SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO!

4 participantes

Ir para baixo

BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! Empty BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO!

Mensagem por divalwind Sáb Nov 30, 2013 6:14 pm

Pessoal , mudei o título do assunto , pois é importante , e é preciso chamar atenção do pessoal para o fato:
Trata-se do plastico do BREAK LIGHT ( escreví distraído brake, né? no outro post ).
Este plastico tá todo derretido por dentro e é perigoso pois é perto da forração do teto, e procurando as dicas , pois já foi comentado aqui no fórum ,mas não tinha achado, hoje com calma achei o comentário do Cristiano de Pernambuco , sobre o assunto.Parece q tem lampada muito forte no local.O mesmo fez adaptação no dele, e gostaria , q nos informasse o que foi feito.
Mas acho que isso é grave , pois é perto da forração do teto, risco de incendio.Se houvesse uma grande pressão e boca no trombone no FACE será q a Renault faria a troca e o reparo? Pois é falha técnica grave.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! Empty Re: BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO!

Mensagem por divalwind Seg Dez 02, 2013 2:33 pm

E aí ? cade O RUSSO de Pernambuco , para dar detalhes de como ficou seu Sandero com as luzes que estavam colocando o carro em risco de incendio. Como a luz do Break Light , da Mala etc

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! Empty Re: BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO!

Mensagem por respindola Ter Fev 25, 2014 3:32 pm

Mas será que isso acontece em todos os Sanderos?

respindola

Mensagens : 82
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! Empty Re: BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO!

Mensagem por Stivens Dom Abr 20, 2014 6:01 pm

Fui fazer a revisão de 20.000km e o consultor me disse que a luz do break light estava queimada. Eles trocaram a lâmpada mas não tinha resolvido, o problema poderia ser no chicote e eu teria que deixar o carro lá um dia inteiro para eles verificarem o defeito.

Resolvi dar uma fuçada no fórum para saber se o meu problema teria alguma coisa a ver caso com o do tópico e por curiosidade abri o compartimento do break para dar uma olhada na lâmpada. Descobri que a luz não estava acendendo porque o um dos plugues que fica na base da lâmpada estava torto e por isso não estava encaixando no conector.

Agora, eu não sei se fico feliz por eu mesmo ter conseguido arrumar sozinho sem precisar deixar na concessionária, ou se fico triste por saber que deixo meu carro em mãos de pessoas tão despreparadas que não conseguem descobrir um defeito tão idiota quanto este.
Stivens
Stivens

Mensagens : 51
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2013
Idade : 46
Cidade : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! Empty Renault não autorizou a troca do meu Break Light

Mensagem por Eduardo Oliveira Sex Dez 11, 2015 7:21 am

Bom dia a todos,

Tive o mesmo problema com o Break Light do meu Sandero.
Entrei em contato com a Renault e não autorizaram a troca do mesmo.
Leiam o e-mail que encaminhei para a mesma e agora estou no aguardo de uma nova solução.
Já postei no ReclameAqui e divulguei em um meio de comunicação (jornal) o ocorrido.

-----------------

Bom dia,

Conforme e-mail enviado no dia 17 de novembro de 2015 pela Renault, após eu solicitar informações através do site; no dia 03/12/2015, compareci a concessionária Renault, localizada na Rua Visconde de Itaboraí, 85, Vila Azevedo, São Paulo-SP; para a avaliação técnica do problema na qual havia informado.

Ratifico a informação, onde meu veículo, um Sandero GT Line 12/13 apresentou o seguinte defeito:

- Derretimento de suporte de Break Light.

Ao me apresentar na concessionária, o técnico fez a análise da peça e constatou imediatamente que o defeito é de fabricação, onde esta peça já teve diversas trocas de outro clientes, pois a mesma foi fabricada de forma erronia, onde conforme o uso constante do freio, a lâmpada muito próxima do compartimento aqueça com um nível elevado e faz com que o mesmo trinque e consequentemente derreta a peça.

Após esta análise, foi aberto um requerimento na qual a concessionária Renault entraria em contato comigo para a provável troca da mesma, mas ao comparecer no dia 10/12/2015 a concessionária, afim de obter alguma atualização da minha solicitação, fui informado de que não foi autorizada a troca da peça e que eu entra-se em contato com o SAC através do telefone para obter mais detalhes.

Fiz este contato, onde a atendente me informou que não autorizou a troca da peça, uma vez que a garantia do meu veículo finalizou no mês de setembro/2015 e eu não fiz a assistência estendida e ainda frisou que não é um problema da empresa pois a peça se tivesse um defeito de fabricação, para a atendente apresentaria este problema com um ano de uso do veículo. O próprio técnico que estava comigo me informou que a peça apresenta o defeito conforme o uso de cada proprietário, pois nem todos utilizam o veículo com a mesma frequência.

Sendo assim, estou fazendo uso de outros meios para reivindicar meu direito e caso haja um contato de vocês para que possamos reaver esta situação estarei disposto para uma nova tentativa de resolução do problema.

Caso seja necessário tenho cópia do documento que me foi entregue na concessionária e foto da peça.

Eduardo Rosa de Oliveira

------------------------------

Alguém teria uma sugestão para este caso?
Olhem a foto...

https://2img.net/h/oi66.tinypic.com/263zj3n.jpg

Eduardo Oliveira

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2015
Idade : 43
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! Empty Re: BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO!

Mensagem por Eduardo Oliveira Sex Dez 11, 2015 7:25 am

Ainda sobre esta questão...

Se todos que tiveram este problema com o BREAK LIGHT postarem sua reclamação no site RECLAMEAQUI podemos conseguir alguma resposta da Renault para um possível recal, pois o próprio técnico da Renault me informou que tem muitos modelos ainda com este defeito e que os novos já corrigiram isso, ou seja, se houve uma correção é sinal de que eles erraram.

Eduardo Oliveira

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2015
Idade : 43
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! Empty Re: BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO!

Mensagem por Eduardo Oliveira Qui Jan 28, 2016 5:03 am

Bom dia pessoas,

Venho aqui trazer meu resultado neste problema.

Com muita paciência e um atendente com vontade de me ajudar resolvi o problema.

O SAC não autorizou por 3 vezes a troca da peça derretida, mas indo a outra loja da Renault, encontrei o atendente Jeferson no AutoShopping Aricanduva que mostrou interesse em me ajudar e conseguiu que a peça fosse trocada devido a um problema de fabricação da mesma.

Ou seja, insistam se tiverem este problema pois eles tem que trocar uma vez que existe esta informação lá dentro que o BreakLight dos modelos até 2014 sofrem este derretimento por um erro de fabricação.

Eduardo Oliveira

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2015
Idade : 43
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! Empty Re: BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO!

Mensagem por divalwind Qui Jan 28, 2016 9:38 am

Justamente, a peça plastica esquenta demais e derrete, correndo o risco de por fogo na forração do teto, que é próxima.Troquei por um de Leds que custou 15,00 , mais moderno e não consome carga da bateria como o original que custa , acho que 250,00 na C$$.

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO! Empty Re: BREAK LIGHT /Plastico derretido.PERIGO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos