SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Válvula equalizadora do freio traseiro EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Válvula equalizadora do freio traseiro EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Válvula equalizadora do freio traseiro EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Válvula equalizadora do freio traseiro EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Válvula equalizadora do freio traseiro EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Válvula equalizadora do freio traseiro EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Válvula equalizadora do freio traseiro EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Válvula equalizadora do freio traseiro EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Válvula equalizadora do freio traseiro EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Válvula equalizadora do freio traseiro EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Válvula equalizadora do freio traseiro

+15
lucasalveso
EDU_JPA
Russo-DF
mestrinel
Carla Santiago
Sidney lima
LeandroKniss
leocompiler
PierreG
Tunico Fernandes
FelF
Antonio Bonfim
Russo
divalwind
samantha villalba
19 participantes

Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por samantha villalba Sáb Fev 02, 2013 12:34 pm

Olá !!

Meu sandero esta com vazamento na válvula equalizadora do freio traseiro. No primeiro dia a luz de freio apagava e acendia depois apagou de vez e ao pisar no freio descobri que ele estava muito baixo. Como não sabia coloquei fluido de freio dot 4, mas fiquei sabendo por este forum que não se pode repor este fluído.

Minha questão se é possível apenas vedar essa válvula e qual será o risco de perder freio ou se faz necessário comprar outra.

Lembrando que fiz algumas cotações e na concessionária custa 512,00, na internet tem peça remanufatura em torno 250,00 reais.

Obrigada,

Sa

samantha villalba

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por divalwind Sáb Fev 02, 2013 4:43 pm

Freio Remanufaturado nem pensar !! E troca rápido , pois senão fuiiiiiiiiiiiiiiii embora e pow !!
Compra novo, porém marca de qualidade , bem mais barato e não corre risco.
Marcas famosas Varga , Bendix, mas tem q ver qual é a marca d seu sistema.
Não esqueça de postar dicas de preço de M.Obra, preço de peças, onde fez o serviço etc .A galera agradece, assim tornamos o fórum mais robusto.


divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por Russo Sáb Fev 02, 2013 7:48 pm

Com item de segurança ñ podemos brincar!! tem q ser original.

Russo

Mensagens : 115
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por Antonio Bonfim Dom Fev 03, 2013 4:19 pm

É bom verificar com um mecânico de confiança, pois as vezes pode ser apenas algum parafuso ou porca de junção folgado, porem se tiver que trocar coloque uma original.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por samantha villalba Seg Fev 04, 2013 6:07 pm

Já liguei em pelo menos 10 auto peças e 3 disseram que já tiveram essa peça e não tem mais e nem previsão de entrega.
Já me ofereceram peça recondicionada e 2 tipos de kit um de reparo da peça com algumas peças e outro de vedação.
A peça paralela já disseram que tinham de 320,00 há 399,00 reais. Peça recondicionada custa em torno de 250,00 e o kit de reparo ou vedação esta de 60,00 a 75,00 reais.
Essa peça dá problema tanto em sandero quanto em logan e não tem tempo para quebrar por exemplo a minha foi com 60 mil km e um cara disse que tem um logan e teve problema com 20 mil km.
Se o kit não funcionasse acredito que não seria vendido mas sinceramente quando o item é segurança pesa muito na hora de trocar ou utilizar o kit de reparo.

samantha villalba

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por divalwind Ter Fev 05, 2013 12:46 pm

Samanta , pode por paralelo, desde que seja Varga ou Bendix ( famosos há anos ) no mundo automotivo, e saõ eles que fornecem para os carros fabricados no Brasil, pelo menos os chamados nacionais( + antigos).Portanto veja o nº da peça original renault e veja o nº do paralelo igual ao Renault( tem na caixa) compre e parcela, se a grana tiver curta.
Veja nas lojas virtuais aqui do RJ , q enviam Sedex, mas aí não dá tempo de v c viajar com o carro no feriadão , pois tá em cima, portanto o ideal e comprar o paralelo q citei , de fama mundial e parcelar se for o caso.
Recondicionado não !

divalwind

Mensagens : 718
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por FelF Ter Fev 05, 2013 4:08 pm

melhor mesmo é original, mas da pra pegar as peças de empresas a anos no mercado, como Dival comentou.

Originais passam por vistoria da montadora, mesmo você tendo a peça da mesma marca, mas uma sendo original e a outra vendendo avulsa sem o rotulo da montadora, as duas podem ter a mesma qualidade, mas as vendidas avulsa são refugos das montadoras...
FelF
FelF

Mensagens : 359
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 36
Cidade : Ponta Grossa - PR / Videira - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por samantha villalba Qui Fev 14, 2013 11:21 am

olá pessoal !!

Depois de tantas dúvidas, optei por reparar a valvula.

Custo dos retentores 56,00 - RR Partes _ Butantã - SP
Mão de obra 60,00 -

E o freio esta novo em folha.

Obrigada pelas informações !!

att,

Samantha

samantha villalba

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por Antonio Bonfim Qui Fev 14, 2013 5:57 pm

assim foi realmente melhor obrigado pelo retorno, essas dicas servem de exemplo para o próximo.
Antonio Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagens : 728
Reputação : 17
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 67
Cidade : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por Tunico Fernandes Sex Fev 22, 2013 2:36 pm

samantha villalba escreveu:olá pessoal !!

Depois de tantas dúvidas, optei por reparar a valvula.

Custo dos retentores 56,00 - RR Partes _ Butantã - SP
Mão de obra 60,00 -

E o freio esta novo em folha.

Obrigada pelas informações !!

att,

Samantha


Samantha, tive o mesmo problema que você esses dias, mais acabei por optar em trocar a válvula por uma nova.
Acabei achando na MercadoCar por 417,00, e acabou chegando no mesmo dia !!
Sempre dê uma verificada no local aonde deixa estacionado o carro, se não tem nenhum fluido vazando, essa válvula que redimensiona o fluido para os freios, se ele estiver vazando novamente, recomendo trocar também.

Tunico Fernandes

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 33
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por PierreG Sáb Mar 23, 2013 6:24 pm

Samantha estou com o mesmo problema no meu carro e gostaria de fazer o reparo também, você pode me dizer aonde fez o serviço?

Grato Pierre

PierreG

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por leocompiler Qua maio 29, 2013 12:13 pm

Ola a todos , ontem meu Sandero 1.6 8v tambem apresentou o mesmo problema ( coincidência???? não é renault)

Comprei a peça original que custou R$ 480,00 ( não optei pela reparo ou pela similar pois já bati carro por perder o freio e não foi nada bonito).


Infelizmente alem da caixa evaporadora do sandeiro que já furou e tenho este defeito que tambem apareceu muito cedo no carro !!!

leocompiler

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Valvula Equalizadora !

Mensagem por LeandroKniss Qui Set 19, 2013 4:04 pm

Galera Boa tarde!!
Trabalho em uma empresa chamada Import Parts na qual somos especializados em renault, peugeot e citroen!
Temos vários clientes que tem essa peça original e um preço mais acessível que nas autorizadas..
Qualquer coisa me mandem e-mail solicitando localização que eu informo a vocês um cliente mas próximo!
Também se alguem conhecer alguma auto peça que não tem essa peça favor me informar para que eu possa estar atendendo!
Obrigado!

LeandroKniss

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por Sidney lima Dom Dez 14, 2014 3:39 pm

LeandroKniss escreveu:Galera Boa tarde!!
Trabalho em uma empresa chamada Import Parts na qual somos especializados em renault, peugeot e citroen!
Temos vários clientes que tem essa peça original e um preço mais acessível que nas autorizadas..
Qualquer coisa me mandem e-mail solicitando localização que eu informo a vocês um cliente mas próximo!
Também se alguem conhecer alguma auto peça que não tem essa peça favor me informar para que eu possa estar atendendo!
Obrigado!

LeandroKniss no Rn teria algum contato que vende esta válvula? Mas especificamente em Natal/rn. Aguardo contato pois o meu privilége 1.6 8v 2008/2009 está vazando também!!

Sidney lima

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 39
Cidade : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por Carla Santiago Qua Fev 25, 2015 1:00 pm

Galera, estou com o mesmo problema! (sandero 2009 1.0 16v) Meu mecânico orientou a substituição da peça por cabos flexíveis, segundo ele isso é muito comum em carros da volkswagem e fiat. Fiquei com medo mas em contrapartida a reposição da peça original é muito cara.
Samantha, Sou leiga e não intendi muito bem... esse reparo que foi feito no seu carro é a substituição por flexíveis ? (o valor ficou próximo do que o meu mecânico apresentou para substituição)

Carla Santiago

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/02/2015
Idade : 37
Cidade : aguas lindas

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty valvula equalizadora logan

Mensagem por mestrinel Qui Fev 26, 2015 10:48 pm

LeandroKniss escreveu:Galera Boa tarde!!
Trabalho em uma empresa chamada Import Parts na qual somos especializados em renault, peugeot e citroen!
Temos vários clientes que tem essa peça original e um preço mais acessível que nas autorizadas..
Qualquer coisa me mandem e-mail solicitando localização que eu informo a vocês um cliente mas próximo!
Também se alguem conhecer alguma auto peça que não tem essa peça favor me informar para que eu possa estar atendendo!
Obrigado!


Boa noite Leandro,

Você mencionou que trabalha em uma empresa que distribui a válvula equalizadora para auto-peças com um valor mais em conta.
Aqui em Campinas - SP onde consigo encontrar?

Desde já Agradeço!

mestrinel

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por Russo-DF Sex Jul 03, 2015 5:43 pm

Carla Santiago escreveu:Galera, estou com o mesmo problema! (sandero 2009 1.0 16v) Meu mecânico orientou a substituição da peça por cabos flexíveis, segundo ele isso é muito comum em carros da volkswagem e fiat. Fiquei com medo mas em contrapartida a reposição da peça original é muito cara.
Samantha, Sou leiga e não intendi muito bem... esse reparo que foi feito no seu carro é a substituição por flexíveis ? (o valor ficou próximo do que o meu mecânico apresentou para substituição)

chegou a trocar pelos flexiveis? como ficou? e o barulho na parte traseira vindo da valvula melhorou?

Russo-DF

Mensagens : 212
Reputação : 35
Data de inscrição : 09/04/2014
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Import part, balança sandero

Mensagem por EDU_JPA Qui Out 22, 2015 5:29 am

LeandroKniss, moro no RJ e poderia me informar onde comprar a balança do sandero de marca confiável?
Obrigado

EDU_JPA

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2015
Idade : 53
Cidade : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por lucasalveso Ter Dez 08, 2015 7:25 am

olá tenho um Sandero 1.0 16v 2009 e esta vazando fluido em uma peça que fica embaixo do carro perto do estepe, o mecânico falou que é o cilindro auxiliar do freio traseiro e custa entorno de R$ 600,00 uma original, mais eu to achando que pode ser essa válvula equalizadora alguém pode me ajudar ??

lucasalveso

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2015
Idade : 28
Cidade : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Troquei esta Válvula a Pouco tempo

Mensagem por MÁRCIO LIMA Sáb Jan 09, 2016 6:43 pm

Olá, Saudações Sanderistas. Troquei esta válvula a pouco tempo (Dez 2015) e gastei 810,00 (Peça + Mão de obra), uma observação que faço é que eu escutava um barulho de mola, como se fosse debaixo do banco traseiro. Agradeço este fórum, pois eu pensava se tratar da suspensão. Ao ler sobre esta peça fui olhar em baixo do meu carro e vi que estava vazando. Ao trocar o barulho sumiu. Obs.: Troquei por Original!

MÁRCIO LIMA

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/07/2014
Idade : 46
Cidade : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty válvula equalizadora de freio

Mensagem por 2M Qua Fev 24, 2016 8:12 am

Amigos, muito cuidado com o sistema de freio do seu carro, pois ao frear um veículo, uma grande parcela do peso dele é transferida do eixo traseiro para o eixo dianteiro, num processo denominado: “Transferência dinâmica de carga nos eixos”. A função da válvula equalizadora de freio é regular a pressão de aplicação do freio, evitando o excesso de força de frenagem nas rodas traseiras e que, dependendo da situação do peso sobre a roda, das condições de pista, bem como da intensidade da frenagem, provocariam o perigo de o veículo desgovernar-se, comprometendo sua estabilidade.

Quando a válvula equalizadora do Sandero ou Logan apresenta vazamento, ela deve ser substituída. Nas concessionárias, essa peça custa aproximadamente R$ 700,00, mas nós, da 2M Auto Center, consertamos a própria válvula do veículo com as especificações recomendadas pela montadora Renault, com o agendamento
prévio e baixo custo.

Entre em contato conosco:

Rua Dona Sebastiana, nº 185 - Porto Alegre
Fone: 51-3516.9536
whats 51-9298-5798

2M

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/02/2016
Idade : 40
Cidade : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por MARCIO ALVES Seg maio 30, 2016 2:09 pm

Boa Tarde, tive esse problema no meu também, a peça mais a mão de obra ficaria em torno de R$ 500,00. O Meu Mecânico de confiança me deu uma opção mais barata e acabei fazendo por estar sem grana no momento. Usou a Válvula do Monza, custo total R$ 150,00 (Mão de obra + peça) fui viajar, tudo funcionando normalmente.

Abraços

MARCIO ALVES

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2016
Idade : 52
Cidade : OSASCO

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por heitor Dom Dez 09, 2018 9:30 pm

Olá galera troquei a mesma válvula queria ver como faço pra dar freio não sou mecânico tem que sangrar as duas da frente somente do disco ou e as 4 rodas ?16988143364 me ajudem por favor

heitor

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/02/2017
Idade : 31
Cidade : ribeirao preto

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula equalizadora do freio traseiro Empty Re: Válvula equalizadora do freio traseiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos