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Mensagem por harrystone Qua Nov 18, 2015 7:01 am

Tenho olhado bastante peças pro meu novo sandero lá fora, achei coisas interessantes, achei molas eibach para o dacia sandero, achei suspensões esportivas completas profissionais da bilstein pro dacia sandero, tudo compatível com o nosso, mas não teria coragem de mexer no RS....kkkkk

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Mensagem por Murilo Botto Qua Nov 18, 2015 8:48 am

Pois é... o carro é acertado pela Renault Sport... é a mesma coisa que pegar uma Mercedes AMG, uma BMW M, um Audi RS, e mexer.. não faz sentido... os caras já fizeram o melhor para aquele carro.. hahahaha.. Claro.. ganhos de potencia, melhorias de freio, etc, blz.. mas suspensão acho meio foda... como eu falei, talveeeeeeezzzz, só umas Eibach, e olha lá...
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Mensagem por balsamao Qui Nov 19, 2015 11:37 am

Pessoal, alguém faz uma ideia de como retirar as faixas laterais do RS, sem danificar a pintura? No preto elas quase não aparecem, mas no vermelho ficam bem destacadas, e pro meu gosto sem elas o carro fica mais bonito.

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Mensagem por evandro.romeu Sáb Nov 21, 2015 7:19 am

Bom dia pessoal!
Meu primeiro dia no clube!
Peguei meu RS branco ontem! Nem deu tempo ainda de fazer todos os testes, mas realmente o carro é sensacional!!! Pela atual situação do mercado, sem duvida é um custo benefício ótimo, o carrinho freia e faz muuuuuita curva!!!! Percebi também que ele tem luzes no painel para aumentar e diminuir as marchas, para economia de combustível. O engraçado é que ele pede para aumentar marcha nos 1800 rpm, o motor tem muito torque e sobe de giro com facilidade. Creio que obedecendo a troca de marcha, o carro tem ate uma boa economia de combustível, mas ele pede para ser acelerado rsrsrs... Dependendo do asfalto, você tem que tomar cuidado, por conta das 17 e da suspensão que é bem firme (buchas de P.U.), e vc precisa ficar desviando dos buracos, mas normal!
Pessoal fica aqui minhas primeiras impressões por enquanto!!! Quem esta pensando, pare e compre logo rsrsrs...
Abraços!

evandro.romeu

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Mensagem por joaopurb Sáb Nov 21, 2015 8:24 pm

evandro.romeu escreveu:Bom dia pessoal!
Meu primeiro dia no clube!
Peguei meu RS branco ontem! Nem deu tempo ainda de fazer todos os testes, mas realmente o carro é sensacional!!! Pela atual situação do mercado, sem duvida é um custo benefício ótimo, o carrinho freia e faz muuuuuita curva!!!! Percebi também que ele tem luzes no painel para aumentar e diminuir as marchas, para economia de combustível. O engraçado é que ele pede para aumentar marcha nos 1800 rpm, o motor tem muito torque e sobe de giro com facilidade. Creio que obedecendo a troca de marcha, o carro tem ate uma boa economia de combustível, mas ele pede para ser acelerado rsrsrs... Dependendo do asfalto, você tem que tomar cuidado, por conta das 17 e da suspensão que é bem firme (buchas de P.U.), e vc precisa ficar desviando dos buracos, mas normal!
Pessoal fica aqui minhas primeiras impressões por enquanto!!! Quem esta pensando, pare e compre logo rsrsrs...
Abraços!

Evandro bem-vindo!
Comprei um branco tb! Ele deve chegar semana q vem...
Bom q vc gostou! Ja viu o quanto está o consumo de combustível?
Abss

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Mensagem por evandro.romeu Sáb Nov 21, 2015 10:15 pm

Olá João! Andando respeitando a luz de troca da marcha, ele esta marcando 8km/l na cidade, com etanol e com A/C desligado e de vez em quando uma esticada. Acho q esta muito bom pelo que o carro é. Antes desse eu tinha um GT Line 13/14 1.6 8v que fazia uns 9km/l na cidade com etanol, mas acelerando um pouco mais que agora.

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Mensagem por Murilo Botto Dom Nov 22, 2015 1:52 pm

Bem vindooos! Bom proveito do carro e do clube! hahaha...
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Mensagem por danielmartins Seg Nov 23, 2015 9:49 am

Murilo Botto escreveu:
danielmartins escreveu:Dale Murilo!!

Parabéns meu velho!! Merecido!
Estou namorando esse RS desde os primeiros boatos anos passado e vou comprar o meu agora em dezembro! Branco com aro 17"!
Que cor vai ganhar esse rico presente??? Com aro 17"? Hehehe!

Sucesso com a nave!
E vamos falando, também pretendo por meu subwoofer bazzoca que tenho no vermelhão, no RS!

Forte abraço!! cheers


Valeuuu Daniel!!! hahahaha.. Eu também estava namorando ele desde os boatos e tinha planos de (tentar) comprar um.. agora ganhei né.. hahaha.. Vem com aro 17" sim, pedi vermelho (que dúvida! hahahaha)...

Valeuuuzaço, e quando comprar o teu posta aqui pra nós! hahahaha.. Vamos falando aí!

Abraçãoo!

Bahh, vermelhão é massa! O meu Expression é vermelho, bom vc deve ter visto as fotos dele por ae...
Quase pensei em pedir vermelho também o RS! Mas sempre quis ter um carrinho branco e vai ser agora!

O meu vermelhão consegui vender pros veios, vai ficar em família, com meu irmão mais novo!! affraid
Pelo menos vou poder cuidar dele ainda e matar a saudade hahahaha!

O RS estarei negociando essa semana e até metade de dezembro tô com ele!!! cheers
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Mensagem por danielmartins Seg Nov 23, 2015 9:57 am

Murilo Botto escreveu:Pois é... o carro é acertado pela Renault Sport... é a mesma coisa que pegar uma Mercedes AMG, uma BMW M, um Audi RS, e mexer.. não faz sentido... os caras já fizeram o melhor para aquele carro.. hahahaha.. Claro.. ganhos de potencia, melhorias de freio, etc, blz.. mas suspensão acho meio foda... como eu falei, talveeeeeeezzzz, só umas Eibach, e olha lá...

Murilo,
Mas pra mexer teria q ser depois dos 3 anos de garantia, certo? Quantos anos a Renault está dando?

Tenho molas H&R no Sandero que passei pro meu irmão e são top!
Provavelmente não servirão no RS e nem tenho pretensão de mexer na nave hehehehe!

Se eu trocar lâmpadas e por meu subwoofer perco a garantia???  Sad
Esperar três anos pra instalar o sub e módulo é phoda!
Abraço!
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Mensagem por Murilo Botto Seg Nov 23, 2015 10:49 pm

danielmartins escreveu:
Murilo Botto escreveu:
danielmartins escreveu:Dale Murilo!!

Parabéns meu velho!! Merecido!
Estou namorando esse RS desde os primeiros boatos anos passado e vou comprar o meu agora em dezembro! Branco com aro 17"!
Que cor vai ganhar esse rico presente??? Com aro 17"? Hehehe!

Sucesso com a nave!
E vamos falando, também pretendo por meu subwoofer bazzoca que tenho no vermelhão, no RS!

Forte abraço!! cheers


Valeuuu Daniel!!! hahahaha.. Eu também estava namorando ele desde os boatos e tinha planos de (tentar) comprar um.. agora ganhei né.. hahaha.. Vem com aro 17" sim, pedi vermelho (que dúvida! hahahaha)...

Valeuuuzaço, e quando comprar o teu posta aqui pra nós! hahahaha.. Vamos falando aí!

Abraçãoo!

Bahh, vermelhão é massa! O meu Expression é vermelho, bom vc deve ter visto as fotos dele por ae...
Quase pensei em pedir vermelho também o RS! Mas sempre quis ter um carrinho branco e vai ser agora!

O meu vermelhão consegui vender pros veios, vai ficar em família, com meu irmão mais novo!! affraid
Pelo menos vou poder cuidar dele ainda e matar a saudade hahahaha!

O RS estarei negociando essa semana e até metade de dezembro tô com ele!!! cheers



[quote="danielmartins"][quote="Murilo Botto"]
danielmartins escreveu:Pois é... o carro é acertado pela Renault Sport... é a mesma coisa que pegar uma Mercedes AMG, uma BMW M, um Audi RS, e mexer.. não faz sentido... os caras já fizeram o melhor para aquele carro.. hahahaha.. Claro.. ganhos de potencia, melhorias de freio, etc, blz.. mas suspensão acho meio foda... como eu falei, talveeeeeeezzzz, só umas Eibach, e olha lá...


Murilo,
Mas pra mexer teria q ser depois dos 3 anos de garantia, certo? Quantos anos a Renault está dando?

Tenho molas H&R no Sandero que passei pro meu irmão e são top!
Provavelmente não servirão no RS e nem tenho pretensão de mexer na nave hehehehe!

Se eu trocar lâmpadas e por meu subwoofer perco a garantia??? Sad
Esperar três anos pra instalar o sub e módulo é phoda!
Abraço!

Valeuuu Daniel!! Que venha o brancão então! hahaha..

Sobre mexer, em suspensão, motor e tals, se for antes de acabar a garantia perde sim, mas som e lâmpadas não, inclusive as minhas lâmpadas já estão aqui guardadas esperando o RED... chegaram bem antes do carro.. hahahaha...

Sobre as tuas H&R, mesmo que fossem de Sandero 2015, seriam diferentes do R.S., as originais do R.S. seriam melhores que as H&R pro Sandero normal, com toda certeza. Agora, sei que a Eibach tá fazendo molas para o R.S., que seria muito bacana! Com acerto ainda melhor eeeeee mais baixo em uns 3cm (acredito eu), o carro ficaria simplesmente PERFEITO! hahahahaha.. Mas é tenso mudar o que já é excelente... Esperarei os mais corajosos trocarem as originais pelas Eibach pra eu definir minha posição se troco ou não... uhashuashuashuas.. Já o filtro, com certeza colocarei o K&N... huashuashuashuas...
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Mensagem por danielmartins Qua Nov 25, 2015 7:23 am

Bacana Murilo!

Os soquetes das lâmpadas do RS são H4? Que daí posso guardar as minhas Diamond Vision pra por nele...

Se tu souber ou se já tem um tópico sobre os soquetes das lâmpadas do RS, passa aí!!
Talvez sejam os mesmos soquetes do Sandero 2015?

Abração!
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Mensagem por Murilo Botto Qua Nov 25, 2015 7:44 pm

danielmartins escreveu:Bacana Murilo!

Os soquetes das lâmpadas do RS são H4? Que daí posso guardar as minhas Diamond Vision pra por nele...

Se tu souber ou se já tem um tópico sobre os soquetes das lâmpadas do RS, passa aí!!
Talvez sejam os mesmos soquetes do Sandero 2015?

Abração!

Fala Daniel! Então, o farol do RS e demais Sanderos 2015 em diante são duplo foco, ou seja, uma lâmpada pra cada iluminação. Sendo assim, são duas lâmpadas, uma pra alta e uma pra baixa. Diferente dos demais Sanderos mais antigos que é uma só pra alta e baixa. Então, pros 15 em diante fica assim: luz baixa H7, luz alta H1. E nem gaste comprando led pra meia luz porque a meia luz do RS não acende... tem a lâmpada mas não acende. Como tem os LEDs diurnos não fizeram cabos pra meia luz... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
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Mensagem por danielmartins Qui Nov 26, 2015 5:38 am

Murilo Botto escreveu:
danielmartins escreveu:Bacana Murilo!

Os soquetes das lâmpadas do RS são H4? Que daí posso guardar as minhas Diamond Vision pra por nele...

Se tu souber ou se já tem um tópico sobre os soquetes das lâmpadas do RS, passa aí!!
Talvez sejam os mesmos soquetes do Sandero 2015?

Abração!

Fala Daniel! Então, o farol do RS e demais Sanderos 2015 em diante são duplo foco, ou seja, uma lâmpada pra cada iluminação. Sendo assim, são duas lâmpadas, uma pra alta e uma pra baixa. Diferente dos demais Sanderos mais antigos que é uma só pra alta e baixa. Então, pros 15 em diante fica assim: luz baixa H7, luz alta H1. E nem gaste comprando led pra meia luz porque a meia luz do RS não acende... tem a lâmpada mas não acende. Como tem os LEDs diurnos não fizeram cabos pra meia luz... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Fala Murilão!
Ontem vi o ultimo episódio da RS Race, ainda não tinha visto hehehe!
Poohhh, foi por pouco hein, mas levou!! Parabéns!

Caraaa, que mancada isso da meia luz não acender...não tinha essa informação.
Então pra andar com a diurna acessa e meia luz, no way...vai ter que ser na baixa...
Liguei pra Renault agora a pouco e me disseram que se eu por o sub e ocorreu algum problema elétrico, a garantia não cobre...
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Mensagem por Murilo Botto Sex Nov 27, 2015 12:43 pm

danielmartins escreveu:
Murilo Botto escreveu:
danielmartins escreveu:Bacana Murilo!

Os soquetes das lâmpadas do RS são H4? Que daí posso guardar as minhas Diamond Vision pra por nele...

Se tu souber ou se já tem um tópico sobre os soquetes das lâmpadas do RS, passa aí!!
Talvez sejam os mesmos soquetes do Sandero 2015?

Abração!

Fala Daniel! Então, o farol do RS e demais Sanderos 2015 em diante são duplo foco, ou seja, uma lâmpada pra cada iluminação. Sendo assim, são duas lâmpadas, uma pra alta e uma pra baixa. Diferente dos demais Sanderos mais antigos que é uma só pra alta e baixa. Então, pros 15 em diante fica assim: luz baixa H7, luz alta H1. E nem gaste comprando led pra meia luz porque a meia luz do RS não acende... tem a lâmpada mas não acende. Como tem os LEDs diurnos não fizeram cabos pra meia luz... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Fala Murilão!
Ontem vi o ultimo episódio da RS Race, ainda não tinha visto hehehe!
Poohhh, foi por pouco hein, mas levou!! Parabéns!

Caraaa, que mancada isso da meia luz não acender...não tinha essa informação.
Então pra andar com a diurna acessa e meia luz, no way...vai ter que ser na baixa...
Liguei pra Renault agora a pouco e me disseram que se eu por o sub e ocorreu algum problema elétrico, a garantia não cobre...

Hahahaha.. Valeu!!

Então, sobre a garantia.. sim, se der problema elétrico não cobrem. Mas eles tem que provar que foi por causa do Sub, caso contrário, você pode entrar com processo. Eu não vou me preocupar, chegando o Red coloco o Sub.
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Mensagem por balsamao Sáb Nov 28, 2015 8:00 pm

Boa noite pessoal, segue texto que postei em outro fórum sobre o RS, no intuito de ajudar quem porventura estiver pesquisando sobre o carro. Abs.
"Boa noite pessoal, adquiri um RS vermelho, e passarei a vcs minhas impressões iniciais. Já tive um Polo GT e um Mini Cooper S como esportivos, sendo esses os parâmetros que tenho para comparação. Ainda estou seguindo o manual, que pede condução moderada, sem passar dos 100 km/h, até os 1000 km. Alerto que priorizo o prazer de dirigir e tudo envolvido diretamente a isso (motor, suspensão, câmbio, posição de dirigir, freios, etc), não me importando muito com gadgets, acabamento, conforto. Pois bem, vamos lá:
- paguei R$ 57.500,00 à vista aqui em Brasília, já com as rodas opcionais de 17 polegadas. R$ 2.500,00 abaixo do valor sugerido no site da Renault, e apenas R$ 2.500,00 a mais do que paguei no Polo GT em 2009 (R$ 55.000,00);
- à exceção do RS preto, as faixas laterais aparecem bem nas demais cores. Pensei em tirá-las, mas no segundo dia já me acostumei, e hoje até as acho bonitas. O RS vermelho ficou bem bacana. E o preto também;
- moro longe do Plano Píloto, e quase não pego congestionamento, de modo que o consumo é praticamente de estrada. Hoje ele está em 10,1 km/l no álcool. Durante a semana estava em 9,6, 9,7 km/l;
- todas as marchas são de força e a relação entre elas é curta. Assim, em condução normal pode-se saltar marchas sem problema. Tenho usado muito 1, 2, 4 e 6 (na 2 o carro embala e a 4 entra como se fosse uma 3 em carros normais), e em menor número de vezes a 1, 3, 5 e 6;
- o câmbio é excelente, muito parecido com o do Polo GT, em precisão e maciez. O curso é pouquíssima coisa mais longo, e talvez um pouco menos amanteigado que o do Polo, mas não dá aquela desagradável sensação de se levar o braço demasiadamente ao cambiar ou de se sentir o câmbio "muxibento". Quando se tira a alavanca das marchas, ela naturalmente vai para o centro (nessa posição, se empurrar para frente entra a 3, e para trás a 4). Assim, principalmente para passar de 5 para a 6, e para reduzir de 6 para 5, tem que levar a mão até o engate correto. Nada que desagrade, lembro-me que um DS3 de 6 marchas de um amigo, que dirigi em estrada, também era assim. Ou seja, se tirar o câmbio do RS e colocar no Polo, poucas pessoas sentirão a diferença;
- os freios não foram solicitados com ênfase. E, como não me chamaram atenção em nada, considero sua modulação e posição do pedal excelentes, pois estão em sintonia com minha sensibilidade e preferência ao dirigir. O mesmo vale para o pedal de embreagem, nem leve nem pesado, curso nem curto nem longo;
- estou entrando nas curvas do mesmo jeito como fazia no Mini, ou seja, do jeito que venho entro. O carro parece um trem no trilho, transmite uma p* segurança. Ele aderna um pouco mais que o Mini (que, acredito, em termos de tração dianteira, nunca dirigirei nada igual) mas nada que desagrade;
- a posição de dirigir é mais alta que a do Polo e do Mini, mesmo colocando o banco na posição mais baixa, mas é característica do carro, é agradável. O banco é mais macio que o do Mini, confortável. Para o meu biotipo, a distância entre o corpo, volante e pedais é satisfatória, agradável. As abas laterais dos bancos não encostam em mim nas retas (diferentemente das do Mini, que tem o banco mais estreito), mas seguram bem o corpo nas curvas (não tive que me apoiar no volante ao fazer rápido curvas mais fechadas);
- o acabamento é espartano, porém melhor do que eu esperava. Não causa sensação desagradável aos olhos, pelo contrário. A posição de alguns comandos (como dos vidros traseiros, por exemplo), poderia ser melhorada. Mas nada que irrite;
- uma irritação inicial: duas luzinhas verdes no painel com desenho de um câmbio com seta pra cima e para baixo, indicando hora de trocar marcha. Não gosto que me mandem fazer coisas, gosto de ter o controle do carro. Acendem quando o giro passa de 2000 rpm e baixa de 1000 rpm (não sei se acendem nos modos sport e RS, ainda não os testei) Mas ajudam numa condução econômica. Mas não fui com a cara delas, hoje as ignoro;
- o volante merece um item à parte, belo, com boa pegada, agradável ao toque, realmente muito bom;
- a direção é menos direta e comunicativa que a do Mini, mas é muito boa, não te dá a sensação de anestesiamento em relação ao que os pneus estão passando por cima. Adequada à proposta esportiva do carro;
- como estou dirigindo mais pianinho, não dá pra tecer muitas considerações sobre o motor, em termos de potência. Torque sim, é muito bom, usa-se a primeira apenas para tirar o carro da inércia, tenho passado por quebra-molas de segunda marcha e mesmo de terceira, naqueles menos rombudos, menos acentuados. Creio também que parte desse bom torque se deve à relação de marchas, o RS roda sempre em giro médio mais elevado. Não me parece ser um foguete, nem dá aquela patada desde as baixas rotações que o Mini dava, porém, é bem esperto. Em sua faixa de preço, não há nada que ofereça o que o RS dá (talvez o UP Tsi, no qual fiz test drive e gostei bastante, mas que não comprei por ser minimalista demais e não ter a mesma pegada esportiva. Torço para que a VW faça uma versão realmente esportiva do UP);
- feliz demais por pagar metade ou menos nas revisões, em relação ao que pagava nas do Mini;
- preço de revenda: I don´t care, mais vale um gosto do que um tostão no bolso (desde que vc tenha condição de pagar por esse gosto sem peso na consciência he he he);
- o barulho do escape é a cereja do bolo, extremamente agradável pro meu gosto, grave e audível (audível, e não alto), mesmo de vidros fechados. Lembra-me o som do Gol GTS e GTI. Ainda não tirei a capa de borracha que fica próxima ao filtro de ar, que diz que deixa o som mais encorpado. O ruído do escape contribui muito para o prazer de dirigir o RS;
- falar em prazer de dirigir, honestamente o RS é uma delícia, quando chego em casa e olho pra ele na garagem dá vontade de sair de novo e dirigir mais. Vale cada centavo que se paga por ele. Creio que o mais próximo dele vc vai encontrar pagando 20, 30k a mais (Punto Tjet, 500 Abarth?, Golf Tsi, se continuar vindo manual, DS3 - lista altamente subjetiva). Na faixa de preço dele, creio que o que se aproxima mais é o UP Tsi e talvez o Peugeot 208 (vide volta rápida deles no Fullpower Lap), se estiver esquecido algum outro me corrijam. Reitero que isso vale principalmente para quem gosta de dirigir à la old school, câmbio manual e motor aspirado, com giro mais alto. Prazer de dirigir é algo muito subjetivo;
- achei estranho o carro não ter luzes de neblina. Ao menos não achei elas ainda he he he. Preciso ler o manual com calma.
Então é isso, desculpem-me pela prolixidade, mas como bom virginiano sou detalhista. Espero ter ajudado. Abs."

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Mensagem por Murilo Botto Dom Nov 29, 2015 10:30 am

Caramba Balsamao! Excelente texto! MESMO! Não aguento mais esperar o meu chegar, pqp.. hahaha..
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Mensagem por Johefer Ferraz Dom Nov 29, 2015 11:32 am

Gostei do relato e concordo com o que o balsamao disse. Foi o que já havia dito em relação aos concorrentes. A relação custo x benefício do RS é praticamente imbatível. O Punto T-jet é muito mais caro mas não oferece muito mais por isso e apesar de ser turbo não anda tanto assim. O UP apesar de ser bem esperto no quesito espaço interno e portamalas leva uma surra do Sandero. O Golf é mais carro mas é MUITO mais caro. A Renault acertou em CHEIO nesse projeto e agora a concorrência vai ter de se mexer pra acompanhar.
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Mensagem por Murilo Botto Dom Nov 29, 2015 11:54 am

Johefer Ferraz escreveu:Gostei do relato e concordo com o que o balsamao disse. Foi o que já havia dito em relação aos concorrentes. A relação custo x benefício do RS é praticamente imbatível. O Punto T-jet é muito mais caro mas não oferece muito mais por isso e apesar de ser turbo não anda tanto assim. O UP apesar de ser bem esperto no quesito espaço interno e portamalas leva uma surra do Sandero. O Golf é mais carro mas é MUITO mais caro. A Renault acertou em CHEIO nesse projeto e agora a concorrência vai ter de se mexer pra acompanhar.

Concordo plenamente, Johefer!!
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Mensagem por zecarj Qua Dez 02, 2015 8:26 pm

concordo com toos vcs mas poderiam ter lançado uma versão 2 portas , só o DS3 tem , se eu tivesse muito teria um ds3 de cada cor rss mas sou apaixonado por esse rs, imaginem um rs turbo 2 portas e com opcionais de airbags de cortina e joelho,, uau...sonho hein ah vem o 208gti por ai com o motor thp do ds3, essa safra ta ficando boa pessoal
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Mensagem por balsamao Dom Dez 06, 2015 6:13 pm

Boa noite pessoal, segue comentário que postei em outro fórum. Abraço.
"Boa noite pessoal, retirei a tampa de borracha do filtro de ar. Como ainda estou andando pianinho no carro, conforme pede o manual nos primeiros 100 km, não posso dizer muito em termos de desempenho (dei só umas poucas puxadas até 120 km/h). A sensação é que não muda nada, agora, em termos de barulho, faz uma diferença sim. O ronco fica mais encorpado em alta. Mas pro meu gosto o som do escape com a tampinha colocada já está ótimo. O buzilis é vc tentar recolocar a tampinha novamente. Meu amigo, deu trabalho, muito trabalho, pois nas extremidades da tampinha há quatro encaixes/pinos de borracha mais largos que os respectivos buracos na tampa do filtro, daí vc tem que lubrificar os 4 pinos de borracha e ajudar com jeito com uma chave de fenda para entrar. O problema é agravado pela falta de espaço para vc movimentar a mão.
O carro apareceu com um barulho de metal contra metal (um fiii) ao arrancar. Levei na concessionária, deram uma checada na suspensão e detectaram um parafuso defeituoso. A peça foi substituída e o fiii acabou. Só que o carro voltou com um grilo, aparentemente na suspensão também. Esta semana vou deixá-lo na ccs novamente. Mas tranquilo, estou menos preocupado com esse do que que com o outro ruído.
Informação importante, um dono de RS que participa de outro fórum sobre o carro colocou um uniship no carro dele. Não veio mais potência ou torque. A boa notícia é que o carro deu 175 cv no dinamômetro, e 23,45 KGFM de torque. Disso concluí que não vale a pena mexer no motor, o que já tem é mais que suficiente. Vejam aí:
http://forum.sanderoclube.com.br/t2008-resultado-dinamometro-sandero-r-s-2-0-unichip
"

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Mensagem por balsamao Dom Dez 06, 2015 6:15 pm

Ops, o manual pede moderação nos primeiros 1000 km, e não 100, como postei acima.

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Mensagem por rvalente Dom Dez 06, 2015 6:26 pm

balsamao escreveu:
Informação importante, um dono de RS que participa de outro fórum sobre o carro colocou um uniship no carro dele. Não veio mais potência ou torque. A boa notícia é que o carro deu 175 cv no dinamômetro, e 23,45 KGFM de torque. Disso concluí que não vale a pena mexer no motor, o que já tem é mais que suficiente. Vejam aí:
http://forum.sanderoclube.com.br/t2008-resultado-dinamometro-sandero-r-s-2-0-unichip
"

Calma lá =) Não tem o que fazer se voce nao desejar mudar NADA no carro... =)

Vou refazer a regulagem do meu em breve ( agora usando Comandos do Clio R.S. 182 ) é outro carro! Perdi saida em baixa, mas em alta a criança berra e anda!

Abs!

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Sandero R.S. - 2.0 16v - Página 3 Empty Peguei meu RS

Mensagem por fernandoleitao Ter Dez 08, 2015 8:41 pm

Ae galera sou recém chegado aqui no fórum também e já encomendei meu RS Branco. Tenho hoje um Expression 1.6 8v que me serviu mais do que bem por 15000km e posso dizer que a Renault foi uma paixão desacreditada.

Peguei o Sandero em 2014 sem sequer curtir o estilo do carro, mas aproveitei uma promoção Taxa 0 na época do lançamento do Sandero modelo 2015 para poder ter meu primeiro carro 1.6 e completo (depois de andar de palio e corsa pelados).

Confesso que depois de algumas semanas comecei a curtir o design do carro, o conforto e agilidade dele (na minha opinião,a Renault nesse segmento é superior á GM/VW/Fiat) mas ainda mantive uma idéia fixa de que iria trocar ele por outro modelo que me agradasse mais antes dos 15000km.

Outro problema foi que no ato da compra acabei perdendo uma oportunidade de ter comprado um GT Line vermelho (o carro foi vendido um dia antes) e fiquei com isso meio que marcado. Apesar de ser um esportivado, tinha gostado do design e detalhes do carro.

Continuei acompanhando durante esse 1 ano e meio o mundo Renault e comecei a ler sobre os boatos de um Sandero RS. Comecei a lembrar daquele GT Line que não pude comprar, e quando começaram a chegar as informações do RS fui me cativando. Pesquisei em tudo que é lugar e no lançamento me apaixonei por ele no site da Renault. Os primeiros testes que vi no Youtube só me deram a certeza de que este era meu próximo carro.

Fiz uma visita á Concessionária onde havia comprado meu Sandero e lá estava o RS para demonstração. Depois de sentar naquele banco "pseudo-concha" e sacar o visual animal do carro, fechei na hora o carro.

Ansioso DEMAIS pela chegada do meu RS.

Já me adiantei e já comprei umas porcas McGard anti furto pra essas rodas lindas dele e um Kit Diamond Vision Philips H7+H1

Logo posto fotos da máquina!

Abs!

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Mensagem por danielmartins Qua Dez 09, 2015 8:43 pm

Falaa galera! cheers

Hoje fui buscar meu RS que estava na css desde a semana passada, emplacado!
Comprei em outro município, 160 km daqui, pq a Css da Renault da minha cidade não gostei do atendimento!
Estava sem tempo e hoje consegui ir lá buscar o danado!!

Saí de lá direto a um amigo por insufilm e mais umas coisinhas...
Caraaa, viajar 160 km com o regulador em 100 km/h é phoda!!! Mas vim, agora é andar na manha até os 1000 km, depois dá pra mete o pé no bucho de vez em qdo!  affraid

Tá aí o danado já em casa!
Agora é soh encomendar as lâmpadas, instalar o sub e nada mais!  bounce

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Mensagem por fernandoleitao Qui Dez 10, 2015 4:23 pm

Murilo Botto escreveu:
danielmartins escreveu:Bacana Murilo!

Os soquetes das lâmpadas do RS são H4? Que daí posso guardar as minhas Diamond Vision pra por nele...

Se tu souber ou se já tem um tópico sobre os soquetes das lâmpadas do RS, passa aí!!
Talvez sejam os mesmos soquetes do Sandero 2015?

Abração!

Fala Daniel! Então, o farol do RS e demais Sanderos 2015 em diante são duplo foco, ou seja, uma lâmpada pra cada iluminação. Sendo assim, são duas lâmpadas, uma pra alta e uma pra baixa. Diferente dos demais Sanderos mais antigos que é uma só pra alta e baixa. Então, pros 15 em diante fica assim: luz baixa H7, luz alta H1. E nem gaste comprando led pra meia luz porque a meia luz do RS não acende... tem a lâmpada mas não acende. Como tem os LEDs diurnos não fizeram cabos pra meia luz... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad


E aí Murilo, confere mesmo que não tem luz de posição (lanterna) no RS? Tava quase comprando umas pingo super branca da Philips pra colocar...Como pode a Renault colocar mas deixar sem fiação?

Abs!

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Mensagem por Murilo Botto Qui Dez 10, 2015 9:47 pm

danielmartins escreveu:Falaa galera! cheers

Hoje fui buscar meu RS que estava na css desde a semana passada, emplacado!
Comprei em outro município, 160 km daqui, pq a Css da Renault da minha cidade não gostei do atendimento!
Estava sem tempo e hoje consegui ir lá buscar o danado!!

Saí de lá direto a um amigo por insufilm e mais umas coisinhas...
Caraaa, viajar 160 km com o regulador em 100 km/h é phoda!!! Mas vim, agora é andar na manha até os 1000 km, depois dá pra mete o pé no bucho de vez em qdo!  affraid

Tá aí o danado já em casa!
Agora é soh encomendar as lâmpadas, instalar o sub e nada mais!  bounce

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TOP! Pena que a foto não carregou.. Sad Meus Parabéns, piá! Bom proveito, logo estou com o meu!! Very Happy Very Happy Very Happy
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Mensagem por Murilo Botto Qui Dez 10, 2015 9:49 pm

fernandoleitao escreveu:
Murilo Botto escreveu:
danielmartins escreveu:Bacana Murilo!

Os soquetes das lâmpadas do RS são H4? Que daí posso guardar as minhas Diamond Vision pra por nele...

Se tu souber ou se já tem um tópico sobre os soquetes das lâmpadas do RS, passa aí!!
Talvez sejam os mesmos soquetes do Sandero 2015?

Abração!

Fala Daniel! Então, o farol do RS e demais Sanderos 2015 em diante são duplo foco, ou seja, uma lâmpada pra cada iluminação. Sendo assim, são duas lâmpadas, uma pra alta e uma pra baixa. Diferente dos demais Sanderos mais antigos que é uma só pra alta e baixa. Então, pros 15 em diante fica assim: luz baixa H7, luz alta H1. E nem gaste comprando led pra meia luz porque a meia luz do RS não acende... tem a lâmpada mas não acende. Como tem os LEDs diurnos não fizeram cabos pra meia luz... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad


E aí Murilo, confere mesmo que não tem luz de posição (lanterna) no RS? Tava quase comprando umas pingo super branca da Philips pra colocar...Como pode a Renault colocar mas deixar sem fiação?

Abs!

Fala Fernandoo! Então... a lâmpada até tem, mas não acende não... Talvez até tenha a fiação, mas não foi conectada a chave, uma pena né, seria bacana andar com os Leds e meia luz junto... E meus parabéns pelo post anterior e pela máquina nova! Bom proveito! Very Happy
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Mensagem por danielmartins Dom Dez 13, 2015 11:07 pm

E aí galera...

Preciso tirar uma dúvida em relação ao RS, para quem já está com o carro.

O jogo de tapetes que veio junto com o carro é normal, de borracha. Eu tive a impressão de ter visto tapetes em carpete no site e tal... é só o meu ou de todo mundo aí também é de borracha?
E o porta-objetos em frente a câmbio, tem carpete como nas versões anteriores ou só o meu está sem??

Abraços!
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Mensagem por fernandoleitao Seg Dez 14, 2015 7:52 am

danielmartins escreveu:E aí galera...

Preciso tirar uma dúvida em relação ao RS, para quem já está com o carro.

O jogo de tapetes que veio junto com o carro é normal, de borracha. Eu tive a impressão de ter visto tapetes em carpete no site e tal... é só o meu ou de todo mundo aí também é de borracha?
E o porta-objetos em frente a câmbio, tem carpete como nas versões anteriores ou só o meu está sem??

Abraços!

Cara, estou para pegar o meu e vi o completo na concessionária e parece que o tapete é de borracha mesmo. Eu particularmente prefiro aos de carpete (melhor pra lavar). Também não vi carpete no porta objetos. Espero ter ajudado!

Abs, Fernando

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Mensagem por danielmartins Seg Dez 14, 2015 2:16 pm

fernandoleitao escreveu:
danielmartins escreveu:E aí galera...

Preciso tirar uma dúvida em relação ao RS, para quem já está com o carro.

O jogo de tapetes que veio junto com o carro é normal, de borracha. Eu tive a impressão de ter visto tapetes em carpete no site e tal... é só o meu ou de todo mundo aí também é de borracha?
E o porta-objetos em frente a câmbio, tem carpete como nas versões anteriores ou só o meu está sem??

Abraços!

Cara, estou para pegar o meu e vi o completo na concessionária e parece que o tapete é de borracha mesmo. Eu particularmente prefiro aos de carpete (melhor pra lavar). Também não vi carpete no porta objetos. Espero ter ajudado!

Abs, Fernando

Valeu Fernando!
Mas quando você pegar o carro, dá um confere pra nós!  Shocked

Quanto às lâmpadas, você vai instalar na concessionária suas Diamond Vision?
Eu tinha no meu outro sandero, mas não servem pois são H4...então também estou comprando, mas será confiável comprar Diamond já que estão dizendo que a Phillips não está fabricando mais? Tem muita imitação por aí...Só pela dúvida, quanto você pagou?
Não perde a garantia elétrica instalando as lâmpadas agora? scratch

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