SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Dicas para lavagem em geral. EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Dicas para lavagem em geral. EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Dicas para lavagem em geral. EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Dicas para lavagem em geral. EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Dicas para lavagem em geral. EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Dicas para lavagem em geral. EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Dicas para lavagem em geral. EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Dicas para lavagem em geral. EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Dicas para lavagem em geral. EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Dicas para lavagem em geral. EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Dicas para lavagem em geral.

4 participantes

Ir para baixo

Dicas para lavagem em geral. Empty Dicas para lavagem em geral.

Mensagem por Pedro Augusto Sex Out 03, 2014 3:27 pm

Pessoal, no ponto de vista de vocês...

Quais seriam as formas corretas e incorretas na hora da lavagem do carro?!

Produtos a serem usados;
Modo de como esfregar a 'bucha' no veículo;
Quais tipos de ceras são as mais recomendadas? Ceras líquidas realmente fazem efeito?
Qual a forma ideal de limpar o painel?
Como limpar-se os bancos em couro?

Procurei um tópico relacionado a isto e não encontrei, diante disso resolvi criar este.

Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem em geral. Empty Re: Dicas para lavagem em geral.

Mensagem por Luan Mauricio Sex Out 03, 2014 5:27 pm

Acabei de lavar o meu agora. srsrsrsrs
lave preferencialmente a sombra e com a lata fria.
produtos que "EU" utilizo.
luva de micro-fibra limpa para esfregar a pintura, sabão de coco em barra ou sabão automotivo neutro. (obs: não utilizar detergente ou sabão em pó, já foi comprovado que pode provocar manchas e agride o verniz do carro.)
começo esfregando de cima para baixo, por partes. (teto, vidro dianteiro e capo, vidro traseiro e mala, a lateral do carro se estiver muito sujo a parte de baixo lave só até a metade nos dois lados e depois volte lavando devagar a metade do carro para baixo e para-choques que ficam com mais sujeira.) a luva de micro-fibra acumula pouca sujeira porém é bom mergulhar ela em um balde com água limpa para não juntar terra e esfregar na pintura.
se o carro estiver apenas empoeirado pode lavar direto a lateral até em baixo que não corre o risco da lama de baixo riscar a pintura.
para lavar caixa de rodas pneus e rodas utilizo um bloco de espuma que só é utilizado para essa finalidade e um escovão. não utilizar panos que lavam rodas e pneus em pintura pois pode transferir oléo ou outras sujeiras pesadas para a pintura.
após lavar é importante secar o carro para não ficar com bolinhas de sujeira.
compre uma boa cera em pasta e que não manche os borrachoes, a cera liquida tem que ser aplicada a cada lavada ou a cada 2 lavadas. ( sempre utilizo grandprix ou 3M) modo de aplicar vem na embalagem e pode ser aplicada com maior espaço de tempo.
aqui onde moro tem bastante poeira, uso um pano limpo para retirar a poeira, logo passo um pano úmido no painel e passo novamente o pano seco.(cuidado com produtos que utiliza no painel, pode queimar o seu painel com o tempo e tem uns que liberam um vapor quando exposto ao sol e quando começa a chover o vidro fica todo embaçado e engordurado.) no meu painel só pano úmido e pano seco, se estiver com sujeira agarrada um sabão neutro automotivo ou sabão de coco resolve.
faça a aspiração do interior e lavagem dos tapetes e pronto, carro limpo.
por ultimo passe o pretinho nos pneus.
para dar um cheiro no carro não encha seu painel de produtos pois ficará escravo dos mesmos e quando não utilizar o painel fica fosco e estranho.
compre aromatizantes independentes e coloque no carro, tem vários tipos.
a parte do couro vou deixar outro ajudar pois meu banco é de tecido, porém sei que precisa ser hidratado para não rachar.

Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem em geral. Empty Re: Dicas para lavagem em geral.

Mensagem por Pedro Augusto Sex Out 03, 2014 6:17 pm

Na lavagem da pintura você não usa bucha, e sim apenas a luva?
Eu não utilizo a luva, e sim apenas a bucha. E nos pneus apenas a escova. Nos jogo de rodas, eu já utilizo uma outra bucha, diferente da pintura.
E em relação aquela área das portas? Passa apenas um pano úmido ou usa o jato tambem ali ?

No painel, me recomendaram passar uma flanela com VEJA. Alguém já usou?
Os meus bancos estão um pouco rachados, devido ao antigo proprietário não cuidar do mesmo.


Pedro Augusto

Mensagens : 92
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 31
Cidade : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem em geral. Empty Re: Dicas para lavagem em geral.

Mensagem por Luan Mauricio Sex Out 03, 2014 9:03 pm

eu fiz algumas pesquisas e a bucha acumula muitas impuresas pois ela é porosa.
até um pano macio, camisa de algodão sem estampa também serve.
nas áreas da porta só utilizo pano úmido.
é aquilo que te falei, eu evito o máximo de passar produtos no meu painel, eu tive um gol que era meio que viciado em produtos/silicone senão ficava com aspecto de plastico que vai esfarelar.
em relação aos bancos mande hidratar urgente.
não tira as rachaduras porém evita que aumente, sem contar que fica mais bonito e vistoso.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem em geral. Empty Re: Dicas para lavagem em geral.

Mensagem por divalwind Sáb Out 04, 2014 5:50 pm

Galera, até podem achar errado, mas como rodo pouco e a garagem aqui tem muita poeira, eu evito lavar o carro com shampoo toda hora, mesmo automotivo do bom ! Eu mando apenas jogar muita água , para retirar a poeira , evitando assim tirar a cera do pretinho , q passo 1/mes . Resultado ,o carro brilha demais e a cera esta sempre ativa. Se eu usasse shampoo de posto , a 3,00 garrafao de 5 litros , certamente meu carro já estava apagado, pois retira toda cera.
Porém entre umas lavadas só de água e outra , passo shampoo com cera liguida de boa qualidade, q lava e encera.
Toda mundo comenta , como brilha este carro, cuja pintura é perolizada , cor preta , muito superior a pintura metálica, e o carro é 2010, Sandero STW.
O ruim , é que quando chove, a lataria encerada gruda poeira nas portas, ruim de sair com jatos dagua , tanto que apos secar , vc ve as manchas de poeira, sendo preciso passar um pano macio, que não gosto muito.
Por causa disto , será que as ceras não gordurosas , seria ideal para evitar que grude essa poeira, após chuvas? . Quem sabe??

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem em geral. Empty Re: Dicas para lavagem em geral.

Mensagem por divalwind Sáb Out 04, 2014 5:53 pm

Galera, até podem achar errado, mas como rodo pouco e a garagem aqui tem muita poeira, eu evito lavar o carro com shampoo toda hora, mesmo automotivo do bom ! Eu mando apenas  jogar  muita água , para retirar a poeira , evitando assim tirar a cera do pretinho , q passo 1/mes . Resultado ,o carro brilha demais e a cera esta sempre ativa. Se eu usasse  shampoo de posto , a 3,00 garrafao de 5 litros , certamente meu carro já estava apagado, pois retira toda cera.
Porém entre umas lavadas  só de água e outra , passo shampoo com cera liguida de boa qualidade, q lava e encera.
Toda mundo  comenta , como brilha este carro, cuja pintura é perolizada , cor preta , muito superior a pintura metálica, e o carro é 2010, Sandero STW.
O ruim , é que quando chove, a lataria encerada gruda poeira nas portas, ruim de sair com jatos dagua , tanto que apos secar , vc ve as manchas de poeira, sendo preciso passar um pano macio, que não gosto muito.
Por causa disto , será que as ceras não gordurosas , seria ideal para evitar que grude essa poeira, após chuvas? . Quem sabe??

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem em geral. Empty Re: Dicas para lavagem em geral.

Mensagem por Luan Mauricio Sáb Out 04, 2014 7:29 pm

eu até cheguei a comprar uma cera liquida para o carro, porém também percebi que a pintura ficava meio oleosa quando chovia.
a cerá em pasta eu não tive esse problema de grudar sujeira.
a questão de sair a cada lavagem creio que seja mais pela cera ser liquida.
mesmo meu carro com pouca sujeira, só empoeirado de leve, eu prefiro jogar água e lavar do que passar flanela ou pano seco. ainda mais na sua pintura que é perolizada.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem em geral. Empty Re: Dicas para lavagem em geral.

Mensagem por Murilo Botto Sáb Jun 27, 2015 2:09 pm

http://forum.sanderoclube.com.br/t119-lavagem-de-auto-dica
Murilo Botto
Murilo Botto

Mensagens : 852
Reputação : 8
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 30
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem em geral. Empty Re: Dicas para lavagem em geral.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos