SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

3 participantes

Ir para baixo

Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha Empty Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

Mensagem por del2000 Qua Jan 11, 2017 7:40 am

Ola grupo,

Pois bem tenho um Sandero e o mesmo funcionava perfeitamente ate 1 ano de uso, mas com um tempo começou apresentar problema na 1ª marcha, não encontrei nenhum igual no fórum, NÃO ACONTECE SEMPRE, posso dizer que é certeza do problema acontecer sempre num ciclo de tanque de gasolina, não importa se cheio ou próximo a reserva.

O problema é que não tem hora pra acontecer e as vezes fico assustado pois ao engatar a primeira e sair com o carro da um tremedeira danada no mesmo como que vai morrer ai passo rápido para a segunda marcha ou piso no acelerador e ele anda literalmente cavalgando na primeira, nas outras marchas não acontece nada tudo normal. Ja usei aditivo, ja passei por duas revisões e nada de solução do problema, o pior é que toda vez que vou na concessionaria o problema não aparece.

Dica o engate é normal o problema é no arranque sendo rapido ou lento se tiver dando o problema o carro engasga e fica tremendo como se fosse morrer

O que pode ser?

del2000

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2017
Idade : 46
Cidade : Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha Empty Re: Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

Mensagem por daan0094 Qua Jan 11, 2017 12:56 pm

Parece ser algum problema na engrenagem da primeira marcha. Já tentou sair do semáforo de Segunda ?

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha Empty Re: Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

Mensagem por del2000 Qui Jan 12, 2017 6:44 am

daan0094 escreveu:Parece ser algum problema na engrenagem da primeira marcha. Já tentou sair do semáforo de Segunda ?

Na segunda e diante é beleza, só a primeira, levei agora pela manhã na Autorizada, falei com outro proprietário que alegou ter o mesmo problema e o representante da Renault disse que o problema é a gasolina, então falei que só com os Renault e a mesma disse que com os Toyota também, sempre abasteço em postos grandes que ficam em vias principais....

del2000

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2017
Idade : 46
Cidade : Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha Empty Re: Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

Mensagem por daan0094 Qui Jan 12, 2017 10:39 am

Balela esse negócio de combustível, porque afeta só a primeira marcha ??? não tem nenhum sentido, hoje em dias esses mecânicos de autorizadas não entendem nada, isso aí é uma tentativa frustrada de acalmar o consumidor. Abrir a caixa de marchas é muita mão de obra, então eles nem põe a mão.
Por outro lado... isso acontece com etanol ?

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha Empty Re: Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

Mensagem por del2000 Sex Jan 13, 2017 8:00 am

daan0094 escreveu:Balela esse negócio de combustível, porque afeta só a primeira marcha ??? não tem nenhum sentido, hoje em dias esses mecânicos de autorizadas não entendem nada, isso aí é uma tentativa frustrada de acalmar o consumidor. Abrir a caixa de marchas é muita mão de obra, então eles nem põe a mão.
Por outro lado... isso acontece com etanol ?

Acontece já enchi o tanque 5 x seguidas com etanol e continua a mesma coisa... Fiz a mesma pergunta em relação as outras marchas e o mesmo segurou na resposta da gasolina, se continuar com mesmo problema vou levar em outra concessionaria pra ver se fazem algo diferente...

del2000

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2017
Idade : 46
Cidade : Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha Empty Re: Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

Mensagem por daan0094 Sex Jan 13, 2017 10:27 am

Não sou mecânico, mas tenho quase certeza que não é problema de combustível. Se descobrir o que é a causa depois poste aqui pra gente

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha Empty Re: Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

Mensagem por del2000 Sex Jan 13, 2017 12:32 pm

daan0094 escreveu:Não sou mecânico, mas tenho quase certeza que não é problema de combustível. Se descobrir o que é a causa depois poste aqui pra gente

Infelizmente acho que só irei descobrir o problema depois que sair da garantia, pois acabei de pegar o carro e não detectaram o problema detalhe a mesma Km que entrou saiu como querem detectar algo sem rodar um km... fica difícil só restou reclamar e vou mudar a concessionaria na proxima.

del2000

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2017
Idade : 46
Cidade : Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha Empty Re: Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

Mensagem por daan0094 Sex Jan 13, 2017 2:37 pm

Manda uma reclamação pública no site "reclame aqui", 90% dos meus problemas na qual tive que acionar o site foram resolvidas. Nenhuma empresa quer ser negativada, ainda mais de forma pública.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha Empty Re: Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

Mensagem por JoelRenovato Sáb Jan 14, 2017 7:56 am

del2000 escreveu:
daan0094 escreveu:Não sou mecânico, mas tenho quase certeza que não é problema de combustível. Se descobrir o que é a causa depois poste aqui pra gente

Infelizmente acho que só irei descobrir o problema depois que sair da garantia, pois acabei de pegar o carro e não detectaram o problema detalhe a mesma Km que entrou saiu como querem detectar algo sem rodar um km... fica difícil só restou reclamar e vou mudar a concessionaria na proxima.

Bom dia amigo, eu trabalho com manutenção de motor de lancha ( 100% importados ); geralmente motores importados são mais sensíveis a qualidade do combustível. Muitas vezes a gasolina da embarcação está velha ( apresenta cheiro forte, coloração escura.... muitas vezes até partículas água bem visível ) e apenas com a troca do combustível e do filtro de combustível o motor passa a funcionar perfeitamente. Os proprietários das lanchas simplesmente pegam essa gasolina em péssimo estado e colocam no carro, rodam perfeitamente. Mas sempre em carro Flex pois são mais tolerantes a gasolina ruim.
Quando o problema é no combustível o defeito aparece desde a marcha lenta até a rotação que você conseguir atingir.

Meu carro anterior era um Hyundai I30 2.0; o motor era muito sensível a gasolina ruim, e como não era flex eu não tinha opção. Quando abasteci com gasolina de qualidade duvidosa o carro falhava de todas as formas e todo o tempo. Tive problema com a bomba de combustível, mas o motor simplesmente perdeu força e apagou.

Creio que você deva primeiramente entrar em contato com a central de atendimento da Renault pra reclamar do defeito, informando qual a concessionária que você foi atendido mais de uma vez e não teve seu problema resolvido e ir em outra concessionária apenas para verificar esse defeito. O amigo Daniel falou do site Reclameaqui que também é muito útil nessas situações, mas particularmente eu prefiro primeiro dar uma chance ao fabricante.

Detalhe, defeito mecânico aparece todo o tempo; por outro lado defeito elétrico/eletrônico pode ser intermitente antes de para completamente de funcionar. Se o problema fosse nas engrenagens da caixa, 100% do uso da primeira marcha ocorreria esse defeito ( que conforme o seu relato não ocorre ). Eu não acredito que seja defeito nas engrenagens da caixa, se tiver algum sensor atrelado a posição das marchas pode ser um ponto de partida do defeito.


Bem, espero que você consiga achar a solução para o seu problema!
Smile
JoelRenovato
JoelRenovato

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/12/2016
Idade : 34
Cidade : Lauro de Freitas

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha Empty Re: Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

Mensagem por del2000 Seg Jan 16, 2017 5:51 am

daan0094 escreveu:Manda uma reclamação pública no site "reclame aqui", 90% dos meus problemas na qual tive que acionar o site foram resolvidas. Nenhuma empresa quer ser negativada, ainda mais de forma pública.

Gosto muito deste site, vai ser uma possibilidade futura...

del2000

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2017
Idade : 46
Cidade : Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha Empty Re: Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

Mensagem por del2000 Seg Jan 16, 2017 5:56 am

JoelRenovato escreveu:
del2000 escreveu:
daan0094 escreveu:Não sou mecânico, mas tenho quase certeza que não é problema de combustível. Se descobrir o que é a causa depois poste aqui pra gente

Infelizmente acho que só irei descobrir o problema depois que sair da garantia, pois acabei de pegar o carro e não detectaram o problema detalhe a mesma Km que entrou saiu como querem detectar algo sem rodar um km... fica difícil só restou reclamar e vou mudar a concessionaria na proxima.

Bom dia amigo, eu trabalho com manutenção de motor de lancha ( 100% importados ); geralmente motores importados são mais sensíveis a qualidade do combustível. Muitas vezes a gasolina da embarcação está velha ( apresenta cheiro forte, coloração escura.... muitas vezes até partículas água bem visível ) e apenas com a troca do combustível e do filtro de combustível o motor passa a funcionar perfeitamente. Os proprietários das lanchas simplesmente pegam essa gasolina em péssimo estado e colocam no carro, rodam perfeitamente. Mas sempre em carro Flex pois são mais tolerantes a gasolina ruim.
Quando o problema é no combustível o defeito aparece desde a marcha lenta até a rotação que você conseguir atingir.

Meu carro anterior era um Hyundai I30 2.0; o motor era muito sensível a gasolina ruim, e como não era flex eu não tinha opção. Quando abasteci com gasolina de qualidade duvidosa o carro falhava de todas as formas e todo o tempo. Tive problema com a bomba de combustível, mas o motor simplesmente perdeu força e apagou.

Creio que você deva primeiramente entrar em contato com a central de atendimento da Renault pra reclamar do defeito, informando qual a concessionária que você foi atendido mais de uma vez e não teve seu problema resolvido e ir em outra concessionária apenas para verificar esse defeito. O amigo Daniel falou do site Reclameaqui que também é muito útil nessas situações, mas particularmente eu prefiro primeiro dar uma chance ao fabricante.

Detalhe, defeito mecânico aparece todo o tempo; por outro lado defeito elétrico/eletrônico pode ser intermitente antes de para completamente de funcionar. Se o problema fosse nas engrenagens da caixa, 100% do uso da primeira marcha ocorreria esse defeito ( que conforme o seu relato não ocorre ). Eu não acredito que seja defeito nas engrenagens da caixa, se tiver algum sensor atrelado a posição das marchas pode ser um ponto de partida do defeito.


Bem, espero que você consiga achar a solução para o seu problema!
Smile
Realmente o problema não é 100%, hoje mesmo esta normal, vou procurar a Renault e mudar assistência, também irei verificar a possibilidade do sensor atrelado a marcha...

del2000

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2017
Idade : 46
Cidade : Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha Empty Re: Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos