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Mensagem por edybahia Qua Mar 05, 2014 7:04 pm


Olá Pessoal,

Acabei de adquirir um sandeiro 2012, 1.6 8v, antes de tudo estou gostando do carro, é bem confortável e fácil de dirigir,
so tirando o barulho interno mais nos acostumamos assim rsrsrs.

Percebi algumas coisa que não acho normal, mandei o frentista completar o tanque até o disparo da bomba, acho que pegou uns 40,411. A luz do painel de combustível ficou faltando 1 barrinha para chegar no máximo, minha pergunta é se isso é normal, com quantos litros devo abastecer ?.

Outra coisa foi a trepidação no volante quando chego aos 120Km, claro que não é uma coisa absurda mais incomoda, percebo que não é em todos os tempo, me parece que quando pego um treço a depender do asfalto isso acontece, isso seria normal para o sandeiro de vocês ?

Agradeço

edybahia

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Mensagem por respindola Qua Mar 05, 2014 8:09 pm

Cara, sempre sigo o manual e deixo abastecer até travar duas vezes.

Mas a quantidade de gasolina depende do que já tem no tanque (óbvio) e do piso do seu posto! Da forma que paro o carro no posto que abasteço, entram 55 litros toda vez! Mas quando abasteço em postos com piso plano, geralmente não passa de 45 litros.

Verifique a trepidação, o meu Sandero é bem alinhado, tem pneus bons e não trepida nem a 180!

Abs.

respindola

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Mensagem por Luan Mauricio Qua Mar 05, 2014 9:19 pm

Amigo no manual pede para deixar desarmar 2 vezes.
após o abastecimento faça o reset do painel para seu pc ler a quantidade correta do tanque. Tem vídeos ensinando como se faz o reset aqui no clube.
essa leve trepidação provavelmente e roda com pequeno empeno ou irregularidade no pneu e uma boa balanceada já resolvera seu problema.
Luan Mauricio
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Mensagem por luiz.chilano Seg Mar 10, 2014 9:53 am

Fui frentista.
O que acontece é que se o frentista acionar o bico na potência máxima a gasolina faz uma espuma.
Essa espuma quando chega no bico desarma o mesmo.
Não se deve encher até o talo para não correr o risco de retorno (do combustível) e queimar pintura.
O Que sugiro: Colocar o bico e acionar o automático do bico na potência minima isso diminui a espuma que se forma com isso demora mais a desarmar a bomba, demora mais o abastecimento mas o risco é menor, repetir uma ou duas vezes sem deixar eles colocarem só a ponta do bico de abastecimento. entra mais combustível.
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