SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sandero queimando velas EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sandero queimando velas EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sandero queimando velas EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sandero queimando velas EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sandero queimando velas EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sandero queimando velas EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sandero queimando velas EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sandero queimando velas EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sandero queimando velas EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sandero queimando velas EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sandero queimando velas

2 participantes

Ir para baixo

Sandero queimando velas Empty Sandero queimando velas

Mensagem por Fischer Ter Nov 28, 2017 6:47 am

Bom dia pessoal, venho aqui relatar um problema que estou tendo com o meu renault sandero expression 1.6 8v de ano 10/11 com 71000km rodados.

Aproximadamente 1 mês atrás tive um problema com esse carro que do nada parou de funcionar, usei o carro até sexta-feira normalmente, sábado e domingo parado, e quando fui ligar ele na segunda ele liga mas fica engasgando/ sem potência e com um alto barulho no escapamento.

Levei o carro no mecânico e aparentemente as velas estavam queimadas e com isso após a troca das velas e cabo de velas, e o veículo voltou a funcionar normalmente.

Ontem (32 dias depois), quando ia sair com o carro, tive o mesmo problema, e pra minha surpresa ao abrir o capô vi que um dos cabos de velas estava rachado na parte superior que é ligada em uma das pontas. Detalhe, embora seja ainda necessário verificar, mas me parece que o problema ocorre mais na vela que fica mais ao lado do motorista.

Revoltado com essa situação, resolvi consultar todas as manutenções que foram feitas nesse carro (comprei usado com 68.000km) e percebi que o antigo dono fez a troca de velas frequentemente coisa abaixo de 10000km.

Alguém já teve algum problema parecido?


Fischer

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 32
Cidade : Artur Nogueira

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero queimando velas Empty Re: Sandero queimando velas

Mensagem por Fischer Sáb Dez 30, 2017 8:58 am

Boa tarde amigos,

Levei o carro no mecânico, fiz a troca da bobina (na data da minha mensagem anterior), velas e cabos de velas e o carro funcionou normalmente por 1 mês e hoje ao tentar sair com o carro o mesmo problema. Sinceramente estou revoltado com esse carro. Mecânico passou scanner no carro, disse não haver nenhum problema e que seria a bobina que estaria com problema e isso me acontece novamente.

O pior que não acho nada sobre esse problema. Além disso, o Indicador do sistema de controle de poluição agora está aceso direto.

Fischer

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 32
Cidade : Artur Nogueira

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero queimando velas Empty Re: Sandero queimando velas

Mensagem por Fischer Sáb Dez 30, 2017 9:44 am

Um outro ponto importante do problema é que nisso o escapamento fica fazendo bastante barulho e o carro não queima combustível direito, fica pingando muito. Vale mencionar que só abasteço em posto de confiança, mas só venho colocando álcool ultimamente (carro flex).

Observação:

Pesquisando a respeito, li em algum lugar que esse problema nas velas pode danificar o catalisador, como a antiga dona fez a troca constante das velas pode ser que esse catalisador esteja com problema e queimando as velas de ignição. Um catalisador danificado poderia queimar as velas?

Observação 2:
Olhei embaixo do carro e o catalisador (ou escapamento) está pingando.

Observação 3:

Acho que na verdade pode ser o escapamento intermediário, mas não sei se é problema de sonda, etc.

Fischer

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 32
Cidade : Artur Nogueira

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero queimando velas Empty Re: Sandero queimando velas

Mensagem por moises2015 Qua Jan 10, 2018 10:46 am

Pode ser diversos motivos, a única coisa, que pode ser feito é as substituições das peças para ver se resolve o problema... como o meu por acaso, em seis meses troquei as palhetas dianteiras, e continuam a vibrar, o mecânico constatou que o motorzinho está fora, como causador desse problema, sendo que, nesse aspecto fica aqui a questão do parabrisa, a qual que pode estar cheio de gordura, necessitando de um polimento ou até mesmo da cristalização
moises2015
moises2015

Mensagens : 162
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 47
Cidade : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero queimando velas Empty Re: Sandero queimando velas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos