SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Barulho quando passa dos 60 km/h EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Barulho quando passa dos 60 km/h EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Barulho quando passa dos 60 km/h EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Barulho quando passa dos 60 km/h EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Barulho quando passa dos 60 km/h EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Barulho quando passa dos 60 km/h EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Barulho quando passa dos 60 km/h EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Barulho quando passa dos 60 km/h EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Barulho quando passa dos 60 km/h EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Barulho quando passa dos 60 km/h EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Barulho quando passa dos 60 km/h

3 participantes

Ir para baixo

Barulho quando passa dos 60 km/h Empty Barulho quando passa dos 60 km/h

Mensagem por wellcross Ter Jul 29, 2014 12:40 pm

Olá pessoal, sou novo no fórum e vim pedir ajuda aos amigos.

Comprei recentemente um Expression 1.6/8v de segunda mão e ele veio com alguns probleminhas que só notei depois de comprar.

O que mais está me incomodando é um barulho que eu escuto quando passo dos 60km/h. É difícil de explicar, mas é como se fosse alguma coisa forçando. Como um "tum tum tum" só que bem rápido, kkkkkkk..

Ele também está com uns barulhos internos, e o sensor de porta aberta acende quando passo em buracos ou superfícies irregulares.

A dúvida mesmo que quero tirar é se isso é muito grave, pois o carro está com 37.500km rodados, e estou em dúvida se espero a revisão dos 40.000km ou levo logo na oficina ou na autorizada mesmo.

Desde já agradeço!  Wink 

wellcross

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/07/2014
Idade : 33
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando passa dos 60 km/h Empty Re: Barulho quando passa dos 60 km/h

Mensagem por Russo-DF Ter Jul 29, 2014 4:18 pm

Ola Wellcross! Olha... pode ser tanta ou pouca coisa!

Esse "tum tum" pode ser coisa mais simples como roda empenada ou rolamento de roda gasto ou até problemas mais sérios na suspensão. Melhor passar pelo crivo do seu mecânico de confiança ou concessionária. Se o barulho aparece a uma velocidade tão baixa, ou seja, na grande maioria do tempo, melhor dar uma olhada logo.

O sensor de porta já foi alvo de um tópico aqui no forum. Dá uma olhada que talvez algum comentário possa lhe ajudar.

Quanto aos barulhos internos... vc pode citar onde são? Porta? acabamento? banco?
Barulho quando passa dos 60 km/h Car-noises-main

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando passa dos 60 km/h Empty Re: Barulho quando passa dos 60 km/h

Mensagem por wellcross Ter Jul 29, 2014 4:41 pm

Obrigado pela resposta Russo-DF.

A minha dúvida é se levo na css ou em algum mecânico (não tenho um de confiança). O que sugere?

Sobre o sensor eu achei esse tópico mais cedo, vou dar uma olhada pra ver se não é somente um mau contato.

Quanto aos barulhos, eu escuto um perto da porta do passageiro, mas não sei bem se é na porta.
E o outro na lanterna traseira, mas aquele que fica em cima (não sei o nome, hehe).

E tem outra coisa que eu esqueci de citar. Aquele tanquinho na frente da partida a frio, a luz no painel sempre fica acesa.
Eu completo aquele tanquinho e com 2 dias a luz começa a acender.
Tenho certeza que não é normal, pois aqui em Fortaleza dificilmente faz frio. O normal aqui é 28º mais ou menos..

wellcross

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/07/2014
Idade : 33
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando passa dos 60 km/h Empty Re: Barulho quando passa dos 60 km/h

Mensagem por gomba Ter Jul 29, 2014 7:09 pm

Cara, esse 'tum tum tum' durante a rodagem tem cara de ser pneu com calo. Pode ser causado por pneu com lote ruim, mau uso (ex: travar a roda pra frear), amortecedor ou algum componente da suspensão com problema. Leva na css ou autorizada se tiver na garantia ou num bom mecânico de suspensão pra dar uma olhada.

Como são esses barulhos na break light na porta? Será que isso não é plástico batendo ou não? Isso é normal conforme o carro vai sendo usado. E bastante crônico nos Sandero e Logan.

Sobre o tanquinho: tem cara de ter vazamento de gasolina aí. Dá uma olhada na tubulação dele ou no corpo do tanque se não tem alguma fissura ou vazamento. Não abasteça o tanquinho até lá e comente sobre isso na revisão.

gomba

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 34
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando passa dos 60 km/h Empty Re: Barulho quando passa dos 60 km/h

Mensagem por wellcross Ter Jul 29, 2014 10:18 pm

Obrigado pela resposta, gomba !

Cara tomara que seja isso. Pensei que fosse alguma coisa no motor. Tenso..

Break light!!! Isso mesmo, hehe..
Esse barulho é do break light batendo mesmo, mas é na parte traseira. Tem como resolver?
Barulho quando passa dos 60 km/h Dsc01068vi7_zpsd56f501a

Acho que é vazamento mesmo. Uma vez que enchi o tanquinho eu senti cheiro de gasolina dentro do carro.

Obrigado pela ajuda!!

wellcross

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/07/2014
Idade : 33
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando passa dos 60 km/h Empty Re: Barulho quando passa dos 60 km/h

Mensagem por gomba Ter Jul 29, 2014 10:30 pm

Obrigado pela resposta, gomba !
Que isso, tamo aqui pra isso.

Cara tomara que seja isso. Pensei que fosse alguma coisa no motor. Tenso..
Se você não notou alguma perda de potência ou funcionamento inadequado no carro, dificilmente vai ser algo de motor. Se for um 'tum tum tum' grave que aumenta o volume e a frequência (numero de repetições) de acordo com o aumento da velocidade, com certeza é pneu calejado. Provavelmente você vai ter que trocá-lo. E verifica os componentes da suspensão porque é possível que defeito ou desregulagem em algum deles tenha causado isso prematuramente.

Esse barulho é do break light batendo mesmo, mas é na parte traseira. Tem como resolver?
Seguinte, pede pra alguem dirigir o carro pra você, senta no banco de trás. Descobre no que ela tá batendo ou se é algo solto nela. Se for ela batendo no vidro, um pedaço de bucha de cozinha ou de uma espuma qualquer entre ela e o vidro resolve. Se for algo dentro dela, ai você abre e tenta botar no lugar.


Acho que é vazamento mesmo. Uma vez que enchi o tanquinho eu senti cheiro de gasolina dentro do carro.
Então é isso. Leva na css ou autorizada ou num bom mecânico da área de motor pra vocês descobrirem onde tá vazando e fazer a troca desse componente.

Abraços.

gomba

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 34
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando passa dos 60 km/h Empty Re: Barulho quando passa dos 60 km/h

Mensagem por wellcross Ter Jul 29, 2014 10:35 pm

É exatamente isso. Quanto maior a velocidade, mais rápido é o "tum tum tum".
Vou levar na css mesmo e tentar resolver tudo logo.

Obrigado pela ajuda. Abraços!

wellcross

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/07/2014
Idade : 33
Cidade : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando passa dos 60 km/h Empty Re: Barulho quando passa dos 60 km/h

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos