SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 Empty Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6

Mensagem por afermiano Qua Set 05, 2018 9:52 pm

Boa noite, pessoal, como vão?

Preciso trocar de carro e achei um Sandero Expression 18/18 1.6 0km com um preço muito bom. O carro tem tudo o que eu queria sem que eu precise vender um rim pra comprar.

Só que tenho uma dúvida cruel...

Achei na internet infinitos relatos sobre problemas com esse novo motor da Renault, o SCe, que queimava muito óleo (até acender a luz do painel por falta de óleo antes da revisão!) e diversas pessoas tiveram problemas em reparar o problema na garantia. Tenho algumas dúvidas:

1) Esse problema acontecia nos primeiros modelos (ano 17), correto? No 18, vocês sabem se está completamente consertado?
2) Caso ainda haja unidades com problemas, é possível eu identificar se a que quero comprar está sadia ou não?

O vendedor me falou que isso só acontecia nas primeiras unidades, mas assim, talvez ele só esteja forçando a barra pra eu comprar o carro...

Ainda abusando do tempo dos colegas do fórum, existe algum problema crônico com o carro que eu deva saber antes de comprá-lo?

Agradeço desde já! Abração!

afermiano

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/09/2018
Idade : 37
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 Empty Re: Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6

Mensagem por fabio.olive Dom Set 09, 2018 3:19 pm

Amigo, boa tarde.

Atualmente pelo que leio e vejo em um grupo de whatzap de assuntos relacionado a Renault, os modelos 2018 em diante parece estar com o problema da baixa de óleo resolvido, digo parece, não estou afirmando. Nesse grupo na qual faço parte tem vários proprietários que dizem não ter problemas com seus carros de anos 2016, 2017 e 2018. entendo perfeitamente sua precaução. O interessante que este motor é NISSAN e lá não ocorre este tipo de problema, a Renault fez alguma cagada no acerto do motor para seu lançamento e agora resolveu. Mas de boa vai tranquilo, os carros Renault são excelentes, tenho um Sandero 2014 1.0 16v com 50000 kms, carro nunca deu problema- Se alguma amigo do forum com maiores informações poder nos atualizar ficaremos gratos.

Abs.

Fabio

fabio.olive

Mensagens : 3
Reputação : 3
Data de inscrição : 20/06/2015
Idade : 50
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 Empty Re: Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6

Mensagem por afermiano Dom Set 09, 2018 4:07 pm

Muito obrigado pelas informações, Fábio. Devo fazer um test drive semana que vem.

Vou tentar "forçar" uma resposta de algum mecânico por lá, e dando certo, e o negócio sendo favorável, devo comprar um Sandero 18/18.

afermiano

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/09/2018
Idade : 37
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 Empty Re: Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6

Mensagem por esantos Dom Set 09, 2018 4:53 pm

Olá amigo.
Eu tenho um stepway 2017/2018 com este novo motor. Não tenho que reclamar quanto a baixa do óleo ou consumo de combustível. Ele tá com 22 mil km e óleo só na revisão. Quanto consumo ele faz 11 km/l com álcool na cidade. É um carro fenomenal, to gostando, com 20 mil eu iria fazer o Alinhamento e não foi preciso, pq o carro estava alinhadinho. Eu tenho duas queixas, embreagem e direção pesadas. A direção poderia ser 100% elétrica e embreagem eu comparo com o Fox que eu tinha. De resto o carro é show

esantos

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/09/2017
Idade : 35
Cidade : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 Empty Re: Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6

Mensagem por Josemar Andrade Seg Set 10, 2018 1:27 pm

Boa Tarde.

Eu acabei de me cadastrar no Fórum.
Posso palpitar sobre o que aconteceu comigo em relação aos motores SCe 1.6
Em janeiro de 2018, comprei uma Duster Expression 1.6 CVT Zero

Foi meu primeiro Renault, antes da compra ainda estava na dúvida quanto a um motor 1.6 em uma carro que para mim era grande e pesado, nunca havia dirigido um e nem fiz um teste drive.

Há uns 30 dias atrás, fiz uma curva com o carro um pouco mais acentuada e rápida, percebi a luz do óleo acendendo e em seguida apagou.

Em casa, fui verificar o nível do óleo. Esperei 30 minutos. Tirava e recolocava  vareta e nada, sai limpinha. Isso porque a vareta tem o minimo e o maximo e ainda para baixo tem uns 5mm. Nem nos 5mm chegaba a molhar.

Era sábado, não rodei com o carro e já na segunda levei para a concessionária Valec de Campinas.

Tive que deixar o carro por meio período lá para uma checagem.

De pronto foi substituída a vareta de óleo, era pequena para aquele modelo, em seguida fui completado o óleo e lacrada com fitas tanto a vareta como a tampa de óleo do motor, a fábrica pediu para rodar 3mil km e retornar, como já ia dar o prazo de revisão dos 10mil, andamos os 3mil km e retornei com o carro a Valec.

Lembrando que sempre fui muito bem atendido na Valec

No dia seguinte a Valec iria me retornar com o veredito, pois disseram que retirariam o óleo e o mesmo iria ser pesado e verificado pela fábrica se estaria fora das especificações.

Me ligaram, a fabrica disse que sim, o carro estava fora e que teria que ficar retido na Valec para substituição de um Kit de peças enviados pela fabrica.

A previsão era de uma semana e meia entre chegar o kit de peças, fazer o serviço e executar os testes exigidos pela fabrica.

Vou buscar o carro na quarta feira agora (12/09/2018) e vou procurar saber o que foi substituído.

Sei que esse serviço já foi feito pela Valec e que o problema foi 100% resolvido.

Mesmo antes de Duster retornar, nesse meio tempo, troquei meu Palio por um Sandero VIBE 1.0 (SCe 3 cilindros). Já rodei 800km com o carro e para mim estar aprovado.

Em breve vou ver como ficou a Duster

Josemar Andrade

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 55
Cidade : Valinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 Empty Re: Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6

Mensagem por afermiano Qua Set 12, 2018 10:18 am

esantos escreveu:Olá amigo.
Eu tenho duas queixas, embreagem e direção  pesadas. A direção poderia ser 100% elétrica e embreagem eu  comparo com o Fox que eu tinha. De resto o carro é show

Obrigado pela opinião. Vou fazer um test drive hoje e ficar de olho nessas características que você falou.

Josemar Andrade escreveu:Boa Tarde.
No dia seguinte a Valec iria me retornar com o veredito, pois disseram que retirariam o óleo e o mesmo iria ser pesado e verificado pela fábrica se estaria fora das especificações.

Me ligaram, a fabrica disse que sim, o carro estava fora e que teria que ficar retido na Valec para substituição de um Kit de peças enviados pela fabrica.

A previsão era de uma semana e meia entre chegar o kit de peças, fazer o serviço e executar os testes exigidos pela fabrica.

Vou buscar o carro na quarta feira agora (12/09/2018) e vou procurar saber o que foi substituído.

Obrigado pela resposta. Só de saber que a Renault está corrigindo os carros com problemas sem reclamar já fico aliviado.

Depois nos dê notícias como o carro ficou.

afermiano

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/09/2018
Idade : 37
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 Empty Re: Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6

Mensagem por Josemar Andrade Sex Set 14, 2018 1:20 pm


Eu acredito que foi um lote fabricado em 2017, pois meu carro é 2017/2018.
Peguei o carro na Quarta Feira (12/08/2018).
Estou aguardando a nota do serviço com a descrição das peças substituídas, no computador da oficina da concessionária, tinha uma lista bem grande de peças trocadas.
O responsável na oficina me disse que se fosse um serviço que tivesse que ser feito em um carro fora da garantia, o valor total seria de 15mil reais.
Irei agora acompanhar o nível de óleo, mas acho que só depois de uns 2mil ou 3mil km para ter um resposta.
Depois colocarei a lista das peças substituídas aqui.
Vale lembrar que sempre fui bem atendido na Valec de Campinas.

Josemar Andrade

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 55
Cidade : Valinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6 Empty Re: Dúvida sobre problemas nos motores SCe 1.6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos