SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento

3 participantes

Ir para baixo

Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento Empty Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento

Mensagem por MadXande Seg Mar 31, 2014 12:03 pm

Olá pessoal,

Tenho um Sandero GT-Line 2013/2014 1.6 8V e estou com um problema estranho quando desligo meu carro depois de rodar 30 minutos ou mais.

Quando desligo, começo a escutar estalos parecendo vir da capa do coletor do escapamento (defletor). Os estalos são altos, um PLIM bem alto. Fica lá estalando por uns 5 minutos e depois para.

Fui na concessionária e me informaram que o barulho é característico do carro. Barulho alto de PLIM no motor é característico? Não aceitei isso e fiz uma reclamação formal na Ouvidoria da Renault. Agora estão analisando o que pode ser isso.

Estou aguardando uma resposta da Renault.

Alguém está ou teve esse problema de "estalo" no motor?
MadXande
MadXande

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 44
Cidade : Jacareí

http://www.nitromotors.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento Empty Re: Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento

Mensagem por Luan Mauricio Seg Mar 31, 2014 12:27 pm

Isso e normal amigão, se pesquisar na net tem as explicações. Isso e mais comum em motos pois trabalham com uma rotação mais elevada e temperaturas bem altas.
não se assuste, seu carro não tem problemas.
simplesmente o que acontece é a dilatação do metal devido a alta temperatura e os estalos são provenientes do resfriamento do escapamento.
motor gm do Astra ano2000 parece que estão dando martelada no motor depois de um bom coro e parar na garagem.
se ainda tiver dúvidas pergunta a algum motoboy de preferencia de motos com pouca cilindrada 125 ou 150cc como que fica o barulho quando eles desligam a moto depois de umas boas aceleradas.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento Empty Re: Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento

Mensagem por MadXande Seg Mar 31, 2014 1:06 pm

Vou pegar o vídeo do motor estalando e vou postar no Youtube, assim você pode ver se é esse mesmo o barulho.
MadXande
MadXande

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 44
Cidade : Jacareí

http://www.nitromotors.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento Empty Re: Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento

Mensagem por MadXande Seg Mar 31, 2014 1:27 pm

Segue os dois vídeos.



MadXande
MadXande

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 44
Cidade : Jacareí

http://www.nitromotors.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento Empty Re: Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento

Mensagem por Antonio Bonfim Seg Mar 31, 2014 2:43 pm

Fica tranquilo, esse barulho o meu também, faz e e justamente nesta proteção de alumínio o chapa galvanizada ligada ao bloco do motor. Como o Luan falou é só resfriamento/dilatação.
A gente acha estranho ver isso acontecer, porem, muita coisa no motor renault brasileiro são iguais aos europeus, no entanto no Brasil a predominância e de clima quente e ensolarado.
E infelizmente eles já estão sabendo disso e cada ano os carros vão ficando mais leves (estão sempre tirando algo)!
Tem carros que já não tem essa proteção acima das saídas do escapamento, e o bandejão de proteção do carter do sandero, muito diferente de alguns carros que mais parecem uma tela.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento Empty Re: Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento

Mensagem por MadXande Seg Mar 31, 2014 10:41 pm

Realmente, achei um outro vídeo com o mesmo barulho:

MadXande
MadXande

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 44
Cidade : Jacareí

http://www.nitromotors.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento Empty Re: Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento

Mensagem por Luan Mauricio Ter Abr 01, 2014 12:34 pm

Você tem que ver como estala um motor turbo depois de umas boas arrancadas.
a primeira vez com meu carro também fiquei assustadao, voltando de viagem na madrugada e acelerando mais forte e quando para o carro na garagem e sobe pra casa alguns minutos parece que estão dando marteladas no carro. Stsrsrs.
Luan Mauricio
Luan Mauricio

Mensagens : 1501
Reputação : 102
Data de inscrição : 02/08/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento Empty Re: Estalando provavelmente a capa do coletor do escapamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos