Trocar Kit correia dentada e poli V desperdiça muito material
Trocar Kit correia dentada e poli V desperdiça muito material
Pessoal, trocar o KIT dentada e poli V desperdiça muito material( rolamentos) ainda otimos como no meu caso, segundo o mecanico , na minha opinião ideal era só as correias quando trocada por prevenção sem saber se o ultimo dono trocou ou nao.
O material é muito caro q suporta longas km , trocar por trocar apenas , e muito desperdicio.
No site do fabricante vc percebe q aquilo é feito para durar muuuiiito e nao para ser trocado precocemente.
O material é muito caro q suporta longas km , trocar por trocar apenas , e muito desperdicio.
No site do fabricante vc percebe q aquilo é feito para durar muuuiiito e nao para ser trocado precocemente.
divalwind- Mensagens : 706
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Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 47
Re: Trocar Kit correia dentada e poli V desperdiça muito material
Cara, muitos mecânicos reclamam dizendo que trocar as correias do Sandero é muito chato, então já que vai trocar as correias, pq não trocar os rolamentos? Acho que o custo/beneficio compensa.
Machizu- Mensagens : 6
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Re: Trocar Kit correia dentada e poli V desperdiça muito material
Realmente, os mecânicos que tem preguiça de estudar e se atualizar sobre novos motores e/ou motores europeus inventa a desculpa de que é muito difícil trocar correia do Sandero. Realmente é diferente dos GMs por exemplo, mas não impossível.
Também acho que não compensa o custo/benefício de se trocar somente a correia sem trocar os rolamentos. Se der algum pau, lembre-se que seu motor inteiro vai pro saco.
Como diria a metáfora do Dr. Carro para manutenção preventiva, prefira fazer por amor, do que pela dor ($$$)
Também acho que não compensa o custo/benefício de se trocar somente a correia sem trocar os rolamentos. Se der algum pau, lembre-se que seu motor inteiro vai pro saco.
Como diria a metáfora do Dr. Carro para manutenção preventiva, prefira fazer por amor, do que pela dor ($$$)
daan0094- Mensagens : 405
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Re: Trocar Kit correia dentada e poli V desperdiça muito material
Realmente e muito trabalhosa a troca das correias do sandero.
divalwind- Mensagens : 706
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Re: Trocar Kit correia dentada e poli V desperdiça muito material
Qual a opiniao de vcs?
divalwind- Mensagens : 706
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Re: Trocar Kit correia dentada e poli V desperdiça muito material
divalwind escreveu:Qual a opiniao de vcs?
O ideal é trocar todo o conjunto. Troquei os kits do meu quando completou 5 anos de uso. As correias e todos os rolamentos no visual estavam em ótimas condições, mas mesmo assim é melhor prevenir do que remediar. Troquei também as velas e mesmo após 5 anos de acordo com o mecânico estavam com desgaste mínimo.
vagnersp- Mensagens : 106
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Re: Trocar Kit correia dentada e poli V desperdiça muito material
Minha opinião é: Passou da KM ou do tempo de validade, troque, e troque tudo, e num mecânico que não reclame "Aah, mas é um Renault / Sandero, esse aí é mais complicado, mas posso tentar". Se o cara fala qualquer coisa disso, é porque ele não sabe e possivelmente vai fazer cagada.
daan0094- Mensagens : 405
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Re: Trocar Kit correia dentada e poli V desperdiça muito material
Boas a todos!
Concordo com vocês. Muitas vezes fui ao mecânico para trocar correia dentada do carro e o ele dizia: "O tensor (rolamento) está em ótimo estado, vai trocar assim mesmo?"
Ele pode realmente estar funcionando bem mas até quando??? Se ele começar a emperrar e travar a correia nova vai comprometer o sistema todo e como já disseram aqui o prejuízo é GRANDE. Já discuti isso aqui no fórum em outro tópico e infelizmente as montadoras adotaram uma prática de indicar trocas com o intervalo cada vez menor. Com isso as fábricas estão fabricando correias mais frágeis e não há como fugir disso. Não é só a Renault, quem tem carro da FIAT que o diga. Na internet esta cheio de relatos de proprietários de veículos de várias marcas que amargaram prejuízo devido a "quebra" da correia antes da quilometragem especificada para a troca no manual.
Concordo com vocês. Muitas vezes fui ao mecânico para trocar correia dentada do carro e o ele dizia: "O tensor (rolamento) está em ótimo estado, vai trocar assim mesmo?"
Ele pode realmente estar funcionando bem mas até quando??? Se ele começar a emperrar e travar a correia nova vai comprometer o sistema todo e como já disseram aqui o prejuízo é GRANDE. Já discuti isso aqui no fórum em outro tópico e infelizmente as montadoras adotaram uma prática de indicar trocas com o intervalo cada vez menor. Com isso as fábricas estão fabricando correias mais frágeis e não há como fugir disso. Não é só a Renault, quem tem carro da FIAT que o diga. Na internet esta cheio de relatos de proprietários de veículos de várias marcas que amargaram prejuízo devido a "quebra" da correia antes da quilometragem especificada para a troca no manual.
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Johefer Ferraz- Mensagens : 344
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Re: Trocar Kit correia dentada e poli V desperdiça muito material
Pois é vcs tem razao.
Agora com 51.000 km ja troquei velas mas nao sei o estado dessas bobinas carissimas do sandero Stepway 1.6 / 16 V pois sao 4 bobinas separadas, sao muito caras , mas pelo tempo do carro que e 2010 ja era para ter trocado concordam?
Agora com 51.000 km ja troquei velas mas nao sei o estado dessas bobinas carissimas do sandero Stepway 1.6 / 16 V pois sao 4 bobinas separadas, sao muito caras , mas pelo tempo do carro que e 2010 ja era para ter trocado concordam?
divalwind- Mensagens : 706
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Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 47
Re: Trocar Kit correia dentada e poli V desperdiça muito material
Olha Divalwind, se o manual fala em substituição dos tensores no mesmo período de substituição da correia é mais barato fazer a substituição. Lembre-se que revisão trata-se de uma manutenção preventiva, ou seja, te previne de um problema posterior em uma situação fora de controle.
A situação das bobinas muito me assusta, geralmente as velas são trocadas e as bobinas não. Olhe com carinho seu manual e confirme se é mesmo recomendado a substituição das bobinas..
Boa sorte!!
A situação das bobinas muito me assusta, geralmente as velas são trocadas e as bobinas não. Olhe com carinho seu manual e confirme se é mesmo recomendado a substituição das bobinas..
Boa sorte!!
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