SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Trocar o RS EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Trocar o RS EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Trocar o RS EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Trocar o RS EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Trocar o RS EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Trocar o RS EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Trocar o RS EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Trocar o RS EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Trocar o RS EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Trocar o RS EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Trocar o RS

3 participantes

Ir para baixo

Trocar o RS Empty Trocar o RS

Mensagem por acpalopoli Ter Dez 27, 2016 4:34 pm

Estou cogitando trocar o RS. Pelo simples fato de que quero um carro automático.

Gostaria de sugestões, sendo que a princípio o que me interessa é o seguinte:

0km - Jetta ou Cruze

O Jetta só se for o 2.0 TSI. Ta 110.000. Não sei se muda de cara logo e isso pra mim é importante. Não é Flex. Sei que é um carro bom de curva e por dentro não trás nada de muito novo.

O Cruze, internamente é um show. O LTZ então nem se fala. Mas tenho um problema. EU quero com Sedan. E com teto solar. E teto solar só no hatch. Ai fico naquela dúvida. Também ta 110.000,00.

Usados - Jetta, Fusion, BMW 320, Audi A3 Sedan

Não tenho muitos comentários aos usados, mas acho que se consegue coisa bem conservada a preços bem abaixo dos acima 0km.

O que me dizem?

acpalopoli

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2016
Idade : 39
Cidade : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o RS Empty Re: Trocar o RS

Mensagem por Rubergil Jr Qua Dez 28, 2016 8:46 am

Puxa cara, que pena,  esse foi um típico caso de compra inadequada ao perfil, claramente o RS não era para o seu perfil. Eu adoro meu RS, mas eu falo aos quatro ventos que não é carro para todo mundo, é para um perfil muito específico.

Você precisa pesar suas prioridades e vontades. Se quer um carro com teto, escolha um com teto! Se quer flex, pegue um flex! Lembre-se que o $$ é seu e você deve pegar o que você gosta e quer, dentro de suas possibilidades.

Vou dar minha opinião pessoal. Jetta e Cruze são carros de perfis MUITO diferentes. O Jetta é focado na esportividade, e o Cruze no conforto. O Jetta é mais rápido, mas tem suspensão mais dura, seguro mais caro... e é mais caro também. Esse preço de 110 mil é o básico, com teto solar vai pra 120 mil. Sobre o fato de não ser flex, eu particularmente acho ótimo. Um motor otimizado para gasolina sempre terá rendimento melhor que um flex. Lembre-se que tem o Jetta 1,4 também, mais em conta.

Se você achar um Fusion Ecoboost 2016 ou 2015 usado mas com km baixa, eu acho que vale mais a pena. Mas não é flex. E não é zero km...

Outras opções boas 0km: C4 Lounge (96 mil com teto, belo motor 1,6 turbo), Focus (110 mil, completo, com teto, xenonio, estacionamento automatico), Sentra (98 mil completo com teto e farois de led). Veja o que cada um tem que te agrada ou desagrada, faça test-drives, veja quem paga mais pelo seu RS, as condições de financiamento, etc...

Ou mais fácil: escolha o que você gosta mais! Pegue aquele que vai te recompensar a cada olhada na garagem e a cada passeio.

Se te ajuda, veja este comparativo interessante:
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/comparativo-sedas-ford-focus-honda-civic-nissan-sentra-toyota-corolla-vw-jetta/

Rubergil Jr

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/12/2016
Idade : 45
Cidade : Paulínia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o RS Empty Re: Trocar o RS

Mensagem por acpalopoli Sex Dez 30, 2016 8:18 am

Eu curto o RS, vendi o meu com dor no coração. Não é questão de compra inadequada, é que simplesmente cansei do carro.

Comprei o Civic Sport CVT, que de esportivo não tem nada, hahaha.

Basicamente desisti do Jetta, porque o que me interessava era o 2.0 TSI, mas além de ser o mais velho da categoria, era o mais caro e com menso tecnologia. Dinamicamente falando, é o melhor.

Gostei muito do Cruze, porém o Sedan não tem teto solar. Achei o design interno muito legal e ele é recheado de equipamentos, mas ao dirigir foi broxante. Ele é totalmente voltado pra conforto. O volante é extremamente macio, e não gostei disso. Dizem que o hatch tem o acerto de suspensão e direção um pouco mais esportivo, além de ter teto solar, mas não gostei do visual do carro.

O Civic era minha última opção, mas como tava sossegado fui ver o carro. O carro é lindo, é a mesma revolução de quando o New Civic chegou. É bem gostoso de dirigir, mesmo andando menos que o Cruze. Pelo menos essa é a sensação que o CVT passa, mas na pratica não sei se é isso mesmo. Ele também é menos equipado que o Cruze, mas pro meu uso tem o necessário. Senti falta do teto solar, bancos de couro, botão start/stop, painel digital e de uma central multimídia melhor, isso sem falar do motor turbo né... Ea minha dúvida era entre o mais básico(Sport) e o top(Touring). Mas no final achei que a diferença de 35 mil reais não justifica. Também creio, que assim como o Corolla é o que tem a menor desvalorização entre os carros da categoria, além do modelo ter acabado de chegar.

Semana que vem eu pego o carro, vamos ver!

Rubergil Jr escreveu:Puxa cara, que pena,  esse foi um típico caso de compra inadequada ao perfil, claramente o RS não era para o seu perfil. Eu adoro meu RS, mas eu falo aos quatro ventos que não é carro para todo mundo, é para um perfil muito específico.

Você precisa pesar suas prioridades e vontades. Se quer um carro com teto, escolha um com teto! Se quer flex, pegue um flex! Lembre-se que o $$ é seu e você deve pegar o que você gosta e quer, dentro de suas possibilidades.

Vou dar minha opinião pessoal. Jetta e Cruze são carros de perfis MUITO diferentes. O Jetta é focado na esportividade, e o Cruze no conforto. O Jetta é mais rápido, mas tem suspensão mais dura, seguro mais caro... e é mais caro também. Esse preço de 110 mil é o básico, com teto solar vai pra 120 mil. Sobre o fato de não ser flex, eu particularmente acho ótimo. Um motor otimizado para gasolina sempre terá rendimento melhor que um flex. Lembre-se que tem o Jetta 1,4 também, mais em conta.

Se você achar um Fusion Ecoboost 2016 ou 2015 usado mas com km baixa, eu acho que vale mais a pena. Mas não é flex. E não é zero km...

Outras opções boas 0km: C4 Lounge (96 mil com teto, belo motor 1,6 turbo), Focus (110 mil, completo, com teto, xenonio, estacionamento automatico), Sentra (98 mil completo com teto e farois de led). Veja o que cada um tem que te agrada ou desagrada, faça test-drives, veja quem paga mais pelo seu RS, as condições de financiamento, etc...

Ou mais fácil: escolha o que você gosta mais! Pegue aquele que vai te recompensar a cada olhada na garagem e a cada passeio.

Se te ajuda, veja este comparativo interessante:
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/comparativo-sedas-ford-focus-honda-civic-nissan-sentra-toyota-corolla-vw-jetta/

acpalopoli

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2016
Idade : 39
Cidade : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o RS Empty Re: Trocar o RS

Mensagem por PanderoRS Sex Dez 30, 2016 5:13 pm

não olhou o C4 Lounge ?

PanderoRS

Mensagens : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/07/2016
Idade : 104
Cidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o RS Empty Re: Trocar o RS

Mensagem por acpalopoli Sáb Dez 31, 2016 7:26 am

PanderoRS escreveu:não olhou o C4 Lounge ?

Não. Preconceito meu com a marca. Acho que os carros da PSA são frágeis, de manutenção cara e desvalorização absurda.

acpalopoli

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2016
Idade : 39
Cidade : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o RS Empty Re: Trocar o RS

Mensagem por Rubergil Jr Ter Jan 03, 2017 7:32 am

acpalopoli, parabéns pela compra, excelente carro! Particularmente não acho ele bonito, "não me desceu" o novo visual. Mas deve ser um carro espetacular de dirigir.

Eu olharia sim o C4 Lounge, mas a verdade é que você tem que comprar o carro que você quer e pronto.

Depois dê uma passada aqui para dar suas opiniões. Aproveite e desfrute o carro novo!

Rubergil Jr

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/12/2016
Idade : 45
Cidade : Paulínia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o RS Empty Re: Trocar o RS

Mensagem por acpalopoli Sex Jan 06, 2017 12:25 pm

Rubergil Jr escreveu:acpalopoli, parabéns pela compra, excelente carro! Particularmente não acho ele bonito, "não me desceu" o novo visual. Mas deve ser um carro espetacular de dirigir.

Eu olharia sim o C4 Lounge, mas a verdade é que você tem que comprar o carro que você quer e pronto.

Depois dê uma passada aqui para dar suas opiniões. Aproveite e desfrute o carro novo!

Peguei ontem o Civic. Agora que estou conhecendo melhor o carro, porque em test drive realmente não dá.

É bem o que eu esperava. É um carro que anda bem, não te faz passar raiva mas não anda nem perto do RS.

O RS tem algumas coisas a mais, como o controle de velocidade, central multimídia mais completa, computador de bordo mais completo tb. O Civic tem o freio de estacionamento eletrônico, já vem com subida dos vidros, one touch, anti esmagamento e regulagem de altura e profundidade do volante. É a versão Sport, a mais básica. Mas pra mim tem o necessário.

Em relação a condução é o obvio. Carro muito mais confortável, absorve muito mais as imperfeições, volante muito mais leve, esterça muito mais.... Inclusive estou estranhando aquele negócio de duplo pinhão, pq chega num ponto que vc vira pouco o volante e as rodas viram muito. Não me acostumei ainda.

E obviamente o tamanho do carro, que é muito grande em relação ao RS, pq esse atual usa a plataforma do Accord.

Enfim, é exatamente o que eu esperava, um carro muito confortavel, que não te instiga a correr. Você desfila com o carro. hahaha

A única coisa que eu queria, que só tem na versão Touring que custa 35 mil a mais era o teto solar. E o motor turbo né. hahahah

acpalopoli

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2016
Idade : 39
Cidade : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o RS Empty Re: Trocar o RS

Mensagem por Rubergil Jr Ter Jan 10, 2017 6:49 am

Muito legal hein! Baita carro. Aproveite!

Acredito que o consumo deve ser menor que o do RS.

Rubergil Jr

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/12/2016
Idade : 45
Cidade : Paulínia

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o RS Empty Re: Trocar o RS

Mensagem por acpalopoli Ter Jan 10, 2017 1:11 pm

Rubergil Jr escreveu:Muito legal hein! Baita carro. Aproveite!

Acredito que o consumo deve ser menor que o do RS.

A principio ta fazendo 1km/l a mais que o RS. Só que o RS não anda devagar, hahahah. O civic só desfila... Logo acho q bebe mais.

acpalopoli

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2016
Idade : 39
Cidade : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o RS Empty Re: Trocar o RS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos