SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos

4 participantes

Ir para baixo

Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos Empty Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos

Mensagem por robgalluzzi Seg Abr 01, 2013 10:35 pm

Veículo: Renault Sandero Expression 1.6 8V 13/13.

Pessoal, no dia 26/03 retirei da concessionária o veículo acima descrito, zero km. Com apenas seis dias de uso, me surpreendi com o surgimento de ferrugem generalizada nos discos de freio e rolamentos das rodas dianteiras.

Convido os senhores a acessar meu blog, onde detalho o problema. Gostaria de saber se alguém também está passando por esta experiência desagradável, e grave. Chego a cogitar da absurda possibilidade de utilização de peças usadas/remanufaturadas, tamanho é o grau de oxidação das peças!

w w w. meu renault. blogspot. com

Aguardo comentários.

robgalluzzi

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos Empty Re: Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos

Mensagem por Murilo Botto Seg Abr 01, 2013 11:02 pm

Isso é normal, se você para teu carro na chuva ou cair água no disco, ele enferruja! Normal, todo carro é assim! Mas dê uma volta na quadra, usando freio, ele já limpa... O.o Espero ter "resolvido" o "problema"...
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos Empty Re: Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos

Mensagem por robgalluzzi Seg Abr 01, 2013 11:35 pm

Rapaz, lhe convido a visualizar as fotos no meu blog. Depois de um retorno! Abraco

robgalluzzi

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos Empty Re: Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos

Mensagem por Antonio Bonfim Ter Abr 02, 2013 6:10 pm

Eu ví as fotos no blog, e achei normal as peças enferrujadas são todas de ferro carro novinho é assim mesmo quando rodar alguns kms vai ficar tudo pretinho e engordurados que não se verá nem mais um ponto de ferrugem apenas nos discos apos um chuva o lavagem. De vez em quando apos uma lavagem dá umas borrifadas com anti-ferrugem eu faço isso sempre!
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos Empty Re: Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos

Mensagem por robgalluzzi Ter Abr 02, 2013 6:23 pm

Eh, eu acho q foi mais o susto de ver tanta ferrugem... Amanha vou passar na renault apenas para confirmar isso. Obrigado pela resposta!

robgalluzzi

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos Empty Re: Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos

Mensagem por FelF Ter Abr 02, 2013 8:54 pm

normal, principalmente nos discos que não se pode passar nada por conta da fricção que se faz com as pastilhas... deixando o carro parado na chuva ja enferruja, mas quando freia já volta a ficar sem ferrugem.. na questão do cubo, é só da uma lixada pra tirar a ferrugem e pintar, mas todos vem sem nada de tinta nessa parte...
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos Empty Re: Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos

Mensagem por robgalluzzi Ter Abr 02, 2013 9:35 pm

Ta ai uma boa opcao: eu mesmo pintar essa parte externa!

robgalluzzi

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos Empty Re: Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos

Mensagem por Murilo Botto Qua Abr 03, 2013 12:32 am

Pinte com tinta de alta temperatura! Elas aguentam até 600ºC! Sugiro prata ou vermelho... Abraços!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos Empty Re: Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos

Mensagem por FelF Qua Abr 03, 2013 9:10 pm

prata ou vermelho com as rodas originais de ferro fica paia, mas se colocar com rodas esportivas, mas não com poucos raios, dai fica massa
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos Empty Re: Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos

Mensagem por Murilo Botto Qui Abr 04, 2013 12:23 am

É que de alta temperatura, fácil, só 3 cores pra se comprar. Prata, preto e vermelho.
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos Empty Re: Ferrugem nos discos de freio e Rolamentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos