SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Reservatório do liquido de arrefecimento EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Reservatório do liquido de arrefecimento EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Reservatório do liquido de arrefecimento EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Reservatório do liquido de arrefecimento EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Reservatório do liquido de arrefecimento EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Reservatório do liquido de arrefecimento EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Reservatório do liquido de arrefecimento EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Reservatório do liquido de arrefecimento EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Reservatório do liquido de arrefecimento EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Reservatório do liquido de arrefecimento EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Reservatório do liquido de arrefecimento

+7
divalwind
Thiago Guaíba
Antonio Bonfim
Skymaster
Luan Mauricio
Emerson Dantas
Walmir
11 participantes

Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Walmir Sáb Jan 24, 2015 7:20 pm

Olá, pessoal.

Acabei de entrar para o clube.

Tenho um Sandero Expression 1.6 - 8v. ano 2011.

Dúvida:

O liquido de arrefecimento no reservatório de expansão está com uma cor meio amarelada/dourada. Não se parece com a cor de ferrugem característica de quando os carros estão com sujeira no sistema.

Esta é a cor original do líquido?

Estou com este carro ha 1 ano e nunca fiz a manutenção no arrefecimento. O nível do líquido está entre o mínimo e o máximo (bem no meio)...é necessário completar?

Obrigado por enquanto...abraço à todos!!!


Última edição por Walmir em Dom Jan 25, 2015 2:15 pm, editado 1 vez(es)

Walmir

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/01/2015
Idade : 51
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Emerson Dantas Dom Jan 25, 2015 10:53 am

Se esta com o carro a um ano e ele é 2011, quando tiver oportunidade faça a troca do liquido de arrefecimento algumas montadoras citam a troca a cada 15.000 km no caso do sandero não sei te dizer ao certo mais deve variar na mesma faixa de km rodados, voce irá encontrar o km ideal da troca no manual do proprietário, quanto a cor do liquido o meu é 2014 e o liquido é original na cor amarelo claro, se não for feita a troca do liquido o aditivo perde a eficácia e começa a aparecer vestigio de ferrugem no sistema !
Emerson Dantas
Emerson Dantas

Mensagens : 33
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 40
Cidade : Figueira

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Walmir Dom Jan 25, 2015 2:17 pm

Emerson Dantas escreveu:Se esta com o carro a um ano e ele é 2011, quando tiver oportunidade faça a troca do liquido de arrefecimento algumas montadoras citam a troca a cada 15.000 km no caso do sandero não sei te dizer ao certo mais deve variar na mesma faixa de km rodados, voce irá encontrar o km ideal da troca no manual do proprietário, quanto a cor do liquido o meu é 2014 e o liquido é original na cor amarelo claro, se não for feita a troca do liquido o aditivo perde a eficácia e começa a aparecer vestigio de ferrugem no sistema !

Valeu Emerson pelas dicas.

Vou trocar o liquido agora em fevereiro.

Será que daria para trocar em casa ou seria melhor levar em uma oficina especializada?

Abraço!!!!

Walmir

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/01/2015
Idade : 51
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Luan Mauricio Dom Jan 25, 2015 3:37 pm

tem oficinas que fazem a limpeza e troca através de maquina específica.
se for fazer a troca em casa lembre-se de utilizar liquido próprio para o sistema.
eu aconselharia a fazer pela máquina.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Walmir Dom Jan 25, 2015 4:05 pm

Luan Mauricio escreveu:tem oficinas que fazem a limpeza e troca através de maquina específica.
se for fazer a troca em casa lembre-se de utilizar liquido próprio para o sistema.
eu aconselharia a fazer pela máquina.

Valeu Luan!!!

Vou levar para fazer com profissionais.

Abraço!!!

Walmir

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/01/2015
Idade : 51
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Skymaster Ter Jan 27, 2015 8:27 pm

Pessoal, aproveitando o tópico.

Quantos litros de aditivo são necessários para o tanque do Sandero?

Skymaster

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2015
Idade : 37
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Luan Mauricio Qui Jan 29, 2015 2:42 pm

Skymaster escreveu:Pessoal, aproveitando o tópico.

Quantos litros de aditivo são necessários para o tanque do Sandero?

o tanque do sandero deve pegar de 45 a 50 litros fácil, só tem um porém, meu sandero não anda com aditivo no tanque não.
kkkkkkkkkkk
no manual deve conter esta informação que você precisa ou ligue para o sac renault.
para o tanque do seu carro prefira alcool ou gasolina adit.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Antonio Bonfim Qui Jan 29, 2015 2:54 pm

A gasolina já é aditivada, tem etanol e solventes, já é mais que o bastante. Colocar aditivo não é necessário exceto se usar constantemente gasolina comum.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Luan Mauricio Sex Jan 30, 2015 2:50 pm

só ando na aditivada.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Skymaster Sex Jan 30, 2015 8:34 pm

Hahaha não tinha especificado bem minha pergunta. era quantos litros de ativo eram necessário para o tanque de agua lá...

No final acabei ligando no mecânico e ele disse que vai 2L.
Acabei comprando da Valvoline que é orgânico, saiu por 26,00 cada.

Skymaster

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2015
Idade : 37
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Walmir Sáb Jan 31, 2015 1:25 pm

Skymaster escreveu:Hahaha não tinha especificado bem minha pergunta. era quantos litros de ativo eram necessário para o tanque de agua lá...

No final acabei ligando no mecânico e ele disse que vai 2L.
Acabei comprando da Valvoline que é orgânico, saiu por 26,00 cada.

Mas estes 2 litros são só de aditivo? Ainda vai mais água destilada?

Ou este que vc. comprou já é o preparado. (água + aditivo)?

Valeu...Abraço!

Walmir

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/01/2015
Idade : 51
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Luan Mauricio Sáb Jan 31, 2015 3:25 pm

foi mal, srsrsrs, entendi errado.
que bom que já conseguiu resolver seu problema.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Thiago Guaíba Ter Nov 10, 2015 9:37 am

Quero fazer a troca no meu sandero 1.0 16v 2012. Afinal, alguém sabe quantos litros tem todo o reservatório? Para Podemos fazer a diluição correta!

Thiago Guaíba

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2015
Idade : 35
Cidade : Guaíba

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por divalwind Qua Nov 11, 2015 7:20 pm

Tiago , também estou na duvida. Quantos litros leva de água desmineralizada e qto de aditivo, para o sistema todo? E como lavar o sitema para reduzir os resíduos? Teria q lavar com agua desmineralizada $$$$ ??

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Thiago Guaíba Qua Nov 11, 2015 7:40 pm

divalwind escreveu:Tiago , também estou na duvida. Quantos litros leva de água desmineralizada  e qto de aditivo, para o sistema todo? E como lavar o sitema para reduzir os resíduos? Teria q lavar com agua desmineralizada $$$$  ??
Conversei com meu mecânico ele disse uns 6 ou 7 litros, comprei água 5 litros de agua desmineralizada e 2 litros de Rádiex para 2 anos espero que fique bom!
Se sobrar um pouco é até bom pois se precisar completar já tem o produto ao invés de água!

Thiago Guaíba

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2015
Idade : 35
Cidade : Guaíba

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por 288vm Qui Nov 12, 2015 6:49 am

No manual de manutenção do carro não contem essa informação?

para quem tem alguma duvida de qual aditivo usar, segue especificações do usado pela Reno
http://www.lubadmin.com/upload/produit/FichePDF/lang_6/8826.pdf ou esse http://www.lubadmin.com/upload/produit/FichePDF/lang_6/5026.pdf
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Nov 13, 2015 5:54 am

Baixei o arquivo disponibilizado pelo 288vm e me parece que o produto é realmente o mais recomendado. Nos teste de eficiência que fizeram consta a utilização na seguinte proporção: 44% fluido / 56% H2O.
Resta saber quando cabe no sistema do Sandero. No manual do carro avisa sobre a necessidade de completar o nível mas para substituição e a quantidade não há informação, diz pra consulta o "documento de manutenção".
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por jackquerino Qua Nov 18, 2015 7:14 am

Sou novo aqui amigos e peguei meu primeiro carro na css o sandero expression 1.0 2012 no dia 04/10/15 e o reservatório de fluido de dh estava marcando no máximo quando tirei ele da css e essa semana Dia 16/11/15 dei uma conferida e percebi q ele se encontra marcando o mínimo agora, pouco mais de 1 mês só
Isso é normal? Levo na css? Ou só completo ? Tirei ele da css e nunca levei ele em mecânico nenhum, devo fazer alguma revisão? A css disse q era só andar pois eles faziam revisão antes de entregar o carro

jackquerino

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 32
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por 288vm Qua Nov 18, 2015 7:38 am

jackquerino escreveu:Sou novo aqui amigos e peguei meu primeiro carro na css o sandero expression 1.0 2012 no dia 04/10/15 e o reservatório de fluido de dh estava marcando no máximo quando tirei ele da css e essa semana Dia 16/11/15 dei uma conferida e percebi q ele se encontra marcando o mínimo agora, pouco mais de 1 mês só
Isso é normal? Levo na css? Ou só completo ? Tirei ele da css e nunca levei ele em mecânico nenhum, devo fazer alguma revisão? A css disse q era só andar pois eles faziam revisão antes de entregar o carro

Amigo, esse topico é sobre liquido de arrefecimento
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por jackquerino Qua Nov 18, 2015 10:46 am

288vm escreveu:
jackquerino escreveu:Sou novo aqui amigos e peguei meu primeiro carro na css o sandero expression 1.0 2012 no dia 04/10/15 e o reservatório de fluido de dh estava marcando no máximo quando tirei ele da css e essa semana Dia 16/11/15 dei uma conferida e percebi q ele se encontra marcando o mínimo agora, pouco mais de 1 mês só
Isso é normal? Levo na css? Ou só completo ? Tirei ele da css e nunca levei ele em mecânico nenhum, devo fazer alguma revisão? A css disse q era só andar pois eles faziam revisão antes de entregar o carro

Amigo, esse topico é sobre liquido de arrefecimento

Só estou procurando uma ajuda, pois é meu primeiro carro, se vc ou alguém puder responder la no tópico de fluido de direção hidráulica eu seria grato
Obrigado e não quiz causar aborrecimento!

jackquerino

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 32
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por vagnersp Sáb Jan 09, 2016 10:17 am

E aí, alguém descobriu quantos litros de líquido cabem no sistema de arrefecimento do sandero 1.6 8v? No manual não existe esta informação Mad
Vou precisar trocar a válvula termostática (travou aberta) e aproveitar pra trocar o fluído todo também.
Edit:
Troquei a válvula termostática aqui em casa mesmo, procedimento muito simples. O líquido eu não troquei devido as braçadeiras de pressão e eu não tenho o alicate próprio para soltá-las.
No meu caso, são 2,85 litros de aditivo e 2,85 litros de água desmineralizada.
Para quem quer saber quanto vai de aditivo no seu, dê uma olhada neste site:
http://wwws.br-petrobras.com.br/ns606p01/alubrax/

aba radiador.
vagnersp
vagnersp

Mensagens : 108
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por 288vm Qua Abr 13, 2016 12:31 pm

Pensei que o liquido de arrefecimento da Reno era da fabricante Elf
Depois de algumas pesquisas o Liquido de arrefecimento para a linha Reno é o do tipo D com etilenoglicol
Quem fabrica para a Reno é a Chevron, no caso é o Havoline Xlc Concentrado - Cód.793

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743646460-aditivo-de-radiador-havoline-xlc-concentrado-cod793-_JM
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório do liquido de arrefecimento Empty Re: Reservatório do liquido de arrefecimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos