SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo

+3
Candal
rafael19ad
Bernardowood
7 participantes

Ir para baixo

Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo Empty Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo

Mensagem por Bernardowood Ter Abr 30, 2019 3:46 pm

Boa tarde galera, estou com uma duvida que talvez vocês possam me ajudar. Eu tenho o sandero 2008 hiflex exp 1.6 8v e estava dando uma olhada no painel, notei que quando eu me abaixo e olho o painel digital laranja onde fica a quilometragem meio na diagonal(kkk) consigo ver que ele tem o desenho de um carro com os pontinhos ate uma marcação final, logo deduzo que seja a função quantos km o bichão ainda anda. Porem tentei de tudo com o painel ligado e nunca consegui ter acesso a isso. Perguntei para um amigo que tem um parecido porém varios anos a frente, e o dele é totalmente acessivel pelo botao sem precisar nenhum segredinho nem codigo. Ele disse que provavelmente o meu por se tratar de ser um dos primeiros, se nao o primeiro lançado, pode ser que a função estivesse em desenvolvimento ainda e apareceria nas proximas edições. Porem eu tenho uma esperança de que talvez seja algo que eu possa acionar pelo painel, com algum segredinho basico como chave no Parking ou sei la. Alguem pode me ajudar com essa duvida? Aproveitando a oportunidade tambem, meu velocimetro tem parado de funcionar as vezes e dps volta. Notei tambem que quando ele nao está funcionando, o carro fica levenente menos macio e as portas nao trancam sozinhas. E como ele volta a funcionar do nada, as portas se trancam e o carro meio que da uma fluida melhor, tudo simultaneamente. Eh isso ai galera ta ai minha duvida espero que ninguem tenha perguntado isso ainda pra nao estar fazendo repost mas dei uma pesquisada e nao achei nada.
Abraços

Bernardowood

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/04/2019
Idade : 29
Cidade : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo Empty Re: Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo

Mensagem por rafael19ad Qui maio 23, 2019 7:17 am

Boa, no meu caso, tenho um Sandero exp 1.6 2014/15 e não tenho relógio e temperatura no painel, diferente do Logan do meu cunhado, com o mesmo ano. Fiz a pergunta se teria como adicionar/liberar a função e mesmo na concessionária não conseguiram me responder. Creio que seja configuração do computador de bordo, mas não procurei mais sobre o assunto.

rafael19ad

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/04/2016
Idade : 41
Cidade : praia grande

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo Empty Re: Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo

Mensagem por Candal Qui maio 23, 2019 7:36 am

Bom dia, é quase certeza de que se trata de alguma falha de algum sensor, provocando uma falha eletrônica. A perda de potência ou fluidez pode ser devido a algum modo de emergência que a central do carro entre devido a este mal contato ou falha. Se você possuir alguma habilidade elétrica, sugiro desconectar os sensores e até a central e promover uma limpeza borrifando limpa contatos em spray neles. Se não tiver, procure um eletricista de confiança e passe um scanner para ver se identifica algo. Esta é a minha sugestão, é o que eu faria.

Candal

Mensagens : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 49
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo Empty entre em um dos grupos do whatssap, segue abaixo o link.

Mensagem por Ales Qui maio 23, 2019 9:39 am

Bernardowood escreveu:Boa tarde galera, estou com uma duvida que talvez vocês possam me ajudar. Eu tenho o sandero 2008 hiflex exp 1.6 8v e estava dando uma olhada no painel, notei que quando eu me abaixo e olho o painel digital laranja onde fica a quilometragem meio na diagonal(kkk) consigo ver que ele tem o desenho de um carro com os pontinhos ate uma marcação final, logo deduzo que seja a função quantos km o bichão ainda anda. Porem tentei de tudo com o painel ligado e nunca consegui ter acesso a isso. Perguntei para um amigo que tem um parecido porém varios anos a frente, e o dele é totalmente acessivel pelo botao sem precisar nenhum segredinho nem codigo. Ele disse que provavelmente o meu por se tratar de ser um dos primeiros, se nao o primeiro lançado, pode ser que a função estivesse em desenvolvimento ainda e apareceria nas proximas edições. Porem eu tenho uma esperança de que talvez seja algo que eu possa acionar pelo painel, com algum segredinho basico como chave no Parking ou sei la. Alguem pode me ajudar com essa duvida? Aproveitando a oportunidade tambem, meu velocimetro tem parado de funcionar as vezes e dps volta. Notei tambem que quando ele nao está funcionando, o carro fica levenente menos macio e as portas nao trancam sozinhas. E como ele volta a funcionar do nada, as portas se trancam e o carro meio que da uma fluida melhor, tudo simultaneamente. Eh isso ai galera ta ai minha duvida espero que ninguem tenha perguntado isso ainda pra nao estar fazendo repost mas dei uma pesquisada e nao achei nada.
Abraços


https://chat.whatsapp.com/LX01ozufEBr7o83NmcAA1U

https://chat.whatsapp.com/DfrIvEo7qUo6rR0H5kpUjs
Ales
Ales

Mensagens : 88
Reputação : 6
Data de inscrição : 23/04/2018
Idade : 49
Cidade : Itapevi

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo Empty Re: Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo

Mensagem por Will Mitrut Qui maio 23, 2019 10:32 am

No meu Sandero Privilegi 2009 tem um botão na ponta do comando de limpar vidros que vou mudando as informações que aparece no painel.

Botão igual da imagem abaixo.


Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo Chave-limpador-duster-sandero-c-computador-de-bordo-D_NQ_NP_767449-MLB29515193477_022019-Q

Will Mitrut

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/11/2016
Idade : 30
Cidade : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo Empty Re: Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo

Mensagem por jmyduarte Qui maio 23, 2019 11:37 am

Quanto ao velocímetro é provável q seja falha no sensor do velocímetro.
E sobre o desenho, o painel deve ser o mesmo usado no modelo q tem computador de bordo.
No Ford Ka modelo novo, é possível desbloquear via atualização de software e ativar o computador de bordo. Não sei se é possível no Sandero desse anp.

Abraço!

jmyduarte

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 41
Cidade : PORTO ALEGRE

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo Empty Re: Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo

Mensagem por clepra Qui maio 23, 2019 10:07 pm

Perda de Velocímetro e trava das portas a 6Km, provável que seja o conector do sensor de velocidade que fica na caixa de mudanças ou o próprio sensor

clepra

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/08/2016
Idade : 53
Cidade : Angra dos Reis

Ir para o topo Ir para baixo

Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo Empty Re: Sandero 2008 exp 1.6 hiflex. Painel digital consumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos