SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Consumo Combustivel - Página 3 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Consumo Combustivel - Página 3 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Consumo Combustivel - Página 3 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Consumo Combustivel - Página 3 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Consumo Combustivel - Página 3 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Consumo Combustivel - Página 3 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Consumo Combustivel - Página 3 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Consumo Combustivel - Página 3 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Consumo Combustivel - Página 3 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Consumo Combustivel - Página 3 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Consumo Combustivel

+34
Jean Brum Febrônio
Marloz
JOSE MARIA DE SOUZA MENDE
Elsi
Andrezão
Renanfreitas
paulovet
Helck
alan4lan
daan0094
andrenabi
moises2015
Wagner Oliveira
Antonio Bonfim
denis.o.vasconcelos
gabriel8fm
Rodrigo Lopes
otom
geuzebio
cleiton dalmagro
mplbrito
Adilson Barbosa
victorubens
Anjoulette
Pedro Augusto
Johefer Ferraz
djandrefreestyle
Ricardo Souza
diego.louro
288vm
andersonmartins
Luan Mauricio
falcao360
Horacio Sandero Dynamique
38 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Horacio Sandero Dynamique Qua Jul 22, 2015 7:54 am

se o seu estiver midia nave so apertar a casinha e depois dar um reiniciar que sera zerado ...
Horacio Sandero Dynamique
Horacio Sandero Dynamique

Mensagens : 91
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/04/2015
Idade : 49
Cidade : fim do mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por 288vm Qua Jul 22, 2015 8:31 am

victorubens escreveu:Bom dia pessoal!

Quero comparar os meus cálculos com o do computador de bordo do meu Sandero.
Como faço pra zerar os contadores do com comp de bordo no painel do carro?

Reinicialização manual dos parâmetros de computador de bordo:
selecione um dos parâmetros do computador de bordo e pressione o botão 2 (conforme a página anterior, é o botão que fica no painel de instrumentos) até o valor exibido ser zero.
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Adilson Barbosa Qui Jul 23, 2015 10:36 am

Então eu estou lascado.
O meu 1.6 expression 2013/2014, com 38.300 km rodados e andando no modo tiosão (trocando as marchas até 2.000 rpm) está fazendo 8,3 km/l na gasolina aditivada e na cidade, com alguns engarrafamentos e muitas lombadas.
Qual poderia ser o problema dele?
Qual a solução?
Me socorram, pelo amor de DEEEEEEEUS.

Adilson Barbosa

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 37
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por victorubens Qui Jul 23, 2015 10:41 am

Não possuo MediaNav. É o painel normal mesmo. O meu computador de bordo eu altero as informações usando o botão que fica no acionador do limpador de parabrisas.

victorubens

Mensagens : 45
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/06/2015
Idade : 33
Cidade : Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Luan Mauricio Sáb Jul 25, 2015 4:36 pm

Adilson Barbosa escreveu:Então eu estou lascado.
O meu 1.6 expression 2013/2014, com 38.300 km rodados e andando no modo tiosão (trocando as marchas até 2.000 rpm) está fazendo 8,3 km/l na gasolina aditivada e na cidade, com alguns engarrafamentos e muitas lombadas.
Qual poderia ser o problema dele?
Qual a solução?
Me socorram, pelo amor de DEEEEEEEUS.

primeiramente peça para retirar os engarrafamentos e lombadas. kkkkkk
Brincadeiras a parte, já até te respondi em outro tópico e seu carro é similar ao meu 2014 1.6 8v.
após abastecer faça um reset de painel para zerar as marcações, utilizo meu carro para trabalho dentro de bairros e quando está muito ruim faz 10,5 km/l.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por andersonmartins Sáb Jul 25, 2015 4:43 pm

Eu ainda acho que o melhor é fazer o cálculo na mão.

O computador de bordo pode estar fazendo o cálculo do consumo no momento, e não da média, que é o que conta.

andersonmartins

Mensagens : 207
Reputação : 27
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 39
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Consumo na Estrada - Asfalto/Terra

Mensagem por Johefer Ferraz Ter Jul 28, 2015 10:07 am

Boas amigos, confesso que fiquei assustado quando lí a mensagem do Adilson Barbosa. O meu Sandero também é 1.6 8v e 13/14. Consegui médias de 7,7 com Álcool e 10,3 com Gasolina na cidade. Conforme já havia comentado aqui fiz uma viagem ao interior de Minas trafegando em uma estrada bastante sinuosa e com muitas subidas longas. Confesso que achei o câmbio longo demais para esse tipo de pista. Tive de usar a 4ª muitas vezes e em algumas situações até coloquei a terceira.
Rodei 600km de asfalto e 100Km em estradas de terra. Após um novo abastecimento fiz as contas manualmente. Utilizei o ar-condicionado em mais de 50% do tempo e consegui uma média de 13,1 Km/l. Considero uma boa média. Acredito que se tivesse rodado somente no asfalto e em um trajeto mais plano com certeza conseguiria algo próximo de 15km/l. Concordam? Wink
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Luan Mauricio Ter Jul 28, 2015 5:56 pm

Johefer Ferraz escreveu:Boas amigos, confesso que fiquei assustado quando lí a mensagem do Adilson Barbosa. O meu Sandero também é 1.6 8v e 13/14. Consegui médias de 7,7 com Álcool e 10,3 com Gasolina na cidade. Conforme já havia comentado aqui fiz uma viagem ao interior de Minas trafegando em uma estrada bastante sinuosa e com muitas subidas longas. Confesso que achei o câmbio longo demais para esse tipo de pista. Tive de usar a 4ª muitas vezes e em algumas situações até coloquei a terceira.
Rodei 600km de asfalto e 100Km em estradas de terra. Após um novo abastecimento fiz as contas manualmente. Utilizei o ar-condicionado em mais de 50% do tempo e consegui uma média de 13,1 Km/l. Considero uma boa média. Acredito que se tivesse rodado somente no asfalto e em um trajeto mais plano com certeza conseguiria algo próximo de 15km/l. Concordam? Wink

conseguiria 15km/l ou mais tranquilamente.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Custo do Km rodado - Álcool ou Gasolina???

Mensagem por Johefer Ferraz Qua Ago 05, 2015 8:01 am

Boas Pessoal, essa questão do consumo é realmente preocupante e com os preços dos combustíveis cada vez mais altos temos de ficar atentos a isso. Conforme havia comentado com vocês eu consegui no meu Sandero médias na cidade de 7,7km/l com álcool e 10,3km/l com gasolina. Com esses dados em mãos e com o preço do combustível conseguimos verificar um dado importante: Quando esta custando um km rodado. Vejam:

Média do Álcool: 7,7 - Preço do Litro: R$1,98 - Preço por Km rodado = R$0,25

Média da Gasolina 10,3 - Preço do Litro: R$3,15 - Preço do km rodado = R$0,30

Diante dos dados precebemos claramente que se mantidos esse preços o álcool é mais vantajoso. Além de ter o preço por km rodado mais baixo, disponibiliza potência e torque máximos do motor. Façam as suas contas e postem aqui pra gente comparar os resultados.

Abraço!!!
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Anormal

Mensagem por mplbrito Qui Ago 06, 2015 5:09 pm

Esse consumo é anormal.

Em cidade, considerando altos e baixos do transito, tenho feito medias de 10,4 a 12km/l, com V-Power, sem me atrasar Laughing Laughing Laughing . Na estrada fiz 14. Álcool não vale a pena aqui em São Luis, já passou do 2,50.

mplbrito

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2015
Idade : 42
Cidade : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Custo do Km rodado - Álcool ou Gasolina???

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Ago 06, 2015 6:19 pm

mplbrito escreveu:Esse consumo é anormal.

Em cidade, considerando altos e baixos do transito, tenho feito medias de 10,4 a 12km/l, com V-Power, sem me atrasar  Laughing  Laughing  Laughing . Na estrada fiz 14. Álcool não vale a pena aqui em São Luis, já passou do 2,50.

Qual consumo você considera anormal? Não entendi. Por isso a importância de se fazer a conta de quanto custa para rodar um kilometro e não se basear somente na média que o carro faz com um combustível ou outro. De que adianta eu colocar somente gasolina por que o carro faz mais km por litro se estou pagando mais pra rodar cada kilometro??? Pra quem não entendeu vai a dica de acordo com as contas que fiz na minha mensagem anterior aqui mesmo nesse tópico:

Num trajeto de 100Km com gasolina vou gastar R$0,30 por kilômetro então o percurso fica em R$30,00 correto?
Já com álcoo o mesmo percurso de 100km, com o gasto é de R$0,25 por cada km, vai custar R$25,00.

Em um trajeto de 100Km a diferença, quer dizer economia, é de "apenas" R$5,00 mas se rodarmos uma média de 400km com o tanque de álcool a economia vai ser de R$20,00 por tanque e com o benefício de usufruir de toda a potência eferecida pelo motor.
OBS: Isso tem de ser verificado a cada abastecimento e como o nosso colega disse aqui, com o álcool a R$2,50 dificilmente vai valer a pena.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por 288vm Sex Ago 07, 2015 8:40 am

Johefer Ferraz escreveu:
mplbrito escreveu:Esse consumo é anormal.

Em cidade, considerando altos e baixos do transito, tenho feito medias de 10,4 a 12km/l, com V-Power, sem me atrasar  Laughing  Laughing  Laughing . Na estrada fiz 14. Álcool não vale a pena aqui em São Luis, já passou do 2,50.

Qual consumo você considera anormal? Não entendi. Por isso a importância de se fazer a conta de quanto custa para rodar um kilometro e não se basear somente na média que o carro faz com um combustível ou outro. De que adianta eu colocar somente gasolina por que o carro faz mais km por litro se estou pagando mais pra rodar cada kilometro??? Pra quem não entendeu vai a dica de acordo com as contas que fiz na minha mensagem anterior aqui mesmo nesse tópico:

Num trajeto de 100Km com gasolina vou gastar R$0,30 por kilômetro então o percurso fica em R$30,00 correto?
Já com álcoo o mesmo percurso de 100km, com o gasto é de R$0,25 por cada km, vai custar R$25,00.

Em um trajeto de 100Km a diferença, quer dizer economia, é de "apenas" R$5,00 mas se rodarmos uma média de 400km com o tanque de álcool a economia vai ser de R$20,00 por tanque e com o benefício de usufruir de toda a potência eferecida pelo motor.
OBS: Isso tem de ser verificado a cada abastecimento e como o nosso colega disse aqui, com o álcool a R$2,50 dificilmente vai valer a pena.

Tópico é sobre consumo e não custo de km rodado.

Aqui em Jundiaí sempre abasteço com Etanol, meu carro esta fazendo uma media de 9,8 a 10km/l na cidade, pagando em media 1,899 o litro de Etanol
Este ultimo tanque abasteci com Gasolina Aditivada (Grid) a 3,069 o litro, então meu carro tem que fazer 15,8km/l para pelo menos empatar com o etanol e ter o mesmo custo de km rodado, mas isso não vem ao caso, o que estamos comparando aqui e a media em cada combustivel e situação (cidade ou estrada) indiferente de quanto se paga no combustível
288vm
288vm

Mensagens : 226
Reputação : 26
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 40
Cidade : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Ago 07, 2015 9:20 am


Tópico é sobre consumo e não custo de km rodado.

Aqui em Jundiaí sempre abasteço com Etanol, meu carro esta fazendo uma media de 9,8 a 10km/l na cidade, pagando em media 1,899 o litro de Etanol
Este ultimo tanque abasteci com Gasolina Aditivada (Grid) a 3,069 o litro, então meu carro tem que fazer 15,8km/l para pelo menos empatar com o etanol e ter o mesmo custo de km rodado, mas isso não vem ao caso, o que estamos comparando aqui e a media em cada combustivel e situação (cidade ou estrada) indiferente de quanto se paga no combustível

Sim, o tópico é sobre consumo e comparação. Aliado à questão do consumo vem a economia. Não estou mudando o assunto e sim aprofundando na discussão do mesmo.  Aí em Jundiaí além de ter o combustível mais barato que em BH, deve ter também um trânsito melhor. Essa média pra álcool é muito boa. Meu primo de Brasília tem um Logan 1.0 e consegue médias de 16km/l com gasolina. A cidade é plana, o trânsito é carregado nos horários de pico mas tem menos cruzamentos com semáforos.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Pedro Augusto Qua Ago 19, 2015 7:36 am

Fiz semana passada um novo teste no meu Sandero.
Como não tem computador de bordo, tive que fazer "manualmente".
Coloquei em torno de 34 litros de gasolina comum R$ 3,44 (ABSURDO, mas é o valor mais em conta que se encontra por aqui em Recife) e rodei 370 km sempre com ar condicionado ligado e nem sempre com trânsito pesado, eu diria normal.
370 / 34 = 10.88
Ou seja, está fazendo quase 11 km por litro. Esse final de semana fui abastecer, e lá estava falando que era mais vantagem abastecer com alcool devido ao preço. Mas, eu sou teimoso e também nunca abasteci com álcool e acabei colocando gasolina mesmo. Porém, estou pensando seriamente em fazer o teste na próxima abastecida e colocar alcool e ver o desempenho do bichinho.

Agora, vou te contar... Vendo vocês falando os preços da gasolina por ai, tive a certeza que aqui em Recife é uma das mais caras do país. Sad

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Johefer Ferraz Qua Ago 19, 2015 7:59 am

Pedro Augusto escreveu:Fiz semana passada um novo teste no meu Sandero.
Como não tem computador de bordo, tive que fazer "manualmente".
Coloquei em torno de 34 litros de gasolina comum R$ 3,44 (ABSURDO, mas é o valor mais em conta que se encontra por aqui em Recife) e rodei 370 km sempre com ar condicionado ligado e nem sempre com trânsito pesado, eu diria normal.
370 / 34 = 10.88
Ou seja, está fazendo quase 11 km por litro. Esse final de semana fui abastecer, e lá estava falando que era mais vantagem abastecer com alcool devido ao preço. Mas, eu sou teimoso e também nunca abasteci com álcool e acabei colocando gasolina mesmo. Porém, estou pensando seriamente em fazer o teste na próxima abastecida e colocar alcool e ver o desempenho do bichinho.

Agora, vou te contar... Vendo vocês falando os preços da gasolina por ai, tive a certeza que aqui em Recife é uma das mais caras do país. Sad

Boas Pedro e demais colegas do fórum!

Você conseguiu uma boa média. Já com relação ao preço da gasolina e do álcool a variação é realmente muito grande. Aqui em BH essa semana eu encontrei gasolina a R$3,09 e álcool a R$1,94. Contudo, quando abastecemos em um posto a primeira vez, atraídos pelo preço baixo, temos de observar o comportamento do carro após esse abastecimento. Combustível MUITO barato pode ser sinal de adulteração. O ideal é abastecermos sempre no posto onde sabemos que a gasolina é de boa procedência e também observar a clientela. Ex: Um posto onde há muitos taxistas abastecendo é bom sinal. Eles rodam muito e se a gasolina for ruim eles descobrem rápido já que as consequências no motor logo aparecem. Estou usando álcool porque esta mais vantajoso mas se isso mudar volto pra gasolina.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Pedro Augusto Qua Ago 19, 2015 8:14 am

Johefer Ferraz escreveu:
Pedro Augusto escreveu:Fiz semana passada um novo teste no meu Sandero.
Como não tem computador de bordo, tive que fazer "manualmente".
Coloquei em torno de 34 litros de gasolina comum R$ 3,44 (ABSURDO, mas é o valor mais em conta que se encontra por aqui em Recife) e rodei 370 km sempre com ar condicionado ligado e nem sempre com trânsito pesado, eu diria normal.
370 / 34 = 10.88
Ou seja, está fazendo quase 11 km por litro. Esse final de semana fui abastecer, e lá estava falando que era mais vantagem abastecer com alcool devido ao preço. Mas, eu sou teimoso e também nunca abasteci com álcool e acabei colocando gasolina mesmo. Porém, estou pensando seriamente em fazer o teste na próxima abastecida e colocar alcool e ver o desempenho do bichinho.

Agora, vou te contar... Vendo vocês falando os preços da gasolina por ai, tive a certeza que aqui em Recife é uma das mais caras do país. Sad

Boas Pedro e demais colegas do fórum!

Você conseguiu uma boa média. Já com relação ao preço da gasolina e do álcool a variação é realmente muito grande. Aqui em BH essa semana eu encontrei gasolina a R$3,09 e álcool a R$1,94. Contudo, quando abastecemos em um posto a primeira vez, atraídos pelo preço baixo, temos de observar o comportamento do carro após esse abastecimento. Combustível MUITO barato pode ser sinal de adulteração. O ideal é abastecermos sempre no posto onde sabemos que a gasolina é de boa procedência e também observar a clientela. Ex: Um posto onde há muitos taxistas abastecendo é bom sinal. Eles rodam muito e se a gasolina for ruim eles descobrem rápido já que as consequências no motor logo aparecem. Estou usando álcool porque esta mais vantajoso mas se isso mudar volto pra gasolina.

Rapaz... Aqui o cartel domina.
Existe uma avenida aqui onde é cheio de posto de gasolina. E a maioria é R$ 3,54, normalmente o posto do Extra sempre coloca 5 ou 10 centavos mais barato. E como tem aqueles pontos... Eu acabo abastecendo sempre lá. Eu não me lembro agora de cabeça, mas se não me engano tem um cálculo que é feito, que se der abaixo de 70 % é mais vantajoso abastecer com álcool, e foi justamente isto que aconteceu. Mas acabei optando por gasolina mesmo.
Nunca vou nessas postos sem bandeira ou gasolina barata demais. A tendência em ser gasolina batizada é grande.
Mas como disse, provavelmente próxima vez colocarei alcool para fazer o teste.

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Johefer Ferraz Qua Ago 19, 2015 9:08 am


Boas Pedro e demais colegas do fórum!

Você conseguiu uma boa média. Já com relação ao preço da gasolina e do álcool a variação é realmente muito grande. Aqui em BH essa semana eu encontrei gasolina a R$3,09 e álcool a R$1,94. Contudo, quando abastecemos em um posto a primeira vez, atraídos pelo preço baixo, temos de observar o comportamento do carro após esse abastecimento. Combustível MUITO barato pode ser sinal de adulteração. O ideal é abastecermos sempre no posto onde sabemos que a gasolina é de boa procedência e também observar a clientela. Ex: Um posto onde há muitos taxistas abastecendo é bom sinal. Eles rodam muito e se a gasolina for ruim eles descobrem rápido já que as consequências no motor logo aparecem. Estou usando álcool porque esta mais vantajoso mas se isso mudar volto pra gasolina.

Rapaz... Aqui o cartel domina.
Existe uma avenida aqui onde é cheio de posto de gasolina. E a maioria é R$ 3,54, normalmente o posto do Extra sempre coloca 5 ou 10 centavos mais barato. E como tem aqueles pontos... Eu acabo abastecendo sempre lá. Eu não me lembro agora de cabeça, mas se não me engano tem um cálculo que é feito, que se der abaixo de 70 % é mais vantajoso abastecer com álcool, e foi justamente isto que aconteceu. Mas acabei optando por gasolina mesmo.
Nunca vou nessas postos sem bandeira ou gasolina barata demais. A tendência em ser gasolina batizada é grande.
Mas como disse, provavelmente próxima vez colocarei alcool para fazer o teste.
[/quote]

Você tem razão. Muitos donos de postos de combustíveis combinam e praticam um único preço. Infelizmente as nossas únicas armas são a denúncia e o boicote. Ligue para a defesa do consumidor e relate o caso que eles vão enviar um representante ao local. Se for constatada a fraude (cartel) o estabelecimento será multado. Com relação ao cálculo é isso mesmo. Um litro de álcool não pode custar mais que 70% do preço de um litro de gasolina pra valer a pena a sua utilização. Um outro ponto importante a favor do álcool é que com ele o motor vai trabalhar com o máximo da potência e torque. Você vai precisar acelerar menos e conseguirá fazer as trocas de marcha com giro mais baixo, forçando muito menos o conjunto motor / câmbio.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por cleiton dalmagro Sáb Out 17, 2015 7:39 am

E ae Galera, eu estou surpreso com a média do Sandero SPW, acreditem no alcool faz 9 na cidade, e resolvi colocar gasolina aditivada e estou fazendo incriveis 13,5 km/L. Meu carro ta com 15000 km e tudo em dia...mas a diferença é o jeito que cada um conduz o carro...Eco driver nota 85. Da pra melhorar mais se quiser.

cleiton dalmagro

Mensagens : 12
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 38
Cidade : marechal rondon

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por geuzebio Seg Out 19, 2015 11:14 am

cleiton, esses valores batem com o meu, já cheguei a fazer 16 km/l com gasolina podium na estrada, mas.... COM O AR CONDICIONADO DESLIGADO ! Se ligar o consumo vai pras alturas...
geuzebio
geuzebio

Mensagens : 96
Reputação : 18
Data de inscrição : 01/10/2014
Idade : 43
Cidade : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por otom Sáb Jan 02, 2016 3:11 pm

O meu sandero privilegi 1.6 no computador de bordo marca 8.5km/l achei que está consumindo d++, esse computador de bordo é preciso mesmo??
Abraço.

otom

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2015
Idade : 42
Cidade : Petrolina

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Johefer Ferraz Qui Jan 07, 2016 3:44 pm

otom escreveu:O meu sandero privilegi 1.6 no computador de bordo marca 8.5km/l achei que está consumindo d++, esse computador de bordo é preciso mesmo??
Abraço.

Isso depende das condições de trânsito e principalmente do estilo de condução. Essa média de 8,5km/l na cidade é com gasolina? Acabo de chegar de viagem e tive consumos bem diferentes na ida e na volta devido a diferentes condições de tráfego e temperatura. Na ida saí de madrugada, peguei estrada vazia e não acionei o ar condicionado. Consegui uma média de 13,8Km/l apesar das subidas fortes e constantes desacelerações e retomadas devido aos radares. Já na volta para BH o carro estava mais cheio (acréscimo de um passageiro e bagagem a mais) saí bem mais tarde, peguei mais trânsito, pisei mais e usei o ar condicionado. A média caiu para míseros 11,2KM/h. Fiz os cálculos na caneta e a margem de erro do CP de bordo não passou de 5%.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Rodrigo Lopes Seg Jan 25, 2016 2:24 pm

Posso dizer que o meu Stepway (15/16 - 8.000KM) é o mais beberrão e meu pé é pesado e gosto de andar no gelado.

KKKKKKKKKK!!!!!

Sai de BH - Aparecida SP - Campos do Jordão - BH - Miseras média de 10,78 na Gasolina Comum sempre com o AR ligado, eu mais quatro passageiros.

Triste com o consumo deste carro, mas posso afirmar que conforto e resposta do motor (retas) agradável. Deixou a desejar nas subidas. Fato do motor 8V.

Vlw!!!

Rodrigo Lopes

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 40
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por gabriel8fm Seg Mar 21, 2016 9:31 am

Bom dia a todos. Sou novo no fórum, li todas as informações compartilhadas e resolvi repassar o que está ocorrendo comigo.

Moro em Curitiba-PR e em novembro/2015 saí de um Gol G5 1.0 13/13 52.000km para o Sandero Expression 1.6 8v 13/14 com 17.000km. Atualmente o veículo está com 22.000km e venho utilizando etanol no tanque, porém o consumo tem aumentado desde então.

Desde que peguei o carro a média de consumo era 7.5km/l na cidade no "pau da viola" e 10km/l e 11km/l na estrada, os dois com etanol. Eis que há 15 dias atrás enchi o tanque novamente com etanol a R$2,65/l e no último sábado, 19/03, após rodar cerca de 220km (trecho urbano com trânsito moderado e semáforos) só tinha um risco marcando no painel (cerca de 10 litros no tanque). Sinceramente desacreditei no que estava presenciando. No computador de bordo estava marcando o consumo em 6.1km/l porém na conta manual fez 5.5km/l, é um absurdo um carro desse consumir tanto, não chega nem perto de um Marea ou Opala da vida pra fazer isso...

Não deu outra, parti pra gasolina aditivada (sempre preferia etanol pelo fator potência e por ser um combustível mais "limpo"). No sábado 19/03 como mencionei, resolvi mudar para gasolina. Enchi o tanque com aditivada Petrobras, foram 40 litros a R$3,60/l (procurei a aditivada mais barata pelo Waze). Rodei uns 7km com o carro (cerca de 15 minutos) para a IE reconhecer o novo combustível antes de desligar o motor. Saímos novamente com o carro e após rodados cerca de 40km o computador de bordo está mostrando entre 9.5km/l e 10km/l de consumo médio, isso andando na maciota, com troca de marchas entre 2.000 e 3.000 rpm e só encostrando o pé no acelerador (modo tiozão como muitos dizem haha). Outro detalhe, o uso de AC é baixo por se tratar de uma cidade com temperaturas mais baixas e o tráfego é na região central (velocidade média 30km/h) e por algumas vias rápidas ás vezes (velocidade média de 60km/h).

A segunda revisão que é com 20.000km ainda não foi feita, porém não acredito que isso justifique o alto consumo de combustível. Como o valor do etanol aumentou e muito por aqui, tive que optar pela economia de dinheiro do que pelo gostinho de sentir a resposta do motor quando se acelera.

Pra finalizar, este é apenas o meu relato como proprietário de um Sandero. Eu e minha esposa gostamos muito do veículo devido seu espaço interno e com uma bebê a caminho foi a melhor opção (custo/benefício no momento).

Obrigado pelo espaço.

gabriel8fm

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 35
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por denis.o.vasconcelos Qua Mar 23, 2016 2:07 pm

O meu Sandero 10/11 com 62.000km e tem feito uma média de 8 km/l na cidade utilizando Etanol e com ar ligado a maior parte do tempo. Moro em Santo André e aqui tem muita lombada e subida, logo, utilizar a segunda marcha é extremamente necessário. Evito ficar esticando muito, então as trocas ocorrem até 3.000 giros.
Raramente abasteço com gasolina. Aqui o preço é salgado e o custo x benefício compensa o etanol. Quando rodei na gasolina, ficou em 10 km/l na cidade com ar ligado a maior parte do tempo.

Gosto pra caramba do carro, e acabei me acostumando com esse consumo. Então não acho o carro beberrão.
Pessoal lá de casa já teve muito carro que fazia 6 ou 7 km por litro.
To de boa com meu Sanderinho hehehehe Smile

denis.o.vasconcelos

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/12/2015
Idade : 30
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Antonio Bonfim Qui Mar 24, 2016 6:21 pm

O meu StepWay 13/14 atualmente com 18.300 km rodado, rodas aro 17 pesando + 5 quilos, filtro inflow, esta fazendo 9.5 e quando aciono o ronco esportivo faz ate 11
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Antonio Bonfim Qui Mar 24, 2016 6:33 pm

digo difusor de escapamento
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Wagner Oliveira Sáb Abr 09, 2016 4:02 pm

Meu Sandero 1.6 com 8700km esta fazendo 7km/l no etanol.
Se estivesse consumindo como o do Horácio estava bom demais.
Meu gol g4 1.0 fazia 8km/l, andando na maciota fazia uns 9km/l no etanol.
Wagner Oliveira
Wagner Oliveira

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2016
Idade : 31
Cidade : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Wagner Oliveira Seg Abr 11, 2016 11:09 pm

Wagner Oliveira escreveu:Meu Sandero 1.6 com 8700km esta fazendo 7km/l no etanol.
Se estivesse consumindo como o do Horácio estava bom demais.
Meu gol g4 1.0 fazia 8km/l, andando na maciota fazia uns 9km/l no etanol.
Desse fim de semana pra cá consegui melhorar usando o piloto automático. Esta fazendo 7,9km/l cheers
Wagner Oliveira
Wagner Oliveira

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2016
Idade : 31
Cidade : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por moises2015 Seg Jul 25, 2016 9:11 am

Bom dia, eu tenho um sandero privilege 1.6 8v, e estou conseguindo fazer 8,6 km/l na cidade. Na minha cidade tem muita lombada, paradas, com muito custo passei de 7,8 para 8,6. A minha meta é conseguir fazer 10 km/l... uso gasolina aditivada. Ele está com 23518 km rodado, segundo dono...
moises2015
moises2015

Mensagens : 162
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/05/2016
Idade : 48
Cidade : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por andrenabi Seg Jul 25, 2016 1:55 pm

Tenho o Sandero Exp 1.0 com Ar, estou fazendo 16,5, cheguei a fazer 17,2, Gasolina, não ando no Alcool, não acho que chega a compensar.

andrenabi

Mensagens : 23
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 35
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustivel - Página 3 Empty Re: Consumo Combustivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos