Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
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Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
Bom Dia.
Por favor quem puder me ajudar, tenho um Sandero Expression 1.0 16V 2011, mas estou com muita dificuldades, pois ele é absurdamente fraco em qualquer subida, posso estar sozinha no carro que tenho que subir subidas simples em Primeira marcha.
Gostaria de saber se alguém já teve este problema o que pode ser?
Por favor quem puder me ajudar, tenho um Sandero Expression 1.0 16V 2011, mas estou com muita dificuldades, pois ele é absurdamente fraco em qualquer subida, posso estar sozinha no carro que tenho que subir subidas simples em Primeira marcha.
Gostaria de saber se alguém já teve este problema o que pode ser?
daiana.guilhermino- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 37
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
Carro 1.0 e assim mesmo.
eu tenho um gol 1.0 e em subidas ele sofre bastante, algumas subidas consigo um embalo para passar a segunda marcha.
eu tenho um gol 1.0 e em subidas ele sofre bastante, algumas subidas consigo um embalo para passar a segunda marcha.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
Boa tarde. Olha só! Tenho um sandero expression 2013 - 1,0. Frequentemente pego a serra das araras no rj e digo que em cerca de 40% da serra eu consigo subir em 4ª marcha e no restante vai a 3º. Só uso a 2º quando pego um caminhão bem devagar na frente. E isso é com o carro cheio. 3 pessoas, um Golden retriever e mala cheia.
Qual o segredo do 1.0 16v? É manter o giro sempre acima de 3000 a 3500 rotações. Faça um teste. Pegue o início de uma subida, comece em 1ª mesmo, imediatamente passe para a 2ª e vai controlando no acelerador a subida das rotações, ultrapassando os 3500 giros, passe a 3ª e assim vai. Dá mesma forma o contrário. Sentiu que as rotações começam a cair, passe para um marcha inferior, subindo o giro novamente continue o processo. Não esquenta com o barulho do motor. Como dizem, carro 1.0 para ser bom tem que gritar! rss. Fazendo isso você verá que o seu sandero não tem um motorzinho tão ruim assim. E pegando a manha você vera que vai deixar alguns 1.4 e 1.6 para atrás. Não dá para voar na estrada, mais te digo que vergonha a gente também não passa. O segredo é o giro do motor.
Espero que tenha ajudado. E curta o seu sandero, pois é um carro bom e honesto.
Qual o segredo do 1.0 16v? É manter o giro sempre acima de 3000 a 3500 rotações. Faça um teste. Pegue o início de uma subida, comece em 1ª mesmo, imediatamente passe para a 2ª e vai controlando no acelerador a subida das rotações, ultrapassando os 3500 giros, passe a 3ª e assim vai. Dá mesma forma o contrário. Sentiu que as rotações começam a cair, passe para um marcha inferior, subindo o giro novamente continue o processo. Não esquenta com o barulho do motor. Como dizem, carro 1.0 para ser bom tem que gritar! rss. Fazendo isso você verá que o seu sandero não tem um motorzinho tão ruim assim. E pegando a manha você vera que vai deixar alguns 1.4 e 1.6 para atrás. Não dá para voar na estrada, mais te digo que vergonha a gente também não passa. O segredo é o giro do motor.
Espero que tenha ajudado. E curta o seu sandero, pois é um carro bom e honesto.
CARLOS HUGO- Mensagens : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 49
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
Só toma cuidado nas aceleradas, pois além do aumento de consumo de combustível, estará forçando em demasia o motor.
Motorista de carro 1.0 tem que ter um pouco de paciência mesmo. Relaxe e aproveite do conforto do seu carro.
Motorista de carro 1.0 tem que ter um pouco de paciência mesmo. Relaxe e aproveite do conforto do seu carro.
Robson Gomes- Mensagens : 4
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Data de inscrição : 10/07/2014
Idade : 42
Cidade : Rio de Janeiro
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
Tenho um Expression 1.0 e fui subir a serra da cantareira estes dias e sofri bastante.
Estava uma noite bem fria cerca de 13 graus e muitas vezes tive que descer para 1ª marcha subir os giros e mesmo assim quando jogava para 2ª ele perdia força em questão de segundos e precisava voltar para 1ª. Algumas subidas fui de 1ª mantendo o giro do motor aos 3.500 mas sem trocar de marcha pois perderia força.
Será q pode ser o amaciamento
Estava uma noite bem fria cerca de 13 graus e muitas vezes tive que descer para 1ª marcha subir os giros e mesmo assim quando jogava para 2ª ele perdia força em questão de segundos e precisava voltar para 1ª. Algumas subidas fui de 1ª mantendo o giro do motor aos 3.500 mas sem trocar de marcha pois perderia força.
Será q pode ser o amaciamento
caioprimo- Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 34
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
Comprei meu Sandero em Recife e vim dirigindo até Porto Alegre/RS (3.894 km). As colocações do Hugo são procedentes e úteis para condução em trechos de aclive. Motor 1.0 deve se manter a rotação elevada para não sacrificar o motor e caixa de transmissão.
martinslc- Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2014
Idade : 71
Cidade : Porto Alegre
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
E pegando a manha você vera que vai deixar alguns 1.4 e 1.6 para tráz...
só que não... o cara tá lá na manha.. subindo desde lá de baixo de 5ª marcha, reduzindo pra uma quarta, motor redondo, sem esquelar... depois que passa a lomba abre com facilidade e te deixa na poeira... não se iluda, 1.0 é 1.0... só anda porque o cara do outro carro deixa.
só que não... o cara tá lá na manha.. subindo desde lá de baixo de 5ª marcha, reduzindo pra uma quarta, motor redondo, sem esquelar... depois que passa a lomba abre com facilidade e te deixa na poeira... não se iluda, 1.0 é 1.0... só anda porque o cara do outro carro deixa.
Russo-DF- Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
caioprimo escreveu:Tenho um Expression 1.0 e fui subir a serra da cantareira estes dias e sofri bastante.
Estava uma noite bem fria cerca de 13 graus e muitas vezes tive que descer para 1ª marcha subir os giros e mesmo assim quando jogava para 2ª ele perdia força em questão de segundos e precisava voltar para 1ª. Algumas subidas fui de 1ª mantendo o giro do motor aos 3.500 mas sem trocar de marcha pois perderia força.
Será q pode ser o amaciamento
creio que o que mais influenciou no seu carro foi a questão da altura mesmo, é como se faltasse ar
devido a alta altitude. nessas horas um filtro de ar esportivo faz uma boa diferença.
Luan Mauricio- Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
HORA de verificar os cabos e velas!
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
Olá Daiana, tudo bem? Já pegou bastante dicas e deve estar se saindo melhor com seu Sandeirão...
Minha experiencia é a seguinte: Já tive carros com "mais motor" (1.6, 1.8, 2.0, 2.1) e atualmente sou um feliz proprietário de um Sandero 1.0.
Realmente o 1.0 precisa que se mantenha o giro alto para se "encontrar" a potência. E pode acreditar que a gente encontra alguns "cavalinhos adormecidos" após as 3.500/4.000 RPM. O motor 1.0 do nosso carro, é 16 válvulas e gosta de girar alto. Se você mantem o motor sempre com óleo dentro da Km (eu troco na metade do tempo, mas é opção minha) e o sistema de arrefecimento OK (fluidos do radiador), pode dar um "couro" nele nas subidas e ultrapassagens que ele até vai se divertir (pode chegar ao limite dele de 6.000 RPM).
Não fique com pena. Seu motor 1.0 é mais valente do que parece, é só você entendê-lo!
Abraço e boas viagens!
Francisco.
P.S. Não estou afirmando que podemos competir contra motores maiores, ok?
Minha experiencia é a seguinte: Já tive carros com "mais motor" (1.6, 1.8, 2.0, 2.1) e atualmente sou um feliz proprietário de um Sandero 1.0.
Realmente o 1.0 precisa que se mantenha o giro alto para se "encontrar" a potência. E pode acreditar que a gente encontra alguns "cavalinhos adormecidos" após as 3.500/4.000 RPM. O motor 1.0 do nosso carro, é 16 válvulas e gosta de girar alto. Se você mantem o motor sempre com óleo dentro da Km (eu troco na metade do tempo, mas é opção minha) e o sistema de arrefecimento OK (fluidos do radiador), pode dar um "couro" nele nas subidas e ultrapassagens que ele até vai se divertir (pode chegar ao limite dele de 6.000 RPM).
Não fique com pena. Seu motor 1.0 é mais valente do que parece, é só você entendê-lo!
Abraço e boas viagens!
Francisco.
P.S. Não estou afirmando que podemos competir contra motores maiores, ok?
Francisco Neto- Mensagens : 50
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 70
Cidade : Niterói
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
Desculpe, duplicou
Francisco Neto- Mensagens : 50
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 70
Cidade : Niterói
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
O torque máximo é com 4250 RPM,
olha esse gráfico
olha esse gráfico
ozp- Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/09/2014
Idade : 49
Cidade : SÃO CARLOS
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
Muito bom as dicas ai comprei um sanderinho 1.0 16v e sei que vai ajudar muito valeu..
DigoSantos- Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 35
Cidade : Sorocaba
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
O meu SANDERO 1.0 16v sobe a serra de Avaré, com mais de 4km de subida direta, em 4a marcha a 100km/h a mais de 4.000rpm sem dó... com ar ligado. E não deixa nada a desejar, assino embaixo quando dizem que motor 1.0 é pra acelerar, na medida e hora certa.
erleynunes- Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2015
Idade : 47
Cidade : Avaré
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
Concordo como CARLOS HUGO e com os demais colegas. O carro 1.0, assim como os demais, tem força e potência pra subir usando uma marcha mais fraca quando esta na faixa de torque ideal. No caso do Sandero 1.0 16v é a 4.000 rpm como mostrou o gráfico. No plano você conseguirá trocar as marchas mais cedo e economizar mas em subidas tem de esticar mesmo e manter o motor "aceso" pra não precisar reduzir até a primeira.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
Tinha um modelo 2011/2012 adquirido em Dez/2011 (Autentique 1.0 16V). Nunca tive problemas.
Creio que o único momento de tensão com o carro foi quando descobri que roubavam o estepe facilmente... Quando precisei do estepe vi que não tinha mais.
Gosto muito do modelo em virtude do espaço interno. Praticamente imbatível para carros da mesma linha ou similares.
Com 3 anos eu completei 18000Km com o Sandero e em Dezembro/2014 troquei por um modelo mais novo, 2014/2015.
Por conhecer o motor da versão anterior, continuei com modelo 1.0 16V.
O carro é excelente, e inclusive corrigiram o problema com o estepe posicionando-o dentro do porta malas.
Quanto ao motor, me arrependo até a última. O motor não ajuda em nada.... é muito mais fraco do que o anterior, ao contrário do papo do vendedor.
Tenho uma rampa para sair da garagem em casa, e tenho que embalar para conseguir sair, mesmo deixando o carro "esquentar" com o motor a álcool.
Hoje estou completando 5000km, o carro faz 6km/L no álcool... 9km/L na gasolina. A terceira marcha é uma alcóolatra.
Dirijo o carro na ponta do acelerador... baixa rotação, como me foi orientado por colega que manjam mais de motor do que eu... Mantenho o computador de bordo no consumo instantâneo e verifico que, a cada rota um pouco mais íngreme em que preciso forçar um pouco para subir, se eu não acelerar um pouco mais o carro não sobe... e o consumo vai a 2,5 km/L.
Tipo, o carro é muito bom. Não reclamo de mais nada, só me arrependo pelo motor 1.0. Este carro com o motor 1.6 tem o mesmo consumo (segundo colegas) e certamente resulta em um melhor custoXbenefício no que se refere ao investimento.
Creio que o único momento de tensão com o carro foi quando descobri que roubavam o estepe facilmente... Quando precisei do estepe vi que não tinha mais.
Gosto muito do modelo em virtude do espaço interno. Praticamente imbatível para carros da mesma linha ou similares.
Com 3 anos eu completei 18000Km com o Sandero e em Dezembro/2014 troquei por um modelo mais novo, 2014/2015.
Por conhecer o motor da versão anterior, continuei com modelo 1.0 16V.
O carro é excelente, e inclusive corrigiram o problema com o estepe posicionando-o dentro do porta malas.
Quanto ao motor, me arrependo até a última. O motor não ajuda em nada.... é muito mais fraco do que o anterior, ao contrário do papo do vendedor.
Tenho uma rampa para sair da garagem em casa, e tenho que embalar para conseguir sair, mesmo deixando o carro "esquentar" com o motor a álcool.
Hoje estou completando 5000km, o carro faz 6km/L no álcool... 9km/L na gasolina. A terceira marcha é uma alcóolatra.
Dirijo o carro na ponta do acelerador... baixa rotação, como me foi orientado por colega que manjam mais de motor do que eu... Mantenho o computador de bordo no consumo instantâneo e verifico que, a cada rota um pouco mais íngreme em que preciso forçar um pouco para subir, se eu não acelerar um pouco mais o carro não sobe... e o consumo vai a 2,5 km/L.
Tipo, o carro é muito bom. Não reclamo de mais nada, só me arrependo pelo motor 1.0. Este carro com o motor 1.6 tem o mesmo consumo (segundo colegas) e certamente resulta em um melhor custoXbenefício no que se refere ao investimento.
Leo Mange- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2015
Idade : 48
Cidade : Curitiba
Re: Potencia nas subidas motor Expression 1.0 16 V
Caro Leo Mange, já fizemos essa discussão em outro tópico sobre consumo e chegamos a mesma conclusão que você. Antes de decidir pelo 1.0 ou 1.6 é necessário refletir sobre em que condições vai utilizar o carro, o trânsito na sua cidade bem como sua topografia. A kilometragem a ser percorrida diariamente também pesa na decisão. Eu por exemplo poderia ter comprado um 1.0 novo mas preferi adquirir um 1.6 semi-novo. Aqui em BH, onde o trânsito é travado durante a semana e tem MUITA subida, foi a melhor escolha. Mas por outro lado, há colegas nossos que moram em cidades planas e com trânsito mais livre onde o 1.0 dá conta do recado com tranquilidade e rende muitos Kms por litro.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte
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