Capacidade do Tanque de Combustível.
4 participantes
SanderoClube :: Oficina :: Manutenção
Página 1 de 1
Capacidade do Tanque de Combustível.
Pessoal, boa noite.
Alguém tem ideia da capacidade do tanque do Sandero????
Após abastecer 43 litros e a bomba disparar pedi pra que o frentista colocasse até a boca, pois a gasosa tava em promoção e eu estava viajando...
Simplesmente: colocando devagarzinho, chegou nos 60 litros e ainda dava mais... Eu que pedi pra parar!!!!
O que diabos é isso??
Alguém tem ideia da capacidade do tanque do Sandero????
Após abastecer 43 litros e a bomba disparar pedi pra que o frentista colocasse até a boca, pois a gasosa tava em promoção e eu estava viajando...
Simplesmente: colocando devagarzinho, chegou nos 60 litros e ainda dava mais... Eu que pedi pra parar!!!!
O que diabos é isso??
Re: Capacidade do Tanque de Combustível.
Boa noite, Emmanuel.
É isto mesmo... Se você forçar, pode chegar aos 65/70 litros, porém a boia só marcará até os 50 litros, ou seja, você terá que gastar cerca de 20 litros para começar a baixar seu marcador no painel...
Existem outros tópicos no fórum falando sobre o assunto. Procure olhá-los e verá que isto é "normal" no Sandero.
Abraço!
Clairton
É isto mesmo... Se você forçar, pode chegar aos 65/70 litros, porém a boia só marcará até os 50 litros, ou seja, você terá que gastar cerca de 20 litros para começar a baixar seu marcador no painel...
Existem outros tópicos no fórum falando sobre o assunto. Procure olhá-los e verá que isto é "normal" no Sandero.
Abraço!
Clairton
Convidado- Convidado
Um breve pesquisa que fiz mostra isso. Mas é altamente não recomendado fazer:
http://www.motorclube.com.br/materias/tanque-de-combustivel-cheio-cuidado-ao-abastecer.aspx
http://www.motorclube.com.br/materias/tanque-de-combustivel-cheio-cuidado-ao-abastecer.aspx
Bom... acredito que você mesmo já tem a resposta das consequências em abastecer além dos 50 litros e, pelo que percebi, já sabe desta "anomalia" do tanque do Sandero.emmanuelmoraes escreveu:Um breve pesquisa que fiz mostra isso. Mas é altamente não recomendado fazer:
Abraço.
Convidado- Convidado
Verdade a capacidade não informada e não recomendada é 70 litros porém, tem como inconveniente causar defeito na boia, marcador e bomba de combustível. Eu de vez em quando mando abastecer até não caber mais uma gôta, no entanto estou assumindo o erro e problemas na maior consciência.
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
Reputação : 17
Pessoal, depois de vários comentários aqui no forum, estou numa tremenda duvida. Como já disse anteriormente acredito que meu tanque está afogando quando vou abastecer. Na minha ultima abastecida, o tanque tava na reserva, e pedi pro frentista completar, quando chegou nos 39 litros a bomba desarmou, e como são 50 litros o frentista teve que colocar o restante devagar. Afinal peço a opinião dos amigos, meu tanque tá ou não tá afogando? Devo comunicar a concessionária?
ALOISIO- Mensagens : 18
Reputação : 0
Acabei de comprar o carro e na primeira vez foram 48 litros, mas estava no osso, na segunda vez que abasteci, pedi que fosse até a boba destravar, foram 40 litros. Como o marcador não subiu até o final, pedi que colocasse mais e foram mais 6 litros.
jpgenari- Mensagens : 1
Reputação : 0
SanderoClube :: Oficina :: Manutenção
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno
» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Qui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira
» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins
» Desgaste prematuro da corrente de comando
Qui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza
» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Qui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000
» Luzes acende mas carro não dá partida
Dom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br
» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Dom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br
» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Seg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020
» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Seg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020
» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Seg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020