Conectar-se

Esqueci minha senha

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Liquido de arrefecimento, baixa ou não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Liquido de arrefecimento, baixa ou não?

Mensagem por João Netto em Seg Maio 15, 2017 7:33 am

Meu sandero tem pouco tempo de uso.. mas suspeito que esteja baixando liquido de arrefecimento (de leve).. as vezes olho.. vejo 1cm mais baixo..  ai penso se é o desnível do solo que está causando o efeito.. dali 20 dias olho de novo.. está realmente mais baixo... aí abro a tampa do reservatório.. ele solta um pouquinho de pressão e a água dá uma subida de novo.. fica nessa inconstancia de saber o nível certo.. mas cá pra mim.. acho que está baixando sim... no momento está cerca de 1 dedo abaixo da linha de encaixe do reservatório.. quando é pouco assim.. a css só vai completar e empurrar com a barriga, a menos que eu realmente indique o local do problema e peça pra verificarem.. mas tenho pavor de carro que baixa água.. (experiencia de carros velhos que tive, e quando baixava era pepino do grosso)..

não sei bem o que fazer nesse sandero.. se dou como normal, ou se levo na css e faço os caras descobrirem o que tá pegando.. ou ainda se levo numa oficina decente e peço pra olharem e ter um diagnostico melhor..

João Netto

Reputação : 6

Re: Liquido de arrefecimento, baixa ou não?

Mensagem por daan0094 em Seg Maio 15, 2017 8:50 am

Primeiro de tudo, o mais importante é, no reservatório tem o aditivo de radiador né ?
Quando você disse "está cerca de 1 dedo abaixo da linha de encaixe do reservatório", não me diga que o líquido está quase na tampa e sim entre os níveis "MIN" e "MAX".
"ele solta um pouquinho de pressão e a água dá uma subida". Em um sistema desse, que é fechado, quando se fecha e a temperatura ambiente está 20ºC, ele vai armazenar uma quantidade X de ar e líquido dentro. Quando a temperatura sobe, ele gera pressão, (NUNCA se deve abrir o reservatório com o motor quente), a água sobe pois não há mais ar expandido o e empurrando para baixo, então a água sobe.

O que você pode fazer é, de manhã antes de sair, uma única vez, deixar o líquido no nível MAX. E nos demais dias só verificar o líquido todo dia de manhã sem abrir o reservatório (garantindo a pressão). Assim você garante que toda a temperatura interna esteja igual a externa, evitando que fique em níveis diferentes.
Se no observar de todos os dias, você perceber que está descendo de nível, e chegar perto do nível "MIN", aí você deve se preocupar.

daan0094

Reputação : 53

Mensagem por 288vm em Seg Maio 15, 2017 8:57 am

Pela minha experiencia, tanto no meu antigo Sandero como no meu novo, baixa sim o nível.
No meu 2013, baixava em media dois dedo em 10mil km
Ja no meu 2016, rodei uma media de 5mil km e baixou acima da media, chegando bem na marca do minimo

__________________________________________________________________________________
2013 Renault Sandero Expression Hatch 1.0L
2008 Honda Accord EX Sedan 4-Door 3.5L 3471CC V6 GAS SOHC Naturally Aspirated

FaceBook:
https://www.facebook.com/hondaaccordbr/
288vm

Reputação : 26

Mensagem por João Netto em Seg Maio 15, 2017 9:06 am

daan0094, quando digo encaixe do reservatório, estou me referindo às marcas MAX e MIN, com certeza rsrs.. falei da linha do encaixe pra ilustrar melhor onde se encontra o liquido.. utilizo aditivo sim, água jamais.. ao abrir a tampa foi com o motor completamente frio, não havia nada quente..

hoje o liquido está um pouco abaixo da metade, mais pra perto do MIN (mas ainda está acima do mínimo)..

sempre ouço dizer que não pode baixar nada, porque o sistema é fechado etc... então nunca achei normal baixar, mesmo que seja pouco.. pra mim tem coisa errada... mas tem colegas (como o de cima) que dizem ser normal.. ai eu fico na duvida! rsrs

Vou comprar 1 litro do Glacelf e completar até o maximo e ir monitorando daqui pra frente.. vamo ver!

João Netto

Mensagem por daan0094 em Seg Maio 15, 2017 12:12 pm

O meu nunca desceu... bom... pelo menos nunca observei esse comportamento

daan0094

Reputação : 53

Mensagem por João Netto em Seg Maio 15, 2017 12:54 pm

na verdade a maioria das pessoas que eu converso não costumam olhar com frequencia o nível.. olham uma vez a cada 2 meses.. eu q sou meio traumatizado olho toda semana rs

João Netto

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: