RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
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RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
..............
DESCULPEM ACABEI DE CHEGAR COM ELE DA CSS E TA MUITO ESCURO E MEU CEL E FRAQUISSIMO DEPOIS TIRO MAIS OK..
Última edição por zecarj em Seg Set 09, 2013 2:34 pm, editado 6 vez(es)
zecarj- Mensagens : 351
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Lindão o carro, Zeca! Parabéns! Show de bola!
Murilo Botto- Mensagens : 852
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
valeu Murilo neste FDS tiro umas fotos melhores e posto , detalhe em nenhuma foto ele esta de farol alto so de pingo philips e de h4 osram night breaker que pra minha surpresa nao sao amareladas e sim branca pura. Nokyas dao um efeito lindo no chao. as de ré sao de cegar, ja encomendei dessas de 2 polos pra lanterna x freio e uma amarela pura pras setas,
o meu insulfilm é g35 semi blindado custou 635 na css
instalei o sensor de re e o engate fora, cobraram 100 reais pelo servico. o engate e da casa das capotas 169,00 e o sensor de re sonoro apenas 4 pontos é da multilaser
o meu insulfilm é g35 semi blindado custou 635 na css
instalei o sensor de re e o engate fora, cobraram 100 reais pelo servico. o engate e da casa das capotas 169,00 e o sensor de re sonoro apenas 4 pontos é da multilaser
zecarj- Mensagens : 351
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Então, ia ter perguntar... essas Nokyas ficam bem amarelas mesmo? Tipo xênon 2500k?! Top!
Murilo Botto- Mensagens : 852
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Muito amarelo mesmo. Nenhuma halogena tem a potencia do xenon creio eu
zecarj- Mensagens : 351
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Primeiro rolé , o que senti foi um ótimo carro, estavel silencioso ao contrario que muitos falam, acredito que possa ser resultado do insulfilm anti vandalismo.
consumo a 120 km de media ar o tempo todo ligado 4 pessoas e malas no maximo 3.500 giros como manda o manual 9.2 km/l estrada na gasolina muitos trechos de subida. na descida a 90/10 km/h de media fez 12.8 km/l .nao gostei do carro abaixo dos 2500 giros, achei bobo. suspencao me surpreendeu , estabilidade tambem. freios acredito que vao melhorar. ATENCAO a Osram Night Breaker é a melhor lampada halogena que ja vi em 43 anos de paixao por veiculos !!!!! IMPRESSIONANTE
DIAMOND VISION FICAM NO CHINELO ! Night Breaker É O PODER !!!
rpm x km/h
2500 giros 90 km/h
2800/3000 giros 100 km/h
3200 a 3500 giros 120 a 130 km/h
consumo a 120 km de media ar o tempo todo ligado 4 pessoas e malas no maximo 3.500 giros como manda o manual 9.2 km/l estrada na gasolina muitos trechos de subida. na descida a 90/10 km/h de media fez 12.8 km/l .nao gostei do carro abaixo dos 2500 giros, achei bobo. suspencao me surpreendeu , estabilidade tambem. freios acredito que vao melhorar. ATENCAO a Osram Night Breaker é a melhor lampada halogena que ja vi em 43 anos de paixao por veiculos !!!!! IMPRESSIONANTE
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Última edição por zecarj em Seg Jul 15, 2013 3:52 pm, editado 1 vez(es)
zecarj- Mensagens : 351
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Lindo o carro, Zeca! Parabéns!
Então, não falei em relação a potencia, e sim a cor dela.
A Night Breaker é quantos k a cor?!
Então, não falei em relação a potencia, e sim a cor dela.
A Night Breaker é quantos k a cor?!
Murilo Botto- Mensagens : 852
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
3500ks SÃO IMPRESSIONANTES, nunca tinha visto nada igual em halogenas, nunca !
Com até 90% mais luz*, as lâmpadas NIGHT BREAKER para faróis estabelecem novos padrões para sua segurança. Proporciona melhor visibilidade, que permite reconhecer perigos potenciais com muito mais rapidez e ganhar segundos vitais para reagir com calma e segurança. .
A luz 10%* mais branca (3.500 Kelvin) proporciona maior conforto visual e redução no cansaço do motorista para uma condução mais segura do veículo
O cone de luz estendido ilumina perigos e obstáculos com uma significativa antecipação. Com um tempo adicional para reagir, vidas podem ser salvas! .
A luz mais branca da NIGHT BREAKER® PLUS também melhora o conforto ao dirigir, já que reduz a perigosa fadiga ocular.
Além disso, o revestimento de anel azul (blue ring) patenteado garante menor ofuscamento para o motorista: o facho de luz focado com clareza concentra a luz exatamente onde você precisa. .
O design exclusivo da NIGHT BREAKER® PLUS melhora a aparência dos seus faróis. A típica capa prateada (H4, H7, H11) e o revestimento de anel azul causam uma impressão surpreendente.
A família de lâmpadas NIGHT BREAKER® PLUS certamente pode substituir qualquer tipo similar de lâmpadas halógenas e são 100% legais para uso nas ruas em toda a Europa e também no Brasil.
http://www.osram.com.br/osram_br/Consumidor/Iluminacao_Automotiva/Produtos/Farois/NIGHT_BREAKER_PLUS/index.html
Com até 90% mais luz*, as lâmpadas NIGHT BREAKER para faróis estabelecem novos padrões para sua segurança. Proporciona melhor visibilidade, que permite reconhecer perigos potenciais com muito mais rapidez e ganhar segundos vitais para reagir com calma e segurança. .
A luz 10%* mais branca (3.500 Kelvin) proporciona maior conforto visual e redução no cansaço do motorista para uma condução mais segura do veículo
O cone de luz estendido ilumina perigos e obstáculos com uma significativa antecipação. Com um tempo adicional para reagir, vidas podem ser salvas! .
A luz mais branca da NIGHT BREAKER® PLUS também melhora o conforto ao dirigir, já que reduz a perigosa fadiga ocular.
Além disso, o revestimento de anel azul (blue ring) patenteado garante menor ofuscamento para o motorista: o facho de luz focado com clareza concentra a luz exatamente onde você precisa. .
O design exclusivo da NIGHT BREAKER® PLUS melhora a aparência dos seus faróis. A típica capa prateada (H4, H7, H11) e o revestimento de anel azul causam uma impressão surpreendente.
A família de lâmpadas NIGHT BREAKER® PLUS certamente pode substituir qualquer tipo similar de lâmpadas halógenas e são 100% legais para uso nas ruas em toda a Europa e também no Brasil.
http://www.osram.com.br/osram_br/Consumidor/Iluminacao_Automotiva/Produtos/Farois/NIGHT_BREAKER_PLUS/index.html
zecarj- Mensagens : 351
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
XENON 3000K
NOKYA 2500K -HALOGENAS
NOKYA 2500K -HALOGENAS
zecarj- Mensagens : 351
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Bem similar a cor das Nokyas ao xênon... Gostei! Até porque a tua foto tá em lugar mais claro, e o Logan mais escuro, logo aparece mais amarela a do logan.
Com relação as Night Breaker, sempre ouvi falar muito bem, mas o fato é que gosto de luz mais azulada, mas não TÃO azulada como xênon 8000k/10000k, ai fico nas 5000k/6000k... Mas bacana a Night Breaker, quem sabe um dia eu use pra testar aqui.. quanto pagou no par?!
Com relação as Night Breaker, sempre ouvi falar muito bem, mas o fato é que gosto de luz mais azulada, mas não TÃO azulada como xênon 8000k/10000k, ai fico nas 5000k/6000k... Mas bacana a Night Breaker, quem sabe um dia eu use pra testar aqui.. quanto pagou no par?!
Murilo Botto- Mensagens : 852
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
70 reais sao super brancas mesmo nada azuis. Nada mesmo parece flash de maquina nas placas refletivas e de outros veiculos alem de que nao recebi nenhuma piscada reclamando da intensidade e foco da minha luz. Perfeitas .
zecarj- Mensagens : 351
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Pô zecarj, queria ver o flecha branca, mas nas fotos tem msg que [Somente administradores podem ver este link]..é uma pena !!!!
KRIOCA- Mensagens : 74
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
? UE COMO O Murilo ve e vc não ??? Diga ahe ! vc ta logado ?
zecarj- Mensagens : 351
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Mesmo logado não aparecem as fotos deste post, ficam só as msgs, em vermelho, conforme escrevi....mas fotos do Iluminação: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon aparecem normalmente..achei estranho...
KRIOCA- Mensagens : 74
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Te passei mp pega essas da mp copia e posta vc .antes de enviar faz um pre visualizar que ai vc ve rss trabalhoso mas eficiente acredito eu
zecarj- Mensagens : 351
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Eu sou administrador! hahaha... mas estranho. Devia aparecer pra todos!
Murilo Botto- Mensagens : 852
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Murilo tem como pedir pra alguem que nao seja adm tentar ver ? qq coisa tem como o amigo dar um jeito ? abs
em breve mais fotos e novidades
hoje o flexa foi pro espelhamento 3m
agora pra contrariar muita chuva rsss sempre q lavo carro é isso
em breve mais fotos e novidades
hoje o flexa foi pro espelhamento 3m
agora pra contrariar muita chuva rsss sempre q lavo carro é isso
zecarj- Mensagens : 351
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conseguiu ver ??
KRIOCA escreveu:Mesmo logado não aparecem as fotos deste post, ficam só as msgs, em vermelho, conforme escrevi....mas fotos do Iluminação: Tudo sobre lâmpadas - Superbrancas e Xenon aparecem normalmente..achei estranho...
conseguiu ver ??
zecarj- Mensagens : 351
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Puts, eu não sei como faz pra liberar. Teria que ser com o Admin mesmo...
Murilo Botto- Mensagens : 852
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Acho que consegui mexer aqui no painel de controle...
Vê se dá pra ver agora, KRIOCA...
Preciso dar uma geral nas permissões dos tópicos aqui. Tem tópico que todos podem ver, outros que imagens so admin pode ver... tem que arrumar isso ai... amanhã eu vejo isso pq agora to indo dormir, mas acho que consegui arrumar pelo menos esse... vê aí KRIOCA! Valeu, abraços!
Vê se dá pra ver agora, KRIOCA...
Preciso dar uma geral nas permissões dos tópicos aqui. Tem tópico que todos podem ver, outros que imagens so admin pode ver... tem que arrumar isso ai... amanhã eu vejo isso pq agora to indo dormir, mas acho que consegui arrumar pelo menos esse... vê aí KRIOCA! Valeu, abraços!
Murilo Botto- Mensagens : 852
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Murilo Botto escreveu:Acho que consegui mexer aqui no painel de controle...
Vê se dá pra ver agora, KRIOCA...
Preciso dar uma geral nas permissões dos tópicos aqui. Tem tópico que todos podem ver, outros que imagens so admin pode ver... tem que arrumar isso ai... amanhã eu vejo isso pq agora to indo dormir, mas acho que consegui arrumar pelo menos esse... vê aí KRIOCA! Valeu, abraços!
OK zecarj, consegui ver...muito lindo o carro...mais uma vez, parabéns !!!..
Depois vc me fala sobre o espelhamento 3 M...queria fazer no meu Sandero, pois o tenho tratado com carinho com Collinit e UQD... Como quero que seja mantido o "brilho de fabrica" estou pensando em fazer o espelhamento...já li algumas opiniões a respeito, mas nada se compara com um depoimento confiável..
KRIOCA- Mensagens : 74
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Sempre faco de 6 em 6 meses em todps meus carros fica uma camada de carnauba na pintura protege contra o sol e poeira alem de manter o carro lindo. Nao e incisivo como o polimento . Custa 230 reais hadock lovo 252 tijuca rei do amassado procura o sergio ou bruno. Muito bom o servico deles
zecarj- Mensagens : 351
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Ah valeu Murilao
zecarj- Mensagens : 351
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Haha, nada! O KRIOCA deu um citar no meu texto e falou de você, devia estar meio dormindo ainda...
Murilo Botto- Mensagens : 852
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
zecarj escreveu:Sempre faco de 6 em 6 meses em todps meus carros fica uma camada de carnauba na pintura protege contra o sol e poeira alem de manter o carro lindo. Nao e incisivo como o polimento . Custa 230 reais hadock lovo 252 tijuca rei do amassado procura o sergio ou bruno. Muito bom o servico deles
valeu zecarj...só mais uma perguntinha: este espelhamento é o mesmo que "cristalização" da pintura, não é?
KRIOCA- Mensagens : 74
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
sim, realca e proteje de verdade sempre faco isso de 6 em 6 meses, teu carro ficará sempre lindo porém ha de se ter um imenso cuidado com quem faz e que material usam karioca , lá no rei do Amassado já fiz mais de 10 espelhamentos como vc disse e nunca tive problemas , pelo contrario . só alegrias. Eles usam material 3m eque contem muita carnauba , filtrando raios UV e protejendo contra coco de pombo e morcego por exemplo, o termo certinho nao sei mas la explicam tudinho a vc, procura o Sergio que é o dono ! melhor dia pra levar é segunda de manha cedo 8hs e pega o carro as 17/18hs, pode levar o carro sujo mesmo que eles dao geral pra vc !
FICA A DICA EMBAIXO, ADM MURILO PODE ABRIR ATE UM TOPICO SOBRE OK ? QUE ACHA?
fonte :4 rodas
Se você acha que lavar o carro com cera no posto é suficiente para manter a pintura em perfeito estado, é porque tem muito a aprender sobre o assunto. Os cuidados com a lataria vão do tradicional enceramento ao local onde o carro pernoita e até mesmo antes da compra do carro, na hora da escolha da cor. “Pinturas sólidas tendem a queimar mais rapidamente. Isso porque as metálicas têm pó de alumínio e as perolizadas, cristais de quartzo. Esses elementos ajudam a refletir a luz solar e sujeitam o carro a menos raios ultravioleta do sol, um grande vilão da pintura”, diz Reinaldo Nascimbeni, supervisor de serviços técnicos da Ford.
Assim, se você não tem garagem coberta em casa ou no trabalho, compensa gastar um pouco mais para ter um carro com pintura mais resistente às intempéries. Para quem tem de estacionar sempre na rua, cuidado com árvores ou fios, que costumam atrair pombos. “Fezes de pássaros, infiltração de prédios, resina de árvore e sabão com soda cáustica, entre outros, agem diretamente na superfície da pintura, deixando-a com baixo nível de brilho e uniformidade”, afirma Marcelo Pereira, especialista do serviço técnico de reparação automotiva da 3M do Brasil. Outro veneno são papéis e folhas de árvore sobre a lataria, que podem entrar em putrefação e gerar ácidos que corroem a pintura. A recomendação, nesse caso, é uma só. “Fezes de pássaros chegam a arrancar o verniz. Se o carro for atingido por alguma, tire-a da pintura assim que puder. Nunca a deixe secar”, diz Nascimbeni.
Infiltrações em prédios também são perigosas, porém mais fáceis de remover. “Se não conseguir limpar o carro antes de as gotas de infiltração secarem, pode pingar vinagre ou limão sobre a mancha e esperar agir. O ácido reage com os restos da mancha e forma um sal que é fácil de remover. Faça isso até eliminar a mancha completamente”, afirma o supervisor de serviços técnicos da Ford. Mas tenha muito cuidado. “Tudo deve ser feito sempre à sombra, para não causar queimaduras graves na pintura ou na pele”, diz Hideo Carlos Matsui, engenheiro químico da Poly Epoxy, que produz os produtos AutoShine.
José Palacio, auditor do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), lembra outros perigos da pintura. “Cuidado com a gasolina. Se cair sobre a pintura, deve ser lavada imediatamente. E lavagem com sabão ou detergentes em geral, sob sol, queima a pintura”, diz. Receitas caseiras, como óleo de mamona, querosene e produtos com solvente, também são um veneno. “Se deixados por algum tempo sobre a pintura, podem ocasionar manchas ou defeitos, além de remover a cera aplicada para proteção”, afirma Pereira.
Para lavar o carro, o correto é usar um tipo especial de sabão. “Recomendamos só lavar com xampu neutro, pois não possui nenhum componente químico que prejudique a pintura”, diz Marco Pacheco, diretor de pós-vendas da Chevrolet. Há outro vilão que parece inocente, mas que ataca discretamente em regiões de trânsito pesado: a chuva. Subproduto da queima de combustíveis fósseis, o enxofre fica no ar. Quando chove, forma-se o ácido sulfúrico. “Chuvas ácidas devem ser lavadas logo em seguida”, afirma Palacio.
Para não entrar em uma obsessão por limpeza, o que se recomenda é lavar o carro toda semana, encerando- o quando necessário. Mas como só isso pode não ser suficiente, veja no texto abaixo outros métodos para garantir uma boa aparência do seu carro.
PROTEÇÃO SOB MEDIDA
Enceramento: é o procedimento mais simples de proteção da pintura. Com a aplicação de cera automotiva, cria-se uma camada que reduz a ação da chuva ácida, da oxidação da tinta ou surgimento de manchas por produtos químicos em geral. “Basta aplicar a cera sobre o carro e retirá-la. As duas operações devem ser feitas com o algodão, e não estopa”, diz Nascimbeni. O segredo para saber se o carro precisa ser encerado de novo é a mera observação. Em dias de chuva, se a água escorrer pela pintura, ela ainda tem cera. Se gotas ficarem agarradas em algum ponto, a proteção já começou a desaparecer. Só tome cuidado, pois algumas ceras atacam borrachas e peças plásticas, provocando seu ressecamento.
Polimento: quando a pintura já está maltratada, só a cera não é suficiente. É preciso polir a carroceria. “Só deve ser feito em carros com riscos profundos ou pintura queimada. O processo consiste em usar massa de polir número 2, com politriz e boina específica”, diz Matsui. O polimento retira a menor parte possível da camada mais superficial da pintura, o verniz. Apesar de deixar a lataria com aspecto revigorado, o polimento não deve ser feito mais que três vezes durante a vida útil do carro, sob pena de retirar todo o verniz, apagando o brilho e reduzindo o nível de proteção. O polimento numa empresa especializada custa entre 190 e 300 reais.
Cristalização, espelhamento ou revitalização: os nomes variam, mas o processo é o mesmo – aplicação de uma resina protetora sobre a pintura. As diferenças de nomenclatura se devem mais a motivos comerciais. O da 3M, por exemplo, é chamado de espelhamento: “É o nivelamento da superfície da pintura a fim de deixá-la uniforme, removendo qualquer defeito. É feito, na maioria das vezes, com uma lixa adequada e um processo com polidores, lustradores e cera de alta durabilidade que deixam a pintura com alto nível de reflexão de imagem e brilho”, diz Marcelo Pereira. Mais conhecida pelo nome de cristalização, algumas pessoas têm receio de fazê-la por causa de boatos de que ela danificaria a pintura. Como a cristalização quase sempre exige polimento para limpar e recuperar a pintura, sua aplicação constante pode remover as camadas de vernizou até a própria pintura. Porém nem sempre a cristalização exige polimento. Se a pintura já for bem conservada, basta apenas aplicar essa resina cristalizadora. Um dos pontos negativos da cristalização é que a presença dessa cera especial na carroceria atrapalha a repintura do carro. Os elementos que a compõem impedem a aderência ideal da nova tinta. Antes de fazer um serviço de funilaria, portanto, é preciso retirar toda a resina cristalizadora. A duração de uma cristalização seria em média de três a seis meses. Os preços podem variar de 180 a 800 reais, dependendo da região do país e de quem aplicará o produto.
XÔ, RODINHO!
Evite os flanelinhas que, nos semáforos, querem limpar o para-brisa. Primeiro porque você não sabe o tipo de sabão que é misturado à água que eles usam. Segundo porque, além de ressecar a borracha das palhetas, a mistura também pode se acumular e queimar a pintura, ainda mais sob o sol.
outra fonte
Diferenças sobre Polimento X Cristalização X Espelhamento:
POLIMENTO
Se seu carro já faz muito tempo que não recebe um polimento ou revitalização ,se está muito riscado, com a pintura sem brilho , manchada ou queimada, isso são indícios que seu carro está precisando de um polimento. Polimento é um processo efetuado com máquina, usando uma massa abrasiva, e que só deve ser efetuado por pessoa qualificada, pois qualquer tipo de erro pode ocasionar danos a pintura, que só fazendo uma reparação completa para eliminar este dano.
ESPELHAMENTO DE PINTURA
Espelhamento de pintura é um novo processo de polimento recém lançado pela 3M americana, que consiste em várias etapas de um polimento, usando materiais importados, como massas, líquidos de polimento espumas e papel para polir, que revitalizam a pintura, eliminam manchas e riscos que afetaram o verniz ou camada superficial, e no acabamento é usado uma cera importada a base de carnaúba e teflon que dá um brilho duradouro (cerca de 6 meses), e uma camada de proteção contra chuva acida, cocô de passarinho, seivas de árvore, etc...
O que é Espelhamento de Pintura?
O espelhamento de pintura é o melhor "tratamento de beleza" para o seu carro,consiste em um sistema especial de polimento para recuperar o brilho e remover riscos superficiais, manchas, oxidação e outros pequenos defeitos na pintura. Cria uma película protetora que garante o brilho perfeito da pintura por até 6 meses ou 20 lavagens.
Depois da pintura do automóvel se transformar em um verdadeiro espelho, o trabalho se completa com a aplicação de produtos 3M para limpeza de vidros, partes cromadas, pneus e rodas, etc.
ENCERAMENTO
Enceramento ,que é o processo de passar cera no carro, pode ser feito mensalmente, sempre usando uma cera de boa qualidade, isenta de silicone , que afeta a pintura. De outra forma com polimentos avançados como espelhamento de pintura não existe a necessidade de passar cera, sendo mais adequado fazer um polimento completo de 6 em 6 meses para deixar ele sempre em estado de novo.
Cristalização do Veiculo
Esse é o engana trouxa, já fiz duas vezes e me ferrei, é o mesmo processo do polimento só que lixam o carro com uma abrasivo e lixa especial, passam uma camada de polimero que nâo sei a marca e depois passam a massa de polir, só que o polimero deles que é o diferencial da cristalização só funciona na hora pois ele precisa de 243º graus para fizarna pintura, ai na hora que faz acha lindo, tenho certeze de que a porcentagem de que o pessoal falou que num gostou era profissional enganador que fez cristalização e falou que era espelhamento.
Segue abaixo uma explicação sobre como fazer a Cristalização correta e a conservação da mesma.
Muitas vezes, damos aquele trato na caranga com polimento, enceramento e cristalização. Chegamos a gastar em determinados lugares muita grana, para fazer todo esse processo e muitas vezes, não feito da maneira correta pelo estabelecimento ou com o uso de produtos antiquados a base de solventes. Detemos a tecnologia de produzir polidores de ultima geração a base d água (polidor liquido e super brilho) com o rendimento e o acabamento bem superior aos produtos a base de solventes convencionais. O processo correto de cristalização é: Polimento, Enceramento e depois a Cristalização. Dessa forma todos os riscos e imperfeições podem ser tiradas nesse processo, deixando o carro com aparência de novo. Tenho ouvido de algumas pessoas que lugares tem apenas cristalizado ou comprado à cera cristalizadora e aplicando ele mesmo, achando que o apenas brilho é o suficiente. Mas onde fica a retirada das imperfeições que o dia a dia trás a pintura da caranga? Desta forma estamos passando aos leitores mais desavisados do processo correto e para que eles possam exigir o correto para com sua caranga. Também depois de tudo isso não adianta esquecer de cuidar da caranga, deixando de lavar, usando xampus alcalinos ou ácidos. produtos a base de querosene principalmente e produtos que não foram desenvolvidos para carro. Assim em pouco tempo todo o dinheiro e brilho do seu veiculo ira embora, e sempre culpamos o estabelecimento onde o serviço foi executado, quando na verdade a culpa é nossa pela escolha tanto do local como dos produtos usados quando lavado em casa.
Espero esclarecer qual o processo correto e a importância de se usar produtos desenvolvidos para carros e não para uso doméstico ou sem a aprovação do Ministério da Saúde e sem saber o que eles contem exatamente
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Se você acha que lavar o carro com cera no posto é suficiente para manter a pintura em perfeito estado, é porque tem muito a aprender sobre o assunto. Os cuidados com a lataria vão do tradicional enceramento ao local onde o carro pernoita e até mesmo antes da compra do carro, na hora da escolha da cor. “Pinturas sólidas tendem a queimar mais rapidamente. Isso porque as metálicas têm pó de alumínio e as perolizadas, cristais de quartzo. Esses elementos ajudam a refletir a luz solar e sujeitam o carro a menos raios ultravioleta do sol, um grande vilão da pintura”, diz Reinaldo Nascimbeni, supervisor de serviços técnicos da Ford.
Assim, se você não tem garagem coberta em casa ou no trabalho, compensa gastar um pouco mais para ter um carro com pintura mais resistente às intempéries. Para quem tem de estacionar sempre na rua, cuidado com árvores ou fios, que costumam atrair pombos. “Fezes de pássaros, infiltração de prédios, resina de árvore e sabão com soda cáustica, entre outros, agem diretamente na superfície da pintura, deixando-a com baixo nível de brilho e uniformidade”, afirma Marcelo Pereira, especialista do serviço técnico de reparação automotiva da 3M do Brasil. Outro veneno são papéis e folhas de árvore sobre a lataria, que podem entrar em putrefação e gerar ácidos que corroem a pintura. A recomendação, nesse caso, é uma só. “Fezes de pássaros chegam a arrancar o verniz. Se o carro for atingido por alguma, tire-a da pintura assim que puder. Nunca a deixe secar”, diz Nascimbeni.
Infiltrações em prédios também são perigosas, porém mais fáceis de remover. “Se não conseguir limpar o carro antes de as gotas de infiltração secarem, pode pingar vinagre ou limão sobre a mancha e esperar agir. O ácido reage com os restos da mancha e forma um sal que é fácil de remover. Faça isso até eliminar a mancha completamente”, afirma o supervisor de serviços técnicos da Ford. Mas tenha muito cuidado. “Tudo deve ser feito sempre à sombra, para não causar queimaduras graves na pintura ou na pele”, diz Hideo Carlos Matsui, engenheiro químico da Poly Epoxy, que produz os produtos AutoShine.
José Palacio, auditor do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), lembra outros perigos da pintura. “Cuidado com a gasolina. Se cair sobre a pintura, deve ser lavada imediatamente. E lavagem com sabão ou detergentes em geral, sob sol, queima a pintura”, diz. Receitas caseiras, como óleo de mamona, querosene e produtos com solvente, também são um veneno. “Se deixados por algum tempo sobre a pintura, podem ocasionar manchas ou defeitos, além de remover a cera aplicada para proteção”, afirma Pereira.
Para lavar o carro, o correto é usar um tipo especial de sabão. “Recomendamos só lavar com xampu neutro, pois não possui nenhum componente químico que prejudique a pintura”, diz Marco Pacheco, diretor de pós-vendas da Chevrolet. Há outro vilão que parece inocente, mas que ataca discretamente em regiões de trânsito pesado: a chuva. Subproduto da queima de combustíveis fósseis, o enxofre fica no ar. Quando chove, forma-se o ácido sulfúrico. “Chuvas ácidas devem ser lavadas logo em seguida”, afirma Palacio.
Para não entrar em uma obsessão por limpeza, o que se recomenda é lavar o carro toda semana, encerando- o quando necessário. Mas como só isso pode não ser suficiente, veja no texto abaixo outros métodos para garantir uma boa aparência do seu carro.
PROTEÇÃO SOB MEDIDA
Enceramento: é o procedimento mais simples de proteção da pintura. Com a aplicação de cera automotiva, cria-se uma camada que reduz a ação da chuva ácida, da oxidação da tinta ou surgimento de manchas por produtos químicos em geral. “Basta aplicar a cera sobre o carro e retirá-la. As duas operações devem ser feitas com o algodão, e não estopa”, diz Nascimbeni. O segredo para saber se o carro precisa ser encerado de novo é a mera observação. Em dias de chuva, se a água escorrer pela pintura, ela ainda tem cera. Se gotas ficarem agarradas em algum ponto, a proteção já começou a desaparecer. Só tome cuidado, pois algumas ceras atacam borrachas e peças plásticas, provocando seu ressecamento.
Polimento: quando a pintura já está maltratada, só a cera não é suficiente. É preciso polir a carroceria. “Só deve ser feito em carros com riscos profundos ou pintura queimada. O processo consiste em usar massa de polir número 2, com politriz e boina específica”, diz Matsui. O polimento retira a menor parte possível da camada mais superficial da pintura, o verniz. Apesar de deixar a lataria com aspecto revigorado, o polimento não deve ser feito mais que três vezes durante a vida útil do carro, sob pena de retirar todo o verniz, apagando o brilho e reduzindo o nível de proteção. O polimento numa empresa especializada custa entre 190 e 300 reais.
Cristalização, espelhamento ou revitalização: os nomes variam, mas o processo é o mesmo – aplicação de uma resina protetora sobre a pintura. As diferenças de nomenclatura se devem mais a motivos comerciais. O da 3M, por exemplo, é chamado de espelhamento: “É o nivelamento da superfície da pintura a fim de deixá-la uniforme, removendo qualquer defeito. É feito, na maioria das vezes, com uma lixa adequada e um processo com polidores, lustradores e cera de alta durabilidade que deixam a pintura com alto nível de reflexão de imagem e brilho”, diz Marcelo Pereira. Mais conhecida pelo nome de cristalização, algumas pessoas têm receio de fazê-la por causa de boatos de que ela danificaria a pintura. Como a cristalização quase sempre exige polimento para limpar e recuperar a pintura, sua aplicação constante pode remover as camadas de vernizou até a própria pintura. Porém nem sempre a cristalização exige polimento. Se a pintura já for bem conservada, basta apenas aplicar essa resina cristalizadora. Um dos pontos negativos da cristalização é que a presença dessa cera especial na carroceria atrapalha a repintura do carro. Os elementos que a compõem impedem a aderência ideal da nova tinta. Antes de fazer um serviço de funilaria, portanto, é preciso retirar toda a resina cristalizadora. A duração de uma cristalização seria em média de três a seis meses. Os preços podem variar de 180 a 800 reais, dependendo da região do país e de quem aplicará o produto.
XÔ, RODINHO!
Evite os flanelinhas que, nos semáforos, querem limpar o para-brisa. Primeiro porque você não sabe o tipo de sabão que é misturado à água que eles usam. Segundo porque, além de ressecar a borracha das palhetas, a mistura também pode se acumular e queimar a pintura, ainda mais sob o sol.
outra fonte
Diferenças sobre Polimento X Cristalização X Espelhamento:
POLIMENTO
Se seu carro já faz muito tempo que não recebe um polimento ou revitalização ,se está muito riscado, com a pintura sem brilho , manchada ou queimada, isso são indícios que seu carro está precisando de um polimento. Polimento é um processo efetuado com máquina, usando uma massa abrasiva, e que só deve ser efetuado por pessoa qualificada, pois qualquer tipo de erro pode ocasionar danos a pintura, que só fazendo uma reparação completa para eliminar este dano.
ESPELHAMENTO DE PINTURA
Espelhamento de pintura é um novo processo de polimento recém lançado pela 3M americana, que consiste em várias etapas de um polimento, usando materiais importados, como massas, líquidos de polimento espumas e papel para polir, que revitalizam a pintura, eliminam manchas e riscos que afetaram o verniz ou camada superficial, e no acabamento é usado uma cera importada a base de carnaúba e teflon que dá um brilho duradouro (cerca de 6 meses), e uma camada de proteção contra chuva acida, cocô de passarinho, seivas de árvore, etc...
O que é Espelhamento de Pintura?
O espelhamento de pintura é o melhor "tratamento de beleza" para o seu carro,consiste em um sistema especial de polimento para recuperar o brilho e remover riscos superficiais, manchas, oxidação e outros pequenos defeitos na pintura. Cria uma película protetora que garante o brilho perfeito da pintura por até 6 meses ou 20 lavagens.
Depois da pintura do automóvel se transformar em um verdadeiro espelho, o trabalho se completa com a aplicação de produtos 3M para limpeza de vidros, partes cromadas, pneus e rodas, etc.
ENCERAMENTO
Enceramento ,que é o processo de passar cera no carro, pode ser feito mensalmente, sempre usando uma cera de boa qualidade, isenta de silicone , que afeta a pintura. De outra forma com polimentos avançados como espelhamento de pintura não existe a necessidade de passar cera, sendo mais adequado fazer um polimento completo de 6 em 6 meses para deixar ele sempre em estado de novo.
Cristalização do Veiculo
Esse é o engana trouxa, já fiz duas vezes e me ferrei, é o mesmo processo do polimento só que lixam o carro com uma abrasivo e lixa especial, passam uma camada de polimero que nâo sei a marca e depois passam a massa de polir, só que o polimero deles que é o diferencial da cristalização só funciona na hora pois ele precisa de 243º graus para fizarna pintura, ai na hora que faz acha lindo, tenho certeze de que a porcentagem de que o pessoal falou que num gostou era profissional enganador que fez cristalização e falou que era espelhamento.
Segue abaixo uma explicação sobre como fazer a Cristalização correta e a conservação da mesma.
Muitas vezes, damos aquele trato na caranga com polimento, enceramento e cristalização. Chegamos a gastar em determinados lugares muita grana, para fazer todo esse processo e muitas vezes, não feito da maneira correta pelo estabelecimento ou com o uso de produtos antiquados a base de solventes. Detemos a tecnologia de produzir polidores de ultima geração a base d água (polidor liquido e super brilho) com o rendimento e o acabamento bem superior aos produtos a base de solventes convencionais. O processo correto de cristalização é: Polimento, Enceramento e depois a Cristalização. Dessa forma todos os riscos e imperfeições podem ser tiradas nesse processo, deixando o carro com aparência de novo. Tenho ouvido de algumas pessoas que lugares tem apenas cristalizado ou comprado à cera cristalizadora e aplicando ele mesmo, achando que o apenas brilho é o suficiente. Mas onde fica a retirada das imperfeições que o dia a dia trás a pintura da caranga? Desta forma estamos passando aos leitores mais desavisados do processo correto e para que eles possam exigir o correto para com sua caranga. Também depois de tudo isso não adianta esquecer de cuidar da caranga, deixando de lavar, usando xampus alcalinos ou ácidos. produtos a base de querosene principalmente e produtos que não foram desenvolvidos para carro. Assim em pouco tempo todo o dinheiro e brilho do seu veiculo ira embora, e sempre culpamos o estabelecimento onde o serviço foi executado, quando na verdade a culpa é nossa pela escolha tanto do local como dos produtos usados quando lavado em casa.
Espero esclarecer qual o processo correto e a importância de se usar produtos desenvolvidos para carros e não para uso doméstico ou sem a aprovação do Ministério da Saúde e sem saber o que eles contem exatamente
zecarj- Mensagens : 351
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Re: RJ - Zeca - Branco (Flecha Branca)
Pode abrir, Zeca! Abre em "Dicas"!
Murilo Botto- Mensagens : 852
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