SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sandero "morrendo" quando quente  EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sandero "morrendo" quando quente  EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sandero "morrendo" quando quente  EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sandero "morrendo" quando quente  EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sandero "morrendo" quando quente  EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sandero "morrendo" quando quente  EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sandero "morrendo" quando quente  EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sandero "morrendo" quando quente  EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sandero "morrendo" quando quente  EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sandero "morrendo" quando quente  EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sandero "morrendo" quando quente

2 participantes

Ir para baixo

Sandero "morrendo" quando quente  Empty Sandero "morrendo" quando quente

Mensagem por jangoux Qua Fev 23, 2022 7:52 pm

Olá,

Tenho um Sandero 1.0 16v, ano 2009 com 58 mil km rodados. Na última quinta, do nada ele morreu no trânsito enquanto estava de quarta marcha, a uns 50km/h. A direção ficou dura, fiquei sem aceleração, o que voltou ao normal após a segunda tentativa de ligá-lo. No dia seguinte, aconteceu a mesma coisa ao sair de um semáforo. No próximo dia, na volta do trabalho o carro morreu umas 8 vezes e eu tinha que ficar acelerando pra que o carro não morresse, inclusive em ponto morto. As rotações zeravam, e se eu não acelerasse BEM devagar, o acelerador não respondia. Passando de mil rotações, ficava td normal.

Levei ao mecânico, o scanner não acusou nada, ele sugeriu trocar velas, cabo e regular os bicos, o que de fato deu uma melhorada em uma certa oscilação em baixa rotação. Porém hoje o carro voltou a morrer.

Em todas as ocasiões o carro só morre após o percurso de aproximadamente 12km que faço do trabalho para casa, em trânsito intenso. Ou seja, com o carro quente. Se o carro esfriar, o problema não aparece. No entanto o marcador de temperatura fica normal o tempo todo, salvo pequenas oscilações que acontecem.

Hoje levei o veículo novamente ao mecânico e até o fim da tarde, ele não encontrou problema algum no veículo! Ele desconfia que o sensor de temperatura possa estar informando algum dado incorreto e a injeção esteja cortando por conta desses erros.

Também já testei o alternador junto ao eletricista da empresa - está com a saída estável em +-14v.

Alguma sugestão do que mais poderia estar ocasionando esse problema?

jangoux

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2018
Idade : 41
Cidade : Belem

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero "morrendo" quando quente  Empty Re: Sandero "morrendo" quando quente

Mensagem por Sancho Qui Fev 24, 2022 12:30 pm

Peça para dar uma verificada no Modulo Eletrônico, eu tive um problema no mesmo sentido onde mesmo pisando no acelerador o carro não respondia e quando respondia havia uma demora significativa em baixas velocidades, fiz todas as mesmas trocas que você fez. Após verificar o modulo foi constatado que um c.i havia queimado, após a troca deste c.i o carro voltou ao seu funcionamento normal.

Espero ter ajudado! Smile

Sancho

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero "morrendo" quando quente  Empty Re: Sandero "morrendo" quando quente

Mensagem por jangoux Seg Mar 21, 2022 1:30 pm

Sancho escreveu:Peça para dar uma verificada no Modulo Eletrônico, eu tive um problema no mesmo sentido onde mesmo pisando no acelerador o carro não respondia e quando respondia havia uma demora significativa em baixas velocidades, fiz todas as mesmas trocas que você fez. Após verificar o modulo foi constatado que um c.i havia queimado, após a troca deste c.i o carro voltou ao seu funcionamento normal.

Espero ter ajudado! Smile
.


Obrigado pela resposta. Na época o problema tinha sido "resolvido" pois foi constatado uma "crosta" no sensor de temperatura. Só que hoje o carro voltou a apresentar o mesmo problema após um mês sem nenhuma intercorrencia. Não sei mais a que recorrer..

jangoux

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2018
Idade : 41
Cidade : Belem

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero "morrendo" quando quente  Empty Re: Sandero "morrendo" quando quente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos