SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Arranque parecendo fraco EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Arranque parecendo fraco EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Arranque parecendo fraco EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Arranque parecendo fraco EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Arranque parecendo fraco EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Arranque parecendo fraco EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Arranque parecendo fraco EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Arranque parecendo fraco EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Arranque parecendo fraco EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Arranque parecendo fraco EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Arranque parecendo fraco

+3
Antonio Bonfim
Luan Mauricio
eusoucarlos
7 participantes

Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Arranque parecendo fraco

Mensagem por eusoucarlos Dom Set 29, 2013 10:20 pm

Boa noite galera do fórum e colegas motoristas deste belo carro que é o Sandero!

Antes de comprar meu Sandero eu tinha um Uno Mille Fire 1.0 2009. Depois que peguei o Sandero 2013/2014 achei muito diferente o estilo de direção que tive que adotar.

A principal delas foi com relação ao arranque. O Sandero parece que não tem muito torque para arrancar. Não que eu queria sair disputando arrancada no sinaleiro, sou contra isso e nunca pratiquei tal besteira. Mas o uno parecia ter melhor arranque do que o Sandero.

Queria saber da galera aí se perceberam alguma coisa semelhante. Em primeira e segunda marcha me dá a impressão que o Sandero não tem muita potência, apenas em terceira marcha que sinto que ele anda de vez.

Abraço.
eusoucarlos
eusoucarlos

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por Luan Mauricio Seg Set 30, 2013 7:26 am

Ola Carlos, interessante voce citar isso pois o meu e 1.6 e sinto que as primeiras marchas dele parecem ser presas ou curtas e a partir da terceira desenvolve muito bem.
Nao e o mesmo motor que o seu porem percebi a mesma coisa que voce percebeu.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por Antonio Bonfim Seg Set 30, 2013 10:24 am

Sinto isso tambem no step 1.6 8v 2013/14, não me incomada muito, pois quando pega tranco ninguem segura.
Em comparação ao uno a diferança tá no peso. atualmente o mais leve do mercado.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por Marampazzi Seg Set 30, 2013 7:23 pm

Não esqueça que o motor do Sandero é 16v , e todo 16v reponde melhor apos os 3.500 rpm , por isso não tenha dó de esticar as marchas um pouco mais do que você fazia no Uno.
Marampazzi
Marampazzi

Mensagens : 60
Reputação : -1
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por San Ferreiira Ter Out 01, 2013 2:59 pm

UHSHUAHUSHUA, estou na mesma situação cara, sai de um uno disposto pra um sandero que prefere desfilar, no começo me incomodava um pouco mas depois me acostumei.

como amigo acima falou, motor 16v responde melhor a rotações altas, mas vai ter que aguentar o barulho do motor que chega ate a doer, chegou em 3000rpm motor já grita alto e é ainda mais perceptivo para as outras pessoas fora do carro. mas nada que não dê para se acostumar ^^.
San Ferreiira
San Ferreiira

Mensagens : 145
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por Luan Mauricio Qua Out 02, 2013 6:32 am

Acho que a questao nao esta só em ser 16v pois o meu e 8v e as primeiras marchas parecem bem presas, apos a terceira marcha vira um aviao.
claro que motores 16v precisam de um giro a mais para acordar, concordo plenamente com voces, porem deve ser algo relacionado no projeto do carro mesmo.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por Marampazzi Seg Out 07, 2013 7:55 pm

antes eu tinha um gol g4 1.0 e ele realmente arrrancava bem mais rapido que o Sandero , mas perguntem se quero voltar pro gol???? Nem a pau.....
Marampazzi
Marampazzi

Mensagens : 60
Reputação : -1
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por San Ferreiira Ter Out 08, 2013 2:06 pm

Marampazzi escreveu:antes eu tinha um gol g4 1.0 e ele realmente arrrancava bem mais rapido que o Sandero , mas perguntem se quero voltar pro gol???? Nem a pau.....
bem isso mesmo suahhus
San Ferreiira
San Ferreiira

Mensagens : 145
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por eusoucarlos Qui Out 10, 2013 8:24 pm

Valeu pela participação no tópico moçada!

Eu tenho utilizado rotações (bem) mais altas e ele responde melhor. Tenho feito as trocas de marcha em 4000 ou até mesmo em 5000 rpm, aí ele voa! Se é "saudável" ou não aí gostaria da opinião de vocês novamente...
eusoucarlos
eusoucarlos

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por eusoucarlos Qui Out 10, 2013 8:26 pm

Marampazzi escreveu:Não esqueça que o motor do Sandero é 16v , e todo 16v reponde melhor apos os 3.500 rpm , por isso não tenha dó de esticar as marchas um pouco mais do que você fazia no Uno.
tenho utilizado 4000 e às vezes até 5000 e aí não tem quem segure, só fico na dúvida se ele aguenta isso
eusoucarlos
eusoucarlos

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por Marampazzi Qui Out 10, 2013 9:40 pm

Pode ter certeza que você força muito mais o motor trocando as marchas em rotação muito baixa , trocando na faixa de 4.000 / 4500 e quando precisar até 5.000/5.500 você não danifica em nada o motor.
Marampazzi
Marampazzi

Mensagens : 60
Reputação : -1
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por Marampazzi Qui Out 10, 2013 9:48 pm

Esse texto expica bem essa situação.
Quando o motor trabalha próximo à rotação de torque máximo ele é mais econômico e menos exigido. Essa é a faixa de uso que normalmente confere maior durabilidade ao motor. ? O uso do motor na sua faixa mais alta de rotação aumenta o consumo e, se ocorrer de forma habitual, compromete sua durabilidade. ? O uso do motor numa faixa muito baixa, por displicência com a troca de marchas, pode ter seu efeito melhor entendido se comparado à condução de uma bicicleta. Quando o ciclista enfrenta um trecho de aclive e ele não reduz a marcha, suas pernas passam a ser muito mais exigidas. O mesmo ocorre com o conjunto motor-embreagem-câmbio-relação/cardã.
Só para lembrar que o torque máximo do motor 1.0 16v é a 4.350 R.P.M.
Marampazzi
Marampazzi

Mensagens : 60
Reputação : -1
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por Natanael.Nogueira Qua Fev 05, 2014 10:16 am

Olá Pessoal!

Sou recente aqui, mas vou contar a minha experiência.

Comprei um Sandero 1.0 11/12 a mais ou menos 6 meses, como podem ver comprei semi-novo, percebi esse problema também, só que o que mais me deixava intrigado é que meu pai também tem um Sandero 1.0, porém o dele é 1 ano mais novo que o meu, e o arranque dele era imcomparavél com o meu.
Conversando com um amigo meu que é taxista fui falar sobre o problema e ele me disse que o motor não estava "amaciado" ou "acostumado" com a carga da rotação e já o carro do meu pai por ser mais velho e pelo fato do meu pai pisar fundo tbm ele já respondia melhor, achei um pouco estranho mas aí ele me explicou que a frota de taxi que ele trabalha é trocada em média a cada 3 anos e quando eles estão com o carro novo realizam a troca da marcha com 6.000 ! oO Isso mesmo fiquei meio assustado na hora, mas ele disse que é preciso fazer isso até perceber que o carro está "acostumado" com o tranco.
Depois ligando os fatos, lembrei de quando eu estava tirando minha CNH e o instrutor disse que toda vez que ele pegava no carro ao final do dia dava umas arrancadas para que o carro não ficasse acostumado a andar em baixa rotação, resolvi pagar esse preço, pois a gasolina vai embora trocando os giros assim hauahuah!
E pra minha surpresa FUNCIONOU! Hoje meu carro atinge os 160km "numa boa" sem precisar de um empurrãozinho de algum declive, coisa que o carro do meu pai não faz.
Então fica a dica, faça esse teste com MUITO CUIDADO, e depois nos diga se sentiu alguma diferença!  Smile 

Natanael.Nogueira

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 33
Cidade : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por Antonio Bonfim Qua Fev 05, 2014 7:07 pm

CARO NATANAEL;
LEGAL ESSA DICA, QUE SIRVA DE EXPERIENCIA PARA MUITOS.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por San Ferreiira Qui Fev 06, 2014 2:05 pm

boa dica mesmo, pensei que isso fosse algo que todos sabiam. dar uma amaciada no motor não faz mal nenhum.
San Ferreiira
San Ferreiira

Mensagens : 145
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por eusoucarlos Qui Nov 20, 2014 8:18 pm

Natanael.Nogueira escreveu:Olá Pessoal!

Sou recente aqui, mas vou contar a minha experiência.

Comprei um Sandero 1.0 11/12 a mais ou menos 6 meses, como podem ver comprei semi-novo, percebi esse problema também, só que o que mais me deixava intrigado é que meu pai também tem um Sandero 1.0, porém o dele é 1 ano mais novo que o meu, e o arranque dele era imcomparavél com o meu.
Conversando com um amigo meu que é taxista fui falar sobre o problema e ele me disse que o motor não estava "amaciado" ou "acostumado" com a carga da rotação e já o carro do meu pai por ser mais velho e pelo fato do meu pai pisar fundo tbm ele já respondia melhor, achei um pouco estranho mas aí ele me explicou que a frota de taxi que ele trabalha é trocada em média a cada 3 anos e quando eles estão com o carro novo realizam a troca da marcha com 6.000 ! oO Isso mesmo fiquei meio assustado na hora, mas ele disse que é preciso fazer isso até perceber que o carro está "acostumado" com o tranco.
Depois ligando os fatos, lembrei de quando eu estava tirando minha CNH e o instrutor disse que toda vez que ele pegava no carro ao final do dia dava umas arrancadas para que o carro não ficasse acostumado a andar em baixa rotação, resolvi pagar esse preço, pois a gasolina vai embora trocando os giros assim hauahuah!
E pra minha surpresa FUNCIONOU! Hoje meu carro atinge os 160km "numa boa" sem precisar de um empurrãozinho de algum declive, coisa que o carro do meu pai não faz.
Então fica a dica, faça esse teste com MUITO CUIDADO, e depois nos diga se sentiu alguma diferença!  Smile 


Até quantos km é interesante amaciar? Eu andava em rotações mais altas até uns 6 ou 7 mil km. Agora o meu tá com +- 15 mil e tenho usado rotações mais baixas (cerca de 3000 a 4000 rpm no máximo).

Na revisão dos 10 mil km pedi que baixassem a embreagem porque achava muito alta e percebi que melhorou no arranque. Ainda acho que é resquício que fiquei depois de ter 2 unos durante uns 12 anos.. mas o que me incomoda um pouco, ainda, é a falta de retomada. Se eu estou diminuindo a velocidade ao parar numa preferencial por exemplo, ao acelerar de volta sem ter parado o carro totalmente ele sofre pra sair do lugar... alguém passa pelo mesmo?
eusoucarlos
eusoucarlos

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por Antonio Bonfim Sex Nov 21, 2014 3:07 am

Carlos bom dia, em seu caso algum outro fator pode influenciar nas retomado por exemplo; carbonização no corpo da borboleta, não custa nada verificar e se tiver sujo limpar. Tem tutorial aqui no SanderocClube.
Um abraço
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por Luan Mauricio Sex Nov 21, 2014 7:50 pm

parece que não, mais manter o filtro de ar sempre novo ajuda bastante.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por ozp Qui Nov 27, 2014 4:59 pm

Em baixa rotação é fraco mesmo

Se precisar de força é acima de 4000 giros


ozp

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/09/2014
Idade : 49
Cidade : SÃO CARLOS

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque parecendo fraco Empty Re: Arranque parecendo fraco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos