SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Estalo na suspenção dianteira lado direito ! EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Estalo na suspenção dianteira lado direito ! EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Estalo na suspenção dianteira lado direito ! EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Estalo na suspenção dianteira lado direito ! EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Estalo na suspenção dianteira lado direito ! EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Estalo na suspenção dianteira lado direito ! EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Estalo na suspenção dianteira lado direito ! EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Estalo na suspenção dianteira lado direito ! EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Estalo na suspenção dianteira lado direito ! EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Estalo na suspenção dianteira lado direito ! EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Estalo na suspenção dianteira lado direito !

+5
Anjoulette
falcao360
Leo Uliani
Thomás Miranda
Emerson Dantas
9 participantes

Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Estalo na suspenção dianteira lado direito !

Mensagem por Emerson Dantas Dom Nov 02, 2014 1:21 pm

Olá pessoal, vou relatar um problema a todos para ver se alguém já passou por isso e pode dar uma dica sobre o problema, bem é o seguinte: Um estalo tipo "tec" na suspenção dianteira lado do passageiro, começou com esse estalo somente quando o carro passava em uma lombada por exemplo, bem agora esta fazendo até quando esterço a direção em manobra lenta, detalhe não é sempre que faz o barulho é só de vez em quando que estrala e também notei que esta levemente desalinhado para a direita, o carro só tem 2300km rodados, a revisão dele é só daqui a 6 meses e moro a 300 km da concessionaria mais próxima, mais estou vendo que vou ter que levar o carro lá na concessionaria mais cedo que esperava ! Se fosse pouca coisa levaria em uma oficina por aqui mesmo, levando em conta o que gastaria para levar o carro até lá, voltar embora depois voltar buscar,sem contar com o tempo disponível que é pouco !
Emerson Dantas
Emerson Dantas

Mensagens : 33
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 40
Cidade : Figueira

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Re: Estalo na suspenção dianteira lado direito !

Mensagem por Thomás Miranda Qua Dez 10, 2014 8:42 am

Já passei por este mesmo problema.
Primeiro verifique o nível do fluido da direção hidráulica, pode estar acima do recomendado.
O meu resolveu com um reaperto na suspensão, sem necessidade de troca de peças.
Abraço!

Thomás Miranda

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2014
Idade : 38
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Re: Estalo na suspenção dianteira lado direito !

Mensagem por Emerson Dantas Qua Dez 10, 2014 4:52 pm

Valeu Thomás , o nivel de óleo esta correto,mandei o carro até a concessionária fui buscar 2 dias depois disseram que tinham dado esse tal reaperto nas peças, o fato é que andei uns 500mts saindo da concessionária e notei que o barrulho continuou o difícil é que não faz direto só as vezes,dai sai com o mecânico para ver se ele escutava o tal barrulho e ai andamos pra caramba e acredita que não fez o barulho e ele falou que assim não dava para fazer mais nada pois tinham conferido o reaperto em todas as peças, ai trouxe o carro embora e o barulho continua agora vai ficar assim mesmo até a revisão a 5 meses, valeu pela atenção !
Emerson Dantas
Emerson Dantas

Mensagens : 33
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 40
Cidade : Figueira

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Está acontecendo comigo mas não consigo descobrir!

Mensagem por Leo Uliani Dom Out 04, 2015 11:47 pm

Emerson Dantas escreveu:Valeu Thomás , o nivel de óleo esta correto,mandei o carro até a concessionária fui buscar 2 dias depois disseram que tinham dado esse tal reaperto nas peças, o fato é que andei uns 500mts saindo da concessionária e notei que o barrulho continuou o difícil é que não faz direto só as vezes,dai sai com o mecânico para ver se ele escutava o tal barrulho e ai andamos pra caramba e acredita que não fez o barulho e ele falou que assim não dava para fazer mais nada pois tinham conferido o reaperto em todas as peças, ai trouxe o carro embora e o barulho continua agora vai ficar assim mesmo até a revisão a 5 meses, valeu pela atenção !

Emerson, você conseguiu descobrir de onde vem este estalo? Não consigo descobrir de onde vem! A gente encontra vários relatos mas não a solução direta para esse problema.

Leo Uliani

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 40
Cidade : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Re: Estalo na suspenção dianteira lado direito !

Mensagem por falcao360 Seg Out 05, 2015 10:51 am

Pior que eu estou com o mesmo problema do emerson e no MESMO lugar. Porem quando conversei com o mecanico ele disse que as vezes é a mola que ao rodar fica engatando em algum ponto da suspensão. Infelizmente ainda não parei pra fazer manutençao nessa parte, somente dezembro que poderei ver isso ams vou acompanhar pra ver qual o resultado dessa historia. O que souber tambem eu postarei para os amigos =)
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Re: Estalo na suspenção dianteira lado direito !

Mensagem por Anjoulette Ter Out 06, 2015 10:11 am

cara o meu esta com o mesmo problema, levei no mecanico ele me disse que é a barra axial com folga, ai desmontou a suspensão e achou mais dois problemas, batente do amortecedor rasgado e bieleta zuada...b
resumindo troquei uma barra axial, 2 batentes e 2 bieleta....
na renault cada barra axial é 203,00 e cada bieleta tbem sai por 203,00.
os batentes sai por 53,00cd..
muito caro em relação aos paralelos, pois cada barra axial paralela, marca boa é 105,00 e as bieletas 50,00

Anjoulette

Mensagens : 10
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 32
Cidade : Birigui

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Re: Estalo na suspenção dianteira lado direito !

Mensagem por falcao360 Ter Out 06, 2015 10:42 am

Anjoulette escreveu:cara o meu esta com o mesmo problema, levei no mecanico ele me disse que é a barra axial com folga, ai desmontou a suspensão e achou mais dois problemas, batente do amortecedor rasgado e bieleta zuada...b
resumindo troquei uma barra axial, 2 batentes e 2 bieleta....
na renault cada barra axial é 203,00 e cada bieleta tbem sai por 203,00.
os batentes sai por 53,00cd..
muito caro em relação aos paralelos, pois cada barra axial paralela, marca boa é 105,00 e as bieletas 50,00

Pelo que eu percebi voce comprou essas peças na C$$ e se fez isso, SEMPRE vais pagar mais caro, isso é fato. POREM eu jamais vou por peça generica ainda mais num local como esse. Ate porque essa peça generica com o tempo pode afetar a original (de qualidade melhor) e ai voce ter um problema maior. Eu so uso generico no meu carro no filtro de ar pq o resto vem tudo da C$$, o pessoal da oficina onde vou eles compram com muito desconto e tudo original.
Mas em todo caso se resolveu, otimo porque pelo menos ja sabemos por qual caminho seguir
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Re: Estalo na suspenção dianteira lado direito !

Mensagem por cleiton dalmagro Sáb Out 17, 2015 7:48 am

Tambem tenho esse problema no carro..e ja fico assustado com os preços.

cleiton dalmagro

Mensagens : 12
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 38
Cidade : marechal rondon

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Re: Estalo na suspenção dianteira lado direito !

Mensagem por falcao360 Seg Out 19, 2015 7:30 am

O meu vai parar para troca de correia e fazer uma geral antes do tempo porque ja passou do tempo da troca das correias =(((( Ai vou pedir pra desmontar todo sistema de suspensão dianteiro e fazer logo uma revisão em tudo. Ai se nao ficar muito caro ai fazer tb a mesma revisão dos traseiros tb. E o que der de errado vou reportar aqui pra voces, meus confrades hehehe.

(problema vai ser desmontar tudo e não achar nada ai eu vo me preocupar muito...)
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Re: Estalo na suspenção dianteira lado direito !

Mensagem por falcao360 Qua Nov 18, 2015 11:35 am

Amigos, retorando com a solução pelo menos para o meu caso, acredito muito que possa ser a solução do de voces tambem.

Orçamento feito e infelizmente aprovado porque é um item de extrema necessidade para a segurança, a trizeta que fica presa no semi-eixo quebrou e ela estava a ponto de desentegrar toda, rasgou a "tulipa" foi um belo de um prejuizo.

Total de 1720 com peças somente originais e mais mão de obra. Segundo o mecanico: "quem não trocou essas peças um dia vai trocar, é mal critico da renault" alem disso tinham partes do suporte ou das buchas que estavam com problemas tambem e foram trocados! Acreito ate que por causa dessa buchas ou borrachas deno maixmo 50 reais tive problemas numa peça de mais de 350!!!! e la na oficina por mes eles trocam em media uns 3 jogos desses principalmente de sanderos. Mas nos carros mais novos esse problema foi sanado de alguma forma. Não to com o orçamento em mãos no momento mas assim que tiver vou tirar uma foto e anexar aqui pra voces todos e vou reposta-la em minha garagem.

Segundo o mecanico que é meu amigo tambem (tive desconto ate heheheh) eu tive foi muita sorte dela não ter dado problema com o carro em movimento, tive que trocar o oleo da caixa de marcha porque o oleo quando engatava a 5ª marcha começava a vazar! Não compreendi muuuuuuuuuuuito bem o problema porque estava com outros na cabeça no momento mas quando for la buscar o carro vou conversar com mais calma e tentar pra voces o maximo que consegui.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Re: Estalo na suspenção dianteira lado direito !

Mensagem por falcao360 Qui Dez 03, 2015 5:18 pm

Galera volta do pra dizer que mesmo gastando essa fortuna só resolvi o problema da coifa pois o estalo voltou e agora é na hora de sair com o carro. Agora estala de 2 a 3x vezes depois que vc sai com o carro da inércia. O pior de tudo é que o próprio mecânico não tem a menor idéia de onde possa vir esses estalos. E é isso que me deixa mais preocupado.
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Re: Estalo na suspenção dianteira lado direito !

Mensagem por denis.o.vasconcelos Qua Dez 23, 2015 1:05 pm

falcao360 escreveu:Galera volta do pra dizer que mesmo gastando essa fortuna só resolvi o problema da coifa pois o estalo voltou e agora é na hora de sair com o carro.  Agora estala de 2 a 3x vezes depois que vc sai com o carro da inércia.  O pior de tudo é que o próprio mecânico não tem a menor idéia de onde possa vir esses estalos.  E é isso que me deixa mais preocupado.

Pelo jeito você ainda não resolveu o problema né? Shocked
Li todo o histórico e pelo jeito ninguém sabe como resolver esse barulho.

Na última semana meu Sandero (2011) teve esse "estralo" no lado do passageiro. Mas eu tenho impressão que é uma batida e não um "tec" como você descreveu.
Por acaso o seu também faz um barulho como se tivesse metal colidindo?

denis.o.vasconcelos

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 30
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Re: Estalo na suspenção dianteira lado direito !

Mensagem por falcao360 Dom Dez 27, 2015 1:35 pm

denis.o.vasconcelos escreveu:
falcao360 escreveu:Galera volta do pra dizer que mesmo gastando essa fortuna só resolvi o problema da coifa pois o estalo voltou e agora é na hora de sair com o carro.  Agora estala de 2 a 3x vezes depois que vc sai com o carro da inércia.  O pior de tudo é que o próprio mecânico não tem a menor idéia de onde possa vir esses estalos.  E é isso que me deixa mais preocupado.

Pelo jeito você ainda não resolveu o problema né?  Shocked
Li todo o histórico e pelo jeito ninguém sabe como resolver esse barulho.

Na última semana meu Sandero (2011) teve esse "estralo" no lado do passageiro. Mas eu tenho impressão que é uma batida e não um "tec" como você descreveu.
Por acaso o seu também faz um barulho como se tivesse metal colidindo?

To com o tempo corrido nem voltei aqui pra responder, depois de isto que voltou a estalar o mecânico depois de uns 2 dias inverteu se não me engano o eixo motor porque eles não tem lado certo pra encaixe trocou de lugar e resolveu. Vou só segunda feira arrumar o volante que ficou torto7,fazer alinhamento e tudo mais aí fica tudo 100%
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Re: Estalo na suspenção dianteira lado direito !

Mensagem por denis.o.vasconcelos Seg Dez 28, 2015 6:13 am

falcao360 escreveu:
denis.o.vasconcelos escreveu:
falcao360 escreveu:Galera volta do pra dizer que mesmo gastando essa fortuna só resolvi o problema da coifa pois o estalo voltou e agora é na hora de sair com o carro.  Agora estala de 2 a 3x vezes depois que vc sai com o carro da inércia.  O pior de tudo é que o próprio mecânico não tem a menor idéia de onde possa vir esses estalos.  E é isso que me deixa mais preocupado.

Pelo jeito você ainda não resolveu o problema né?  Shocked
Li todo o histórico e pelo jeito ninguém sabe como resolver esse barulho.

Na última semana meu Sandero (2011) teve esse "estralo" no lado do passageiro. Mas eu tenho impressão que é uma batida e não um "tec" como você descreveu.
Por acaso o seu também faz um barulho como se tivesse metal colidindo?

To com o tempo corrido nem voltei aqui pra responder,  depois de  isto que voltou a estalar o mecânico depois de uns 2 dias inverteu se não me engano o eixo motor porque eles não tem lado certo pra encaixe trocou de lugar e resolveu. Vou só segunda feira arrumar o volante que ficou torto7,fazer alinhamento e tudo mais aí fica tudo 100%

Que trampo heim!! Shocked
O meu aconteceu apenas algumas vezes e todas elas no mesmo dia. Agora não tem ocorrido mais.
Tenho que fazer uma revisão nele, já está chegando nos 60 mil.

denis.o.vasconcelos

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 30
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Re: Estalo na suspenção dianteira lado direito !

Mensagem por falcao360 Seg Dez 28, 2015 9:56 am

mas o meu resolveu depois de inverter as barras, o que podia ser mal encaixe ne nao!? mas o que importa é que resolveu, só ficou a divida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
falcao360
falcao360

Mensagens : 637
Reputação : 42
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 40
Cidade : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty meu sandero 2009 o barulho é no lado esquerdo e parece literalmente metal co metal

Mensagem por maryoneto@gmail.com Sex Jan 08, 2016 10:27 pm

denis.o.vasconcelos escreveu:
falcao360 escreveu:
denis.o.vasconcelos escreveu:
falcao360 escreveu:Galera volta do pra dizer que mesmo gastando essa fortuna só resolvi o problema da coifa pois o estalo voltou e agora é na hora de sair com o carro.  Agora estala de 2 a 3x vezes depois que vc sai com o carro da inércia.  O pior de tudo é que o próprio mecânico não tem a menor idéia de onde possa vir esses estalos.  E é isso que me deixa mais preocupado.

Pelo jeito você ainda não resolveu o problema né?  Shocked
Li todo o histórico e pelo jeito ninguém sabe como resolver esse barulho.

Na última semana meu Sandero (2011) teve esse "estralo" no lado do passageiro. Mas eu tenho impressão que é uma batida e não um "tec" como você descreveu.
Por acaso o seu também faz um barulho como se tivesse metal colidindo?

To com o tempo corrido nem voltei aqui pra responder,  depois de  isto que voltou a estalar o mecânico depois de uns 2 dias inverteu se não me engano o eixo motor porque eles não tem lado certo pra encaixe trocou de lugar e resolveu. Vou só segunda feira arrumar o volante que ficou torto7,fazer alinhamento e tudo mais aí fica tudo 100%

Que trampo heim!! Shocked
O meu aconteceu apenas algumas vezes e todas elas no mesmo dia. Agora não tem ocorrido mais.
Tenho que fazer uma revisão nele, já está chegando nos 60 mil.
maryoneto@gmail.com
maryoneto@gmail.com

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 33
Cidade : São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Estou com esse mesmo problema

Mensagem por Willian silva Qua Jan 29, 2020 7:03 pm

Esse mesmo estalo ta no meu carro um sandero 2014 e ninguem acha a solução desse estalo por favor alguem aqui me ajuda meu zap 098988801881

Willian silva

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2020
Idade : 35
Cidade : SAO LUIS

Ir para o topo Ir para baixo

Estalo na suspenção dianteira lado direito ! Empty Re: Estalo na suspenção dianteira lado direito !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos