SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
[Resolvido]Líquido de arrefecimento EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
[Resolvido]Líquido de arrefecimento EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
[Resolvido]Líquido de arrefecimento EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
[Resolvido]Líquido de arrefecimento EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
[Resolvido]Líquido de arrefecimento EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
[Resolvido]Líquido de arrefecimento EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
[Resolvido]Líquido de arrefecimento EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
[Resolvido]Líquido de arrefecimento EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
[Resolvido]Líquido de arrefecimento EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
[Resolvido]Líquido de arrefecimento EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


[Resolvido]Líquido de arrefecimento

+2
falcao360
djandrefreestyle
6 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Líquido de arrefecimento Empty [Resolvido]Líquido de arrefecimento

Mensagem por djandrefreestyle Qua Jul 22, 2015 10:19 am

Alguem sabe me dizer qual o líquido de arrefecimento utilizado no novo Sandero 1.0
djandrefreestyle
djandrefreestyle

Mensagens : 52
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/03/2015
Idade : 43
Cidade : Sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Líquido de arrefecimento Empty Re: [Resolvido]Líquido de arrefecimento

Mensagem por falcao360 Qua Jul 22, 2015 10:29 am

A marca e nem a cor importa, o que importa mesmo é que na formula tenha a substancia de arrefecimento, o etilenoglicol.

Da uma olhada nese video que deve ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=NInduTKkqhk

O que importa é voce ter uma oficina de muita confiança e la sim voce pedi pra eles colocarem o liquido de arrefecimento, e nunca ficar completando porque se tiver que completar toda hora tem algum vazamento, o certo é fazer uma limpeza do aditivo e recoloca-lo por completo.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Líquido de arrefecimento Empty Re: [Resolvido]Líquido de arrefecimento

Mensagem por djandrefreestyle Ter Jul 28, 2015 9:25 am

O nível do meu carro com 5000km e 4 meses  está no mínimo .
djandrefreestyle
djandrefreestyle

Mensagens : 52
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/03/2015
Idade : 43
Cidade : Sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Líquido de arrefecimento Empty Re: [Resolvido]Líquido de arrefecimento

Mensagem por falcao360 Ter Jul 28, 2015 9:52 am

djandrefreestyle escreveu:O nível do meu carro com 5000km e 4 meses  está no mínimo .

O liquido baixa geralmente 1L a cada 10K. Quem diz que não baixa não sabe o que diz ehehhee Ou nunca foi na aula da dona maria onde ela dizia que agua evapora.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Líquido de arrefecimento Empty Re: [Resolvido]Líquido de arrefecimento

Mensagem por Luan Mauricio Ter Jul 28, 2015 6:02 pm

falcao360 escreveu:
djandrefreestyle escreveu:O nível do meu carro com 5000km e 4 meses  está no mínimo .

O liquido baixa geralmente 1L a cada 10K. Quem diz que não baixa não sabe o que diz ehehhee Ou nunca foi na aula da dona maria onde ela dizia que agua evapora.

o meu não esta baixando não, na revisão de 10.000km ele estava no mínimo e eu pedi para o consultor verificar para mim na css e quando busquei o carro estava entre o mínimo e o máximo, fiz até uma marcação com um marcador preto para acompanhar e está no mesmo lugar.
depois que marquei já rodei mais 17.000 km.
tem pessoas que diz sobre evaporar e já ouvi dizer que o sistema é lacrado e não deve baixar o nível.
vou acompanhar por aqui para ver as demais respostas e tentarmos tirar uma média.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Líquido de arrefecimento Empty Re: [Resolvido]Líquido de arrefecimento

Mensagem por falcao360 Qua Jul 29, 2015 7:12 am

Luan Mauricio escreveu:
falcao360 escreveu:
djandrefreestyle escreveu:O nível do meu carro com 5000km e 4 meses  está no mínimo .

O liquido baixa geralmente 1L a cada 10K. Quem diz que não baixa não sabe o que diz ehehhee Ou nunca foi na aula da dona maria onde ela dizia que agua evapora.

o meu não esta baixando não, na revisão de 10.000km ele estava no mínimo e eu pedi para o consultor verificar para mim na css e quando busquei o carro estava entre o mínimo e o máximo, fiz até uma marcação com um marcador preto para acompanhar e está no mesmo lugar.
depois que marquei já rodei mais 17.000 km.
tem pessoas que diz sobre evaporar e já ouvi dizer que o sistema é lacrado e não deve baixar o nível.
vou acompanhar por aqui para ver as demais respostas e tentarmos tirar uma média.

O meu por exemplo quando peguei estava um dedo proximo do minimo ai, fiquei andando normal com o carro e quando fui fazer a revisão dos 30k pedi pro pessoal limpar o reservatorio e por liquido novo e foi posto 1 dedo tb acima do max. Faz tempo ate que vi esse nivel, hoje quando voltar vou ate ver onde ta.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Líquido de arrefecimento Empty Re: [Resolvido]Líquido de arrefecimento

Mensagem por Edgar Vieira Qua Jul 29, 2015 2:10 pm

O meu Sandero anterior (1.6 - 2011) vendi com 50.000, fiz todas as revisões e sempre ficou perto do máximo. Nunca abri pra colocar água. O meu atual tá com 18.000 e na mesma situação.
Edgar Vieira
Edgar Vieira

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 59
Cidade : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Líquido de arrefecimento Empty Re: [Resolvido]Líquido de arrefecimento

Mensagem por falcao360 Qua Jul 29, 2015 3:43 pm

Edgar Vieira escreveu:O meu Sandero anterior (1.6 - 2011) vendi com 50.000, fiz todas as revisões e sempre ficou perto do máximo. Nunca abri pra colocar água. O meu atual tá com 18.000 e na mesma situação.

Colocar água em sistema de arrefecimento é homicídio de autos em primeiro grau passível de prisão ate !!!! eheheheh
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Líquido de arrefecimento Empty Re: [Resolvido]Líquido de arrefecimento

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Qua Jul 29, 2015 3:56 pm

Nos meus carros sempre usei aditivo concentrado original da marca, no meu carro anteriores eram GM e nunca tive problemas com agua.

Eu gosto muito do Aditivo da marca GM.
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Líquido de arrefecimento Empty Re: [Resolvido]Líquido de arrefecimento

Mensagem por falcao360 Qua Jul 29, 2015 7:18 pm

Horacio Sandero Dynamique escreveu:Nos meus carros sempre usei aditivo concentrado original da marca, no meu carro anteriores eram GM e nunca tive problemas com agua.

Eu gosto muito do Aditivo da marca GM.

pode continuar usando sem problema nenhum, contanto que atenda as especificacoes que manda a fabrica.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Líquido de arrefecimento Empty Re: [Resolvido]Líquido de arrefecimento

Mensagem por andersonmartins Qui Jul 30, 2015 8:45 pm

Complementando os relatos sobre baixar o nível de água, no meu Stepway 2010 baixa para o mínimo, mais ou menos, a cada 6 meses.

Porém, há alguns meses, começou a baixar bem mais rápido e percebi que tava vazando pela tampa do reservatório.

Pesquisei e vi que esta tampa costuma perder a função de segurar o vapor depois de um certo tempo, devido à desgaste. Não sei ao certo quanto tempo, mas tem até vídeo do Doutor Carro informando que tem que trocar periodicamente.

Pois bem, comprei uma original (40 Dilmas) e não baixou mais o nível d'água. Vi que as paralelas não valem porra nenhuma... E ainda não cumprem com a função que estas tampas devem cumprir.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Líquido de arrefecimento Empty Re: [Resolvido]Líquido de arrefecimento

Mensagem por falcao360 Sex Jul 31, 2015 8:57 am

andersonmartins escreveu:Complementando os relatos sobre baixar o nível de água, no meu Stepway 2010 baixa para o mínimo, mais ou menos, a cada 6 meses.

Porém, há alguns meses, começou a baixar bem mais rápido e percebi que tava vazando pela tampa do reservatório.

Pesquisei e vi que esta tampa costuma perder a função de segurar o vapor depois de um certo tempo, devido à desgaste. Não sei ao certo quanto tempo, mas tem até vídeo do Doutor Carro informando que tem que trocar periodicamente.

Pois bem, comprei uma original (40 Dilmas) e não baixou mais o nível d'água. Vi que as paralelas não valem porra nenhuma... E ainda não cumprem com a função que estas tampas devem cumprir.

Realmente depois de um tempo a guarnição da tampa ela não veda mais por fatores proprios mesmo como desgaste, calor e por ai vai. O que vc fez foi o mais correto a se seguir, comprar sempre peça original assim que possivel claro! Ja usei no meu clio sedan antigo, por mt tempo peças genericas e vou falar por experiencia propria de que não vale mesmo a pena perder dinheiro com esse tipo de coisa. É ate uma economia porca ehehhe
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Líquido de arrefecimento Empty Re: [Resolvido]Líquido de arrefecimento

Mensagem por Luan Mauricio Sex Jul 31, 2015 10:54 am

andersonmartins escreveu:Complementando os relatos sobre baixar o nível de água, no meu Stepway 2010 baixa para o mínimo, mais ou menos, a cada 6 meses.

Porém, há alguns meses, começou a baixar bem mais rápido e percebi que tava vazando pela tampa do reservatório.

Pesquisei e vi que esta tampa costuma perder a função de segurar o vapor depois de um certo tempo, devido à desgaste. Não sei ao certo quanto tempo, mas tem até vídeo do Doutor Carro informando que tem que trocar periodicamente.

Pois bem, comprei uma original (40 Dilmas) e não baixou mais o nível d'água. Vi que as paralelas não valem porra nenhuma... E ainda não cumprem com a função que estas tampas devem cumprir.

Uma simples tampa que passa desapercebido tem funções muito específicas e importantes, já tive um problema com uma tampa de um astra que não estava funcionando corretamente, retendo o vapor e liberando a pressão do sistema.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Líquido de arrefecimento Empty Re: [Resolvido]Líquido de arrefecimento

Mensagem por djandrefreestyle Sex Jul 31, 2015 9:25 pm

Fui à concessionária e lá eles completaram até o máximo , problema resolvido! Smile
djandrefreestyle
djandrefreestyle

Mensagens : 52
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/03/2015
Idade : 43
Cidade : Sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Líquido de arrefecimento Empty Re: [Resolvido]Líquido de arrefecimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos