SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Intalação de GNV EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Intalação de GNV EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Intalação de GNV EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Intalação de GNV EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Intalação de GNV EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Intalação de GNV EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Intalação de GNV EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Intalação de GNV EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Intalação de GNV EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Intalação de GNV EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Intalação de GNV

+20
c5note
MichaelNX
Storm72
Oswaldo Menezes
augustojmp
thiagoluna
Thy
Diego Rudson
guimeleiro
Luan Mauricio
C.Moreira
ekolling
raphael_phil
Nilson Macedo da Silva
ALEXNIT - RJ
Marinho
Patrickstepway
Admin
divalwind
FERNANDA NEVES DOS ANJOS
24 participantes

Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Intalação de GNV

Mensagem por FERNANDA NEVES DOS ANJOS Qua Jun 11, 2014 3:43 pm

Boa tarde,
Sou nova no grupo e tenho uma dúvida em relação a instalação de GNV. Tenho um Sandero Stepway 1.6 16v e gostaria de saber se alguém já teve a experiência de instalar GNV 3 geração. Será que fica bom? A última experiência que tive foi com uma palio 1.0 e tive alguns problemas. Obrigada!

FERNANDA NEVES DOS ANJOS

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por divalwind Qua Jun 11, 2014 9:36 pm

Bem Vinda , mas apos sanadas suas duvidas, e ou , após instalar o Kit 3ª Geração , participe ao pessoal do forum como ficou. E volte sempre ao forum para interagir com o pessoal, pois infelizmente muitos tiram suas duvidas e bye bye.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por Admin Sáb Jun 21, 2014 8:46 pm

O Tópico foi transferido para a área de Oficinas. Criei uma área específica para GNV.
Um amigo tem GNV e colocou 5ª geração. Quando foi instalar falaram muito sobre o coletor do Sandero que é de plástico e não aguenta. Ai o prejuízo é enorme.
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por Patrickstepway Sáb Jul 05, 2014 11:52 pm

Eu instalei o meu 5 geração , e ate agora nenhuma problema, perfeito

Patrickstepway

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por Marinho Seg Jul 07, 2014 4:41 pm

Eu tenho um Sandero 1.6 Expression ano 2010 com Kit GNV e está perfeito! recomendo!

Marinho

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/06/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por FERNANDA NEVES DOS ANJOS Sex Set 05, 2014 1:32 pm

Boa tarde,

Estou para dar um retorno referente a instalação do GNV no Sandero. Fiz a instalação na Evolução do Gás e quando levei o carro para avaliar disseram que eu poderia colocar o 3° geração, ms para garantir preferi o 5° geração. O carro é flex e optei por deixar gasolina e GNV, de início estava bem, mas começou a morrer, então voltamos a loja e fizeram regulagem e depois disso ele começou a ter dificuldade para ligar pela manhã e mais uma vez retornamos a loja e a orientação foi utilizar o álcool, pois disseram que o carro não estava se adaptando com o uso da gasolina e isso já tinha ocorrido com outros sanderos. Enfim, estou usando álcool e GNV e o carro está bem, mas na próxima revisão vou querer saber detalhes do por que não posso utilizar a gasolina.

FERNANDA NEVES DOS ANJOS

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por ALEXNIT - RJ Qui Nov 06, 2014 10:31 am

Olá pessoal! Alguém com experiência em instalação GNV em Sandero com problemas no marcador de combustível? Meu caso é instalação do 5ª Geração no Novo Sandero 2015. Instalação ótima, rendimento bom, funcionamento perfeito, só que o marcador de combustível acusa consumo e chega até a luz da reserva acender. Na instaladora disseram que para os modelos a partir de 2014 tem que instalar 1 Reset de Painél, para zerar o marcador toda vez que ligar o carro, e ai o marcador volta para o normal.
Abçs.
ALEXNIT - RJ
ALEXNIT - RJ

Mensagens : 47
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/10/2014
Idade : 53
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por Nilson Macedo da Silva Sex Nov 07, 2014 4:39 pm

Marinho, o seu seu sandero é 1.6 8 v??
Estou procurando informação, pois adquiri o sandero 1.6 8 v modelo 14/15, e gostaria de saber se o 3ª geração funciona legal, pois possuo também um gm agile 1.4 que funciona legal co kit de 3ª

Nilson Macedo da Silva

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 67
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por raphael_phil Seg Jan 26, 2015 12:07 pm

Boa tarde, estou na mesma situação que alguns. Tenho um 1.6 8V e preci$o instalar GNV, mas não sei se funciona bem com o de 3º geração. O VENDEDOR da loja EVOLUÇÃO DO GÁS me falou que só funciona bem com o de 5º geração, que como vocês já sabem, é bem mais caro.

Alguma opinião sobre isso?

raphael_phil

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2014
Idade : 36
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por ekolling Dom Fev 01, 2015 10:32 am

Povo, tenho o novo sandero, e agora, com a alta da gasolina para acima dos 3 reais, estou pensando seriamente em colocar o GNV no meu carro...

mas o meu é o novo sandero, 14/15, e queria saber aonde colocar o cilindro de GNV.. comprei o carro ustamente pelo espaço amplo do portamalas, e nao queria abrir mao dele.. tem como colocar na parte de baixo do sandero, aonde nos modelos anteriores seria o step???

queria fotos de quem tem para ver aonde melhor encaixar.

att

ekolling

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 37
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por C.Moreira Qui Fev 19, 2015 2:54 pm

Olá! Tenho um sandero 14/14 e instalei um kit 3ª geração. Ele está andando bem, perdeu um pouco da potência, apesar de ser 1.6, 8v, mas o rendimento está bacana. O que está me preocupando é a luz da injeção eletrônica que resolveu acender. Já levei na oficina e eles disseram que é normal. Não estou acreditando porque em todos os lugares que pesquiso, nenhum informa normalidade em luz da injeção acesa. Alguém pode me ajudar?

C.Moreira

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/02/2015
Idade : 63
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por Luan Mauricio Qui Fev 19, 2015 3:12 pm

no sandero ainda não coloquei gnv, no meu antigo carro (astra) a luz de anomalia também acendia e apagava periodicamente sempre no gnv, quando passava para gasolina apagava instantaneamente.
como o módulo do carro não é programado para gnv ele deve ler como um erro na injeção de combustível.
procure saber em outras oficinas do ramo, se não me engano quando é feita a conversão tem uns aparelhos que trabalham "burlando" a leitura da central.
essa semana fui fazer um orçamento e a atendente me explicou que para o sandero eles instalavam uma peça diferenciada de outros carros para não dar problemas.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por ALEXNIT - RJ Sáb Fev 21, 2015 6:50 am

Bom dia pessoal!!
Comprei o Novo Sandero 14/15 em Julho/14 e logo coloquei o GNV 5ª geração. Apesar de ser mais caro, optei pela nova tecnologia e potência do GNV5. Ja tive 2 carros com o GNV3 e realmente o 5ª Geração é muuuuuuito melhor. Tanto no conforto automatizado quanto na potência, que no caso do meu Sandero 1.6 8V não dá para perceber quando ele passa do Alcool para o GNV, já que é automático depois de 1 min ou quando a temperatura do carro chega aos graus programados.
Até agora estou satisfeito, já rodei 15.000Km com o GNV5 e não tive nenhum problema, e olha que não fiz as revisões da Renaut, fiz com meu mecânico quando completou 10.000Km, manutenção de rotina (vela, óleo, filtro etc).
Lembrete Importante!!!! Para este modelo de carro, e para alguns outros, tem que inatalar um RESET DE PAINÉL, na própria instaladora do GNV, pois o marcador de combustível fica maluco sem este Reset.
Abçs.
Alexandre.
ALEXNIT - RJ
ALEXNIT - RJ

Mensagens : 47
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/10/2014
Idade : 53
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por guimeleiro Sex Mar 27, 2015 2:37 pm

Boa tarde, pessoal

Tenho um Sandero 2014 1.0 16V e estou querendo colocar o GNV. Vale a pena? G3 ou G5? Alguma indicação de local pra instalação?

guimeleiro

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2015
Idade : 32
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por Diego Rudson Seg Out 12, 2015 8:15 pm

Boa Noite
Tenho um Sandero Stepway 1.6 2014/2015 e estou pensando em colocar um GNV de 5° geração,gostaria de saber se perco a garantia total de fábrica tendo em vista que ele ainda tem 2 anos de garantia.
Agradeço que puder me responder.

Diego Rudson

Mensagens : 1
Reputação : -1
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 41
Cidade : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por Thy Ter Out 13, 2015 8:04 am

Bom dia, tenho o kit 3ª geração no meu Expression 1.6 8v 2012 a uns 4 meses... na 1ª semana apresentou problemas como apagar do nada e dificuldade para ligar pela manhã, mais levei a oficina que instalou e era apenas regulagem...apos regular ficou ótimo não apresentou + problemas e teve um ótimo desempenho...é super econômico acho que vale super a pena o investimento.... quanto aos cuidados procuro ligar sempre na gasolina pela manhã, não deixar a gasolina na reserva e uso sempre aditivada....

Thy

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/05/2015
Idade : 28
Cidade : ARARANGUA

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por thiagoluna Qua Dez 09, 2015 3:24 pm

Olá, pessoal.
Após essa dúvida cruel entre G3 ou G5, instalei o G3 no meu Sandero 1.6 8v 2012.
Tenho 1 semana de uso e a única dificuldade que estou tendo é de tentar umas 2 ou 3 vezes, somente pela manhã, ligar o carro.
Fora isso, o carro está se comportando muito bem no gás, fazendo 70 km com o cilindro de 8, o menor de todos.

Como outros colegas já reportaram, acredito que, ao voltar na DelGas, eles vão acertar a regulagem e o carro vai ficar melhor pra pegar e até ser mais econômico ainda.

A única observação que faço é da informação passada por técnicos da DelGas, que se o Sandero for 1.0 a recomendação é o G5.

Instalei o G3 na DelGas da Penha Circular - RJ
R$ 2.000,00 à vista. Cilindro de 8.
Deixei de manhã, peguei de tarde, fiz homologação no dia seguinte e vistoria no Detran logo depois.
Se você ainda quer pegar o desconto do IPVA pro ano que vem, acelera que da tempo.
thiagoluna
thiagoluna

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/12/2015
Idade : 44
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por Luan Mauricio Dom Dez 13, 2015 6:32 pm

thiagoluna escreveu:Olá, pessoal.
Após essa dúvida cruel entre G3 ou G5, instalei o G3 no meu Sandero 1.6 8v 2012.
Tenho 1 semana de uso e a única dificuldade que estou tendo é de tentar umas 2 ou 3 vezes, somente pela manhã, ligar o carro.
Fora isso, o carro está se comportando muito bem no gás, fazendo 70 km com o cilindro de 8, o menor de todos.

Como outros colegas já reportaram, acredito que, ao voltar na DelGas, eles vão acertar a regulagem e o carro vai ficar melhor pra pegar e até ser mais econômico ainda.

A única observação que faço é da informação passada por técnicos da DelGas, que se o Sandero for 1.0 a recomendação é o G5.

Instalei o G3 na DelGas da Penha Circular - RJ
R$ 2.000,00 à vista. Cilindro de 8.
Deixei de manhã, peguei de tarde, fiz homologação no dia seguinte e vistoria no Detran logo depois.
Se você ainda quer pegar o desconto do IPVA pro ano que vem, acelera que da tempo.

também instalei gnv essa semana no sanderão, fiz homologação e vistoria no detran nos dias seguintes.
meu sandero é um 14/14 1.6 8v e coloquei o 3 geração, essa dificuldade que você esta tendo para ligar é porque a maioria não se adapta muito bem a gasolina e pelo etanol ser um combustível mais "frio" o acerto é similar ao do gnv.
instalei na segunda e já coloquei o carro para testar a economia e de cara ja tive uma economia de 125 reais essa semana contando que gastava de 175 a 200 reais e gastei apenas 75 para abastecer meus dois cilindros de 7,5 m³ por 3 vezes.
utilizo o carro para trabalhar e estava difícil manter apenas com gasolina a 3,80 o litro.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por augustojmp Seg maio 09, 2016 11:17 am

Boa tarde amigos! Alguém saberia me dizer qua o variador de avanço correto para o sandero 1.0 16v 15/16? Comprei o Tury T30G mas os plugues não servem para o meu modelo. Alguém aí que tenha um kit de 3 geração pode me dizer? Obrigado!

augustojmp

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 44
Cidade : São Pedro da Aldeia

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por Oswaldo Menezes Seg Jun 27, 2016 9:40 am

Nilson Macedo da Silva escreveu:Marinho, o seu seu sandero é 1.6 8 v??
Estou procurando informação, pois adquiri o sandero 1.6 8 v modelo 14/15, e gostaria de saber se o 3ª geração funciona legal, pois possuo também um gm agile 1.4 que funciona legal co kit de 3ª

Saudações a todos. Acabei de instalar GNV 3ª Geração no Stepway 2013 1.6 8 válvulas e funcionou perfeitamente. Apareceu um sintoma que nunca tinha visto em carros com GNV mas estou quase resolvendo. Quando se dá uma esticada tipo de 3ª pra 4ª marcha, se não soltar o pé da embreagem ele fica acelerando, parecendo que está querendo compensar alguma coisa com aceleração. Levei hoje em mecânico de confiança que colocou o scanner e me disse que não há problema nenhum nem com o carro nem com o GNV, e que essa aceleração adicional se dá também no álcool ou gasolina quando está esticando as marchas, só que quase imperceptível porque a octanagem do combustível líquido é maior. Vou verificar a dica do amigo do forum sobre o conector da bomba da direção hidráulica e volto a postar.

Oswaldo Menezes

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2016
Idade : 65
Cidade : Maricá

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por Storm72 Seg Jul 04, 2016 12:14 am

Resolveu o problema ? Coloca um simuador de sonda lambda

C.Moreira escreveu:Olá! Tenho um sandero 14/14 e instalei um kit 3ª geração. Ele está andando bem, perdeu um pouco da potência, apesar de ser 1.6, 8v, mas o rendimento está bacana. O que está me preocupando é a luz da injeção eletrônica que resolveu acender. Já levei na oficina e eles disseram que é normal. Não estou acreditando porque em todos os lugares que pesquiso, nenhum informa normalidade em luz da injeção acesa. Alguém pode me ajudar?

Storm72

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2016
Idade : 51
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por MichaelNX Ter Fev 07, 2017 6:05 am

Olá pessoal, tenho um sandero stepway auto 2013, 1.6 16 v, tenho rodado bem com ele ultimamente e o custo da gasolina não está ajudando no dia a dia..rsrsrsr.assim como eu, muitos  integrantes daqui, ficam na dúvida na instalação do kit da 3° ou 5 ° geração.pelos posts, relatos e nas instaladoras, me  indicaram o 3 geracao devido a "compatibilidade"ao ano do carro e por ser automatico.No caso de optar pelo 5geracao, uma peça fundamental é o tal do ovm, é válido essa informação? Fora o alto custo de revisao e manutencao das pecas X significativa melhora no desempenho do carro. Havendo novidades, mantenho informados. Abs e obrigado a todos.

MichaelNX

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 45
Cidade : Valenca

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por c5note Seg Mar 06, 2017 12:43 pm

Oswaldo Menezes escreveu:
Nilson Macedo da Silva escreveu:Marinho, o seu seu sandero é 1.6 8 v??
Estou procurando informação, pois adquiri o sandero 1.6 8 v modelo 14/15, e gostaria de saber se o 3ª geração funciona legal, pois possuo também um gm agile 1.4 que funciona legal co kit de 3ª

Saudações a todos. Acabei de instalar GNV 3ª Geração no Stepway 2013 1.6 8 válvulas e funcionou perfeitamente. Apareceu um sintoma que nunca tinha visto em carros com GNV mas estou quase resolvendo. Quando se dá uma esticada tipo de 3ª pra 4ª marcha, se não soltar o pé da embreagem ele fica acelerando, parecendo que está querendo compensar alguma coisa com aceleração. Levei hoje em mecânico de confiança que colocou o scanner e me disse que não há problema nenhum nem com o carro nem com o GNV, e que essa aceleração adicional se dá também no álcool ou gasolina quando está esticando as marchas, só que quase imperceptível porque a octanagem do combustível líquido é maior. Vou verificar a dica do amigo do forum sobre o conector da bomba da direção hidráulica e volto a postar.

O meu é 2010 Vibe 1.6 8v e ficou assim também, se Conseguir resolver me fala!

c5note

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 35
Cidade : Criciúma

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty G3 ou G5

Mensagem por Fernando Matos Seg Jul 24, 2017 11:30 pm

Sou novo aqui, tenho uma sandero 1.6 8v e estou em dúvida se instalo o G3 ou o G5?

Fernando Matos

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 48
Cidade : Fós do Iguaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por thiago.top Seg Out 02, 2017 7:25 pm

MichaelNX escreveu:Olá pessoal, tenho um sandero stepway auto 2013, 1.6 16 v, tenho rodado bem com ele ultimamente e o custo da gasolina não está ajudando no dia a dia..rsrsrsr.assim como eu, muitos  integrantes daqui, ficam na dúvida na instalação do kit da 3° ou 5 ° geração.pelos posts, relatos e nas instaladoras, me  indicaram o 3 geracao devido a "compatibilidade"ao ano do carro e por ser automatico.No caso de optar pelo 5geracao, uma peça fundamental é o tal do ovm, é válido essa informação? Fora o alto custo de revisao e manutencao das pecas X significativa melhora no desempenho do carro. Havendo novidades, mantenho informados. Abs e obrigado a todos.

Olá Michael,

Como está o comportamento do carro, vale a pena colocar? Tenho um Sandero Privilege 2012 1.6 16v e tenho interesse em colocar o kit GNV mas não sei se terá uma boa adaptação. Eu já tive GNV em 2 carros manuais, mas nunca usei em Automático, tem alguma diferença?

thiago.top

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/10/2017
Idade : 38
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por davi_rufete Seg Jan 08, 2018 9:07 am

Oswaldo Menezes escreveu:
Nilson Macedo da Silva escreveu:Marinho, o seu seu sandero é 1.6 8 v??
Estou procurando informação, pois adquiri o sandero 1.6 8 v modelo 14/15, e gostaria de saber se o 3ª geração funciona legal, pois possuo também um gm agile 1.4 que funciona legal co kit de 3ª

Saudações a todos. Acabei de instalar GNV 3ª Geração no Stepway 2013 1.6 8 válvulas e funcionou perfeitamente. Apareceu um sintoma que nunca tinha visto em carros com GNV mas estou quase resolvendo. Quando se dá uma esticada tipo de 3ª pra 4ª marcha, se não soltar o pé da embreagem ele fica acelerando, parecendo que está querendo compensar alguma coisa com aceleração. Levei hoje em mecânico de confiança que colocou o scanner e me disse que não há problema nenhum nem com o carro nem com o GNV, e que essa aceleração adicional se dá também no álcool ou gasolina quando está esticando as marchas, só que quase imperceptível porque a octanagem do combustível líquido é maior. Vou verificar a dica do amigo do forum sobre o conector da bomba da direção hidráulica e volto a postar.

Conseguiu resolver amigo ? Estou com o mesmo problema.

davi_rufete

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2017
Idade : 30
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por DrigoRJ Dom Jan 20, 2019 3:49 pm

Adquiri um sandero 1.6 8v já com GNV instalado, e com funcionamento perfeito. Resido em Friburgo, e utilizo em estradas serranas, com consumo em torno de 13 km/m3, em uso alternado com ar condicionar ou sem. Periodo de calor que dura pouco por aqui.

Comprei tendo pesquisado que em convertedoras vendem ou a 3° ou 5° geracao para o modelo. Entretanto, ouvi que o coletor do 1.6 é de plástico, como no 1.0.

Alguém tem informações mais precisas?

DrigoRJ

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/01/2019
Idade : 42
Cidade : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Intalação de GNV Empty Re: Intalação de GNV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos