CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010
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CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010
Bom dia,
sou de Belo Horizonte-MG e ontem a correia dentada do meu Sandero Privilege 1.6 8V 2010 arrebentou enquanto eu dirigia. O carro está com 46.650 Km rodados. O manual diz que a troca deve ser efetuada aos 60.000 Km ou 5 anos, ou seja, a correia arrebentou bem antes do informado.
Como acendeu a luz de injeção eletrônica, eu não sabia qual era o problema e o carro não está mais na garantia, encaminhei o carro (reboque) para a oficina confiável e lá informaram que havia sido o dano na correia. A correia que está lá é a original.
Não achei nenhum caso na internet parecido com o meu.
Alguém tem alguma informação para me ajudar ou o que seria melhor eu fazer? Por favooor!
Obrigada
Priscilla-BH
sou de Belo Horizonte-MG e ontem a correia dentada do meu Sandero Privilege 1.6 8V 2010 arrebentou enquanto eu dirigia. O carro está com 46.650 Km rodados. O manual diz que a troca deve ser efetuada aos 60.000 Km ou 5 anos, ou seja, a correia arrebentou bem antes do informado.
Como acendeu a luz de injeção eletrônica, eu não sabia qual era o problema e o carro não está mais na garantia, encaminhei o carro (reboque) para a oficina confiável e lá informaram que havia sido o dano na correia. A correia que está lá é a original.
Não achei nenhum caso na internet parecido com o meu.
Alguém tem alguma informação para me ajudar ou o que seria melhor eu fazer? Por favooor!
Obrigada
Priscilla-BH
Priscilla Sena- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2014
Idade : 40
Cidade : Belo Horizonte
Re: CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010
Realmente a quilometragem está bem abaixo do informado no manual para troca, sendo que tem outros fatores que prejudicam o tempo de vida das peças de borracha.
dois bem simples são:
produtos químicos utilizados para lavagem do carro;
se o carro fica muito tempo parado na garagem também prejudica as borrachas do carro e ao contrario do que pensamos, carro que fica muito tempo parado pode ser pior do que os que rodam todos os dias.
no manual tem uma parte que trata do uso "severo" que seria o que citei entre outros casos, com isso a manutenção cai pela metade do tempo e prazo.
infelizmente já aconteceu e agora é aguardar para os mecânicos lhe informarem o que aconteceu.
essa luz da injeção que acendeu é para te informar da anomalia, algo não estava nos conformes e os carros mais novos tem alguns sistemas de proteção que ajudam no bolso também, minimiza os danos.
após o conserto do seu sanderão, pegue o abito de verificar a correia, velas e cabos, filtros a cada 10.000 km rodados.
dois bem simples são:
produtos químicos utilizados para lavagem do carro;
se o carro fica muito tempo parado na garagem também prejudica as borrachas do carro e ao contrario do que pensamos, carro que fica muito tempo parado pode ser pior do que os que rodam todos os dias.
no manual tem uma parte que trata do uso "severo" que seria o que citei entre outros casos, com isso a manutenção cai pela metade do tempo e prazo.
infelizmente já aconteceu e agora é aguardar para os mecânicos lhe informarem o que aconteceu.
essa luz da injeção que acendeu é para te informar da anomalia, algo não estava nos conformes e os carros mais novos tem alguns sistemas de proteção que ajudam no bolso também, minimiza os danos.
após o conserto do seu sanderão, pegue o abito de verificar a correia, velas e cabos, filtros a cada 10.000 km rodados.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010
O carro não é usado em condições severas. Somente transporte trabalho-casa, trabalho-faculdade, poucas viagens, sem muita poluição etc....
As revisões estão em dia e foram executadas a cada 10.000 Km.
E não acho que foi falha do mecânico não verificar aos 40.000 Km já que o manual fala em 60.000 Km. É uma margem muito distante.
Estava "segura" quanto a isso...
As revisões estão em dia e foram executadas a cada 10.000 Km.
E não acho que foi falha do mecânico não verificar aos 40.000 Km já que o manual fala em 60.000 Km. É uma margem muito distante.
Estava "segura" quanto a isso...
Última edição por Priscilla Sena em Ter Nov 04, 2014 3:37 pm, editado 1 vez(es)
Priscilla Sena- Mensagens : 3
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Data de inscrição : 04/11/2014
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Cidade : Belo Horizonte
Re: CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010
correto, condições severas segundo o manual é carro que anda pequenos trechos, fica muitos dias parados(mais de semanas por exemplo) e que pega muito transito pesado, que não chega a atingir uma alta velocidade.
se suas revisões foram executadas na css tenta cobrar deles, se foi executada por fora fica mais complicado.
o mecânico já chegou a falar o que danificou?
se suas revisões foram executadas na css tenta cobrar deles, se foi executada por fora fica mais complicado.
o mecânico já chegou a falar o que danificou?
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
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Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010
Enquanto estava na garantia, foram na css.
Nas revisões de 30m e 40m não estava mais na garantia e fiz com a oficina de confiança. Fiz o orçamento e a diferença era grande!
Ele ainda não abriu o cabeçote pois não liberei, eu estava em dúvida de onde fazer o reparo: oficina ou css... Pensando em alguma possível parcela de pagamento pela Renault.
Liguei no 0800 e instruíram levar na ccs para análise.
Porém, liguei na área de serviços da css e informaram que foram poucos os casos que pagaram alguma parte (disse de 30% a 70%, nunca 100%). E só para o diagnóstico, é cobrada uma taxa de R$175 a R$525 (caso precise desmontar + coisas).
Visto que o serviço na css deve ficar bem mais que o da oficina, não sei se vale a pena tentar na css mesmo com um possível e remoro desconto. =(
Nas revisões de 30m e 40m não estava mais na garantia e fiz com a oficina de confiança. Fiz o orçamento e a diferença era grande!
Ele ainda não abriu o cabeçote pois não liberei, eu estava em dúvida de onde fazer o reparo: oficina ou css... Pensando em alguma possível parcela de pagamento pela Renault.
Liguei no 0800 e instruíram levar na ccs para análise.
Porém, liguei na área de serviços da css e informaram que foram poucos os casos que pagaram alguma parte (disse de 30% a 70%, nunca 100%). E só para o diagnóstico, é cobrada uma taxa de R$175 a R$525 (caso precise desmontar + coisas).
Visto que o serviço na css deve ficar bem mais que o da oficina, não sei se vale a pena tentar na css mesmo com um possível e remoro desconto. =(
Priscilla Sena- Mensagens : 3
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Cidade : Belo Horizonte
Re: CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010
esse é o problema, mesmo se estivesse fora da garantia e as revisões de 30 e 40 tivessem sido feitas na css poderia tentar alegar que eles não atentaram para o desgaste da correia.
pelo que você me passou do valor cobrado apenas para analisar o estrago, não vejo porque fazer na css. 500 reais só para abrir o motor é um absurdo.
com esse valor você deve quase pagar a mão de obra do mecânico, contando que o trabalho dele será desmontar e mandar as peças para retífica.
pelo que você me passou do valor cobrado apenas para analisar o estrago, não vejo porque fazer na css. 500 reais só para abrir o motor é um absurdo.
com esse valor você deve quase pagar a mão de obra do mecânico, contando que o trabalho dele será desmontar e mandar as peças para retífica.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
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Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010
Priscila, eu sou de BH também. Fui na Renaut 1 minuto hoje. A do meu carro está com 41 mil e me aconselharam a trocar. Apesar do Manual recomendar com 60, eles disseram que aqui em BH, devido a concentração de minerio no ar, e o tempo seco nos ultimos anos nesta região, isto tudo interfere na durabilidade da dita-cuja, aconselharam a trocar ela agora ou estourando 45 mil. No seu caso, muito provavelmente o motor foi danificado requerendo uma retifica completa. Não caia nessa de só mandar arrumar o cabeçote não porque se fizer isto, com 3-4 mil km depois a parte de baixo abre o bico e aí voce vai ter que mandar refezer o motor de novo.
Walter Chagas Jr- Mensagens : 54
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