SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

+35
Diego Carlos
Halles
Davide
LeozinPS
MARCOS VINÍCIUS NOGUEIRA
Hector de Oliveira
Ricardo dos S. Silva
felippedm
respindola
licotec
danielmartins
Gustavo
rafaelzera_cvel
fabianofelix84
Luan Mauricio
Walter Dias
marcio.alves.3766
Heleno
Matheus Domingos
Danilo Olivette
leo_grupo
arthurmondego
Kim Soares de Souza
CristianoPE
zecarj
wandokosta
LuizCanto
Admin
TiagoMenoncello
flaviosts
morgado
FelF
José Mauricio "Zig"
Leandroelt
Murilo Botto
39 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Murilo Botto Sáb Ago 11, 2012 2:20 am

Bom pessoal, meu Sandero é com a motorização 1.6 8v. Pra dar uma PEQUENA potência (coisa de no máximo 5cv), aumentar pouca coisa o ronco (por ser Inbox e não cônico), pro motor forçar menos pra respirar junto com uma excelente filtragem, baixar POUCO o consumo (se pisar de leve, caso contrário acredito que aumenta um pouco, mas não muda quase nada na real... nem pra mais nem pra menos o consumo) e (aí sim) aumentar a ACELERAÇÃO do carro em arrancada e retomada (devido a facilidade do ar ser sugado), a sugestão, embora mais cara, porém com maior qualidade, é utilizar os famosos filtros K&N. Existem dois tipos de filtros esportivos: os INBOX (que utilizam a caixa original do filtro, apenas substituindo o de papel pelo esportivo) e os Cônicos/Cilindricos (que necessitam de uma tubulação especial instalada junto, colocando o filtro na parte frontal do motor para sugar ar frio, pois sugando ar quente ocorre perda de potência e não ganho). Pra quem realmente quer um pouco mais de potência mesmo, a sugestão é fazer um escapamento de inox 2,5" ou 3", para sair o ar. Entendam, só o filtro não faz mágica. Não adianta sugar mais ar e não ter como eliminá-lo.

Bom. Tá, beleza, a dica está aí. Mas... como vou saber qual é o modelo do filtro, sendo que o filtro do 8v é diferente dos 16v?

No Brasil, não temos filtros específicos para o Sandero. Mas, o filtro que usam no 8v é aquele redondo, em cima do motor, como os dos V8. O K&N que se encaixa PERFEITAMENTE no 8v é o modelo E-1150. Se for comprar em lojas que vendem, sai por cerca de 300 reais, e, às vezes, tem que esperar chegar, pois é raro ter a pronta entrega. Eu, como tenho um tio que mora em Los Angeles, pedi para ele comprar para mim e mandar. Filtro 40 dólares e envio 45 dólares. 85 dólares, dizendo que o dólar está 2 reais, sai por 170 reais. Bem mais barato, não? Porém, ele trabalha muito e está dificil dele me enviar, mas eu nem estou com pressa mesmo (só que ele não vai querer mandar pra todo mundo tbm... hahahahaha). Olhando no Renault Clube surgiu uma dica:

"Aqui está o anúncio http://www.ebay.com/...ht_27023wt_1163

Preço do produto: U$34,99
Preço do frete: U$30,00
Total: U$64,99 = R$118,22 (cotação do dólar no dia da compra = R$1,81)"

Para a troca do filtro é simples. Como eu disse, o inbox é só trocar o original pelo esportivo, sem segredo.

"A instalação é muito fácil. Seguem as imagens:

1. Esquema do caminho do ar até o motor
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Motor_k7m

2. Apresentação do Filtro
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. DSCF0305

3. Com uma chave philips solte os cinco parafusos e os engates
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. DSCF0311

4. Após retirar a tampa, repare como é o sistema original e a diferença dos dois filtros
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. DSCF0306

5. Com 6mil Km o filtro original já estava sujo (desculpem pela qualidade das fotos)
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. DSCF0309

6. Notem a diferença de construção. O K&N tem maior espaçamento entre as dobras e não é de papel.
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. DSCF0310

7. Retire o filtro original e encaixe o K&N no lugar (repare que o encaixe é perfeito)
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. DSCF0307

8. Recoloque a tampa corretamente e pronto!

Além disso, dentro da caixa vem um adesivo da K&N.

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. DSCF0312

Uma outra idéia interessante seria de envolver o duto de ar com fita termotape para que o ar fique sempre frio."

Agora é só esperar o meu chegar e colocar... (no encontro ainda por cima, hahahaha)!


Última edição por Murilo Botto em Dom Fev 17, 2013 8:00 pm, editado 1 vez(es)
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Leandroelt Ter Ago 14, 2012 8:01 pm

Valeu pela dica!!! Realmente os filtros K&N são ótimos pra qualquer veículo inclusive de alta performace!!

Abs

Leandroelt

Mensagens : 21
Reputação : 1
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 40
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Murilo Botto Qua Ago 15, 2012 3:47 pm

Na real, eles são melhores ainda em carros de alta performance. Vi em um V8 que ele chegou a dar 20hps de potência.. CLARO, NUM V8... no Sandero 1.6 deve dar algo de no máximo 5cv, mas na aceleração você sente diferença.
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty ???

Mensagem por José Mauricio "Zig" Qua Set 19, 2012 9:33 pm

Murilo Botto escreveu:Bom pessoal, meu Sandero é com a motorização 1.6 8v. Pra dar uma PEQUENA potência (coisa de no máximo 5cv), aumentar pouca coisa o ronco (por ser Inbox e não cônico), pro motor forçar menos pra respirar junto com uma excelente filtragem, baixar POUCO o consumo (se pisar de leve, caso contrário acredito que aumenta um pouco, mas não muda quase nada na real... nem pra mais nem pra menos o consumo) e (aí sim) aumentar a ACELERAÇÃO do carro em arrancada e retomada (devido a facilidade do ar ser sugado), a sugestão, embora mais cara, porém com maior qualidade, é utilizar os famosos filtros K&N. Existem dois tipos de filtros esportivos: os INBOX (que utilizam a caixa original do filtro, apenas substituindo o de papel pelo esportivo) e os Cônicos/Cilindricos (que necessitam de uma tubulação especial instalada junto, colocando o filtro na parte frontal do motor para sugar ar frio, pois sugando ar quente ocorre perda de potência e não ganho). Pra quem realmente quer um pouco mais de potência mesmo, a sugestão é fazer um escapamento de inox 2,5" ou 3", para sair o ar. Entendam, só o filtro não faz mágica. Não adianta sugar mais ar e não ter como eliminá-lo.

Bom. Tá, beleza, a dica está aí. Mas... como vou saber qual é o modelo do filtro, sendo que o filtro do 8v é diferente dos 16v?

No Brasil, não temos filtros específicos para o Sandero. Mas, o filtro que usam no 8v é aquele redondo, em cima do motor, como os dos V8. O K&N que se encaixa PERFEITAMENTE no 8v é o modelo E-1150. Se for comprar em lojas que vendem, sai por cerca de 300 reais, e, às vezes, tem que esperar chegar, pois é raro ter a pronta entrega. Eu, como tenho um tio que mora em Los Angeles, pedi para ele comprar para mim e mandar. Filtro 40 dólares e envio 45 dólares. 85 dólares, dizendo que o dólar está 2 reais, sai por 170 reais. Bem mais barato, não? Porém, ele trabalha muito e está dificil dele me enviar, mas eu nem estou com pressa mesmo (só que ele não vai querer mandar pra todo mundo tbm... hahahahaha). Olhando no Renault Clube surgiu uma dica:

"Aqui está o anúncio http://www.ebay.com/...ht_27023wt_1163

Preço do produto: U$34,99
Preço do frete: U$30,00
Total: U$64,99 = R$118,22 (cotação do dólar no dia da compra = R$1,81)"

Para a troca do filtro é simples. Como eu disse, o inbox é só trocar o original pelo esportivo, sem segredo.

"A instalação é muito fácil. Seguem as imagens:

1. Esquema do caminho do ar até o motor
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Motor_k7m

2. Apresentação do Filtro
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. DSCF0305

3. Com uma chave philips solte os cinco parafusos e os engates
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. DSCF0311

4. Após retirar a tampa, repare como é o sistema original e a diferença dos dois filtros
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. DSCF0306

5. Com 6mil Km o filtro original já estava sujo (desculpem pela qualidade das fotos)
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. DSCF0309

6. Notem a diferença de construção. O K&N tem maior espaçamento entre as dobras e não é de papel.
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. DSCF0310

7. Retire o filtro original e encaixe o K&N no lugar (repare que o encaixe é perfeito)
Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. DSCF0307

8. Recoloque a tampa corretamente e pronto!

Além disso, dentro da caixa vem um adesivo da K&N.

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. DSCF0312

Uma outra idéia interessante seria de envolver o duto de ar com fita termotape para que o ar fique sempre frio."

Agora é só esperar o meu chegar e colocar... (no encontro ainda por cima, hahahaha)!



Quanto custa um filtro desse?

José Mauricio "Zig"

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/07/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por FelF Sex Set 21, 2012 5:30 pm

Se não me engano, ao redor de 250 dilmas
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Murilo Botto Sex Set 28, 2012 7:43 pm

Na real, não tem esse modelo do Sandero 8v no Brasil, se vc encontrar em alguma loja eles importam, vendem por 300/350 reais. Vale mais a pena comprar pelo e-bay e mesmo pagando imposto sai 200 e pouco.
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por morgado Dom Out 28, 2012 12:12 pm

Alguem comprou o filtro importando?

Tentei no ebay e amazon e eles já estao incluindo as taxas de importaçao quase dobrando o preco.
Eles dizem que reembolsam se as taxas nao forem cobradas.

Shipping To
$36.68 Items
$10.97 Estimated Shipping & Handling
$47.65Total Before Tax
$0.00Estimated Tax To Be Collected
$45.32 Import Fees Deposit
$92.97Estimated Order Total

morgado

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Murilo Botto Seg Out 29, 2012 1:31 pm

O meu, meu tio me enviou dos EUA.. com o preço do filtro, mais o imposto saiu em torno de 200 reais... Tá no preço... ainda assim, vale a pena! Melhor que os 300 de lojas..
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por morgado Seg Out 29, 2012 1:37 pm

O teu pegou imposto? Nao ficou menos de $50 nao?

Esse preço da amazon vai ficar mais ou menos 200 tambem.
Estou com receio de pagar o imposto depois que chegar aqui ter q pagar novamente.

morgado

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Murilo Botto Seg Out 29, 2012 2:13 pm

Então.. o produto era 40 dólares, na legislação, não deveria pagar imposto... mas, como aqui é brasil, eles colocaram como o valor do produto de 100 dólares... mesmo com a nota na caixa... aí cobraram 60% em cima de 100 dólares.. que deu 121 reais... =/ dá nada... mesmo assim, saiu mais em conta.
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por flaviosts Qui Nov 08, 2012 3:09 pm

Na 4 rodas tem um teste sobre filtro esportivo no encaixe original... sem querer desanimar não, mas num marea 2.4 não deu nem 3 cv a mais, se fosse kit CAI até pode ser q compense. Acho que pra 1.6 e 1.0, é melhor pegar esse $$ e abastecer várias vezes com gasolina aditivada de qualidade ou pódium que o desempenho "periga" ser melhor, hem!
Mas vai de gosto tb, pq muda o ronco do bicho! Laughing

flaviosts

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Murilo Botto Dom Nov 11, 2012 12:10 pm

Então... eu tenho um Marea 2.4 20v e uma Parati Surf além do Sandero. O Sandero foi o meu 'carro teste' pro K&N. Cara...digo duas coisas. Eu coloquei e realmente senti uma leve diferença no pé, inclusive, puxando com Sanderos de mesma motorização e mais fortes e levei. O problema desses testes é que eles colocam o filtro e fazem o teste. Eu fui sentir uma boooa diferença depois do terceiro dia, que a injeção já se 'acostumou' a jogar mais ar e combustivel... cara, te juro que sinto diferença mesmo. Próximo UP do Marea vai ser um K&N também! Eu achava que ia gastar grana a toa mesmo, mas, resolvi, por teimosia, fazer o teste e... fiquei muito satisfeito. Experimente fazer um teste no seu e me diga se não sente diferença. Mas jamais compre filtros de qualquer outra marca tirando o K&N... não pelo fluxo de ar em si, mas pela filtragem! Vai por mim, meu pai já foi piloto, entente tudo e mais um pouco de preparação. Eu gostei, valeu a pena! Experimente, tenho certeza que não vai se arrepender... fora que voce nunca mais trocara filtro.. apenas limpará!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por FelF Dom Nov 11, 2012 7:47 pm

Mas uma hora tem que trocar, mesmo sendo limpante, na lavagem sempre acaba danificando um pouco
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Murilo Botto Seg Nov 12, 2012 11:13 pm

Por isso comprei o kit de limpeza da K&N. É um produto que você passa, deixa agir 10 mins e enxágua com água sem pressão. Depois passa o óleo da K&N. A limpeza é a cada 40 mil km, já num filtro normal a cada 5/10 mil se troca.
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por FelF Ter Nov 13, 2012 9:47 am

Legal, será que cabe no 1.0¿ =]
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por flaviosts Qua Nov 14, 2012 8:49 am

Murilo Botto escreveu:Então... eu tenho um Marea 2.4 20v e uma Parati Surf além do Sandero. O Sandero foi o meu 'carro teste' pro K&N. Cara...digo duas coisas. Eu coloquei e realmente senti uma leve diferença no pé, inclusive, puxando com Sanderos de mesma motorização e mais fortes e levei. O problema desses testes é que eles colocam o filtro e fazem o teste. Eu fui sentir uma boooa diferença depois do terceiro dia, que a injeção já se 'acostumou' a jogar mais ar e combustivel... cara, te juro que sinto diferença mesmo. Próximo UP do Marea vai ser um K&N também! Eu achava que ia gastar grana a toa mesmo, mas, resolvi, por teimosia, fazer o teste e... fiquei muito satisfeito. Experimente fazer um teste no seu e me diga se não sente diferença. Mas jamais compre filtros de qualquer outra marca tirando o K&N... não pelo fluxo de ar em si, mas pela filtragem! Vai por mim, meu pai já foi piloto, entente tudo e mais um pouco de preparação. Eu gostei, valeu a pena! Experimente, tenho certeza que não vai se arrepender... fora que voce nunca mais trocara filtro.. apenas limpará!


Murilo, se você testou e sentiu diferença, melhor ainda, pq eu acredito que pode valer a pena até mesmo no caso de não se ganhar potência, mas a aceleração ficando mais rápida.
Como eu mesmo nunca testei, fico refém ao que leio. No seu caso você teve como testar, aí sim dá pra ter 100% certeza, bom pra gente que tem a tua experiência pra levar em conta!
Abraço!

flaviosts

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Murilo Botto Qui Nov 15, 2012 9:25 am

O do 1.0 é diferente pois é 16v, eé o mesmo do 1.6 16v que é quadradinho, o do 8v é esse grandão redondo, mas da pra por o cônico no 1.0, só tem q fazer tubulação pro filtro ficar bem na frente, só que daí ñ pode molhar o filtro pois aí a água vai direto pro motor, com cônico tem que ter um pouco mais de cuidado, porem o ronco fica mis grosso, até com o inbox, mas o do cônico fica ainda mais grosso, ambos são legais, haha!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Murilo Botto Qui Nov 15, 2012 9:28 am

Valeu, Flávio!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por TiagoMenoncello Ter Fev 05, 2013 7:57 pm

Murilo, seu consumo aumentou muito com o filtro??
peguei um Gt Line e é meu carro do dia a dia, logo nao posso aumentar muito o gasto nao..rsr!!

TiagoMenoncello

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 33
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Murilo Botto Ter Fev 05, 2013 9:07 pm

Depende. Se pisar, gasta mais, se andar de boa, economiza. Tudo depende do pé. Como é carro do dia a dia, creio que você economize.

Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por TiagoMenoncello Qua Fev 06, 2013 9:29 am

Murilo Botto escreveu:Depende. Se pisar, gasta mais, se andar de boa, economiza. Tudo depende do pé. Como é carro do dia a dia, creio que você economize.

Na verdade ando bem de boa na cidade, não costumo puxar, normalmente troco nos 3000/3500 as marchas.
Mas por ele ser zero, será que posso mexer no filtro? Não da rolo depois com a garantia? E aqui em SP tem a controlar, sera que ele não altera emissão de gases essas coisas?
vlwww

TiagoMenoncello

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 33
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por FelF Qua Fev 06, 2013 6:45 pm

TiagoMenoncello escreveu:
Na verdade ando bem de boa na cidade, não costumo puxar, normalmente troco nos 3000/3500 as marchas.
Mas por ele ser zero, será que posso mexer no filtro? Não da rolo depois com a garantia? E aqui em SP tem a controlar, sera que ele não altera emissão de gases essas coisas?
vlwww

quando for pra concessionária daria pra por o filtro original novamente.. mas eles trocam o filtro de ar com 20 mil...
e questão de gases, acho eu, diminui até..
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Admin Qua Fev 06, 2013 8:12 pm

Pra quem tem interesse pra 1.0. A Inflow vende o inbox.

http://www.filtrosinflow.com.br/

Eu fazia o que o felf falou. Chegava perto da Revisão, eu devolvia o original. Depois retornava com o inflow
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Murilo Botto Qua Fev 06, 2013 10:47 pm

Dei uma olhada nos inflow ha´ algum tempo, inclusive conheço representante e tals. Olha. Mesmo ele me explicando tudo sobre o inflow e quase me convencendo que é melhor que o K&N, nao troco o K&N por nada.

Questao de gases parece que diminui. E economia, também, ja que vc anda bem susse. Fara quase 1km a mais por litro. Garantia, é como o Felf e o Fernando falaram. Só por o original pra revisao, bem susse.
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por TiagoMenoncello Qui Fev 07, 2013 11:54 am

Vlw rapaziada...
tem um brother meu que o pai dele mexe com carro e vai direito pro EUA vou ver dele trazer para mim!!..

TiagoMenoncello

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 33
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Murilo Botto Sex Fev 08, 2013 7:19 pm

E é bem baratinho lá... 40 dólares. Vale a pena. O modelo do k&n tá lá no primeiro post. Coloquei hoje as velas de Iridium.
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por LuizCanto Seg Fev 11, 2013 9:07 am

E ae galera blz?!

Seguinte tenho um sandero gt line 1.6 16v 11/11, portanto o meu filtro é o quadrado, pelo que vi não encontrei nenhum K&N para ele por isso pesquisei o INflow como o Admin postou acima. Minha duvida é vai servir? (Ja perguntei para o pessoal da INflow tbm). O rendimento é o falado no site? Alguem aqui usa ele?

Abs
LuizCanto
LuizCanto

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Admin Seg Fev 11, 2013 10:58 am

A Inflow só faz pra renault nos motores 16V. Eles alegam que no 8V não houve ganho de potência. O de 1.6 cabe corretamente.
Como o meu é 1.0 só posso falar dele. Vc sente pequena diferença no ronco e na aceleração. Ta atendendo. Ja nao coloco mais de celulose. Só colocava de volta quando eu ia na concessionária. Ontem limpei ele. 30k e tava ótimo.
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Murilo Botto Seg Fev 11, 2013 2:42 pm

No caso do Inflow, é um excelente filtro também! Na falta do K&N use Inflow! Se tiver K&N, opto pelo K&N, mas o Inflow é ótimo! Bom, é o que eu e o admin falamos, Melhora aceleraçao e muda pouco o ronco. Vale a pena! Retomadas para ultrapassagem eu senti melhor desempenho, e agora, viajei com as velas de Iridium também. Olha, os dois melhoraram muito. Falta escape e chip. Vai ficar top! O que difere do Inflow do K&N é que o K&N é constituído de fibras de algodao com um oleo filtrante, enquanto o Inflow é de espuma filtrante. Pode por sem medo o Inflow!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por FelF Qui Fev 14, 2013 9:37 pm

mas não se coloca um tipo de óleo no Inflow tbm? pelo menos quando trabalhei numa oficina de moto, e nas que vinham original com espuma, se pedia pra passar um tipo de óleo específico que não me lembro agora huahua

vo me inventar de comprar esse Inflow tbm =]
tem fotos dele pra nóis ver Fernando?
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc. Empty Re: Tudo sobre filtros esportivos: K&N, Inflow, etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos