SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Barulho barra de direção EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Barulho barra de direção EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Barulho barra de direção EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Barulho barra de direção EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Barulho barra de direção EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Barulho barra de direção EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Barulho barra de direção EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Barulho barra de direção EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Barulho barra de direção EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Barulho barra de direção EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Barulho barra de direção

+3
Admin
FelF
diegoborges
7 participantes

Ir para baixo

Barulho barra de direção Empty Barulho barra de direção

Mensagem por diegoborges Seg Jul 30, 2012 9:49 am

Pessoal, estou com um sandero 1.6 8v 2012/2012 com 2 meses de uso.

Notei que quando entro em uma rua com desnível ou faço uma curva em uma rua esburacada, ouço um som meio metálico vindo de baixo do painel.

Alguém já ouviu isso? É normal no sandero? Ou é a barra de direção ou a caixa que está ferrada?

Grato.

diegoborges

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho barra de direção Empty Re: Barulho barra de direção

Mensagem por FelF Seg Jul 30, 2012 12:04 pm

Deve estar um pouco froxa a caixa, leve na css pra eles darem uma olhada, se tiver com problema é melhor ver agora...
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho barra de direção Empty Re: Barulho barra de direção

Mensagem por Admin Seg Jul 30, 2012 8:21 pm

diegoborges escreveu:Pessoal, estou com um sandero 1.6 8v 2012/2012 com 2 meses de uso.
Notei que quando entro em uma rua com desnível ou faço uma curva em uma rua esburacada, ouço um som meio metálico vindo de baixo do painel.
Alguém já ouviu isso? É normal no sandero? Ou é a barra de direção ou a caixa que está ferrada?
Grato.

A última vez que fui na concessionária, tinha vários proprietários falando sobre isso... E a resposta foi sempre a mesma: "é do carro".

Leva lá. Vai que alguma concessionária está agindo certo e corrige.
Admin
Admin
Reputação

Mensagens : 362
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 41
Cidade : Rio de Janeiro

http://forum.sanderoclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho barra de direção Empty Re: Barulho barra de direção

Mensagem por Antonio Bonfim Ter Jul 31, 2012 3:25 pm

Faça contato com a Renault no Facebook, envie uma mensagem com seus dados etc. eles sempre retornam ou buscam orientação para o clenete
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho barra de direção Empty Re: Barulho barra de direção

Mensagem por casouza70 Seg Ago 27, 2012 9:24 am

Bom dia!

Duas dicas referentes a barulhos no Sandero. Tenho um Stepway 2011 e tava parecendo ônibus velho de tanto barulho!
Não levei na ccs porque tenho um mecânico de confiança na família. Estava pra trocar os pneus e os barulhos que pareciam vir da suspensão me deixaram preocupado!
Primeiro barulho, um "grilo" nas duas rodas dianteiras. Qualquer ondulação ou pequena batida nas rodas já denunciam! As pastilhas de freio do Sandero tem uma mola que pressiona a pastilha dentro da pinça, essas molas perdem a força com o tempo e a pastilha fica frouxa, vibrando e apresentando barulho. Foi só tirar as pastilhas e entortar um pouco as molas, parou na hora! O ideal seria trocar as pastilhas, mas ainda estavam muito novas, então dei um jeitinho que vai resolver até trocar as benditas!
Segundo barulho, um rangido muito forte vindo da frente do carro, qualquer freada onde a suspensão tenha que trabalhar e o carro parecia uma carroça! Com o carro parado, esterçando o volante dá pra perceber um rangido que parece vir da caixa de direção. Nada disso! É só o protetor de carter mal apertado! Para trocar o filtro de óleo do Sandero 16V é preciso retirar o protetor de carter, se não apertar muito bem, qualquer ondulação, freada ou esterçar a direção com o carro parado ou em manobras faz o rangido. Apertei o proteror e o carro ficou silencioso de novo.

Abraços!

casouza70

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho barra de direção Empty Re: Barulho barra de direção

Mensagem por Bruno Cogo Sáb maio 18, 2013 8:51 am

Bom Dia!!!!

Eu estou tendo todos esses problemas que vocês citaram, é uma barulheira danada, e nao é de hoje, peguei o meu zero e ums 3 meses depois ja começou os barulhos na suspensão dianteira,e depois na direção, fica aqueles rangidos incomodos, No meu caso quando levei para trocar o oleo pedi para apertra bem os parafusos do carter, ai diminuiu o barulho, mais eles vem e vão, agora como o nosso amigo citou em tirar as pastilhas eu ainda nao fiz porque na epoca ainda estavam muito novas, agora ja esta ficando gastas então penso em trocar e ver se diminui um pouco mais esses rangidos.

Valeu, Abraços!!!!!!!!

Bruno Cogo
Bruno Cogo

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 40
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho barra de direção Empty Re: Barulho barra de direção

Mensagem por Elson Santana Dom maio 19, 2013 11:42 pm

Boa noite!

Quando meu sandero 1.0 12 tinha 5 meses de uso começou uma estaladeira também quando fazia todo o giero do carro, depois com o tempo foi aumentando. Fui na css e la informaram que o problema era no Semi-eixo(Junta Homossonética), e como estava na garantia eles trocaram. Se não estiver na garantia, um semi-eixo novo custa em média R$700. Penso eu que trocaram na css(falo isso pois a css aqui de Rio Branco não é muito confiável) , depois disso nunca mais estalou. O semi-eixo é uma peça muita relativa em relação a durabilidade, quando começa a estalar tanto pode quebrar na mesma hora, quanto pode durar anos estalando. Por exemplo, um amigo meu tem um Logan com esse problema a 5 anos, nunca quebrou, mas nada melhor como prevenir.
Elson Santana
Elson Santana

Mensagens : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 30
Cidade : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho barra de direção Empty Re: Barulho barra de direção

Mensagem por Bruno Cogo Seg maio 20, 2013 10:17 am

Elson Santana escreveu:Boa noite! Quando meu sandero 1.0 12 tinha 5 meses de uso começou uma estaladeira também quando fazia todo o giero do carro, depois com o tempo foi aumentando. Fui na css e la informaram que o problema era no Semi-eixo(Junta Homossonética), e como estava na garantia eles trocaram. Se não estiver na garantia, um semi-eixo novo custa em média R$700. Penso eu que trocaram na css(falo isso pois a css aqui de Rio Branco não é muito confiável) , depois disso nunca mais estalou. O semi-eixo é uma peça muita relativa em relação a durabilidade, quando começa a estalar tanto pode quebrar na mesma hora, quanto pode durar anos estalando. Por exemplo, um amigo meu tem um Logan com esse problema a 5 anos, nunca quebrou, mas nada melhor como prevenir.
Blz elson??? Valeu pela informação, o meu ja nao esta mais na garantia, então se quebrar vou ter que desenbolsar uma grana, pior é que nao tenho nenhum mecanico de confiança. Agora fiquei um pouco mais tranquilo quando voce citou o seu amigo do logan, mas a real é previnir mesmo, abraços.
Bruno Cogo
Bruno Cogo

Mensagens : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 40
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho barra de direção Empty Re: Barulho barra de direção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos