Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Parafuso Bujao carter

Ir em baixo

Parafuso Bujao carter

Mensagem por Jackson Correa em Ter Jul 07, 2015 4:15 pm

Boa tarde pessoal, entao hoje troquei o oleo do meu sandero, resolvi trocar em casa entao percebi a dificuldade que é retirar o parafuso do bujao do carter pelo mesmo ser quadrado seu encaixe ( tbm não sei porque cargas d' agua o fabricante colocar um parafuso desses no local) devido a dificildade de retirar o parafuso ( pois necessita de chave especial ponta quadrada 8mm que tbm é dificil de ser encontrada a venda e quando se acha o preço é absurdo) Gostaria de saber de vc´s se alguem ja substituiu este parafuso por outro de chave allen ou torx e deu certo? e qual o tamanho do parafuso? creio eu que seja de 8mm ou estou enganado?

__________________________________________________________________________________
J@ck$on
Jackson Correa

Reputação : 0

Re: Parafuso Bujao carter

Mensagem por Luan Mauricio em Ter Jul 07, 2015 6:38 pm

Jackson Correa escreveu:Boa tarde pessoal, entao hoje troquei o oleo do meu sandero, resolvi trocar em casa entao percebi a dificuldade que é retirar o parafuso do bujao do carter  pelo mesmo ser quadrado seu encaixe ( tbm não sei porque cargas d' agua o fabricante colocar um parafuso desses no local) devido a dificildade de retirar o parafuso ( pois necessita de chave especial ponta quadrada 8mm que tbm é dificil de ser encontrada a venda e quando se acha o preço é absurdo) Gostaria de saber de vc´s se alguem ja substituiu este parafuso por outro de chave allen ou torx e deu certo? e qual o tamanho do parafuso? creio eu que seja de 8mm ou estou enganado?

você encontrará esse padrão de bujão nos carros franceses.
aqui na cidade tem lojas especializadas em ferramentas e uma chave dessas sai a 45,00 reais.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 102

Mensagem por Jackson Correa em Qui Jul 09, 2015 9:01 am

Positivo Luan, mais acredito que poderia ser um parafuso mais simples certo, e ak na minha cidade tbm o valor da chave gira em torno disso, mais pagar 45 reais por uma chave que vai servir apenas pra isso é meio caro sendo que uma chave torx ou allen de boa qualidade gira em torno de 15 a 20 reais e alem de tudo serve pra muitas outras coisas!!!

J@ck$on
Jackson Correa

Mensagem por Luan Mauricio em Sex Jul 10, 2015 6:55 pm

Jackson Correa escreveu:Positivo Luan, mais acredito que poderia ser um parafuso mais simples certo, e ak na minha cidade tbm o valor da chave gira em torno disso, mais pagar 45 reais por uma chave que vai servir apenas pra isso é meio caro   sendo que uma chave torx ou allen de boa qualidade gira em torno de 15 a 20 reais e alem de tudo serve pra muitas outras coisas!!!  

Essa chave "quadrada" tem mais resistência e durabilidade do que uma estrela "torx", para você que troca o óleo periodicamente não é vantagem porém para uma oficina é uma ferramenta muito durável.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Jackson Correa em Qua Jul 15, 2015 9:35 am

É vendo por este lado tenho que concordar com vc Luan

J@ck$on
Jackson Correa

Mensagem por andersonmartins em Qui Jul 16, 2015 4:37 pm

Alguém já viu o bujão do carter magnético para Sandero?

Não achei pra Sandero, apenas pra carros sport.

Vi que este tipo de bujão aumenta muito a vida útil do motor, pois retém partículas que desgastariam o conjunto do motor.

andersonmartins

Reputação : 25

Mensagem por Luan Mauricio em Sex Jul 17, 2015 9:20 am

andersonmartins escreveu:Alguém já viu o bujão do carter magnético para Sandero?

Vi que este tipo de bujão aumenta muito a vida útil do motor, pois retém partículas que desgastariam o conjunto do motor.

provavelmente eles fazem para carros sport pois como o motor é mais exigido pode ser que alguma impureza danifique o mesmo em giro alto.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por falcao360 em Sex Jul 17, 2015 11:09 am

andersonmartins escreveu:Alguém já viu o bujão do carter magnético para Sandero?

O unico magnetico que tem e FUNCIONA é o nefroil para os nossos sanderos. E realmente essa sua informação procede, esses bujões magneticos eles retem a limalhas que se soltam do motor e na hora que vão para o carter elas ficam todas presas no bujão. Segundo informações e o bujão aguenta ate un 25mil km de limalhas, apos isso ele começa a perder um pouco da atratividade magnetica

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360

Reputação : 42

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: