SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Dúvidas - Sandero Expression 1.0 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Dúvidas - Sandero Expression 1.0 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Dúvidas - Sandero Expression 1.0 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Dúvidas - Sandero Expression 1.0 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Dúvidas - Sandero Expression 1.0 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Dúvidas - Sandero Expression 1.0 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Dúvidas - Sandero Expression 1.0 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Dúvidas - Sandero Expression 1.0 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Dúvidas - Sandero Expression 1.0 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Dúvidas - Sandero Expression 1.0 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Dúvidas - Sandero Expression 1.0

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas - Sandero Expression 1.0 Empty Dúvidas - Sandero Expression 1.0

Mensagem por Bruno~ Seg Ago 04, 2014 7:25 pm

Boa Noite, pessoal!
Tentei procurar informações aqui no nosso fórum, mas por haver algumas dúvidas, achei melhor perguntar por aqui pra não reviver também tópicos antigos..

Tenho um sandero expression 11/12 1.0, com 32mil km rodados.

Só que nas últimas semanas tenho notado algumas coisas diferentes no veículo (o mesmo fez todas as revisões na css, e nunca fui em alguma oficina ver algo do carro com relação à mecânica).

1- Quando ligo o carro, e por exemplo ligo os faróis + farol de neblina e ao acelerar com a primeira marcha engatada, vejo uma leve queda de energia nos farois, como se tivesse perdendo energia, mas depois aparentemente normaliza. Será algum problema com a bateria? Quando ligo o ar condicionado também, o carro começa a fazer um barulho maior, mas acredito que seja pelo fato do carro estar sendo usado com mais força. Ah, um outro exemplo deste caso: se as luzes do teto estão ligadas, e eu ligo o pisca-alerta por exemplo, a luz do teto fica oscilando de acordo com o barulho do pisca alerta, normal, e com o segundo barulho a luz cai um pouco e assim vai.

2- Quando alguém senta nos bancos, seja o motorista ou passageiro, o carro faz um som na parte de baixo do carro, como se a base estivesse sendo "forçada", me desculpem, não sei a palavra certa pra descrever, mas quando todos estão no carro, não há barulho. Apenas quando alguem sai do carro ou entra.

Estarei saindo de férias em setembro e dependendo, quero resolver estas questões o quanto antes em algum lugar aqui no Rio de Janeiro. Caso alguém recomende algum lugar para que eu possa ver isso, agradeço! Não sou bem entendido de mecânica, me desculpem se falei algo errado.
Bruno~
Bruno~

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Sandero Expression 1.0 Empty Re: Dúvidas - Sandero Expression 1.0

Mensagem por gomba Ter Ago 05, 2014 12:12 am

1- Sugiro dar uma olhada na bateria. Pela idade ela já pode estar começando a nao fornecer corrente suficiente e da essas quedas. Se nao for ela pode ser alguma folga na correia de acessórios, fazendo com que o alternador tenha mais dificuldade.

2- leve o carro num bom mecânico de suspensão pra conferir isso.

Onde no RJ você mora?

gomba

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 34
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Sandero Expression 1.0 Empty Re: Dúvidas - Sandero Expression 1.0

Mensagem por Bruno~ Dom Ago 10, 2014 9:14 pm

Oi gomba, tudo certo?

Então, como posso fazer este teste? Pensei em levar o carro no C.A.S.A (Centro Automotivo da Sulamérica Seguros), no site diz que eles fazem o teste gratuito da bateria..

Sobre a suspensão, você indicaria algum lugar para ir, em ambos os casos?

Moro no RJ (Capital)!

Abraços
Bruno~
Bruno~

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Sandero Expression 1.0 Empty Re: Dúvidas - Sandero Expression 1.0

Mensagem por gomba Dom Ago 10, 2014 11:05 pm

Então, se seu seguro tem esse serviço, vá lá.

Não sei como é a política aqui do fórum sobre indicação de oficinas. Mas eu tenho muitos pés atrás com serviços em autorizadas.
Vou te dar um exemplo triste: amigo meu tem uma Mitsubishi TR4 2006 com 130 mil rodados. A suspensão do carro tava agindo de forma muito estranha. Aí eu sugeri a ele dar uma olhada nos componentes, borrachas etc. E, por curiosidade, ver o amortecedor, data de fabricação etc. Eis que o amortecedor é datado de 2005. E ele foi cobrado pelas duas revisões programadas com troca de suspensão. Ele pagou pra trocar os amortecedores, buchas etc duas vezes e em nenhuma delas a autorizada fez o reparo. Ou seja...

gomba

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 34
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Sandero Expression 1.0 Empty Re: Dúvidas - Sandero Expression 1.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos