SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Pneu dianteiro comendo só nas laterais EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Pneu dianteiro comendo só nas laterais EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Pneu dianteiro comendo só nas laterais EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Pneu dianteiro comendo só nas laterais EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Pneu dianteiro comendo só nas laterais EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Pneu dianteiro comendo só nas laterais EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Pneu dianteiro comendo só nas laterais EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Pneu dianteiro comendo só nas laterais EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Pneu dianteiro comendo só nas laterais EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Pneu dianteiro comendo só nas laterais EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Pneu dianteiro comendo só nas laterais

2 participantes

Ir para baixo

Pneu dianteiro comendo só nas laterais Empty Pneu dianteiro comendo só nas laterais

Mensagem por Rogério da Costa Sáb Out 31, 2020 7:52 am

Bom dia pessoal, eu já era inscrito aqui mais fiquei um tempo fora, mais voltei rsrs. Eu gostaria de fazer uma pergunta:
Alguém ja disse pra algum de vocês que o Sandero tem um problema crônico nos pneus dianteiros, pois o borracheiro e mecânico me disse isso para mim, por conta do pneu estar gastando prematuramente somente nas laterais, eu acho que deve ser somente quendo eu viro o volante, pois no meio do peneu está tudo ok, vocês tem alguma informação sobre isso, lembrando que quem disse isso pra mim foi um rapaz da oficina onde ele antes mesmo de realizar o alinhamento ele avaliou e viu que o carro não estava puxando pra nenhum dos lados, é tanto que ele me perguntou se era só pra revisar pois o carro estava ok, mais mesmo assim eu pedi pra alinhar, por conta do pneu gasto, foi aí que ele viu e avaliou e alinhou dizendo que o carro, no caso somente o pneu direto estava um centímetro fora, e em relação ao peneu gasto é devido ao carro SANDERO, todos que ele recebe estão chegando assim, como o mesmo problema.
Então o que vocês acham e alguém já sabiam disso? Obg e fico no aguardo!

Rogério da Costa

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2017
Idade : 44
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu dianteiro comendo só nas laterais Empty Re: Pneu dianteiro comendo só nas laterais

Mensagem por Johefer Ferraz Seg Dez 21, 2020 2:33 pm

Rogério da Costa escreveu:Bom dia pessoal, eu já era inscrito aqui mais fiquei um tempo fora, mais voltei rsrs. Eu gostaria de fazer uma pergunta:
Alguém ja disse pra algum de vocês que o Sandero tem um problema crônico nos pneus dianteiros, pois o borracheiro e mecânico me disse isso para mim, por conta do pneu estar gastando prematuramente somente nas laterais, eu acho que deve ser somente quendo eu viro o volante, pois no meio do peneu está tudo ok, vocês tem alguma informação sobre isso, lembrando que quem disse isso pra mim foi um rapaz da oficina onde ele antes mesmo de realizar o alinhamento ele avaliou e viu que o carro não estava puxando pra nenhum dos lados, é tanto que ele me perguntou se era só pra revisar pois o carro estava ok, mais mesmo assim eu pedi pra alinhar, por conta do pneu gasto, foi aí que ele viu e avaliou e alinhou dizendo que o carro, no caso somente o pneu direto estava um centímetro fora, e em relação ao peneu gasto é devido ao carro SANDERO, todos que ele recebe estão chegando assim, como o mesmo problema.
Então o que vocês acham e alguém já sabiam disso? Obg e fico no aguardo!

Boas Rogério, que ano é seu Sandero? Confesso que nunca ouvi ninguém falar isso e nunca aconteceu no meu carro, tenho ele a 5 anos e o desgaste dos pneus ocorre da forma normal. Pra que isso aconteça, de o pneu gastar mais rápido na parte de fora, também chamada de ombro do pneu tem de haver algum dos problemas como: pneu fora da medida compatível para a roda/tala, excesso de carga, calibragem errada (muito baixa- pneu rodando 'vazio'), e até mesmo a cambagem que é o ângulo que roda trabalha. Se a cambagem estiver negativa o desgaste vai ser na lateral interna do pneu, se a cambagem estiver positiva o desgaste vai ser na parte externa do pneu. Aconselho a levar um alinhamento computadorizado onde eles vão conferir tudo isso e fazer o diagnóstico do pneu também pra explicar isso. Mas como lhe disse o básico é você conferir sempre e andar com a pressão correta pra não causar desgaste prematuro nos pneus. O problema é com um dos pneus ou com dos dois da dianteira? Caso haja vazamento de ar nessa roda e ele fique sempre mais vazio que os demais isso poderia explicar a diferença de desgaste. Não deixe de nos contar o que aconteceu e como resolveu. O seu relato pode ajudar outros membros do fórum.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 48
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos