SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO

+2
Luan Mauricio
ANA RAQUEL GARCIA
6 participantes

Ir para baixo

MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO Empty MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO

Mensagem por ANA RAQUEL GARCIA Seg Jul 13, 2015 4:20 pm

Boa Tarde Pessoal, tenho um Sandero Expression 1.6 16v - o Motor vibra quando o carro está parado e passa vibração para o carro todo....o que pode ser? Alguém me da uma dica ?

Já levei no lugar onde comprei para verificarem oque há de errado, porém, me informam que está tudo normal que o motor e forte e é comum vibrar

é isso mesmo?

Att,
Raquel

ANA RAQUEL GARCIA

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2015
Idade : 33
Cidade : VARZEA PAULISTA

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO Empty Re: MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO

Mensagem por Luan Mauricio Seg Jul 13, 2015 5:34 pm

coloque mais informações, se ele vibra apenas quando está frio, apenas quando está quente, quando liga e depois para ou liga normal e depois começa a vibrar.

geralmente quando liga o sandero o giro dele vai acima de 1.000 rpm e depois de quente se estabiliza por volta de 800 rpm.
o carro a 800 rpm tem uma pequena vibração, nada muito forte.
repare se o ponteiro do rpm (lado esquerdo) fica abaixo de 1 quando começa a sentir essa vibração.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO Empty Re: MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO

Mensagem por Pedro Augusto Seg Jul 13, 2015 6:05 pm

Pode ser também algum "calço" do motor que está desgastado.
O meu quando parava no sinal, as vezes ele ficava dando umas vibradas, e era um dos calços que está ruim.

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO Empty Re: MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO

Mensagem por falcao360 Ter Jul 14, 2015 7:48 am

ANA RAQUEL GARCIA escreveu:Boa Tarde Pessoal, tenho um Sandero Expression 1.6 16v - o Motor vibra quando o carro está parado e passa vibração para o carro todo....o que pode ser? Alguém me da uma dica ?

Já levei no lugar onde comprei para verificarem oque há de errado, porém, me informam que está tudo normal que o motor e forte e é comum vibrar

é isso mesmo?

Att,
Raquel

Olá raquel, como o pedro disse, verifique esse "calço" que o nome correto é coxim de motor. Eles ficam onde eu marquei na foto do motor, como seu carro é 1.6 pelo que vi ali no seu perfil seu cofre de motor (lugar onde fica tudo do motor do carro) é igual a esse então voce mesma pode ver isso rapido. Onde marquei é onde fica o suporte o da esquerda esta exatamente em cima o da direita é uma localização aproximada, essa peça é igual a essa aqui:

MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO X60bw8

Local:
MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO Nr0s4h

Por se tratar de uma borracha com o tempo ela resseca devido ao calor e rasga e isso realmente faz passar a vibraçao do motor para o carro como um todo, no "olhometro" da pra ver se ela esta rasgada, ja a outra é mais dificil. Veja lá se consegue e nos de um retorno Very Happy

falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO Empty Re: MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO

Mensagem por ANA RAQUEL GARCIA Ter Jul 14, 2015 9:49 am

falcao360 escreveu:
ANA RAQUEL GARCIA escreveu:Boa Tarde Pessoal, tenho um Sandero Expression 1.6 16v - o Motor vibra quando o carro está parado e passa vibração para o carro todo....o que pode ser? Alguém me da uma dica ?

Já levei no lugar onde comprei para verificarem oque há de errado, porém, me informam que está tudo normal que o motor e forte e é comum vibrar

é isso mesmo?

Att,
Raquel

Olá raquel, como o pedro disse, verifique esse "calço" que o nome correto é coxim de motor. Eles ficam onde eu marquei na foto do motor, como seu carro é 1.6 pelo que vi ali no seu perfil seu cofre de motor (lugar onde fica tudo do motor do carro) é igual a esse então voce mesma pode ver isso rapido. Onde marquei é onde fica o suporte o da esquerda esta exatamente em cima o da direita é uma localização aproximada, essa peça é igual a essa aqui:

Por se tratar de uma borracha com o tempo ela resseca devido ao calor e rasga e isso realmente faz passar a vibraçao do motor para o carro como um todo, no "olhometro" da pra ver se ela esta rasgada, ja a outra é mais dificil. Veja lá se consegue e nos de um retorno Very Happy



JÁ HAVIAM ME DITO QUE PODERIA SER ISSO, LEVEI NA LOJA ONDE COMPREI E ELES DISSERAM QUE ERA PQ EU ESTAVA ABASTECENDO MUITO COM ETANOL...E NO FIM FICOU A MESMA COISA DEPOIS QUE ELES ME DEVOLVERAM O CARRO...VOU VERIFICAR A QUESTÃO DOS COXINS E DOU RETORNO PARA VOCÊS ... MUITO OBRIGADA FALCAO / PEDRO!!!

ANA RAQUEL GARCIA

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2015
Idade : 33
Cidade : VARZEA PAULISTA

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO Empty Re: MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO

Mensagem por falcao360 Ter Jul 14, 2015 10:14 am

Questão de combustivel não tem nada haver. O combustivel sujo ou ruim ele causa no carro as famosas engasgadas mas tremer não.

Enfim, precisando estamos aqui
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO Empty Vibração

Mensagem por Jorge Aires Sáb Mar 12, 2016 2:05 am

A vibração passando do motor para o interior dos novos Sanderos é patente, há diversos post na internet, inclusive um na revista 4 rodas. Quando vc chega ao fim de uma viagem, suas mão e corpo está tudo vibrando.
Vá a um mecânico de confiança é peça para verificar, As principais causas podem ser:

Folga na coluna de direção (folga na articulação), caixa de direção (é mínima) e as respectivas ponteiras (terminal de direção) as borrachas podem estar gastas, o cubo das rodas, juntas homocinéticas (esse procedimento vai verificar todas as folgas) e como disse o companheiro os calços do motor (coxins).

Jorge Aires

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 72
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO Empty Re: MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO

Mensagem por CSSOBRINHO3007 Sáb Jun 04, 2016 4:07 pm

Tive problemas com excesso de vibração no interior de meu Sandero Stepway 1.6 16v 2008/2009. Solução: Substituição do Coxim Hidráulico do motor que fica do lado superior direito de sustentação do motor. O Coxim anterior estava estourado.

CSSOBRINHO3007

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 46
Cidade : MANAUS

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO Empty Re: MOTOR PASSANDO VIBRAÇÃO PARA O CARRO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos