocaram na fábrica uma malha de aço na mangueira na posição onde bate, para evitar que fure a mangueira.
Edgar Vieira
Edgar Vieira

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 59
Cidade : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por Francisco Neto Qua maio 11, 2016 10:41 am

Edgar Vieira escreveu:O meu Dynamique 2015 também trepida ao sair. Parece que a embreagem está empenada ou tem algum calço de motor quebrado. Se sair acelerando o mínimo ou acelerando muito não trepida. Se acelerar um pouco como normalmente se faz eu sinto uma trepidação na tração.
Outro problema que não vi ninguém comentar aqui é que existe uma interferência mecânica entre o cabo/haste de acionamento da embreagem com a mangueira de água. Quando aciona a embreagem a haste empurra a mangueira de água. Colocaram na fábrica uma malha de aço na mangueira na posição onde bate, para evitar que fure a mangueira.

... São as pequenas falhas de projeto que só são detectadas depois que os carros vão pra rua.
Fui responsável pela manutenção dos carros (Kombis, ambulâncias, Gol, motos, trailler, etc) da Fundação de Saúde da minha cidade, e reparei que as Ford Ranger 2003 tinham 2 defeitos "de nascença":
1. Furavam mangueiras de circulação de água (água+aditivo) todas no mesmo local.
2. Quebravam motor (2 motores quebrados) por calço hidráulico por entrada de água de poças nas chuvas.
Solução nº 1: Como a concessionária disse não ter orientação do fabricante, nem ter solução, mandei dividir as mangueiras no lugar do furo e inserir um tubo galvanizado no local em que "roçava no motor" e furava com a trepidação. Pronto. Parou de furar.
Solução nº 2: Comprei tubos plásticos resistentes ao calor, e transferi a entrada de ar que passou a ser virada para trás. Antes a captação do ar era lá na frente na grade e, por serem ambulâncias, os motoristas só saiam em emergências e não diminuíam a velocidade nas poças, mesmo eu recomendando muito que o fizessem. Pode até ser que tenha diminuído a potência, porque o ar frio libera mais potência, mas em compensação não quebraram mais os motores.
Depois de 4 anos no comando da manutenção (Setor que bolei e implantei), entreguei o cargo porque o PT entrou e mandou eu destinar parte da verba para "campanha" e autorizou que eu ficasse com parte para mim. Como considero ROUBO, preferi desistir do cargo e enfrentei sérias perseguições por causa disso. Mas isto já é outra história (e aqui nem é o espaço para isto)...
Abraço.



Francisco Neto
Francisco Neto

Mensagens : 50
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 70
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por rafamaru Qui maio 12, 2016 1:38 pm

Edgar Vieira escreveu:O meu Dynamique 2015 também trepida ao sair. Parece que a embreagem está empenada ou tem algum calço de motor quebrado. Se sair acelerando o mínimo ou acelerando muito não trepida. Se acelerar um pouco como normalmente se faz eu sinto uma trepidação na tração.
Outro problema que não vi ninguém comentar aqui é que existe uma interferência mecânica entre o cabo/haste de acionamento da embreagem com a mangueira de água. Quando aciona a embreagem a haste empurra a mangueira de água. Colocaram na fábrica uma malha de aço na mangueira na posição onde bate, para evitar que fure a mangueira.

Edgar, boa tarde. Me tira uma dúvida, o seu já veio de fábrica com o Media Nav? O GPS dele avisa os radares direito?

rafamaru

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 39
Cidade : Itápolis

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por Johefer Ferraz Sex maio 13, 2016 4:58 pm

Pelo que disseram é meio que uma "característica" do carro. Mas acredito que parte do problema seja o bendito acelerador eletrônico. A reação dele é atrasada e quando aceleramos pouco tende a trepidar parecendo problema de embreagem. Há inclusive a venda no mercado um dispositivo que promete resolver isso mas custa caro.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por Hauckjf Qua Jul 12, 2017 3:19 pm

Peguei um Sandero Stepway 14/15 com 28000 km e estou notando o mesmo problema. Senti muita diferença na arrancada em relação a outros carros que já dirigi. No inicio achei que era pela mudança da dirigibilidade do carro. O carro trepida bastante na arrancada. Alguém tem alguma atualização do problema? O carro está na garantia até novembro de 2017, se for algo que possa ser trocado pela garantia tenho que aproveitar enquanto ela está vigente. Abraço a todos

Hauckjf

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/07/2017
Idade : 35
Cidade : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por rafamaru Qua Jul 12, 2017 4:57 pm

Hauckjf escreveu:Peguei um Sandero Stepway 14/15 com 28000 km e estou notando o mesmo problema. Senti muita diferença na arrancada em relação a outros carros que já dirigi. No inicio achei que era pela mudança da dirigibilidade do carro. O carro trepida bastante na arrancada. Alguém tem alguma atualização do problema? O carro está na garantia até novembro de 2017, se for algo que possa ser trocado pela garantia tenho que aproveitar enquanto ela está vigente. Abraço a todos

Como disseram acima, é característica mesmo! Eu meio que me acostumei (não totalmente). Estou com o carro há 1 ano e meio e me irrita algumas vezes. O meu ainda está na garantia também, passei por 2 autorizadas e me disseram que sempre vai ser desse jeito. Não contente procurei uma oficina de confiança e o dono me disse que já havia efetuado a troca completa da embreagem e o problema persiste.
Li no fórum que fazendo a limpeza do TBI melhora um pouco, mas como não fiz não posso afirmar.

rafamaru

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 39
Cidade : Itápolis

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por Hauckjf Qua Jul 19, 2017 1:54 pm

rafamaru escreveu:
Hauckjf escreveu:Peguei um Sandero Stepway 14/15 com 28000 km e estou notando o mesmo problema. Senti muita diferença na arrancada em relação a outros carros que já dirigi. No inicio achei que era pela mudança da dirigibilidade do carro. O carro trepida bastante na arrancada. Alguém tem alguma atualização do problema? O carro está na garantia até novembro de 2017, se for algo que possa ser trocado pela garantia tenho que aproveitar enquanto ela está vigente. Abraço a todos

Como disseram acima, é característica mesmo! Eu meio que me acostumei (não totalmente). Estou com o carro há 1 ano e meio e me irrita algumas vezes. O meu ainda está na garantia também, passei por 2 autorizadas e me disseram que sempre vai ser desse jeito. Não contente procurei uma oficina de confiança e o dono me disse que já havia efetuado a troca completa da embreagem e o problema persiste.
Li no fórum que fazendo a limpeza do TBI melhora um pouco, mas como não fiz não posso afirmar.

Pois é! Tentei procurar a respeito e vi que tem gente que trocou a embreagem e melhorou. Mas muita gente trocou e o problema persistiu. Vou observar a altura do pedal de embreagem e tentar regular um pouco. As vezes a dirigibilidade melhore.

Hauckjf

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/07/2017
Idade : 35
Cidade : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por Clovis Lima Qua Ago 16, 2017 4:29 pm

rafamaru escreveu:
Hauckjf escreveu:Peguei um Sandero Stepway 14/15 com 28000 km e estou notando o mesmo problema. Senti muita diferença na arrancada em relação a outros carros que já dirigi. No inicio achei que era pela mudança da dirigibilidade do carro. O carro trepida bastante na arrancada. Alguém tem alguma atualização do problema? O carro está na garantia até novembro de 2017, se for algo que possa ser trocado pela garantia tenho que aproveitar enquanto ela está vigente. Abraço a todos

Como disseram acima, é característica mesmo! Eu meio que me acostumei (não totalmente). Estou com o carro há 1 ano e meio e me irrita algumas vezes. O meu ainda está na garantia também, passei por 2 autorizadas e me disseram que sempre vai ser desse jeito. Não contente procurei uma oficina de confiança e o dono me disse que já havia efetuado a troca completa da embreagem e o problema persiste.
Li no fórum que fazendo a limpeza do TBI melhora um pouco, mas como não fiz não posso afirmar.

Comprei um Dynamique 2015/2016 a 2 meses e desde o inicio senti essa "coisa" da trepidação na saída e na ré (mais na saída). Está me irritando muito e já estava pensando em procurar a loja para reclamar. Vou seguir as orientações do Post e ver o que acontece. Embarassed

Clovis Lima

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/08/2017
Idade : 69
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por rick_29 Sex Nov 02, 2018 5:49 am

O meu Sandero Stepway 2014 estava com esse problema, trepidando ao sair de primeira e com dificuldades de ligar quando estava frio. Inicialmente pensei em velas e injeção, já que o painel acendia a luz de injeção. Fui ao mecânico e ele passou o scanner que indicou falha na borboleta. Não estava abrindo corretamente e começava a falhar. Me deu a opção de comprar um k80 ou comprar a peça. Optei pela primeira opção. Ele pediu pra eu acelerar enquanto passava o produto na borboleta. Saiu muita sujeira e até agora o carro ficou uma maravilha. Parou de trepidar. Já tive vários Renaults e nunca tinha me deparado com o problema. Não acho que seja uma característica do carro como muitos disseram aqui. Melhor mesmo é levar no mecânico pra investigar. Seu problema pode não ser o mesmo que o meu, mas fica a dica para verificação.

rick_29

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/11/2018
Idade : 49
Cidade : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidando na primeira e na ré Empty Re: Trepidando na primeira e na ré

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos