SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
RENAULT RS Vs PEUGEOT GT EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
RENAULT RS Vs PEUGEOT GT EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
RENAULT RS Vs PEUGEOT GT EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
RENAULT RS Vs PEUGEOT GT EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
RENAULT RS Vs PEUGEOT GT EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
RENAULT RS Vs PEUGEOT GT EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
RENAULT RS Vs PEUGEOT GT EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
RENAULT RS Vs PEUGEOT GT EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
RENAULT RS Vs PEUGEOT GT EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
RENAULT RS Vs PEUGEOT GT EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

4 participantes

Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por Marcelo Ribeiro Seg Dez 12, 2016 12:17 pm

Pessoal troquei meu renault RS que comprei no início desse ano, paguei mais 31 mil e troquei pelo Peugeot GT depois que o testei...Valeu a pena? . ..Bem, o que achei na prática...O RS pelo preço vale a pena sim...Mas diga-se que é muito duro a suspensão para buracos do uso urbano, direção hidráulica muito pesada para estacionar, e uma falha de projeto nos engates do câmbio que dependendo do uso irrita..A relação é muito legal mas os engates não é o que esperava. Se vc usa também no transito meio pesado da cidade, vai incomodar...Fora o isolamento onde vc ouve até a gasolina batendo forte no tanque dentro do cabine qdo freia ..rs.....O Peugeot GT é outro nível de carro muito superior...Completamente confortável, macio, direção elétrica levíssima pra estacionar e progressiva esportiva...Anda notadamente mais principalmente saindo da inércia...silencioso, e Impressionante a aceleração dele em baixa com o motor turbo...Engates de cambio muito precisos, completo de tudo...Com acendimentos de farol e limpa vidros automáticos, sensor de est. frente e tras com grafico na central multimidia etc...Claro que é muito mais caro...Mas é outro nível de carro sim !! mesmo. Vale a pena os 2? Em suas faixas de preço valem sim. Pra quem gosta de desempenho na faixa de 60 mil, é ainda a melhor opção, apesar das falhas que a renault poderia melhorar... Mesmo pagando 80 no GT, vale cada centavo sim pelo que oferece em termos de desempenho e acessorios de carro top...digo comparando com modelos de carros bem acima de 100 mil...

Marcelo Ribeiro

Mensagens : 87
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 52
Cidade : Rio de Janeiro

http://www.cursosvvr.com

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por PanderoRS Ter Dez 13, 2016 5:47 am

Parabéns pela compra e se você está satisfeito...é o que vale.
Não tenho a intenção de te criticar ou falar que você está errado comprando o 208 GT apenas quero colocar como vejo a escolha de um carro para mim, pro meu gosto apartir da minha percepção. Legal que você esteja feliz com seu novo carro mas acho que você errou quando comprou o RS. É um carro justamente pra quem quer desempenho e escolhe gastar o suado dinheiro comprando desempenho!! e NÂO acabamento, luxo e perfumaria. O que é diferente de querer usar o dinheiro com desempenho + todas essas coisas que você mencionou. Na minha opinião o 208 GT, para mim, seria uma péssima escolha pois se eu estivesse buscando o que você está eu juntaria mais um pouco e pegaria um Cruze Sport 6. O carro tem desempenho e não carrega o preconceito de ser francês. E vamos admitir que a Peugeot é a mais mal falada dos franceses. E se o 208 GT é mais potente o RS faz curva bem melhor. Não consigo achar a direção do RS dura e olha que nem faço musculação e nem a suspensão que pode não ser tão confortável mas não chega a ser dura. Ela ainda evita a rolagem de carroceria em exagero nas curvas que é o que me incomoda mais que as imperfeições e buracos do asfalto.  Estou com o meu RS há  + - 5 meses e estou bem satisfeito mesmo tendo que lutar com barulhos no acabamento. De qualquer forma eu já tinha certeza que isso iria acontecer desde antes de comprar o carro.

PanderoRS

Mensagens : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/07/2016
Idade : 104
Cidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por Marcelo Ribeiro Ter Dez 13, 2016 6:59 am

Olá!! Simm.. Legal o comentário...Todos tem sua opinião...Mas quero deixar claro que não fiz esse tópico para ficar critocando o RS,,,Eu sou o tipo de pessoa que testa antes de comprar e li bastante todos os testes antes de decidir compra-lo. Meu ponto principal na escolha de trocar foi desempenho! Aceleração da inércia.. Se quisesse só perfumaria poderia sim como opção comprar como vc disse o cruze sport 6, onde a versaõ LTZ top turbo, tem a mesma perfumaria do peugeot GT sim, mas tem a mesma cavalaria do RS (153cv) sendo ainda mais pesado e fazendo de 0-100 em 8,8s...quase 9s...Sem contar que essa versão ainda custa 90 mil...aí sim acho que estaria fazendo uma péssima compra...Iria gastar quase 40 mil a mais em um carro que anda menos que o RS por perfumarias. Se fosse pensando assim compraria o Novo Honda pela valorização etc...Mas meu ponto crucial na compra foi a potência , desempenho relação peso-potência. Na época eu não comprei errado o RS pq ainda acho na faixa de preço dentro do que tinha e pra quem gosta de desempenho era a única compra possível, apesar de algumas falhas de projeto. O RS pelo preço não tem concorrente. precisa de umas correções sim... Mas o único carro que entrega realmente a maior potência, em um motor mais do que testado e aprovado e contando como disse antes com todos opcionais e perfumarias de carros a acima de 100 mil foi o peugeot GT...Os 173 cavalos num carro levinho é sensacional quando vc dirige...Não conheço nenhum outro modelo que acelere 0-100 em 7.6s por 80 mil .. A relação peso potência faz uma diferença enorme... e paguei 30 mil a mais... Não conheço uma pessoa que o testou, dirigiu que não saia rindo a toa do carro... Mas enfim...só quis relatar minha experiência pois só quem testou no dia a dia os 2 saberia a real diferença que geralmente os testes nao dizem. Com relação a direção eletro-hidráulica do RS é pesada pra manobrar sim se vc comparar com as direções elétricas dos carros atuais mais inteligentes e progressivas. Sra quem costumava girar o volante confortavelmente com uma mão e 2 dedos pra manobrar...esquece no RS...Minha mulher pegava as vezes o RS pra andar e me perguntava, pq a renault fez uma direção tão pesada pra manobrar? rs Bem mas como disse são detalhes que a renault poderia melhorar sem custos...

Marcelo Ribeiro

Mensagens : 87
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 52
Cidade : Rio de Janeiro

http://www.cursosvvr.com

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por Rubergil Jr Ter Dez 13, 2016 9:20 am

Interessante tópico. Não dá pra fugir da comparação, afinal, são 2 hatches esportivos. Mas as semelhanças param por aí.

Considero que as proposta são um pouco diferentes. O Sandero RS é "faca nos dentes", simples, barato, esportivo "do mau", e faz curvas como um demônio. O 208 GT por sua vez é mais rápido, e muito mais refinado e suave, mas cobra bem mais por isso.

Como foi falado, acho que ambos valem a pena em sua faixa de preço e perfil. Eu nem cogitei o 208 GT porque não poderia gastar 80 mil num segundo carro. Se tivesse, não sei se ficaria com 208 GT ou partiria para um Golf GTI usado (depende de vários fatores, taxas, etc), mas não resta dúvida que o 208 é um ótimo carro. O Marcelo está correto em seus argumentos de custo-benefício. E o Cruze Sport6 só tem de sport o nome; é um baita carro, mas de outro perfil.

Marcelo, parabéns pela compra e desfrute do brinquedo! Uma pergunta: o GT consome menos do que o RS no seu trajeto do dia-a-dia?

Rubergil Jr

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/12/2016
Idade : 45
Cidade : Paulínia

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por Marcelo Ribeiro Ter Dez 13, 2016 10:04 am

Olá Rubergil... Em relação ao consumo estou colocando só etanol....estou no segundo tanque...é um pouco mais econômico sim! No transito pesado durante a semana em trajeto curto, meu RS fazia 4,8, 4.9/L com etanol. O Peugeot marca 5.6 5.7 no computador...Não é tanto mas tem diferença sim...Ainda não peguei estrada coisa que farei em breve e anotarei o consumo em alta. Mas como disse, eu acho na faixa de preço de 60 mil o RS showw...Tanto que comprei..Só acho que a Renault poderia ter melhorado os engates do câmbio, isolamento acustico traseiro, direção pesada em estacionamentos... . e nao sairia mais caro por isso... A Suspensão do RS é feita pra pista e quem pretende usar ele em grande parte em uso urbano, já deve saber que pula muito mesmo nos buracos. E pode irritar se andar mais no transito que em pista ou estrada.Com relação a conforto, prazer de dirigir com desempenho , a diferença é muito grande....Mas é cobrado por isso..Esqueci até de mencionar o pedal da embreagem do pegeot gt é tão leve que parece que vc pisa no nada..rs Mas como disse comprei porque em termos de aceleração desempenho e preço praticamente equivale a um fusion de 240cv pelo peso potencia...só que um fusion custa quase 150 mil pelo cambio etc...... Eu cheguei a fazer um test drive no peugeot gt antes de fazer a compra (troca) e só paguei a diferença de 31 mil pq vi que valia sim e que não iria trocar 6 por meia dúzia...Mas espero que a Renault continue com o RS fazendo cada vez mais melhorias....é um carrinho showww. Meu preto tava showw eu até postei fotos dele nesse forum...cheio de caveirinhas..rs

Marcelo Ribeiro

Mensagens : 87
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 52
Cidade : Rio de Janeiro

http://www.cursosvvr.com

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por Marcelo Ribeiro Ter Dez 13, 2016 10:16 am

esqueci de mencionar o prazer que dá na posição de dirigir c/ volante pequeno e leve o chamado I cockpit com painel visto por cima do volante é muito showw... Mas espero estar sempre acompanhando o forum torcendo que o RS seja melhorado pela renault cada vez mais...Quem sabe não volto a ter um? Já pensou o motor do renault fluence turbo no RS?? Aí eu trocaria de volta...kkkk

Marcelo Ribeiro

Mensagens : 87
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 52
Cidade : Rio de Janeiro

http://www.cursosvvr.com

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por PanderoRS Ter Dez 13, 2016 12:56 pm

Rubergil Jr escreveu:Interessante tópico. Não dá pra fugir da comparação, afinal, são 2 hatches esportivos. Mas as semelhanças param por aí.

Considero que as proposta são um pouco diferentes. O Sandero RS é "faca nos dentes", simples, barato, esportivo "do mau", e faz curvas como um demônio. O 208 GT por sua vez é mais rápido, e muito mais refinado e suave, mas cobra bem mais por isso.

Como foi falado, acho que ambos valem a pena em sua faixa de preço e perfil. Eu nem cogitei o 208 GT porque não poderia gastar 80 mil num segundo carro. Se tivesse, não sei se ficaria com 208 GT ou partiria para um Golf GTI usado (depende de vários fatores, taxas, etc), mas não resta dúvida que o 208 é um ótimo carro. O Marcelo está correto em seus argumentos de custo-benefício. E o Cruze Sport6 só tem de sport o nome; é um baita carro, mas de outro perfil.

Marcelo, parabéns pela compra e desfrute do brinquedo! Uma pergunta: o GT consome menos do que o RS no seu trajeto do dia-a-dia?

Sobre o Cruze... ele foi mais rápido na pista que o RS nas mãos do Barrichello, está lá no youtube no canal Acelerados.

PanderoRS

Mensagens : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/07/2016
Idade : 104
Cidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por Marcelo Ribeiro Ter Dez 13, 2016 1:09 pm

O tempo do Cruze com o rubinho foi 1:11.8 e o RS 1.11.7 O mesmo tempo de volta praticamente...claro!! possuem o RS =150cv e o cruze =153vc ...seria fácil prever que fariam o mesmo tempo. O peugeot 208GT fez 1.09.1 ...Quase 3s por volta mais rápido...Só que o cruze custa mais de 90 mil e o RS 60...Mais um motivo pra quem gosta de desempenho, não comprar o cruze..estaria pagando 30 mil a mais por somente perfumarias e o carro andando a mesma coisa...Dinheiro jogado meio fora. O Cruze é outra proposta...talvez alguem que curta conforto, robustez, acessorios....Mas não desempenho pelo preço que se paga... O Peugeot GT na pista é quase 3s mais rápido com todas perfumarias e por 80 mil...Mto showw e sem concorrentes para quem curte desempenho na faixa até 100 mil ou até mais

Marcelo Ribeiro

Mensagens : 87
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 52
Cidade : Rio de Janeiro

http://www.cursosvvr.com

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por PanderoRS Ter Dez 13, 2016 4:38 pm

+ cambio automático


PanderoRS

Mensagens : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/07/2016
Idade : 104
Cidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por PanderoRS Ter Dez 13, 2016 4:46 pm

Nem imagino se você gosta de cambio automático mas respondi falando do cambio automático para ilustrar o tanto que o o 208 GT é caro.

PanderoRS

Mensagens : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/07/2016
Idade : 104
Cidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por Marcelo Ribeiro Ter Dez 13, 2016 6:03 pm

Carro esportivo gosto de manual...Automatico perde muito a não ser se o carro fosse leve e de 250 cv pra cima...aí sim vale a pena...Não acho caro o peugeot 208 GT pelo que se encontra por aí...! Se pensar, qual o carro que tem motor moderno turbo GDi (injeção dreta de combustivel) economico que faz de 0-100 na casa de 7s, que tem praticamente todos opcionais de luxo possíveis de um carro de 150 mil (completo de tudo) super confortavel por 80 mil? Não conheço nesta faixa.
Acho caro carros que vc paga pela marca e nao oferecem o preço cobrado ...Acho que quem acha o peugeot 208gt caro com certeza não conhece o que o carro oferece...desconhece seus opcionais, tecnologia de motor etc...Eu fico abismado é com preços praticados pela ford, Hynday, Gm em que as versões top são um absurdo de caras com desempenho de carro médio. Eu achava e ouvia falar que o peugeot 208gt era caro e quando conheci o carro, tudo que ele oferece, digo que vale cada centavo!

Marcelo Ribeiro

Mensagens : 87
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 52
Cidade : Rio de Janeiro

http://www.cursosvvr.com

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por Rubergil Jr Ter Dez 13, 2016 7:34 pm

Marcelo, legal que você está gostando. Deve ser sim um baita carro o 208 GT. Muito legal saber suas opiniões e também, comparar os carrinhos no que for possível. Você falou do painel do 208. Mas qual volante você acha melhor de manusear, o do RS ou do GT? Eu nunca dirigi um GT, mas simplesmente amo o do RS, espetáculo, assim como os bancos.

Vou botar um pouco de pimenta nesta discussão.

1) Comparativo sobre os 2 no Carplace (lay-out da página bem ruim):

http://br.motor1.com/news/125814/teste-carplace-peugeot-208-gt-vs-sandero-rs-qual-a-receita-mais-apetitosa/

O editor aí prefere o Sandero... basicamente por causa do preço e esportividade "extreme". Mas a verdade óbvia é que o GT supera o RS em praticamente tudo, exceto estabilidade. O que é de se esperar pela diferença de preço. Portanto, cada um no seu perfil.

Em outro comparativo do Carplace o RS também "venceu" o Punto T-Jet. Aí a comparação é mais justa. O Sandero RS fez a casa cair pro T-Jet, tanto que saiu de linha, coitado. E era um carrinho interessante.

2) Comparativo entre o RS e o Punto Sporting no BestCars:

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-comparativo-fiat-punto-sporting-vs-renault-sport-sandero-rs/

Entendo perfeitamente a ligeira derrota do RS no cômputo de notas. Veja o último parágrafo:

"Se o que você procura é o máximo de esportividade em desempenho e comportamento dinâmico, mesmo que lhe custe algum desconforto, a escolha só pode ser o Sandero R.S. 2.0. Por outro lado, se o objetivo é um carro mais refinado e agradável para o dia a dia, sem abrir mão de certo tempero, o Punto Sporting — apesar da idade avançada — permanece uma boa alternativa".

Exato! São perfis bem diferentes. Por me encaixar na primeira categoria, escolhi o RS, analisando esta faixa de preço.

3) Sobre o tempo do Rubinho a bordo do RS, eu acho que se ele tentasse de novo faria um tempo pelo menos 1 seg. melhor. Repare no começo que ele não consegue engatar a segunda marcha (e realmente, em uso vigoroso, a passagem para a segunda é meio chata, minha única crítica ao cambio, acho que é uma característica dos sincronizadores utilizados). Mas de qualquer forma o tempo feito não é ruim. E o Rubinho elogia o comportamento do carro.

4) Se alguém andar comigo no RS e perguntar "legal o carro, mas tem automático?", eu paro e mando o infeliz descer na hora. Kkkk, brincadeira, não chego a tanto, mas dá vontade...

5) Pra desanuviar, um texto bem legal do Autoentusiastas, pra quem ainda não leu. No final tem uma bela citação do RS:

http://www.autoentusiastas.com.br/2016/09/turbos-eficientes/

Abraços!

Rubergil Jr

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/12/2016
Idade : 45
Cidade : Paulínia

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por PanderoRS Ter Dez 13, 2016 10:06 pm

Beleza, vamos lá. Mais uma vez estou feliz por você estar curtindo o carro mas vou detalhar aqui porque eu acho o 208 caro.



Suspensão -- RS dá um show. Prefiro o conforto de não ser jogado de um lado para o outro nas curvas mesmo sentindo mais as imperfeições do asfalto. O GT tem uma boa suspensão, estável se comparada com carros comuns mas não deixa de ser comum e não agrega a proposta GT. O RS ainda tem aerofólio funcional que uma ajuda extra na estabilidade acima de 120 km.

Acabamento -- O GT arrebenta. O do RS é bem ruim e barulhento.

Acendimentos de farol e limpa vidros automáticos -- pra mim é lixo

Sensor de est. frente e tras com grafico na central multimidia -- " " "

Peso do volante -- o carro que tive antes do RS era de direção 100% elétrica e muito macia. Não sinto falta nenhuma e não acho a do RS pesada e se pudesse escolher ainda deixaria ela um pouquinho mais pesada e mais direta.

Porta malas e espaço interno--- RS

Segurança -- GT por ter mais airbags

Motor -- GT. Já colocaram no dinamômetro e deu até mais do que a montadora divulga. O GT sai na frente sem dúvidas.

Beleza Externa -- é subjetivo mas pra mim o RS dá uma banho violento. O preto por exemplo dá um belo show e particularmente acho o visual do GT um pouco de carro parecido com aqueles direcionados para mulheres, sem ofensas.

O 207 e o 206 foram os carros que estão no topo do ranking de "qual carro mais escutei falarem mal". Mesmo tirando esse ranking acho caro oferecer essas caractersticas que o RS não por essa diferença de preço.

Tambem só escolheria um automatico se o desempenho fosse melhor que o do manual. Só coloquei ele para demonstrar que perfumaria por perfumaria o GT sai mais caro. O Cruze é um carro de segmento acima disputando com carros e o GT está ali chegando no preço dele. Agora você imagina o RS que tb tem muita coisa e não cobra por isso enqyanto o 208 cobra demais.


PanderoRS

Mensagens : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/07/2016
Idade : 104
Cidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por Marcelo Ribeiro Qua Dez 14, 2016 7:50 am

Olá! Bem... Com relação às considerações. Eu não seria maluco de pagar mais de 30 mil para ter um carro quase igual ao RS... Usei meu RS por quase 1 ano e agora o GT...Fiz um test drive antes.
Com relação a direção elétrica...A do RS é elétro-hidráulica.Sem ser progressiva praticamente... O GT é elétrica levíssima pra estacionar e progressivamente dura e na mão igual ao RS qdo vc acelera. Outra história.... Sem comparações!! O que comentou comparando as 2 é sem conhecimento prático ou como a direção elétrica do GT funciona... Acendimento de farol e chuva automaticos, não acho lixo...acho showwww, mas tb não foi por isso que comprei o carro... Sensor de estacionamento frente e tras na central do multimidia, tb é showww O motor do GT ganhou premio na europa por ser GDI (injeção direta) 1.6 turbo...com potência e muito econômico... Pra vc ter uma idéia, fui completar o tanque após 20 dias de uso, no RS gastava 138 reais com etanol e no GT completei com 91,00...Baita diferença! Ta explicado pq o motor ganhou prêmio... Beleza, concordo com vc...Tb acho o RS mais bonito, principalmente a frente...Mas nunca gostei da Lateral do RS... Mas o GT ao vivo é visivelmente diferente de um 208 comum . O comum, principalmente a traseira é meio feminino mesmo...Mas o GT Com a frente, traseira, aerofolio, rodas deu um outro sisual ao carro... Em relação ao painel e posição de dirigir..Nossa!!!!!!! Sem comparação...Queria que vc fosse numa peugeot e sentasse no i cockpit do GT...Não dá pra comparar...parece que vc está em um carro de corrida real...sensacional...Volante pequeno, pegada perfeita...eu adorei...Mil regulagens.. Quero saber em que vc acha que o GT cobra de mais? Nenhum carro por 80 mil como disse oferece um motor moderno (GDI turbo), econômico, bom de dirigir no track day e no transito, confortável, com todos acessorios top que só carros próximos de 100 mil pra cima tem...O RS foi acertado nitidamente apenas pra pista! Se vc usa no uso urbano vai sofrer um pouco. Mas como te disse pelo preço de 60 mil, ainda vale mto a pena...principalmente se vc usa mais em estradas...
A suspensão do GT se vc viu nos testes é quase similar ao do RS...eu li todos os testes...Todos elogiam o comportamento do carro em curvas e tanto que na pista fez quase 3 s mais rápido que o RS...se a suspensão fosse ruim não haveria essa diferença...O próprio rubinho e a 4 rodas elogia bastante o carro nas curvas. O RS pode ser ligeiramente melhor, mas pra ser sincero, meu uso maior é urbano...Não uso meu carro em pista todo dia. O GT me satisfaz mais pelo conforto e desempenho geral, incluindo em curvas. Só acho o seguinte. Vc está tentando dar uma opinião sem conhecer o GT na prática de fato. Nunca sentou em um ou dirigiu um! A diferença é grande na condução desempenho e conforto geral...e qto ao preço...Me diga um carro com o desempenho do GT e conforto e acessorios melhor que o GT neste preço...Cruze? De 0-100 em 9s? Honda...que a de entrada está mais de 90 mil com desempenho de aceleração e opcionais fraquissimo? Eu pesquisei todos os carros até 100 mil e nenhum , para eu que gosto de desempenho, acelerar e tecnologia chegou perto do GT...a nao ser que vc curta automatico com motores normais..para o transito diario...Eu amaria ter o fusion automatico de 240cv...mas meu dinheiro nao dá...rs Ou o Camaro....mas só de impostos ia ter que trabalhar pra sustentar o carro...rs Bem...aconselho vc ir em uma concessionaria e fazer um test drive no GT...No início nem passava pela minha cabeça trocar meu RS por um GT até testar...

Marcelo Ribeiro

Mensagens : 87
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 52
Cidade : Rio de Janeiro

http://www.cursosvvr.com

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por Rubergil Jr Qua Dez 14, 2016 8:59 am

Acho que tanto o PanderoRS e o Marcelo estão certos em seus pontos, cada um nas suas prioridades.

Minha opinião é a seguinte: acho que o 208 GT tem um custo-benfício muito bom, digamos nota 4, e o RS um custo benefício excelente, nota 5. Acho que o GT entrega sim o que vale. Aí vai do bolso de cada um e das suas prioridades.

Rubergil Jr

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/12/2016
Idade : 45
Cidade : Paulínia

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por acpalopoli Qui Dez 15, 2016 6:34 pm

Opinião de quem já teve Peugeot e agora tem o RS.

A única coisa que me faz crescer os olhos no 208 gt é o motor. Peugeot é um carro frágil, de manutenção absurdamente cara e grande desvalorização. Não que Renault não seja, mas como corretor de seguros, vejo que Peugeot e Citroen tem uma desvalorização elevadíssima.

O carro pode ser excelente e cheio dos opcionais, mas esses fatores acima me fazem desistir do carro imediatamente. O RS já desvalorizou quase 10 mil em 7 meses que estou com o carro.
Realmente o carro tem uma proposta mais urbana que o RS, o que pra mim seria o ideal, mas a única coisa que me fez comprar o RS foi esse conceito de esportividade total. Pra ficar nesse meio termo, eu partiria pra carro de outro patamar que desvaloriza bem menos, são mais confortáveis e andam pouca coisa menos. Afinal, se o colega disse que trocou o RS pelo GT por causa do motor, ele gastou 30 mil por 0,4s. Péssimo custo benefício.

Alias, antes do RS tive um Up TSi, que fiz o escape com apenas um abafador esportivo. Afirmo que com o escape feito o TSI anda mais que o Sandero, pelo menos de arrancada.

Quanto tinha o TSi e fui fazer o test drive no RS, a primeira coisa que fiz foi sair acelerando forte e te digo que foi broxante. Mas é entrar na primeira curva e ver o que é um esportivo de verdade. É frear e ver a absurda diferença. Uma coisa é fato, independente da potência, acelerar um carro turbo é mais divertido que um carro aspirado e nesse quesito o 208 deve ser muito legal mesmo.

E a comparação com Fusion é totalmente descabida. Você pega esses sedans de luxo e todos tem de 240cv pra cima. Agora vai fazer curva com eles... Todos deitam nas curvas. São carros voltados pra conforto. O grande mérito do RS é ser um carro que faz curva como poucos, e isso tem um preço.

Eu realmente acho que a Renault poderia ter colocado mais potência no RS, seja com o Turbo, seja com os diferenciais do Clio RS, mas pelo que vi num vídeo do manda chuva da Renault Sport, eles queriam um carro equilibrado e realmente o RS é.

Eu acho que são públicos diferentes. O RS é pra quem quer um esportivo de verdade e abre mão do conforto em pról de diversão. O GT é um carro familiar com um motor excelente.


Mas acima de tudo, o importante é estar feliz.

acpalopoli

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2016
Idade : 39
Cidade : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por Marcelo Ribeiro Qui Dez 15, 2016 6:53 pm

Nossa....desculpe-me discordar totalmente com suas colocações..O Peugeot GT ser familiar!?? Nossa...já sentou no I cockpit,? Já acelerou um? Por dentro é bem mais esportivo que o RS!! Bancos painel, volante, posição de dirigir...parece realmente um carro de corrida. Já andou com ele na Rua? Se vc acha que só te enche os olhos o GT o motor, prova que vc desconhece completamente o carro!! Outra eu troquei o RS pelo 208GT não foi por causa dos 0,4s..E sim pelo conjunto de tudo que ele oferece...Conforto inigualável! Desempenho absurdo e econômico, suspensão calibrada para os 2 modos de condução. Direção eletrica inteligente, embreagem leve, automação...Nossa mta coisa junto!! O motor 1.6 turbo THP ganhou premio na europa por ser robusto, economico e potente. Vc precisaria se informar mais e dirigir um antes de fazer essas colocações. Outra...quem compra um carro desse, não pensa em desvalorização...Carro esportivo na revenda se desvaloriza mesmo..qq um...Se pensar assim , compre Honda, corolla ,,,,Outra Não uso meu carro em pista de corrida...Uso meu carro urbanamente e as vezes em estrada...Adora dar uma pisada de vez em quando. O GT sayisfaz nas diversas condições... Não quis comparar o fusion com o GT..sao categorias diferentes, mas me agradaria o conforto e potência (240vc) mas ~muito para eu investir num carro. Eu estou dando minha opinião porque usei e dirigi no dia a dia os 2 carros...Posso afirmar com propriedade o que vivenciei com os 2... Peugeot GT familiar, foi ótimo...rs

Marcelo Ribeiro

Mensagens : 87
Reputação : -1
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 52
Cidade : Rio de Janeiro

http://www.cursosvvr.com

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por PanderoRS Qui Dez 15, 2016 7:08 pm

Vou resumir o que eu penso do 208 GT

Se com tudo que ele tem hoje fosse GM, VW ou FIAT e custasse esses 80 mil...

Ai sim ele teria um preço "OK". Por ser Peugeot teria que custar bem mais barato. Compare outras categorias !!!! O Peugeot sempre tem muito mais frescuras e é bem mais barato. No 208 GT NÃO

PanderoRS

Mensagens : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/07/2016
Idade : 104
Cidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por PanderoRS Qui Dez 15, 2016 7:20 pm

pra finalizar!!!

A quantidade de frescuras que o RS tem já ultrapassou minhas vontades.

Piloto Automático, Limitador de Velocidade, Amortecedor na tampa do capo, Luz no porta malas, Pneus super excelentes com roda 17, GPS ( conheço carros de 90 mil que não tem), Media Nav Touch Screen, Blututi pra telefone, ehehhehe
Aviso para trocas de marchas visando condução econômica, bancos esportivos. Quer conforto maior que esse ??

Se eu ganhasse na Mega Sena ainda ficaria com o carro. Só iria mandar tirar o barulho que isso realmente incomoda, colocar manta acustica e colocar Turbo e banco 100% couro. Fazendo isso eu ainda gastaria menos do que comprando um 208 GT

PanderoRS

Mensagens : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/07/2016
Idade : 104
Cidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por acpalopoli Qui Dez 15, 2016 7:39 pm

PanderoRS escreveu:Vou resumir o que eu penso do 208 GT

Se com tudo que ele tem hoje fosse GM, VW ou FIAT e custasse esses 80 mil...

Ai sim ele teria um preço "OK". Por ser Peugeot teria que custar bem mais barato. Compare outras categorias !!!! O Peugeot sempre tem muito mais frescuras e é bem mais barato.  No 208 GT NÃO

Falou tudo. Jamais pagaria 80 mil num 208 assim como jamais pagaria num Sandero. Carro que em 2 anos vale 50 mil.

Infelizmente eu tenho que pensar em desvalorização e manutenção. O feliz proprietário do 208 pode se dar ao luxo de comprar sem pensar.

acpalopoli

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2016
Idade : 39
Cidade : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por acpalopoli Qui Dez 15, 2016 7:43 pm

PanderoRS escreveu:pra finalizar!!!

A quantidade de frescuras que o RS tem já ultrapassou minhas vontades.

Piloto Automático, Limitador de Velocidade, Amortecedor na tampa do capo, Luz no porta malas, Pneus super excelentes com roda 17, GPS ( conheço carros de 90 mil que não tem), Media Nav Touch Screen, Blututi pra telefone, ehehhehe
Aviso para trocas de marchas visando condução econômica, bancos esportivos. Quer conforto maior que esse ??

Se eu ganhasse na Mega Sena ainda ficaria com o carro. Só iria mandar tirar o barulho que isso realmente incomoda, colocar manta acustica e colocar Turbo e banco 100% couro. Fazendo isso eu ainda gastaria menos do que comprando um 208 GT  

Sei lá neh. Acho que eu que sou das antigas onde carro completo era ar, direção, vidro e trava. Eu raramente uso piloto automático, não gosto de usar o limitador... Minha opinião é de que esses opcionais como acionamento automático de luzes e limpador é legal só pra dizer q tem. Não me faz a menor falta. A única coisa nesse sentido que a Renault pecou de não colocar foi o acionamento do limpador que passa uma vez só.

acpalopoli

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2016
Idade : 39
Cidade : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por acpalopoli Qui Dez 15, 2016 7:48 pm

Marcelo Ribeiro escreveu:Nossa....desculpe-me discordar totalmente com suas colocações..O Peugeot GT ser familiar!?? Nossa...já sentou no I cockpit,? Já acelerou um?  Por dentro é bem mais esportivo que o RS!! Bancos  painel, volante, posição de dirigir...parece realmente um carro de corrida. Já andou com ele na Rua? Se vc acha que só te enche os olhos o GT o motor, prova que vc desconhece completamente o carro!! Outra eu troquei o RS pelo 208GT não foi por causa dos 0,4s..E sim pelo conjunto de tudo que ele oferece...Conforto inigualável! Desempenho absurdo e econômico, suspensão calibrada para os 2 modos de condução. Direção eletrica inteligente, embreagem leve, automação...Nossa mta coisa junto!! O motor 1.6 turbo THP ganhou premio na europa por ser robusto, economico e potente. Vc precisaria se informar mais e dirigir um antes de fazer essas colocações. Outra...quem compra um carro desse, não pensa em desvalorização...Carro esportivo na revenda se desvaloriza mesmo..qq um...Se pensar assim , compre Honda, corolla ,,,,Outra Não uso meu carro em pista de corrida...Uso meu carro urbanamente e as vezes em  estrada...Adora dar uma pisada de vez em quando. O GT sayisfaz nas diversas condições... Não quis comparar o fusion com o GT..sao categorias diferentes, mas me agradaria o conforto e potência (240vc) mas ~muito para eu investir num carro. Eu estou dando minha opinião porque usei e dirigi no dia a dia os 2 carros...Posso afirmar com propriedade o que vivenciei com os 2... Peugeot GT familiar, foi ótimo...rs

É você tem toda razão, vou entrar no fórum da Ferrari e dizer aos donos de F40 que troquem em 208 GT ja que não tem nem vidro elétrico.

EU tenho um Sandero e tenho total consciência de todos os defeitos do RS(e não são poucos) mas vocÊ tem que entender que cada um tem suas prioridades. Se o Sandero não te atende e o 208 sim, ótimo. Só que pro meu uso, eu não trocaria o Sandero no 208 pelo conjunto de tudo que citei. O 208 tem acabamento melhor, motor melhor, mais completo e blá bla blá. Agora, pra que eu vou pagar 20 mil a mais no carro se eu não ligo pra isso?

E sim, eu gostaria que o Sandero tivesse o motor do 208.

acpalopoli

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2016
Idade : 39
Cidade : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por PanderoRS Qui Dez 15, 2016 7:57 pm

acpalopoli escreveu:
PanderoRS escreveu:pra finalizar!!!

A quantidade de frescuras que o RS tem já ultrapassou minhas vontades.

Piloto Automático, Limitador de Velocidade, Amortecedor na tampa do capo, Luz no porta malas, Pneus super excelentes com roda 17, GPS ( conheço carros de 90 mil que não tem), Media Nav Touch Screen, Blututi pra telefone, ehehhehe
Aviso para trocas de marchas visando condução econômica, bancos esportivos. Quer conforto maior que esse ??

Se eu ganhasse na Mega Sena ainda ficaria com o carro. Só iria mandar tirar o barulho que isso realmente incomoda, colocar manta acustica e colocar Turbo e banco 100% couro. Fazendo isso eu ainda gastaria menos do que comprando um 208 GT  

Sei lá neh. Acho que eu que sou das antigas onde carro completo era ar, direção, vidro e trava. Eu raramente uso piloto automático, não gosto de usar o limitador... Minha opinião é de que esses opcionais como acionamento automático de luzes e limpador é legal só pra dizer q tem. Não me faz a menor falta. A única coisa nesse sentido que a Renault pecou de não colocar foi o acionamento do limpador que passa uma vez só.

Boooa ! Tb sinto falta da puxadinha pra paleta do parabrisas passar só uma vez. Tenho que ficar ativando e desativando quando quero isso

Tinha esquecido do Ar-Condicionado automático que não tem nem no Hrv da minha mãe mas tem no Sandero RS e que na minha opinião não ajuda muita coisa porque o vento sempre fica muito forte mesmo depois do carro já bem climatizado. Conversei uma vez na minha vida com uma pessoa sobre o acendimento do farol automatico e o sensor de chuva. Essa única pessoa disse que odeia os 2. Quando entra em um tunel o farol acende e o carro contrário acha que você está dando sinal de luz. Quando cai uma gotinha, nem precisa ser de chuva, de agua o limpador leva aquele tanto de pedrinhas que ficam alojadas na pastilhas para limpar apenas uma gota arranhando o vidro inteiro.

PanderoRS

Mensagens : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/07/2016
Idade : 104
Cidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por PanderoRS Qui Dez 15, 2016 8:03 pm

RS é pra quem quer ter o carro na mão. Quer um carro com muitas coisas automáticas, bom desempenho e preço ? leva o Cruze porque o Golf está um assalto, não leve Peugeot 208 GT nem se quiser escolher um manual.


Só completando aqui... já ouvi falar mal do THP viu. Parece que o famoso motorzinho tem alguns problemas crônicos. É bom mas não é essa Coca Cola

PanderoRS

Mensagens : 31
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/07/2016
Idade : 104
Cidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RENAULT RS Vs PEUGEOT GT Empty Re: RENAULT RS Vs PEUGEOT GT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos