SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

+70
divalwind
soupimentel@gmail.com
ivanpv
multihermanoteu
JGSP88
Nilson Cunha
Romulo Silva
guimatos28g
Adriano Cosmo
Russo-DF
mateusmr83
Féfis
Luan Mauricio
Fernando A. Valença
leandrospina
João Paulo Mattos
rafaelzera_cvel
thyagu79
GabrielNoronha
damaraujo
LeandroJordan23
Brener
rogerusantunes
rafaelsalviani
TuningParts
ALOISIO
helder.vasconcelos.71
Hugocks
douglasjs
flethier
nilo aristenio
Cristiano Araujo
Maxx
brunolima2000
William.aguiar
Bruno de Siqueira Mourão
dandsl
juan.higuera
phenriquer
zecarj
rfmello
Kim Soares de Souza
KRIOCA
aletaubate
henriquervasconcelos
fernando.belartferna
rafavox
vlucas92
Djair Cabral
Pedro Johnsson
Adriano_CAP
Rodrigo Negrello
wandokosta
TiagoMenoncello
marcelo krauss
marcusvbc
LuizCanto
Kielblock
Admin
bruno.a.moraes
diegoautieri
pedrocamil
andreypetris
FelF
Fabio Araujo
rnunesbr
Murilo Botto
matheuscaldeira
Fabricio_Freitas
guilhermeuberlandia
74 participantes

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por mateusmr83 Qua Out 22, 2014 11:53 pm

Certo! Depois posta aí o resultado!
mateusmr83
mateusmr83

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/03/2014
Idade : 40
Cidade : Rio Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Dúvida - Lampada Philips Diamond 5000k

Mensagem por guimatos28g Qua Dez 10, 2014 6:15 am

Eai Caras, Sou novo no Forum...
Comprei meu Sandero há menos de um mês mais ou menos.
Comprei a Lâmpada da Philips Diamond Vision 5000k, mas achei o efeito dela amarelado.
Comprei umas pingos, que ficaram top demais, que alias veio de brinde com a Philips...
Vou postar a foto ai, vê o que vocês acham.
Hoje quando chegar em casa vou fazer um Antes e Depois, pra ver se alterou muito!

Sem Flash - Lampada Philips Diamond Vision 5000k
http ://i58.tinypic. com/2crog7d.jpg

Com Flash - Lampada Philips Diamond Vision 5000k
http ://i60.tinypic. com/aol3lj.jpg

Com Flash - Pingo LED
http ://i60.tinypic. com/50ftxw.jpg

Sem Flash - Pingo LED
http ://i58.tinypic. com/2h6yjnm.jpg

OBS.: Tentei postar as imagens, mas falou que eu não tenho permissão... hahaha
guimatos28g
guimatos28g

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 31
Cidade : Guarulhos

http://www.guilhermematos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por Romulo Silva Qua Dez 10, 2014 8:11 am

Só eu que não consegui abrir os links da imagens no navegador?
Romulo Silva
Romulo Silva

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 29
Cidade : Taió

https://www.youtube.com/romulosilvati

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por guimatos28g Qua Dez 10, 2014 2:45 pm

Romulo Silva escreveu:Só eu que não consegui abrir os links da imagens no navegador?

Tem que juntar os espaços mano...
Coloquei um espaço em http(espaço)://blablabla.(espaço).com
tenta ai !!
guimatos28g
guimatos28g

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 31
Cidade : Guarulhos

http://www.guilhermematos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por guimatos28g Qui Dez 11, 2014 7:57 am

Alguém conseguiu abrir ?
guimatos28g
guimatos28g

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 31
Cidade : Guarulhos

http://www.guilhermematos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por guimatos28g Sex Dez 12, 2014 6:31 am

Ontem, sai a noite com o carro...
Achei bem fraca a iluminação a noite da Diamond Vision...
Acho que por conta do sandero ser mais alto que outros carros, acho que a iluminação não ficou muito boa !
guimatos28g
guimatos28g

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 31
Cidade : Guarulhos

http://www.guilhermematos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por Nilson Cunha Qua Dez 31, 2014 9:08 am

Opa fala ai galera, eu estava vendo aqui no site as lampadas Nokya 7000k, achei muito interessante e pretendo coloca-las no Milha do Sanderão porém, uma coisa que eu não sabia e creio que irá ajudar a vocês.

Na descrição da lampada há uma informação, há dois modelos das lampadas H16, uma em "L" e outra "normal", essas em "L" são vendidas mais para os carros japoneses, as "normais" são vendidas nos demais carros.

As do Sandero são as 5202
Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Vecewz

Já as outras são as Type2
Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Rba6pi

Vale a pena conferir para não comprar as erradas. Vlw's assim que comprar e instalar postarei fotos aque Very Happy

Retirei essa informação da descrição da lampada nesse link:
http://www.ebay.com/itm/Nokya-Arctic-White-H16-5202-35-Watt-Stage-1-Twin-Pack-NOK7489-/161014980072?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item257d3d9de8&vxp=mtr

Segue a descrição também abaixo:
Please note:  There are 2 different bulb designs called H16, one for America vehicles (mainly GM vehicles) and the Japanese H16 version ("L" shape) which is used on Japanese cars.  These are the America H16 (also know as a 5202) and these will not fit Japanese cars.  Please see our other listing for Nokya Hyper Yellow H16 (type 2) for Japanese Vehicles.

Atenção: Existem 2 projetos bulbo diferentes chamados H16, uma para veículos América (principalmente veículos GM) ea versão H16 japonês ("L"), que é usado em carros japoneses. Estes são o America H16 (também conhecido como 5202) e estes não vão caber carros japoneses. Por favor, veja nossa lista de outros para Nokya Hiper Yellow H16 (tipo 2) para veículos japoneses.

Nilson Cunha

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 30
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por Luan Mauricio Qua Dez 31, 2014 3:34 pm

será que essas 35w não derreterá os milhas de plastico?
o nosso modelo é o mesmo do camaro, fremont, pug 307.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por JGSP88 Seg Jan 05, 2015 1:55 pm

Boa Tarde! Sou novo no fórum, tenho um expressión 2013, já li o tópico todo e vi que o farol de neblina que veio no carro é H16, porém quero colocar uma lâmpada super branca e é preciso comprar pelo ebay o nokya 7000k 35w, porém vi também a informação de kit xenon vendido no tunings parts h16. A pergunta é, se eu comprar este xenon vai danificar, derreter, ou só consigo colocar sem modificação com a lâmpada h16 7000k 35w.

Segue os links do tunings parts;
http://www.tuningparts.com.br/xenon-slim-h16-6000k.html?_pid=KM8f6T ( super branca )
http://www.tuningparts.com.br/xenon-slim-h16-8000k.html?_pid=Ay9m6T ( branca azulada )
JGSP88
JGSP88

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 35
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty LÂMPADA DE LED PARA O FAROL DE NEBLINA H16, SUPER BRANCA, 5000K DE 30W SERVE PARA O SANDERO 13/13 OU DERRETE???

Mensagem por multihermanoteu Seg Fev 09, 2015 3:22 am

Tudo bem galera!!! Sou novo aki no fórum, tenho um sandero 13/13e tava a fim de trocas as luzes dele, até onde entendi, pro farol h4 é fácil arranjar, as lâmpadas de soket w5w tbm, mas o problema maior está nos de neblina. meu manual diz que é h11, mas ao pesquisar e ver que realmente os neblinas amarelos dele não são claros o suficiente para 55w, acredito que seja msm o soket h16, de 19w, pelo que indicaram aki no fórum, vi que é difícil axar essa lâmpada, mas vi num site aqui, que há esse soket em uma lâmpada led da osram 5000k, o h16, só que ele tem a potência de 30w, será que ele derrete o farolete de neblina??? outra dúvida é em relação aos led do tipo pingo, n importa a quantidade de leds, se de 8 ou 9 ou 28, todos eles se forem do tipo w5w esquentam da mesma forma??? e por último vi um tutorial mostrando a instalação da lampada de leitura sendo pingão de 30 leds, só que tipo entortando a lâmpada, isso confere??? o fato de ter 30 leds vai clarear muito mais que uma pingo de 9 leds??? desde ja obg pelas respostas!!! vlw!!!

multihermanoteu

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2015
Idade : 34
Cidade : teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty H16 Branca - Farol de Milha Sandero Stepway 13,14

Mensagem por ivanpv Sáb Abr 25, 2015 8:34 pm

Caros(as),

Após muita leitura e pesquisa, iniciei a troca das lâmpadas de luz alta e baixa, lanterna e milha.

Quanto à luz alta e baixa, comprei H4 da Philips - Xtreme Vision 5000k. Não é tão branca, porém a visibilidade na rodovia é excelente. O pingo (w5w), comprei a lâmpada Blue Vision da Philips, não é tão visível mas quebra o galho por se tratar do farol.

Ainda estou no dilema do farol de milha. Olhei por fora do meu carro e na lâmpada do milha está escrito PSW24x(a famosa H16). Muito empolgado e crente que tudo daria certo, comprei a lâmpada H16 super branca no mercado livre e ao chegar, fui na autoelétrica para instalar e me disseram que o pino da lâmpada original é achatado-reto(semelhante ao conector de tomadas) e o que eu comprei é redondo. Pra mim, todas as h16 seriam padrões. Comprei a lâmpada do link abaixo.

produto.mercadolivre.com.br/MLB-637866648-par-lmpada-super-branca-psx-24w-5202-h16-12v-selo-inmetro-_JM

Em resumo, não consegui instalar e não achei a h16 com o famoso pino achatado(reto). Alguém tem ideia de como resolver?

Moro na Zona Sul, em São Paulo Capital, se souberem de um lugar que instala, aceito indicações.

Obrigado.

ivanpv

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/04/2015
Idade : 36
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por Luan Mauricio Ter Abr 28, 2015 6:55 pm

essas lentes plásticas são uma porcaria.
já encomendei milhas com encaixe h11 e xenon 4300k para jogar no sanderão.
assim que chegar colocarei fotos aqui.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por soupimentel@gmail.com Seg maio 11, 2015 2:50 pm

Boa tarde.

Estou querendo trocar as lampadas do Sandero, porém tenho observado que a legislação permite apenas as até 4200k. Procede essa informação?

Estava querendo colocar uma de 6000K!

soupimentel@gmail.com

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 43
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por divalwind Sáb maio 16, 2015 7:12 pm

Murillo, aguenta ainda falar deste assunto?
To fazendo maior rolo, queria colocar tesla q sao baratinhas , modelo   H 4 SUPER BRANCA , 4200 k( dizem q a legislaçao so permite ate 4200 k) Nos farois.
E nas lanternas( sao os pingos ??? ) usa -se tesla de quanto?
E por ultimo , encontro a TESLA com essa especificação para farol ?
E qual seria a especificação para Lanterna ( pingo né) ???
Gosto de andar rigorosamente nos padrões do Detran .

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por divalwind Dom maio 17, 2015 2:04 pm

Murilo , vai uma sobre lampadas, leia !

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por divalwind Ter maio 19, 2015 9:13 pm

Murilo, passa essas dicas , agradeço

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por divalwind Qua maio 20, 2015 9:09 pm

Murillo, aguenta ainda falar deste assunto?
To fazendo maior rolo, queria colocar tesla q sao baratinhas , modelo H 4 SUPER BRANCA , 4200 k( dizem q a legislaçao so permite ate 4200 k) Nos farois.
E nas lanternas( sao os pingos ??? ) usa -se tesla de quanto?
E por ultimo , encontro a TESLA com essa especificação para farol ?
E qual seria a especificação para Lanterna ( pingo né) ???
Gosto de andar rigorosamente nos padrões do Detran

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por Murilo Botto Sáb Jun 27, 2015 2:19 pm

divalwind escreveu:Murillo, aguenta ainda falar deste assunto?
To fazendo maior rolo, queria colocar tesla q sao baratinhas , modelo   H 4 SUPER BRANCA , 4200 k( dizem q a legislaçao so permite ate 4200 k) Nos farois.
E nas lanternas( sao os pingos ??? ) usa -se tesla de quanto?
E por ultimo , encontro a TESLA com essa especificação para farol ?
E qual seria a especificação para Lanterna ( pingo né) ???
Gosto de andar rigorosamente nos padrões do Detran

Fala Divalwind!

Primeiramente, desculpa pela demora!!

Então... A legislação não fala nada sobre o número de k permitido, só diz que tem que ser âmbar ou branca. O que está proibido é a VENDA de lâmpadas superior a 4200k, mas não quer dizer que seja proibido ter no carro 5000k, por ex. As lâmpadas do farol são H4, 60/55w. No pingo é uma T10, 5w. Mais uma vez, desculpa pela demora. Espero ter esclarecido suas dúvidas! Abraço!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por Alex Kabral Qui Ago 18, 2016 4:15 pm

Fala pessoal! Sou novo no forum...blz?!?!
Uma duvida que ta me tirando o sono...Rsss:
Preciso trocar as lampadas do meu milha - GTLine 1.6 13/13.
Alguns dizem que a lampada é H11...outros H16...e o pessoal do MercadoCar de Sampa me disse agora que é PSX (modelo do conector).
Enfim, alguem me ajuda, por favor!
Quero colocar superbrancas nos milhas (pra combinar com as H4 dos farois - vide foto), mas qual que eu compro?
Alex Kabral
Alex Kabral

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2016
Idade : 49
Cidade : São Paulo (Zona Leste)

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por FERNANDO_DO_SANDERO Ter Set 06, 2016 9:51 am

Alex Kabral escreveu:Fala pessoal! Sou novo no forum...blz?!?!
Uma duvida que ta me tirando o sono...Rsss:
Preciso trocar as lampadas do meu milha - GTLine 1.6 13/13.
Alguns dizem que a lampada é H11...outros H16...e o pessoal do MercadoCar de Sampa me disse agora que é PSX (modelo do conector).
Enfim, alguem me ajuda, por favor!
Quero colocar superbrancas nos milhas (pra combinar com as H4 dos farois - vide foto), mas qual que eu compro?

Alex, há os dois tipos de lampada, H11 e H16, no meu é H11, PSX NUNCA TINHA OUVIDO FALAR...
Encomendei um par de SuperLeds, superbrancas são halogenas com tinta azul na lente, não gosto.

FERNANDO_DO_SANDERO

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 42
Cidade : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Onde comprar?

Mensagem por matheusrezennde1 Ter Out 11, 2016 8:39 am

Bom dia Gostaria da ajuda de vocês, não sei aonde comprar a lampada Diamond Vision 5000k h4, ja achei no mercado livre, mas tenho medo de ser falsificado.

Aguem poderia me ajudar, se algm ja comprou online passa o link por favor

Agradeço pela atençao...


Murilo Botto escreveu:Gui, não sei se perde a garantia, não... tem que ver se é H11 ou se é HB6, H16, não lembro qual tava vindo. Se for H11, mete ficha que tem xenon sim, já nesse outro modelo é difícil achar até a lâmpada normal, superbranca não tem, xenon é impossível. Recomendo xenon no farol de neblina e no farol normal, usar superbranca, que falarei logo abaixo.



Quanto a segunda pergunta, a superbranca na verdade é a lâmpada original, idêntica, só que recebe uma tinta ou o vidro de cor azul, e, ao acendê-la, ela acende branca. Eu recomendo! Ficam com um visual no estilo do xenon, só que não iluminam o mesmo que o xenon. Recomendo por não se incomodar com polícia, pois se te pararem, você mostra que é halógena, que não tem reator como o xenon e eles não podem falar nada, pois segundo a resolução do contran, estão dentro dos padrões, detalhe é que não podem ser 100w segundo a legislação, só 55w. 100w fica quase um minixenon, 55w é como a normal só que na cor branca. Para colocar 100w é preciso instalação de rele, para não torrar a fiação. Até fica muito bom a 100w, o único problema é que no farol do Sandero não sei se rola por ser de plástico, com o tempo vai ressecar o plástico e aí já viu, embora um membro aqui de Curitiba use e não ter dado problema algum... Fica show, quase xenon mesmo a de 100w. Com relação a marcas de lâmpadas vou citar algumas que recomendo e não recomendo:

Recomendo:

-Philips, modelo Diamond Vision 5000k
-Osram, modelo Cool Blue Hyper 5000k
-Alper, modelo Crystal Blue Extreme 5000k (essa terá uma ponderação abaixo).


Não Recomendo:

-Philips, modelo Crystal Vision 4300k
-Philips, modelo Blue Vision 4000k
-Osram, modelo Cool Blue Intense 4300k
-Osram, modelo Cool Blue Intense 4000k
-Teslla, 4300k
-DayLux, 5400k (diz ser 5400k, mas é amarela no tom das de 4500k)
-DayLux, 4500k (se a de 5400k é 4500k, a de 4500k deve ser em torno de 4000k)



Ponderações:

As recomendadas são recomendadas pela cor que emite (5000k), que é a mesma cor da luz do dia. Das superbrancas é a cor que ilumina melhor. Já as não recomendadas não recomendo exatamente pelo mesmo motivo.. A cor... Ela não é amarela e nem branca, fica no meio termo e você não enxerga m$%¨!#$a nenhuma.

Ponderações 2:

Das recomendadas (Philips Diamond Vision, Osram Cool Blue Hyper e Alper Crystal Blue Extreme) a que mais recomendo pela qualidade é a Philips Diamond Vision 5000k. Philips é Philips, sem mais... porém, seu preço é muito salgado... varia na faixa de 150 reais. As Osram Cool Blue Hyper 5000k são boas. As Alper, por menos conhecidas que sejam, me surpreenderam. Muito boas as lâmpadas! Pelo preço, a mais em conta é a Alper que gira em torno de 40 reais o par. As Osram em torno de 80. Pelo custo/benefício vou de Alper Crystal Blue toda a vida! Coloquei em todos os carros aqui em casa (Marea, Sandero, Gol, 3 Paratis). A qualidade excelente e preços bem em conta. E elas não amarelam. O medo do pessoal é ela amarelar. Que nada, vai fundo! Inclusive 7 carros do Sandero Clube daqui de Curitiba colocaram elas e não tem do que reclamar também! Excelentes!


Ponderações 3:

Há quem goste de um visual um pouco diferente e também goste de ter mais segurança ao dirijir. A Philips criou alguns anos atrás o modelo Night Guide, as famosas "3 cores". Ela acende amarelada à esquerda, para não ofuscar a visão de quem vem em sentido contrário, branca ao centro para melhor reflexão do asfalto e faixas e azulada à direita para melhor reflexão das placas. Excelentes lâmpadas! Porém, creio que elas sairam de fabricação. Quem faz essas lâmpadas hoje é a Alper também, modelo Plasma Blue. Olha, novamente... excelentes lâmpadas! E fica um visual bonito, de importadão! Recomendo também! Ver o vídeo!


Ponderação 4:

Não citei as tais GP Thunder. Existem nos modelos 8500k e 7500k para as brancas e 3500k que são as bem amarelonas (geralmente usadas em faróis de neblina). Fiz uma análise delas e cheguei a uma conclusão: são excelentes lâmpadas a curto prazo, porém, a longo prazo não valem o que pedem. As de 7500k na verdade são 5000k e as de 8500k na verdade são de uns 6500k, mesmo dizendo que são uma cor e são outra, são boas lâmpadas, porém com o tempo vão amarelando e geralmente se queixam de queimarem rápido (6 meses).

Abaixo segue um vídeo que eu fiz das lâmpadas Alper Crystal Blue Extreme. Como fui eu quem fez, não tem edição de cor nas fotos e filmagens, pois não preciso enganar comprador.

matheusrezennde1

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 34
Cidade : balneario cAMBORIU

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por cleiton dalmagro Ter Jan 10, 2017 8:50 am

Bom dia Galera.
Coloquei xenon 8000 k nos faróis de neblina do stepway e tive problemas.
Derreteu o cromado interno, ficou fosco, pois esquentou demais. Todo a instalação foi seguido conforme manual.

Alguém tem xenon nos faróis de neblina e esta tudo normal?

cleiton dalmagro

Mensagens : 12
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 38
Cidade : marechal rondon

Ir para o topo Ir para baixo

Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon - Página 15 Empty Re: Iluminaçao: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos