SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010

3 participantes

Ir para baixo

CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 Empty CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010

Mensagem por Priscilla Sena Ter Nov 04, 2014 7:18 am

Bom dia,
sou de Belo Horizonte-MG e ontem a correia dentada do meu Sandero Privilege 1.6 8V 2010 arrebentou enquanto eu dirigia. O carro está com 46.650 Km rodados. O manual diz que a troca deve ser efetuada aos 60.000 Km ou 5 anos, ou seja, a correia arrebentou bem antes do informado.
Como acendeu a luz de injeção eletrônica, eu não sabia qual era o problema e o carro não está mais na garantia, encaminhei o carro (reboque) para a oficina confiável e lá informaram que havia sido o dano na correia. A correia que está lá é a original.
Não achei nenhum caso na internet parecido com o meu.
Alguém tem alguma informação para me ajudar ou o que seria melhor eu fazer? Por favooor!

Obrigada
Priscilla-BH

Priscilla Sena

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2014
Idade : 39
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 Empty Re: CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010

Mensagem por Luan Mauricio Ter Nov 04, 2014 9:28 am

Realmente a quilometragem está bem abaixo do informado no manual para troca, sendo que tem outros fatores que prejudicam o tempo de vida das peças de borracha.
dois bem simples são:
produtos químicos utilizados para lavagem do carro;
se o carro fica muito tempo parado na garagem também prejudica as borrachas do carro e ao contrario do que pensamos, carro que fica muito tempo parado pode ser pior do que os que rodam todos os dias.
no manual tem uma parte que trata do uso "severo" que seria o que citei entre outros casos, com isso a manutenção cai pela metade do tempo e prazo.
infelizmente já aconteceu e agora é aguardar para os mecânicos lhe informarem o que aconteceu.
essa luz da injeção que acendeu é para te informar da anomalia, algo não estava nos conformes e os carros mais novos tem alguns sistemas de proteção que ajudam no bolso também, minimiza os danos.
após o conserto do seu sanderão, pegue o abito de verificar a correia, velas e cabos, filtros a cada 10.000 km rodados.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 Empty Re: CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010

Mensagem por Priscilla Sena Ter Nov 04, 2014 1:33 pm

O carro não é usado em condições severas. Somente transporte trabalho-casa, trabalho-faculdade, poucas viagens, sem muita poluição etc....
As revisões estão em dia e foram executadas a cada 10.000 Km.
E não acho que foi falha do mecânico não verificar aos 40.000 Km já que o manual fala em 60.000 Km. É uma margem muito distante.
Estava "segura" quanto a isso...


Última edição por Priscilla Sena em Ter Nov 04, 2014 3:37 pm, editado 1 vez(es)

Priscilla Sena

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2014
Idade : 39
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 Empty Re: CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010

Mensagem por Luan Mauricio Ter Nov 04, 2014 3:08 pm

correto, condições severas segundo o manual é carro que anda pequenos trechos, fica muitos dias parados(mais de semanas por exemplo) e que pega muito transito pesado, que não chega a atingir uma alta velocidade.
se suas revisões foram executadas na css tenta cobrar deles, se foi executada por fora fica mais complicado.
o mecânico já chegou a falar o que danificou?
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 Empty Re: CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010

Mensagem por Priscilla Sena Ter Nov 04, 2014 3:46 pm

Enquanto estava na garantia, foram na css.
Nas revisões de 30m e 40m não estava mais na garantia e fiz com a oficina de confiança. Fiz o orçamento e a diferença era grande!

Ele ainda não abriu o cabeçote pois não liberei, eu estava em dúvida de onde fazer o reparo: oficina ou css... Pensando em alguma possível parcela de pagamento pela Renault.

Liguei no 0800 e instruíram levar na ccs para análise.
Porém, liguei na área de serviços da css e informaram que foram poucos os casos que pagaram alguma parte (disse de 30% a 70%, nunca 100%). E só para o diagnóstico, é cobrada uma taxa de R$175 a R$525 (caso precise desmontar + coisas).

Visto que o serviço na css deve ficar bem mais que o da oficina, não sei se vale a pena tentar na css mesmo com um possível e remoro desconto. =(

Priscilla Sena

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2014
Idade : 39
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 Empty Re: CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010

Mensagem por Luan Mauricio Ter Nov 04, 2014 5:29 pm

esse é o problema, mesmo se estivesse fora da garantia e as revisões de 30 e 40 tivessem sido feitas na css poderia tentar alegar que eles não atentaram para o desgaste da correia.
pelo que você me passou do valor cobrado apenas para analisar o estrago, não vejo porque fazer na css. 500 reais só para abrir o motor é um absurdo.
com esse valor você deve quase pagar a mão de obra do mecânico, contando que o trabalho dele será desmontar e mandar as peças para retífica.

Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 Empty Re: CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010

Mensagem por Walter Chagas Jr Seg Abr 23, 2018 4:36 pm

Priscila, eu sou de BH também. Fui na Renaut 1 minuto hoje. A do meu carro está com 41 mil e me aconselharam a trocar. Apesar do Manual recomendar com 60, eles disseram que aqui em BH, devido a concentração de minerio no ar, e o tempo seco nos ultimos anos nesta região, isto tudo interfere na durabilidade da dita-cuja, aconselharam a trocar ela agora ou estourando 45 mil. No seu caso, muito provavelmente o motor foi danificado requerendo uma retifica completa. Não caia nessa de só mandar arrumar o cabeçote não porque se fizer isto, com 3-4 mil km depois a parte de baixo abre o bico e aí voce vai ter que mandar refezer o motor de novo.

Walter Chagas Jr
Walter Chagas Jr

Mensagens : 54
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2017
Idade : 58
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010 Empty Re: CORREIA DENTADA ARREBENTOU - SANDERO PRIVI 1.6 8V 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos