Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» TECLADO DO GPS - NAVEGAÇÃO SANDERO 2014
Sandero queimando velas EmptyHoje à(s) 6:13 pm por FELIPE_SANDERO

» Luz do airbag acendendo
Sandero queimando velas EmptySab Set 14, 2019 8:25 pm por antoniofrs01

» MEDIA SKIN PARA MEDIANAV EVOLUTION 8.0.5
Sandero queimando velas EmptySab Set 14, 2019 10:28 am por Carlos henrique de sousa

» Oficina boa e de confiança em Brasília.
Sandero queimando velas EmptySab Set 14, 2019 12:19 am por João2

» Controle de estabilidade
Sandero queimando velas EmptyQua Set 11, 2019 9:50 pm por andrerecker

» Duvida Pneu - Sandero - 185/70r14
Sandero queimando velas EmptyTer Set 10, 2019 11:15 am por Marco Lazzarotto

» BIP (aviso sonoro) Intermitente com carro ligado e parado.
Sandero queimando velas EmptyQui Set 05, 2019 9:35 am por Rviana

» ATUALIZAR VERSÃO 2.0.9
Sandero queimando velas EmptySeg Set 02, 2019 8:56 am por danielmborges

» Barulho semelhante a ar vazando ao girar o volante?
Sandero queimando velas EmptyQua Ago 28, 2019 5:37 pm por attila_bh

» DESBLOQUEIO MEDIA NAV 9.1.3
Sandero queimando velas EmptySeg Ago 26, 2019 9:13 am por GEORGE TERESINA

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Sandero queimando velas

Ir em baixo

Sandero queimando velas Empty Sandero queimando velas

Mensagem por Fischer em Ter Nov 28, 2017 6:47 am

Bom dia pessoal, venho aqui relatar um problema que estou tendo com o meu renault sandero expression 1.6 8v de ano 10/11 com 71000km rodados.

Aproximadamente 1 mês atrás tive um problema com esse carro que do nada parou de funcionar, usei o carro até sexta-feira normalmente, sábado e domingo parado, e quando fui ligar ele na segunda ele liga mas fica engasgando/ sem potência e com um alto barulho no escapamento.

Levei o carro no mecânico e aparentemente as velas estavam queimadas e com isso após a troca das velas e cabo de velas, e o veículo voltou a funcionar normalmente.

Ontem (32 dias depois), quando ia sair com o carro, tive o mesmo problema, e pra minha surpresa ao abrir o capô vi que um dos cabos de velas estava rachado na parte superior que é ligada em uma das pontas. Detalhe, embora seja ainda necessário verificar, mas me parece que o problema ocorre mais na vela que fica mais ao lado do motorista.

Revoltado com essa situação, resolvi consultar todas as manutenções que foram feitas nesse carro (comprei usado com 68.000km) e percebi que o antigo dono fez a troca de velas frequentemente coisa abaixo de 10000km.

Alguém já teve algum problema parecido?

Fischer

Reputação : 0

Sandero queimando velas Empty Re: Sandero queimando velas

Mensagem por Fischer em Sab Dez 30, 2017 8:58 am

Boa tarde amigos,

Levei o carro no mecânico, fiz a troca da bobina (na data da minha mensagem anterior), velas e cabos de velas e o carro funcionou normalmente por 1 mês e hoje ao tentar sair com o carro o mesmo problema. Sinceramente estou revoltado com esse carro. Mecânico passou scanner no carro, disse não haver nenhum problema e que seria a bobina que estaria com problema e isso me acontece novamente.

O pior que não acho nada sobre esse problema. Além disso, o Indicador do sistema de controle de poluição agora está aceso direto.

Fischer

Mensagem por Fischer em Sab Dez 30, 2017 9:44 am

Um outro ponto importante do problema é que nisso o escapamento fica fazendo bastante barulho e o carro não queima combustível direito, fica pingando muito. Vale mencionar que só abasteço em posto de confiança, mas só venho colocando álcool ultimamente (carro flex).

Observação:

Pesquisando a respeito, li em algum lugar que esse problema nas velas pode danificar o catalisador, como a antiga dona fez a troca constante das velas pode ser que esse catalisador esteja com problema e queimando as velas de ignição. Um catalisador danificado poderia queimar as velas?

Observação 2:
Olhei embaixo do carro e o catalisador (ou escapamento) está pingando.

Observação 3:

Acho que na verdade pode ser o escapamento intermediário, mas não sei se é problema de sonda, etc.

Fischer

Mensagem por moises2015 em Qua Jan 10, 2018 10:46 am

Pode ser diversos motivos, a única coisa, que pode ser feito é as substituições das peças para ver se resolve o problema... como o meu por acaso, em seis meses troquei as palhetas dianteiras, e continuam a vibrar, o mecânico constatou que o motorzinho está fora, como causador desse problema, sendo que, nesse aspecto fica aqui a questão do parabrisa, a qual que pode estar cheio de gordura, necessitando de um polimento ou até mesmo da cristalização
moises2015
moises2015

Reputação : 7

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: