Conectar-se

Esqueci minha senha

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

SP - OZP - Branco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SP - OZP - Branco

Mensagem por ozp em Sab Set 13, 2014 1:33 pm

Ola a todos, segue uma mini review do sandero expression 1.0 2015

Valor pago: 10% de desconto sobre o valor exibido no site. Compra feita junto ao setor de venda direta.

Brinde: tapetes de borracha. Foi o tapete mais xing ling que já tinha visto. Preciso trocar mas não sei se existem tapetes exclusivos para sandero 2015 e/ou se servem os tapetes exclusivos para o novo logan.
Filme: tipo G35
Pneus: BRIDGESTONE TURANZA ER300 (todos os outros que eu vi na loja, bem como os logans tb, estavam com pneus continental).

Porque comprei Sandero?

Custo benefício financeiro: O valor pago, com desconto, era mais barato do que o valor de outros carros que eu estava considerando ou entregava muito mais itens por pouca diferença no valor. Estava considerando: Palio Fire, Uno, Palio, Gol, March.

Tamanho do carro: O sandero é maior do que todos os carros do mesmo segmento e é maior do que muitos carros de outros segmentos. Isso inclui porta malas (definitivamente o maior) e espaço interno. As rodas são aro 15. Concorrentes tem aro 14 ou mesmo 13.

Carro em lançamento: Embora exista a questão de que podem haver erros de projeto etc, o novo sandero não é tão novo assim. Desde 2012 ele existe como Dacia Sandero na europa.

Características do carro: Motor 16V, já vem com som e com bluetooth, alarme, computador de bordo, econômetro, regulagem no banco e volante, abertura interna de porta mala e combustível.

O que eu não gostei no carro

Ausência de temperatura do motor: apesar de várias funções do painel, não tem essa. Talvez seja alto inútil atualmente, ou exista alguma forma de alerta? Não li o manual ainda.

Fechadura com chave só no lado do motorista

Só uma chave com controle de alarme. A reserva não tem.... e diz a lenda que uma nova custa 800 reais

Barulho do pisca: o tec-tec do pisca é irritante

Carpetes com folga: praticamente em todo o carro os carpetes tem folga. Quando você pressiona o carpete, sente que ele não está rente ao chão/laleral. Os carpetes parecem finos também. Não sei como que isso vai ficar ao longo dos anos. Se vai amassar/dobrar...

Cinto de segurança traseiro muito curto: para usar bebê conforto fica no limite, quase não dá para colocar. Se fosse 15cm maior seria muito melhor.

impressões gerais do comportamento do carro

O carro é uma "barca". Não tem aquela agilidade no trânsito.
Em baixa rotação não rende muito, vai sentir o motor em rotações altas. Ainda está amarrado mas é assim.  
O cambio é meio longo
Vai muito bem nas curvas
Mesmo pensando em desempenho e comportamento, em comparação com outros do mesmo segmento, achei que valeu muito a pena. O desempenho virá nas altas rotações, uma reserva que outros carros não tem.

radio
Tem comando no volante, muito prático
Conecta fácil, tem viva voz e é muito prático tocar músicas pelo celular
Parece que toca bem alto. A qualidade me pareceu melhor do que outros sons "originais".

coisas estranhas
A primeira revisão é com 10 mil ou 1 ano. Não tem aquela primeira troca de óleo recente (não sei se isso já é default)
A vendedora disse e depois eu confirmei com o mecânico, que se estiver usando um combustível e no fim do taque abastecer com outro, que precisa andar uns 10 km para o "sensor" se acostumar ou algo do tipo. Que se for para casa e ligar no dia seguinte ,que pode dar TILT. Achei isso estranho, ainda mais nos dias de hoje.

O que falta fazer no carro

1 - comprar tapetes específicos para ele
2 - encontrar uma forma de proteção para as portas. Tem uns adesivos transparentes, não sei se são bons....

ozp

Reputação : 2

Re: SP - OZP - Branco

Mensagem por Luan Mauricio em Sab Set 13, 2014 6:20 pm

bonito seu carro.
a lataria do novo sandero é identica a do anterior?
pelo que você reparou parece fragil? ( em questão de qualquer esbarrão ser uma morsa)

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 102

Mensagem por rafaelsalviani em Dom Set 14, 2014 12:20 am

Isso de andar alguns km depois de colocar outro combustível é uma recomendação em geral para carros flex, não somente da Renault. Li isso em um site de carros, há um certo tempo.

Parabéns pelo carro, comprei um igualzinho e peguei na quinta passada.

__________________________________________________________________________________
Novo Sandero 2015
- Rodas aro 17";
- Xenon 6000k;
- Teto em BlackPiano.
- Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1284-se-rafael-salviani-branco
rafaelsalviani

Reputação : 0

Mensagem por ozp em Dom Set 14, 2014 1:15 pm

Luan Mauricio escreveu:bonito seu carro.
a lataria do novo sandero é identica a do anterior?
pelo que você reparou parece fragil? ( em questão de qualquer esbarrão ser uma morsa)

Olha, com certeza é frágil. Porém os outros carros também são. Não sei como era do modelo anterior.
De forma comparativa mas meio subjetiva, parece que é mais forte que palio fire e clio.

ozp

Mensagem por GabrielNoronha em Dom Set 14, 2014 4:27 pm

Excelente Review, fica a dica para quando eu for trocar Smile

Aerofolio (x)
Ponteira Laughing (x)
Projetor Retrofit com Angel Eyes  (X)
Xenon 5000k nos milhas (x)
LEDs 5000k em todas lampadas (x)
Roda WSW W8 17" (X)
Socialmente baixo (x)
Plotagem teto + Placa (X)
Fumê g5 (X)
Blackout na coluna (X)
GabrielNoronha

Reputação : 1

Mensagem por andersonmartins em Seg Set 15, 2014 6:29 pm

Obrigado pelas informações! Parabéns pelo review detalhado!

Mas e essa história de só uma chave...? Confirma produção...?

Já é zuado a chave reserva dos antigos não destravar as portas e acionar o alarme... E ainda mais agora ter só uma chave...?

Duvido que no exterior seja assim, heim Renault? Só para nós brasileiros que "aceitamos"... É isso mesmo...?

andersonmartins

Reputação : 21

Mensagem por ozp em Seg Set 15, 2014 7:58 pm

O carro veio com 2 chaves, mas só uma delas tem o controle do alarme. A outra chave é só a chave.

O problema é que chave + alarme são um item e não dois, ou seja, o controle está no corpo da chave.
Assim a chave reserva nunca se tornará a "principal" pois não tem o controle do alarme.

E ao mesmo tempo não tem como se obter o controle do alarme, desconectado da chave. (a parte). Pelo menos não agora ou de forma "original". Talvez seja possível determinar a frequência e fazer no paralelo.

Tudo isso seria irrelevante se o valor da chave + alarme fosse razoável. Mas a vendedora disse que custa 800 reais

ozp

Mensagem por andersonmartins em Seg Set 15, 2014 8:02 pm

Tá explicado.

De qualquer forma, continua deste jeito abusivo de explorar o consumidor...

Obrigado pelo esclarecimento.

andersonmartins

Reputação : 21

Mensagem por carrodovovo em Seg Abr 13, 2015 9:18 pm

Acabei de comprar um. Achei estranho, trancando a porta com a chave, as portas traseiras nao trancam, ja acionando o alarme sim.
Infelizmente, nesta segunda semana com o carro e a patroa estreando a carteira dela, quebrou o vidro traseiro dando a re e pegou a maquina do portao eletronico que fica a uma altura de 1,20m do chao.... sendo a entrada do portao pelo centro e a garagem mais pro lado direito.
Eu nao queria 1.0 e no fim das contas, poderia ter optado pelo Dynamique que teria ficado no preco que o meu ficou, ja q coloquei acessorios.
Nao gostei tambem, que o carro nao vem pre-disposto a usar farol de milha na chave de seta. Eu teria que por um botao "adaptado" no console, o que pra mim eh absurdo, mas avisaram que entao eu teria q comprar a chave de seta que custa uns R$ 1.500.... entao optei somente pelo aro cromado em volta da grade do milha, sem ele.

carrodovovo

Reputação : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: