SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

+5
Taly
PedroFortes
zecarj
arthurmondego
Murilo Botto
9 participantes

Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por Murilo Botto Sáb Ago 11, 2012 2:20 am

Bom pessoal, meu Sandero é com a motorização 1.6 8v. Pra dar uma PEQUENA potência (coisa de no máximo 5cv), aumentar pouca coisa o ronco (por ser Inbox e não cônico), pro motor forçar menos pra respirar junto com uma excelente filtragem, baixar POUCO o consumo (se pisar de leve, caso contrário acredito que aumenta um pouco, mas não muda quase nada na real... nem pra mais nem pra menos o consumo) e (aí sim) aumentar a ACELERAÇÃO do carro em arrancada e retomada (devido a facilidade do ar ser sugado), a sugestão, embora mais cara, porém com maior qualidade, é utilizar os famosos filtros K&N. Existem dois tipos de filtros esportivos: os INBOX (que utilizam a caixa original do filtro, apenas substituindo o de papel pelo esportivo) e os Cônicos/Cilindricos (que necessitam de uma tubulação especial instalada junto, colocando o filtro na parte frontal do motor para sugar ar frio, pois sugando ar quente ocorre perda de potência e não ganho). Pra quem realmente quer um pouco mais de potência mesmo, a sugestão é fazer um escapamento de inox 2,5" ou 3", para sair o ar. Entendam, só o filtro não faz mágica. Não adianta sugar mais ar e não ter como eliminá-lo.

Bom. Tá, beleza, a dica está aí. Mas... como vou saber qual é o modelo do filtro, sendo que o filtro do 8v é diferente dos 16v?

No Brasil, não temos filtros específicos para o Sandero. Mas, o filtro que usam no 8v é aquele redondo, em cima do motor, como os dos V8. O K&N que se encaixa PERFEITAMENTE no 8v é o modelo E-1150. Se for comprar em lojas que vendem, sai por cerca de 300 reais, e, às vezes, tem que esperar chegar, pois é raro ter a pronta entrega. Eu, como tenho um tio que mora em Los Angeles, pedi para ele comprar para mim e mandar. Filtro 40 dólares e envio 45 dólares. 85 dólares, dizendo que o dólar está 2 reais, sai por 170 reais. Bem mais barato, não? Porém, ele trabalha muito e está dificil dele me enviar, mas eu nem estou com pressa mesmo (só que ele não vai querer mandar pra todo mundo tbm... hahahahaha). Olhando no Renault Clube surgiu uma dica:

"Aqui está o anúncio http://www.ebay.com/...ht_27023wt_1163

Preço do produto: U$34,99
Preço do frete: U$30,00
Total: U$64,99 = R$118,22 (cotação do dólar no dia da compra = R$1,81)"

Para a troca do filtro é simples. Como eu disse, o inbox é só trocar o original pelo esportivo, sem segredo.

"A instalação é muito fácil. Seguem as imagens:

1. Esquema do caminho do ar até o motor
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Motor_k7m

2. Apresentação do Filtro
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: DSCF0305

3. Com uma chave philips solte os cinco parafusos e os engates
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: DSCF0311

4. Após retirar a tampa, repare como é o sistema original e a diferença dos dois filtros
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: DSCF0306

5. Com 6mil Km o filtro original já estava sujo (desculpem pela qualidade das fotos)
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: DSCF0309

6. Notem a diferença de construção. O K&N tem maior espaçamento entre as dobras e não é de papel.
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: DSCF0310

7. Retire o filtro original e encaixe o K&N no lugar (repare que o encaixe é perfeito)
Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: DSCF0307

8. Recoloque a tampa corretamente e pronto!

Além disso, dentro da caixa vem um adesivo da K&N.

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: DSCF0312

Uma outra idéia interessante seria de envolver o duto de ar com fita termotape para que o ar fique sempre frio."

Agora é só esperar o meu chegar e colocar... (no encontro ainda por cima, hahahaha)!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por arthurmondego Sex Jul 12, 2013 8:05 am

Shooowwww de bolaaa !!!!!!!

arthurmondego

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty velas 1.6 8v

Mensagem por zecarj Qua Jul 17, 2013 11:25 pm

PODEM me dizer o tipo da Vela do meu stepway 1,6 8 VALVULAS ????? to querendo por velas bosh super 4 Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Vela-ignico-bosch-super4-audi-fiat-ford-gm-peugeot-vw_MLB-O-3442243162_112012
zecarj
zecarj

Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por Murilo Botto Qui Jul 18, 2013 12:37 am

Zeca.. Vela não é tão simples assim! Existe temperatura e outros fatores.

Outra coisa: NÃO recomendo essas velas com vários "pontos". Primeiro por ser muito instável o funcionamento. Existem vários pontos, porém, não funcionam todos ao mesmo tempo, ficam variando aleatoriamente, não é muito bom isso. Tanto que, o Sandero vem com velas de 2 pontos e já são meio "ruins".

As mais recomendadas são de 1 ponto apenas, pois não são instáveis, fazem uma queima mais correta.

Sei que é estranho pensar isso. A lógica seria quanto mais pontos, melhor a queima. Mas é o inverso.

As de apenas 1 ponto são as mais recomendadas!

É foda explicar, veja na prática e entenderá:




Te recomendo as DENSO de Iridium. São as melhores!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por Murilo Botto Qui Jul 18, 2013 12:40 am

http://forum.sanderoclube.com.br/t189-velas-de-iridium
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por zecarj Qui Jul 18, 2013 7:14 am

Qual o modelo Murilo lembrando que o meu e 1,6 8v
Valeu a dica
zecarj
zecarj

Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por Murilo Botto Qui Jul 18, 2013 9:41 am

Tá ali no link que postei do tópico do Sandero Clube!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por zecarj Dom Ago 04, 2013 9:28 pm

Coloquei ficou perfeito o carro realmente fica diferente, flui mais,FICA SHOWWWW

ALGUEM PODE ME MANDAR UM PARAFUSO DA TAMPA DO FILTRO, PRA VARIAR PERDI....SUMIUUUU. ALGUEM PODE AJUDAR ?
zecarj
zecarj

Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por Murilo Botto Dom Ago 04, 2013 11:47 pm

kpdsaokpasokpdas.. tbm perdi um esses dias! Vai na Concessionária, eles dão bem tranquilo lá!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por zecarj Seg Ago 05, 2013 9:15 am

Blz
zecarj
zecarj

Mensagens : 351
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por PedroFortes Sex Out 18, 2013 6:54 pm

Eae galera, queria muito descobrir como trocar o filtro de ar do meu sandero, 1.6 16v auto... Eu procurei em td qnto e canto do motor e n achei! O unico lugar possivel nao ta abrindo... E nao vejo nenhum parafuso, alguem ja fez ou sabe quem ja fez? Preciso mt da ajuda! Meu filtro k&n novinho ta aqui so esperando
PedroFortes
PedroFortes

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por Taly Sex Out 18, 2013 7:14 pm

*--* Me gusta lol! 

Mas para comprar no Ebay tem que ter cartão internacional, ou não?
Taly
Taly

Mensagens : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2013
Idade : 35
Cidade : Mauá

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por Murilo Botto Sáb Out 19, 2013 2:47 am

Acho que tem.. não sei...

Meu tio me mandou de lá.. Very Happy


Pedro, é em cima, não é no quadrado que vc deve estar imaginando.. tire uma foto do seu motor inteiro e poste aqui eu eu te explico! valeu, abrass!
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por Cristiano Araujo Dom Nov 03, 2013 5:43 pm

Pedro. ... qual o modelo desse filtro ken do sandero 1.6 16v? Deu diferença no desempenho do do carro? E no ronco? Obrigado
Cristiano Araujo
Cristiano Araujo

Mensagens : 43
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por PedroFortes Seg Jan 13, 2014 7:58 am

Desculpa a demora pra responder... não sou muito presente aqui kk, então cristiano eu ralei pra achar... acabei comprando nesse site www.asllan.com.br O site é muito show, da uma procurada por la se tiver problemas com isso eu dou uma procurada na caixa do filtro, pra te dizer especificamente qual é o modelo. E murilo e a outros que tiverem interesse.. o filtro não fica numa caixinha, ele fica ATRAS DO MOTOR! Deu trabalho kk.. mas o resultado foi satisfatorio! nada muito perceptivel, porém um ronco mais forte, aparentando estar "sugando" bastante ar! kkk e mesmo que não haja um retorno em potência tão bom quanto o esperado, ao menos não precisaremos comprar por 140 reais( aqui em manaus) cada filtro de ar stock! ps: muito satisfeito com o produto! desculpas mais uma vez pela demora
PedroFortes
PedroFortes

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por GabrielNoronha Sáb Mar 29, 2014 2:54 pm

Murilo, você conhece aquele Kit Air Cool? Filtro + Intake? Não sei se presta pois não conheço a marca, mas já vi vários vídeos na internet onde parece que da um ronco e potência bacana
GabrielNoronha
GabrielNoronha

Mensagens : 111
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por rafaelzera_cvel Qua Jun 11, 2014 11:01 am

Comprei esse mesmo filtro do Murilo pelo ebay (Paguei $53 no filtro + $39 frete, totalizando R$216, muito barato, brasil é uma bosta hehe) muito mais abaixo do que eu acharia por aqui (não achei em lugar nenhum esse modelo dos nossos carros 8V). Sei que na TuninParts tem o filtro K&N para 16V, está na faixa de R$350.

Abraços
rafaelzera_cvel
rafaelzera_cvel

Mensagens : 12
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por Guii Lemoos Ter Set 16, 2014 10:08 pm

Pessoal, quem colocou esse filtro.
O ronco muda igual aos que são os tradicionais da Air Cool? do formato cilindrico?

Valeu

Guii Lemoos

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/09/2014
Idade : 31
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica: Empty Re: Galerinha... Pra quem tem o motor 8v e quer colocar filtro esportivo K&N Inbox, segue a dica:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos