SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro

+5
Mel230
Paulo Joanes M. Franco
Alyne Castro
sRapha
IvanCampos
9 participantes

Ir para baixo

Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro Empty Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro

Mensagem por IvanCampos Ter Nov 27, 2018 2:55 pm

Boa tarde pessoal,

Tenho um Sandero Autentique 1.0 12v SCE, peguei recentemente, está com 38.000 km.

Acontece bem aleatoriamente e esporadicamente, quando está andando ele ascende a luz de bateria seguido de um bip e apaga.
No funcionamento do carro não acontece nada.

Alguém já teve esse problema?

Abs.

IvanCampos

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/11/2018
Idade : 40
Cidade : Guarapuava

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro Empty Re: Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro

Mensagem por sRapha Dom Dez 09, 2018 10:11 pm

Boa noite, possuo um Sandero Expression 2017/2018 e está com o mesmo problema, bem aleatoriamente ascende a luz de bateria no painel junto com um bip, achei que a bateria estivesse mal encaixada ou algo do tipo de primeiro momento mas aparentemente parece estar tudo normal. O que poderia ser esses avisos?

Até

sRapha

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2018
Idade : 31
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro Empty LUZ DA BATERIA

Mensagem por Alyne Castro Qui Jan 03, 2019 2:07 pm

Boa Tarde.
Tenho o mesmo problema com meu Sandero Authentic 2016/2017, retirei da concessionária em Dez/2016 em Jan/2018 ele começou com o mesmo problema, levei na CSS, realizaram a troca da bateria e alternador, permaneceu com o mesmo problema, trocaram novamente a bateria, foi assim indo e voltando da CSS até Mar/2018 foi diagnostica como sendo um problema funcional.

Resumindo continua ascendendo a luz esporadicamente.

Alyne Castro

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2019
Idade : 34
Cidade : PORTO ALEGRE

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro Empty Re: Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro

Mensagem por Paulo Joanes M. Franco Sáb Mar 09, 2019 12:34 pm

Boa tarde amigos, esse problema existe também no meu carro, authentique 2017/2018, já aconteceu por umas 5 vezes, então pelo visto é algo "normal" né. Abraços.

Paulo Joanes M. Franco

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2019
Idade : 45
Cidade : Palmas

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro Empty Re: Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro

Mensagem por Mel230 Seg maio 06, 2019 11:31 am

Tenho um expression 1.0 12v sce 2017. Acontece o mesmo, está com 90mil km e ninguém descobre o motivo.
Estou com o carro a 1 ano e meio e isso nunca interferiu em nada. Então acabei deixando de lado.
Mas gostaria muito de saber o motivo

Mel230

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/05/2019
Idade : 41
Cidade : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro Empty entre em um dos grupos do whatssap, segue abaixo o link.

Mensagem por Ales Qui maio 23, 2019 9:56 am

Mel230 escreveu:Tenho um expression 1.0 12v sce 2017. Acontece o mesmo, está com 90mil km e ninguém descobre o motivo.
Estou com o carro a 1 ano e meio e isso nunca interferiu em nada. Então acabei deixando de lado.
Mas gostaria muito de saber o motivo


https://chat.whatsapp.com/LNa9EOL6bIfFg3gPsMIuVZ

https://chat.whatsapp.com/LX01ozufEBr7o83NmcAA1U


Ales
Ales

Mensagens : 88
Reputação : 6
Data de inscrição : 23/04/2018
Idade : 49
Cidade : Itapevi

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro Empty Re: Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro

Mensagem por Ranijoi Seg Out 14, 2019 7:58 am

Tenho o mesmo problema com meu Sandero 1.0 Sce 12V, levei inúmeras vezes concessionaria, trocaram bateria, alternador, regulador, fizeram atualização de software, meu carro chegou ficar 1 mês na css para tentarem encontrar o problema, inclusive o o gerente da css me mostrou uns emails que foram trocados com o Renault da França e Brasil relacionado a esse defeito, mas só amenizaram o problema, no inicio era diário o problema, sempre que ia manobrar o carro em baixa rotação acendia a luz e dava 2 bips, depois que "atualizaram" o software o problema se tornou esporádico, mas ainda continua. A css me informou que isso é "normal" e não garante riscos. Na minha opinião é um problema que a Renault deveria fazer recall pra resolver. Quem conseguir resolver esse problema nos avisem.

Ranijoi

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2017
Idade : 40
Cidade : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro Empty Re: Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro

Mensagem por aparecido Qua Jul 29, 2020 1:09 pm

Está acontecendo o mesmo problema no meu, é um 2017 1.0.
A bateria foi trocada por uma nova e vez ou outra da os bips e acende a luz de bateria.
Outra coisa que ocorreu, quando abro a porta para entrar e o painel acende, vez ou outra ele apaga totalmente e volta a acender em seguida.
Outra coisa que notei, as vezes andando com o carro, o ar condicionando ligado no 1, as vezes o carro da uma fraquejada e o ar também perde temperatura.
Fiz algumas medições com o multimetro ligado a bateria no carro e aconteceu o seguinte:
Medindo bateria sem o carro ligado ta aprox 12,7V
Dando partida no carro com ar, radio e farois desligados mantem os 12,7V
Quando piso bem no acelerador vai para 14,1 e mantem nesse valor.
Me parece que o alternador e o regulador dele estão ok.
Alguém conseguiu solucionar esse problema? Porque também estou achando o ar condicionado fraco, ao colocar a bateria nova ele conseguiu baixar mais a temperatura, mas ainda sim está fraco.

aparecido

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/05/2017
Idade : 40
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro Empty Luz da bateria acende e apaga periodicamente

Mensagem por Michel A380 Qui Ago 06, 2020 7:36 am

Tenho um Sandero 1.0 motor Sce 12V 2018 Isso acontece com meu tmb, acredito que todos do mesmo modelo, Acredito que isso nao seja hum defeito... Existe um sistema nesse carro que quando o sensor de carga da bateria (localizado na conecto na bateria) informa que a bateria estar totalmente carregada ele desliga o alternador para dar mais força para o motor e diminuir o consumo.

Michel A380

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2020
Idade : 40
Cidade : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro Empty Re: Luz da bateria pisca seguido de alerta sonoro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos