SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Direção Hidráulica Stepway Dura?

+24
foscolo
Matheus Rigon
viniciusvieira
Gustavo_HM
Marampazzi
Lucas de Jesus
Luan Mauricio
Antonio Bonfim
Cassius Clay
Eliseu Andrade
marcus pimentel
zecarj
japfrs
Luciano Soares
CINTIA LUCHINA CESCONETTO
Admin
Murilo Botto
FelF
Djair Cabral
rafaelport
Russo
alex5147
Alfred Hitchcock
Alexandre Falcão
28 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Djair Cabral Ter Jan 15, 2013 10:55 am

Carro perfeito? Impossível, pois o ser humano não é assim. Qualquer veículo que vc comprar sempre vai ter os prós e contras, por mais que vc ache ele impecável, mais ao observá-lo dos "pés a cabeça", verás que com certeza vai achar algum defeitinho.
Como eu tinha postado anteriormente, relatei alguns defeitos no meu privilège automatic-12/13, mais aos pucos vou tentar corrigí-los. Fora isso estou feliz, pois sou um lutador de família muito humilde, e tive que suar muito a camisa p/ conseguir comprar o meu 1° carro OK e automático ainda por cima.

Abç

Djair Cabral

Mensagens : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Stepway 2013

Mensagem por CINTIA LUCHINA CESCONETTO Ter Abr 16, 2013 5:47 pm

Muita discussão galera. Meu stepway 2013 esta com 1400Km, uns 15 dias de uso. Não fiz test drive. Comprei porque me identifico com este tipo de veiculo. Parte interna 100%. Ele também faz muito barulho e agora esta aparecendo um estalo na dianteira. Fiquei meio assustada com o consumo 8,5 na cidade e 12,5 na estrada, isso na gasolina. Fiz uma viagem longa e pisei um pouco mais, senti falta de estabilidade...o carro balança muito e trepida o volante acima dos 125Km/h. Pode ser balanceamento.
Também achei que o ar condicionado refrigera pouco se comparado a outros modelos.
Mais a unica coisa que realmente me incomoda é a falta de estabilidade em alta velocidade, no mais escolhi o stepway pelo desing interno e externo, suspensão elevada, rodas aro 16, acabamento dos bancos. Estou feliz...espero continuar assim!

CINTIA LUCHINA CESCONETTO

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Djair Cabral Qui Abr 18, 2013 1:57 pm

CINTIA LUCHINA CESCONETTO escreveu:Muita discussão galera. Meu stepway 2013 esta com 1400Km, uns 15 dias de uso. Não fiz test drive. Comprei porque me identifico com este tipo de veiculo. Parte interna 100%. Ele também faz muito barulho e agora esta aparecendo um estalo na dianteira. Fiquei meio assustada com o consumo 8,5 na cidade e 12,5 na estrada, isso na gasolina. Fiz uma viagem longa e pisei um pouco mais, senti falta de estabilidade...o carro balança muito e trepida o volante acima dos 125Km/h. Pode ser balanceamento.
Também achei que o ar condicionado refrigera pouco se comparado a outros modelos.
Mais a unica coisa que realmente me incomoda é a falta de estabilidade em alta velocidade, no mais escolhi o stepway pelo desing interno e externo, suspensão elevada, rodas aro 16, acabamento dos bancos. Estou feliz...espero continuar assim!

É isso aí Cintia, paz e amor!
Me sinto bem em saber que você está feliz, pois eu passo a ficar mais tranquilo.

Djair Cabral

Mensagens : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por FelF Qui Abr 18, 2013 7:58 pm

então, ele fica instável em altas velocidades por conta da altura em relação ao solo, desde o meu tbm hauhau até camionete acontece isso, nossas estradas não suportam carros com suspensão mais firme e mais baixo..
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 36
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Luciano Soares Qua maio 01, 2013 5:14 pm

O meu sandero não é fora de estrada como o Step e Duster, e acho a DH muito mais pesada se comparada a um Gol g4 que tive e teste drive que realizei antes de adquirir o Sandero. Na Renault eles falam que é normal da marca. O fato que na hora de fazer baliza, sinto muito desconforto próximo a um carro sem DH.
Luciano Soares
Luciano Soares

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por japfrs Seg Jun 03, 2013 6:44 pm

pois é, realmente, notei quando comprei meu Stepway que a direção era mais dura.... achei que fosse impressão minha, mas daí vendo este tópico me esclareci, e fiquei mais tranquilo, pois não é problema no meu... ten um sentido.. ou uma desculpa.
Mas nem comparar com direção manual...

japfrs

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/06/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por zecarj Dom Jun 16, 2013 5:34 pm

Sou a favor de poder expor os problemas e pedir ajuda aos outros usuarios do clube sim .
 Ninguem aqui tem culpa dos defeitos, mas com certeza podem te auxiliar com esclarecimentos, pixar o carro nao vai ajudar, gaste energia na coisa certa, use a justica,
Tive 6 unos e gosto deles ate hoje, Estou comprando um STW branco Nacre 13/13  e gostaria de saber os pros e contras do carro, sai de um novo c3 2013 comprado em fevereiro que so me deu dor de cabeca porem a direcao eletrica parecia carro de brinquedo de tao leve, quando compro um carro ja sei mais ou menos do que vou encarar . O que vcs tem a me dizer do STW amigos?
zecarj
zecarj

Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por marcus pimentel Seg Ago 26, 2013 1:36 pm

No sandero expression 2009 comprado há 2 meses, a direção é muito macia. Faço manobras sem esforço. Meu irmão tem um stepway e está muito satisfeito.

marcus pimentel

Mensagens : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 65
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Direção Hidraulica dura

Mensagem por Eliseu Andrade Sáb Out 19, 2013 7:28 pm

Olá galera, sou novo aqui, mas quero contribuir um pouco, adquiri um sandero stw recentemente em 26/09/13, meu pai tem um logan 1.6 12/12, no logan achei a HD um pouco dura mas comparando com o stw a direção é bem mais leve, mesmo tendo pneu maior aro 16 contra 15 do logan.
Sobre a calibragem dos pneus do stw na porta veio a indicação de 35 libras para todas rodas. no logan 32, não sei se apenas três libras a mais faça tanta diferença.
Claro que nada comparado ao fox 2006 que tive sem direção, uma aula de musculação nas balizas, kkkk.

Eliseu Andrade

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/10/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Cassius Clay Qua Nov 13, 2013 10:05 am

Sinceramente, eu tb acho um pouco dura a direção hidráulica do meu Stepway...
Em casa tb temos uma palio weekend e no trabalho uso um uno e um celta e em todos a direção hidráulica é mais leve que a do meu stepway 2013/2013...
OBS. não lí todo o tópico.
Cassius Clay
Cassius Clay

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2013
Idade : 50
Cidade : Taboão da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Antonio Bonfim Qua Nov 13, 2013 11:25 am

O meu step e 2013/14, na porta tem indicação de 35 libras na dianteira e 32. Calibrei na traseira com, 35 e senti que a direção ficou um pouco mais dura, vou voltar para 32.
No trabalho uso um gol sem direção, isso sim é dureza! kkkkkk
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Luan Mauricio Qua Nov 13, 2013 1:30 pm

kkkkkkkkkk é o g5?
meu primo comprou um nao tem nem dois meses e esta vendendo. srsrsrssr
carro "completinho" sem direçao.
tem que ter braço forte.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Antonio Bonfim Qui Nov 14, 2013 4:36 am

Verdade cara, e por isso que vejo muitos malhados, com som nas alturas exibindo-se em seus gols g-5 com vidros baixados. Kkkk
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Direção pesada pode ser por falta de óleo no carro

Mensagem por Lucas de Jesus Qui Jan 30, 2014 2:51 pm

Ai galera depois de pesquisar , e notar que meu carro ficou com a DH pesada , e cheguei a conclusão e testei que Direção pesada pode ser por falta de óleo no carro, óleo pode ser da DH e tbm do motor, o GrUPO DINISA das CC do Brasil publicou a materia:

link

 http://www.dinisa.com.br/index.php/component/k2/item/470-dire%C3%A7%C3%A3o-pesada-pode-ser-por-falta-de-%C3%B3leo-no-carro.html


É na hora de estacionar que o motorista costuma dar mais valor à direção hidráulica dos carros. Mas se ela começou a pesar durante as manobras, fique atento para a situação do óleo da direção. Assim como no caso do motor, o lubrificante precisa estar no nível e sem contaminação.
Os carros com direção hidráulica têm um reservatório junto ao motor para o óleo. Varia de modelo para modelo, mas quase todos têm um nível, que pode ser em uma vareta presa à tampa ou marcações no próprio recipiente. O lubrificante deve estar entre o máximo e mínimo. Nem mais nem menos.
"É importante verificar o nível regularmente (semanalmente e sempre antes de longas viagens). O nível deve ser verificado com o veículo em terreno plano e motor frio", diz Edmilson Santana, consultor técnico Castrol Brasil.
Se o nível estiver baixo, a direção vai ficar pesada e pode ringir. É preciso completar com o mesmo fluido recomendado pela montadora e observar se não há vazamentos no sistema. O óleo pode vazar por vedações no próprio reservatório, na caixa de direção ou na bomba. Pode, inclusive, passar para dentro do carro. Nestes casos, é necessário levar a uma empresa especializada.
Caso o nível esteja acima (e isso é muito comum), o motorista irá sentir a direção pesar somente quando gira para um lado. Isso ocorre porque sobra pouco espaço para o óleo trabalhar dentro do sistema.
O óleo da direção hidráulica também precisa ser trocado em alguns veículos, mas isso varia de montadora para montadora e de modelo para modelo. Em geral, a troca é recomendada a partir dos 50 mil quilômetros. Por isso é fundamental consultar o manual do proprietário para saber qual é a situação do seu automóvel.
"A troca também é considerada quando o óleo estiver contaminado (contaminação por água, poeira ou outras substâncias) ou quando houver a necessidade de manutenção do sistema de direção hidráulica", observa Santana.
O uso de óleo contaminado ou diferente do recomendado pelas montadoras pode comprometer o bom funcionamento do volante e causar desgastes prematuros às peças do sistema de direção.
Fonte: Portal do trânsito
Lucas de Jesus
Lucas de Jesus

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 37

http://www.lucasdejesus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty O Sandero é um Dacia sim , mas o Fluence é Renault , o carro tem problemas sim , mas qual opção melhor na sua faixa de preço?Já tive carros de outras marcas e todos tinham problemas , o meu ultimo carro foi um Gol (duro e barulhento) G4

Mensagem por Marampazzi Qui Jan 30, 2014 6:45 pm

Russo escreveu:
Murilo Botto escreveu:Russo, faz assim, parceiro: vende teu carro e sai do clube! A galera entra em clube para discutir coisas positivas, tirar dúvidas, ajudar, não pra ficar reclamando do seu carro e por lógica, dos demais membros. Eu e o admin já recebemos muitas reclamações de você aqui cara. Se é só pra reclamar, nem entre no fórum e muito menos poste, será menos dor de cabeça pra você é para todos os outros!
Jovem a Verdade é doida!! , sobre os meus posts eu sempre relatei a verdade!! e na VIda nada é Superior q a VERDADE!!! eu mesmo ja relatei q vou vender o meu carro em 5 meses, agora se aqui é Forum de EMO eu ñ vou postar + ,quando eu tinha a sua idade eu tinha 1 fusquinha e ñ encontrava 1 defeito nele e varios amigo em falava q ele ele estava lotado de defeitos( eu ficava irado com a pessoa! ) hj ja com uma certa idade vejo q o meu Fusquinha era uma carroça!! quando vc chegar na minha idade vera q sempre relatei a Verdade e vc vera q o Sandero é ruim, ñ só o Sandero como  a Linha inteira da Renault , Ex: eu tive aqui em casa com Sandero e Fluence!! Evil or Very Mad, outra coisa!! vc falou q o Forum é para auto-ajuda!! vc poderia me ajudar em tirar 17 defeitos q o meu carro tem???, aqui em SP ninguem conseguiu arrumar oq eu faço?? vou pedir ajuda no Corsa clube, em forum de Fiat?? em qual?? se aqui q é o lugar ñ podemos relatar os problemas eu ñ sei de + nada!!, eu sou membro do HD Forum, e la temos + de 10 mil membros e 82% dos donos desta moto Hd estão insatisfeito com a moto!!  e Realmente é problematica! e la ñ tem essa de ñ falar mau da moto, la o user novo entra e as boas vindas é + 1 sofredor para o clube, e todos arruma alguma maneira de consertar ou dar dicas de resolver problemas,  nada de tapar o SOl com peneira, se a coisa é Ruim é Ruim !!
Marampazzi
Marampazzi

Mensagens : 60
Reputação : -1
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Gustavo_HM Ter Mar 04, 2014 5:39 pm

Também achei a direção pesada, mas é característica do carro mesmo.
Como já falaram, não existe carro perfeito, todos tem prós e contras. O Civic por exemplo tem a direção mais leve porem a embreagem é muito dura e que faz barulho, já a embreagem do Sandero é uma manteiga..
Prelo preço atual vale muito a pena. Paguei menos em um Sandero 1.6 completo do que pagaria em um golzinho 1.0 com os mesmos itens.
Gustavo_HM
Gustavo_HM

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por viniciusvieira Seg Mar 31, 2014 9:00 pm

No meu Privilege a DH é dura tb, se comparada a um Celta sem DH que já tive ela é apenas uns 40% mais leve e bem mais pesada que a direção de um Vectra ou até mesmo um Corsa com DH.

Detalhe: Rodas 15" e pneus com estrias mais pra Off road do que pra Urbano.
viniciusvieira
viniciusvieira

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Matheus Rigon Qui Abr 03, 2014 2:22 pm

Boa tarde.
E ai pessoal alguém achou uma solução pra DH do Hulck???
Já fiz vários ajustes no meu Ssw 2014, pra fica melhor que o fusion que eu tinha (#SQN) falta a direção ficar levinha!
To pensando em levar no mecânico e discutir a substituição da bomba por uma mais potente, alguém já teve alguma outra ideia?
Obs.: Passo 2 são os pneus da Duster.

Matheus Rigon

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Luan Mauricio Qui Abr 03, 2014 7:01 pm

Estuda um jeito de adaptar uma eletrohidraulica.
tem que ser um cara bom para fazer.
aqui no rio conheço um cara muito bom, nao sei se ele faria isso porem se fizer ficara bem feito.
o cara cuida da direção eletrohidraulica da stock car e formula, conheci ele quando deu problema na direção elétrica do Astra.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por foscolo Dom Abr 27, 2014 7:00 pm

Estou no meu terceiro Sandero e, pessoalmente prefiro a direção mais firme, pois quando pego estrada, em alta velocidade, você tem mais controle sobre o carro. O triste é quando pego o siena 2008 de minha namorada e vejo a diferença (a direção do siena parece que está na manteiga). Mas isso é de cada fabricante e modelo de carro.
foscolo
foscolo

Mensagens : 11
Reputação : -1
Data de inscrição : 27/04/2014
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Mila Sex Jul 25, 2014 2:54 pm

Oi, galera!

Tirei o meu Sandero da CSS ontem de manhã e reparei que a direção é meio pesada, especialmente se comparar com o Stepway do meu cunhado e o Duster do meu sogro.

Vou verificar a calibragem dos pneus e andar mais um pouco com ele no final de semana e, se não melhorar, vou levar na CSS.
Mila
Mila

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 33
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por andersonmartins Sex Jul 25, 2014 7:33 pm

Mila, a direção do Sandero, comparada com outros carros, é meio dura mesmo...

Tive um Expression e agora tenho um Stepway e, comparado com o Gol, por exemplo, é mais dura.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Mila Sex Jul 25, 2014 10:04 pm

Passei o dia com o carro hoje. Fui trabalhar e voltei. E, aparentemente, a direção estava mais leve, eu diria que equivalente ao Stepway e ao Duster que comentei acima.

Estou muito satisfeita com o carro! Very Happy
Mila
Mila

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 33
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Russo-DF Seg Jul 28, 2014 1:54 pm

Sem querer colocar lenha na fogueira mas o pessoal tem que ter um pouco menos de topete e mais apelo cooperativo!

Se o Russo (não eu... o outro) começou os posts dele satisfeito com o carro e depois foi desgostando é uma opinião que deve ser levada em conta pois mesmo o feedback negativo traz benefícios. Ficar escondendo defeitos do carro não vai fazê-lo melhor.

O meu tem seus defeitos e o que estava ruim fui dando o meu jeito, como pode ser visto em meus posts. Coisas que outros carros tão simples quanto tem, o sandero não tem.

Outros mitos que o pessoal cria aqui no fórum:

1. Step way é offroad... bbbblllllaaaaaaaaaarrrrrrrrrrgggggggggghhhhh.... triple face palm..... chute no sac****...... no máximo ele tem "apelo" off road. Porque? Olha... se não disseram pra alguns eu vou dizer..... aquilo ali é apenas plastico e suspensão mais elevada, MAIS NADA!

2. Fórum = discussão = ajuda = falta de ajuda = solução = problema continua..... fórum não é milagreiro!

Sobre a direção hidráulica do sandero: no meu caso a direção é macia tanto quanto uma DH pode ser, melhor pra um carro compacto só eletrica mesmo. Não faz barulhos durante manobras e a condução em estrada durante viagens é confortável, o motor que é um parto de barulhento (ja tentei dirigir com abafadores industriais mas um agente me bronqueou). Sobre os fluidos da DH, vi a notícia sobre nível e por curiosidade fui dar uma conferida no reservatorio do meu carro. Resultado? Quase tudo em ordem. Fluido e filtro muito sujos. Já estou procurando uma oficina que faça a troca total do fluido com limpeza do sistema. Manutenção preventiva por opção, não por ser brasileiro!  sunny 

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Edgar Vieira Seg Set 01, 2014 4:57 pm

Na minha opinião o ideal seria uma direção mais leve em baixa velocidade e mais dura em alta ... Mas como o carro é de entrada, acho que eles fizeram um meio termo para não encarecer. Isso não me causa nenhum desconforto e me transmite mais segurança. O que eu percebi no meu Sandero é que os pneus GoodYear que vem de fábrica são ruins mesmo, pois quando os troquei pelos Michelin Energy XM2, o carro ficou mais silencioso e com a DH um pouco mais leve.
Edgar Vieira
Edgar Vieira

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 59
Cidade : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Russo-DF Seg Set 01, 2014 8:13 pm

Resolvido?

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Luan Mauricio Qua Set 03, 2014 10:16 am

Modelos de pneus, calibragem, alinhamento e cambagem fazem toda a diferença quando o assunto é direção.
o sandero eu acho confortável de dirigir pois gosto de direção mais firme, assim que foi comprado levei direto para verificar a suspensão que estava com um terminal da ponteira ruim devido as nossas buraqueiras e afins + alinhamento fora + cambagem fora, e após solucionar essas pequenas coisas o carro ficou com a direção um pouco mais leve.
a cambagem estava tão fora que já estava comendo os pneus por dentro.
obs: carro zero também pode ter erro de alinhamento e cambagem.
motivos: erro na regulagem do conjunto na fábrica ou novamente os imensos buracos, tampas de bueiro, olho de gato...
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Direção Hidráulica Stepway Dura? - Página 2 Empty Re: Direção Hidráulica Stepway Dura?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos