SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Oleo Sandero EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Oleo Sandero EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Oleo Sandero EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Oleo Sandero EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Oleo Sandero EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Oleo Sandero EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Oleo Sandero EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Oleo Sandero EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Oleo Sandero EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Oleo Sandero EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Oleo Sandero

+6
Edgar Vieira
falcao360
FabricioFrauches
Luan Mauricio
288vm
Horacio Sandero Dynamique
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Sex Jul 17, 2015 12:17 pm

Sabemos que o oleo para sandero é 10/40w ne, ,se usamos o 15/40w sera que teriamos algum problema?
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por 288vm Sex Jul 17, 2015 2:32 pm

Horacio Sandero Dynamique escreveu:Sabemos que o oleo para sandero é 10/40w ne, ,se usamos o 15/40w sera que teriamos algum problema?

Problema não vai ter em usar um 15w40, mas quanto menor for o numero antes do w (winter) é melhor.

288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Sex Jul 17, 2015 3:03 pm

ok, e que tenho uma promoção boa no peixe urbano para este oleo.
Quando eu comprei o meu corsa zero sempre coloquei este oleo e não aparentou problema.
Mas duvidas temos que procurar saber antes de tomar qualquer decisão.
Como tenho costume de trocar oleo e filtro a cada 5000km, este oleo so ficara no meu sandero 3 meses pois rodo cerca de 1800km por mes.
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por 288vm Sex Jul 17, 2015 3:07 pm

Qual api desse óleo? ele é mineral, semi-sintético ou sintético?
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Sex Jul 17, 2015 3:17 pm

Óleo, Pastilha de Freio, Higienização do Ar e outras 6 opções
Opção 4: Troca de Óleo 15w40 Semissintético Poly Super Petro + 6 Serviços
http://www.peixeurbano.com.br/sao-paulo-so/dje-servicos-automotivos/alinhamento-balanceamento-e-maismdgr
http://www.peixeurbano.com.br/sao-paulo-so/cacula-de-pneus/troca-de-pastilhas-de-freioqilb

DJE Serviços Automotivos
Av. Eng George Cobizier, 273,
Jabaquara - São Paulo - SP
11 5565-0217
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Luan Mauricio Sex Jul 17, 2015 4:08 pm

288vm escreveu:
Horacio Sandero Dynamique escreveu:Sabemos que o oleo para sandero é 10/40w ne, ,se usamos o 15/40w sera que teriamos algum problema?

Problema não vai ter em usar um 15w40, mas quanto menor for o numero antes do w (winter) é melhor.


tem um grande problema em utilizar óleo não recomendado pelo fabricante e esse 15w40 é um deles.
óleo recomendado é o 5w40 e 10w40 nunca utilizar o 0w40.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por 288vm Sex Jul 17, 2015 4:13 pm

Horacio Sandero Dynamique escreveu:Óleo, Pastilha de Freio, Higienização do Ar e outras 6 opções
Opção 4: Troca de Óleo 15w40 Semissintético Poly Super Petro + 6 Serviços
http://www.peixeurbano.com.br/sao-paulo-so/dje-servicos-automotivos/alinhamento-balanceamento-e-maismdgr
http://www.peixeurbano.com.br/sao-paulo-so/cacula-de-pneus/troca-de-pastilhas-de-freioqilb

DJE Serviços Automotivos
Av. Eng George Cobizier, 273,
Jabaquara - São Paulo - SP
11 5565-0217

Óleo 15w40 Semissintético MOBIL SUPER (4° opção do 1° link)
Em comparação com o usado pela Reno ele é superior, o elf tem API SL já o Mobil é SM, ambos são semi-sintético
eu trocaria sem medo!
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Luan Mauricio Sex Jul 17, 2015 4:15 pm

15w40 não é recomendado pela Renault, no máximo 10w40 semi-sintético ou 5w40 sintético.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Sex Jul 17, 2015 7:22 pm

blz vou ver o q resolvo poaki
cheers
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por FabricioFrauches Dom Jul 19, 2015 11:02 pm

Certo o Luan essa numeracao indica as propiedades de lubrificacao do oleo,da diferenca sim em usar um diferente.

FabricioFrauches

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2015
Idade : 37
Cidade : Alem Paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por falcao360 Seg Jul 20, 2015 7:15 am

Horacio Sandero Dynamique escreveu:Sabemos que o oleo para sandero é 10/40w ne, ,se usamos o 15/40w sera que teriamos algum problema?

Não se troca o 10w40 por nenhum outro, pode não ter problemas na hora mas se vc for ficar com o carro por muito tempo se prepare pra uma retifica.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Seg Jul 20, 2015 9:38 am

Sad Sad retifica naooo affraid kkkkk
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por 288vm Seg Jul 20, 2015 10:34 am

Acho que houve um pouco de exagero nos comentários, não vai chegar ao ponto do seu motor rodar sem oleo na 1° partida do dia, sim o óleo vai demorar milésimos de segundo a mais para chegar as partes alta do motor, mas não é uma coisa "do outro mundo"
Se você roda bastante e as trocas são feita em um intervalo curto, eu usaria sem medo.

Abraço!
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por falcao360 Seg Jul 20, 2015 12:04 pm

Horacio Sandero Dynamique escreveu:Sad Sad retifica naooo affraid  kkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkk caaaalma campeão! Mas isso é um tipo de dano que vc só percebe depois de uns anos. Mas não troque o 10w40 a não ser que o manual diga o contrario ou então como seu carro é do modelo novo tem que ver no manual se o 5w40 que o luan citou não é o ideal para o seu carro. O que o manual disser é lei!
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Ter Jul 28, 2015 8:33 am

Levei o carro para 1º revisão dos 10.000 KM e o oleo colocado foi 10W40, então la eles ja sabem que o meu sandero utilizara este oleo, agora daqui a 3 meses tenho que trocar novamente porque chegara aos 20.000 km, ate la vou pensar se eu troco para 15w40 porque pelo a diferença e muito grande:

10w40 - R$ 159,00 ELF Concessionaria
15W40 - R$ 49,90 - Mobil super

http://www.peixeurbano.com.br/sao-paulo-so/dje-servicos-automotivos/alinhamento-balanceamento-e-maismdgr

To quase colocando 15w40 quando carro chegar aos 20.000 km ou ainda tenho uma outra opção de colocar 5w40, mas vou tentar achar uma solução R$ quando chegar a hora. Very Happy
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por falcao360 Ter Jul 28, 2015 9:06 am

Troque por 15w40 e seja feliz, só nao diga que não avisei ehehehehe! Estais economizando agora pra gastar MUITO mais depois. Pensa nisso.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por 288vm Ter Jul 28, 2015 9:34 am

Qual motor da Reno usa o 15w40?
Hoje fui ate a ccs aqui da minha cidade e no setor de peças tinha óleo 15w40 a venda
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por falcao360 Ter Jul 28, 2015 9:51 am

288vm escreveu:Qual motor da Reno usa o 15w40?
Hoje fui ate a ccs aqui da minha cidade e no setor de peças tinha óleo 15w40 a venda

Nenhum motor usa 15w40 pelo menos dos sanderos e dos clios não usam, os outros modelos eu ja nao sei mas acredito que seja o mesmo dos nossos
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Luan Mauricio Ter Jul 28, 2015 6:20 pm

288vm escreveu:Acho que houve um pouco de exagero nos comentários, não vai chegar ao ponto do seu motor rodar sem oleo na 1° partida do dia, sim o óleo vai demorar milésimos de segundo a mais para chegar as partes alta do motor, mas não é uma coisa "do outro mundo"
Se você roda bastante e as trocas são feita em um intervalo curto, eu usaria sem medo.

Abraço!

Não acho que houve exagero nos comentários e o desgaste a mais por falta de lubrificação vai ser visto por volta dos 100.000 km rodados.
se pretende ficar com o carro por pouco tempo ou utiliza muito pouco quem vai segurar o pepino é o próximo dono.
temos que lembrar que além de lubrificar o óleo serve para retirar impurezas do sistema e com isso o óleo fica um pouco mais viscoso e com o tempo pode acarretar problemas de lubrificação pois ele é sugado e bombeado para a parte superior do nosso motor descendo por canaletas novamente ao cárter para repetir o processo e com o tempo impurezas vão grudando nas paredes dessas canaletas e um óleo mais grosso terá maior dificuldade de atuar gerando uma falha na lubrificação e por consequência uma retífica.(pode se comparar grosseiramente com nosso coração, veias e arterias.)
óleo velho também danifica o motor pela formação de borra.
para o amigo que colocou o comparativo do óleo x valor e está querendo trocar pelo óleo mais em conta lembre-se que uma retífica bem feita não ficará em menos de 3.500 reais, isso com preço muito camarada. Não vale a pena arriscar.
Utilizo meu carro para trabalho e rodo e também rodo muito com meu carro e em uso severo pela tabela no manual e estou fazendo as revisões a cada 10.000km na css e uma troca de óleo intermediária a cada 5.000km.
para mim sai mais barato meu carro andando sem me dar aporrinhação do que ter que perder dia de trabalho e muito dinheiro retificando motor.

Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por falcao360 Qua Jul 29, 2015 7:08 am

Luan Mauricio escreveu:
288vm escreveu:Acho que houve um pouco de exagero nos comentários, não vai chegar ao ponto do seu motor rodar sem oleo na 1° partida do dia, sim o óleo vai demorar milésimos de segundo a mais para chegar as partes alta do motor, mas não é uma coisa "do outro mundo"
Se você roda bastante e as trocas são feita em um intervalo curto, eu usaria sem medo.

Abraço!

Não acho que houve exagero nos comentários e o desgaste a mais por falta de lubrificação vai ser visto por volta dos 100.000 km rodados.
se pretende ficar com o carro por pouco tempo ou utiliza muito pouco quem vai segurar o pepino é o próximo dono.
temos que lembrar que além de lubrificar o óleo serve para retirar impurezas do sistema e com isso o óleo fica um pouco mais viscoso e com o tempo pode acarretar problemas de lubrificação pois ele é sugado e bombeado para a parte superior do nosso motor descendo por canaletas novamente ao cárter para repetir o processo e com o tempo impurezas vão grudando nas paredes dessas canaletas e um óleo mais grosso terá maior dificuldade de atuar gerando uma falha na lubrificação e por consequência uma retífica.(pode se comparar grosseiramente com nosso coração, veias e arterias.)
óleo velho também danifica o motor pela formação de borra.
para o amigo que colocou o comparativo do óleo x valor e está querendo trocar pelo óleo mais em conta lembre-se que uma retífica bem feita não ficará em menos de 3.500 reais, isso com preço muito camarada. Não vale a pena arriscar.
Utilizo meu carro para trabalho e rodo e também rodo muito com meu carro e em uso severo pela tabela no manual e estou fazendo as revisões a cada 10.000km na css e uma troca de óleo intermediária a cada 5.000km.
para mim sai mais barato meu carro andando sem me dar aporrinhação do que ter que perder dia de trabalho e muito dinheiro retificando motor.


Cara é o que eu sempre digo e sempre dizia no senai quando fiz meu curso. Comentar alguma coisa sem base técnica OU porque viu nos programas de tv vrum ou auto esporte, alem de não fazer o camarada mecânico não te da embasamento nenhum pra conversar, ai sai falando bobagem! E quanto ao que tu colocou ai Luan, simplesmente não tenho nada a adicionar! tudo corretíssimo.
Eu uso o meu em modo severo tambem, e em alguns fds só que saio com ele, porem faço troca de 10 em 10k.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Qua Jul 29, 2015 7:27 am

bom dia, Pessoal

Este topico foi otimo para tirar duvidas e aprender ainda mais como nossos amigos... Apos muita garimpagem consegui achar um preço otimo para troca de oleo de meu sandero, e ainda é 10w40, assim nao terei problemas futuro. cheers
http://www.groupon.com.br/deals/yancar
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por falcao360 Qua Jul 29, 2015 7:30 am

Horacio Sandero Dynamique escreveu:bom dia, Pessoal

Este topico foi otimo para tirar duvidas e aprender ainda mais como nossos amigos... Apos muita garimpagem consegui achar um preço otimo para troca de oleo de meu sandero, e ainda é 10w40, assim nao terei problemas futuro. cheers
http://www.groupon.com.br/deals/yancar

agooooooooooooora sim dr horacio, vc esta indo pelo caminho certo. Siga assim que o carrão vai longe.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Qua Jul 29, 2015 7:40 am

falcao360 escreveu:
Horacio Sandero Dynamique escreveu:bom dia, Pessoal

Este topico foi otimo para tirar duvidas e aprender ainda mais como nossos amigos... Apos muita garimpagem consegui achar um preço otimo para troca de oleo de meu sandero, e ainda é 10w40, assim nao terei problemas futuro. cheers
http://www.groupon.com.br/deals/yancar

agooooooooooooora sim dr horacio, vc esta indo pelo caminho certo. Siga assim que o carrão vai longe.


E vivendo e aprendendo com os amigos, ja ouviu falar que aonde a fumaça ha fogo, então se muitos amigos aqui estão dizendo em usar o oleo 10w40 não vamos discutir e seguir a especificação indicada, obrigado a todos ai pelo auxilio... Very Happy cheers cheers
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por 288vm Qua Jul 29, 2015 9:14 am

falcao360 escreveu:
Luan Mauricio escreveu:
288vm escreveu:Acho que houve um pouco de exagero nos comentários, não vai chegar ao ponto do seu motor rodar sem oleo na 1° partida do dia, sim o óleo vai demorar milésimos de segundo a mais para chegar as partes alta do motor, mas não é uma coisa "do outro mundo"
Se você roda bastante e as trocas são feita em um intervalo curto, eu usaria sem medo.

Abraço!

Não acho que houve exagero nos comentários e o desgaste a mais por falta de lubrificação vai ser visto por volta dos 100.000 km rodados.
se pretende ficar com o carro por pouco tempo ou utiliza muito pouco quem vai segurar o pepino é o próximo dono.
temos que lembrar que além de lubrificar o óleo serve para retirar impurezas do sistema e com isso o óleo fica um pouco mais viscoso e com o tempo pode acarretar problemas de lubrificação pois ele é sugado e bombeado para a parte superior do nosso motor descendo por canaletas novamente ao cárter para repetir o processo e com o tempo impurezas vão grudando nas paredes dessas canaletas e um óleo mais grosso terá maior dificuldade de atuar gerando uma falha na lubrificação e por consequência uma retífica.(pode se comparar grosseiramente com nosso coração, veias e arterias.)
óleo velho também danifica o motor pela formação de borra.
para o amigo que colocou o comparativo do óleo x valor e está querendo trocar pelo óleo mais em conta lembre-se que uma retífica bem feita não ficará em menos de 3.500 reais, isso com preço muito camarada. Não vale a pena arriscar.
Utilizo meu carro para trabalho e rodo e também rodo muito com meu carro e em uso severo pela tabela no manual e estou fazendo as revisões a cada 10.000km na css e uma troca de óleo intermediária a cada 5.000km.
para mim sai mais barato meu carro andando sem me dar aporrinhação do que ter que perder dia de trabalho e muito dinheiro retificando motor.


Cara é o que eu sempre digo e sempre dizia no senai quando fiz meu curso. Comentar alguma coisa sem base técnica OU porque viu nos programas de tv vrum ou auto esporte, alem de não fazer o camarada mecânico não te da embasamento nenhum pra conversar, ai sai falando bobagem! E quanto ao que tu colocou ai Luan, simplesmente não tenho nada a adicionar! tudo corretíssimo.
Eu uso o meu em modo severo tambem, e em alguns fds só que saio com ele, porem faço troca de 10 em 10k.

Também sou formado no SENAI de Jundiaí em Mecânica de Auto.
Agora você ainda acredita que o motor do nosso carro foi fabricado para rodar com 10w40? é tudo uma questão de acordo comercial entre a reno e a elf, não vou me estender muito, mas se você leu o tópico inteiro, no meu primeiro post eu recomendo que ele usasse um 10W40 ou um "x"W40, onde o "x" quanto menor é melhor(por exemplo 5W40).

Um fato curioso, quando a Honda veio para o Brasil nos anos 90, eles usavam um óleo 20w50 mineral, depois passou a usar 10W30 mineral nos anos de 2001 e hoje usa o 0w20 sintético e isso vale para a Toyota tambem e temos relatos de civic e corolla com mais de 300mil km sem problemas nenhum

Tudo isso por conta de acordo comercial


Última edição por 288vm em Qua Jul 29, 2015 10:59 am, editado 1 vez(es)
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Qua Jul 29, 2015 10:25 am

Amigo agora voce disse isto acima, e o caso se usar 5W30? Porque em alguns lugares que cotei me disseram que o ideal era usar este por meu carro ser zero>
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por 288vm Qua Jul 29, 2015 11:07 am

Horacio Sandero Dynamique escreveu:Amigo agora voce disse isto acima, e o caso se usar 5W30? Porque em alguns lugares que cotei me disseram que o ideal era usar este por meu carro ser zero>

No manual diz 10W40, então por conta de um acordo comercial o óleo ideal para o seu motor é o 10w40 semi-sintético API -SL /  ACEA 98 : A3 /B2 que na minha opinião de 0 a 10 é um óleo nota 5

Discutir (mesmo que saudável) lubrificante é o mesmo que discutir religião =D

Abraço a todos!
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Qua Jul 29, 2015 12:05 pm

Very Happy kk a finalidade de todos os forum e pra isto, tirar-mos duvidas e encontrar-mos a melhor solução. cheers
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Edgar Vieira Qua Jul 29, 2015 1:32 pm

Se vc fizer a revisão dos 20.000 na concessionária eles vão colocar o óleo recomendado. Se vc não fizer na concessionária, perde a garantia dos 3 anos. O que é melhor ? Não perder a garantia ou economizar 100,00 ?
Edgar Vieira
Edgar Vieira

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 59
Cidade : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Qua Jul 29, 2015 1:50 pm

Sim pra quem não usa o carro e faz 1 revisão por ano ate compensa mas pra mim que a cada 3 meses rodo 10.000km ja não compensa.

A proxima revisão sera de 20.000 km passara de 253,00 para 468,00 em 1 ano terei que fazer 4 troca de oleo ai fica dificil, tenho que buscar alternativa, e entre nois o carro que ja rodou 20.000 km ja tinha que ter dado algum problema vc nao acha?
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Edgar Vieira Qua Jul 29, 2015 2:20 pm

Horácio, antes de abrir mão da garantia, procura ver se tá tudo certinho mesmo no seu carro. Porque quando o meu carro tinha 5.000 aproximadamente eu observei que tinha uma peça solta embaixo na frente do carro. Ao levar na concessionária eles viram que o carro saiu de fábrica faltando várias peças de acabamento da parte de baixo na frente do carro. Como eu tinha direito a garantia eles colocaram tudo que estava faltando. No outro Sandero anterior (1.6 - 2011) trocaram toda a mecânica do limpador de parabrisa em garantia aos 40.000.
Edgar Vieira
Edgar Vieira

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 59
Cidade : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo Sandero Empty Re: Oleo Sandero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos