Consumo do Sandero vibe 1.6 8v
+7
Eduardo Duarte
Johefer Ferraz
daan0094
waldemir820
raffaell
c5note
paulovet
11 participantes
Página 1 de 1
Consumo do Sandero vibe 1.6 8v
Alguém aí tem um vibe? meu consumo está marcando no computador de bordo 12.4km/l trecho basicamente de estrada, tô achando gastador, queria mais opiniões, obrigado
paulovet- Mensagens : 2
Reputação : 0
Re: Consumo do Sandero vibe 1.6 8v
O meu faz 11 na cidade e 12,5 na Estrada. Antes tinha um clio 1.0 16v e fazia o mesmo consumo. Andar de carro 1.6 e gastar igual a 1.0 é bom de mais, o carro é Super econômico.
c5note- Mensagens : 7
O meu to fazendo 12 km/l na cidade mais com gasolina da Shell.
raffaell- Mensagens : 1
O meu computador de bordo marcou 18.8 km/l na marginal tiete. andando em quinta marcha a 60 por hora. transito livre. tem algo errado ai não tem não?
waldemir820- Mensagens : 14
Eu acredito que não Waldemir, o computador pode errar, mas geralmente é pouca coisa para mais ou para menos.
Manter quinta marcha a 60km/h em uma velocidade constante é super econômico, o problema é manter esse ritmo rsrs
Manter quinta marcha a 60km/h em uma velocidade constante é super econômico, o problema é manter esse ritmo rsrs
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
Ontem depois desse momento eu peguei um transito bem pesado, caiu pra 14km\l. depois peguei a bandeirantes por 120km a 100km\h. voltou a ficar na casa dos 17km\l. estou começando a acreditar nesse consumo. hahaha
eu tinha um focus 1.6 16v do segundo modelo, o máximo que fazia era 11 na estrada. estou achando muito econômico o sandero.
eu tinha um focus 1.6 16v do segundo modelo, o máximo que fazia era 11 na estrada. estou achando muito econômico o sandero.
waldemir820- Mensagens : 14
paulovet escreveu:Alguém aí tem um vibe? meu consumo está marcando no computador de bordo 12.4km/l trecho basicamente de estrada, tô achando gastador, queria mais opiniões, obrigado
Amigo, meu Sandero não é Vibe mas é a mesma mecânica, 1.6 8v, e posso afirmar com segurança que ele rende um pouco mais na estrada. Mas, pra gente afirmar que o seu carro esta "bebendo" precisamos saber algumas informações como:
1 - Condições da estrada onde você aferiu esse consumo (muito ou pouco trânsito; Muitas subidas ou curvas);
2 - Seu estilo de condução (velocidade e giro do motor);
3 - O combustível que estava usando no dia em questão.
Há um tópico sobre consumo aqui no fórum com bastante informação e com muitos relatos sobre o consumo pra você comparar com o seu. Pra finalizar, considero MUITO importante, você fazer a média de consumo à moda antiga. Abastecer o carro até o primeiro desarme da bomba, zerar os contadores, rodar pelo menos uns 150 km e fazer o reabastecimento da mesma forma no mesmo posto pra você dividir a distância percorrida pela quantidade de litros que foi necessária pra completar novamente o tanque. O CB do carro é bem fiel mas comigo já apresentou pequenas diferenças tanto para mais quanto para menos.
Johefer Ferraz- Mensagens : 375
Reputação : 40
Olá pessoal, sou novo aqui, mas um velho usuário do Sandero.
O meu carro 2009 possui o mesmo motor do de vocês o conhecido e bom K7M (1.6 8v), neste tempo todo, a única alteração para as novas versões foi a taxa de compressão que aumentou, e algumas mudanças para diminuição de atrito. O resultado foi um motor um pouco mais potente.
Bom o meu carro hoje está com quase 90mil rodados, ele só começou a fazer boas médias verdadeiramente a partir dos 20mil, Hoje ele faz 12,5km/l na cidade e 16,5km/l na estrada. (moro em Minas onde as estradas são cheias de curvas e serras). As únicas coisas que troquei no meu carro foram pastilhas e disco de freio, correias e esticadores óleo e filtros. Realmente o carro é muito robusto, se for levada a sério as manutenções preventivas o carro vai longe. O meu começou a apresentar o velho e conhecido rangido no distribuidor de frenagem localizado no eixo traseiro com uns 30mil km, o meu mecânico disse que a peça está perfeita, e que se o rangido não incomoda, não era necessário a troca, portanto não troquei até hoje, já me acostumei com o range-range nos quebra-molas, só que agora notei que ele começou a vazar fluido de freio, então vou trocar.
Abraços a todos.
Espero ter contribuído com os novos sanderistas.
Até.
O meu carro 2009 possui o mesmo motor do de vocês o conhecido e bom K7M (1.6 8v), neste tempo todo, a única alteração para as novas versões foi a taxa de compressão que aumentou, e algumas mudanças para diminuição de atrito. O resultado foi um motor um pouco mais potente.
Bom o meu carro hoje está com quase 90mil rodados, ele só começou a fazer boas médias verdadeiramente a partir dos 20mil, Hoje ele faz 12,5km/l na cidade e 16,5km/l na estrada. (moro em Minas onde as estradas são cheias de curvas e serras). As únicas coisas que troquei no meu carro foram pastilhas e disco de freio, correias e esticadores óleo e filtros. Realmente o carro é muito robusto, se for levada a sério as manutenções preventivas o carro vai longe. O meu começou a apresentar o velho e conhecido rangido no distribuidor de frenagem localizado no eixo traseiro com uns 30mil km, o meu mecânico disse que a peça está perfeita, e que se o rangido não incomoda, não era necessário a troca, portanto não troquei até hoje, já me acostumei com o range-range nos quebra-molas, só que agora notei que ele começou a vazar fluido de freio, então vou trocar.
Abraços a todos.
Espero ter contribuído com os novos sanderistas.
Até.
Eduardo Duarte- Mensagens : 2
Sandero vibe 2010 1.6 8v consumo elevado
Tenho um sandero vibe 1.6 8v que acabei de adquirir, está com 78 mil rodados, estou achando estranho o computador de bordo está marcando 6.7 km/l, isso não é normal né?
luan93- Mensagens : 1
Olá! O meu 1.6 8v 2011 faz com ar ligado média de 10.5km na gasolina e 11.5 a 12 km ar desligado. Acho que tá bom pelo desempenho
Marcelo 33- Mensagens : 1
Meu Vibe Depende do Combustível
Olá, Sanderistas, meu Sandero Vibe 1.6, 2010, só usava gasolina comum, marcava na cidade entre 6.5 e 7Km/L. Esses dias comecei a usar Aditivada e está Marcando de 9 a 11Km/L na cidade. Creio porém, que a gasolina utilizada também influi, sem contar que estou achando o carro mais esperto.
MÁRCIO LIMA- Mensagens : 12
Márcio, posso te dizer com 100% de precisão que o combustível influi diretamente no consumo.
Durante quase 2 anos fiz várias baterias de testes com tanque abastecido com aditivado e com não aditivado (tanto com etanol quanto que com gasolina) e cheguei a duas conclusões muito importantes:
1ª - Meu Sandero rende melhor com etanol do que com gasolina (falando proporcionalmente em R$), ou seja, se eu gastar R$100 com Etanol, tenho certeza de que com o mesmo valor em gasolina não vou atingir a mesma quilometragem rodada no etanol. Diferente da média (que é 70%), o valor do etanol precisa estar 78% ao da gasolina para fazer a gasolina valer a pena. É difícil atingir essa porcentagem.
2ª - Combustível aditivado só parece ser caro na bomba, mas sai mais barato a curto e longo prazo.
A curto prazo:
Se eu colocar R$100 de comum e R$100 de aditivado, consigo rodar mais com aditivado.
A longo prazo:
Em toda manutenção, óleo, filtros de óleo e combustível, vela e bicos, TODOS LIMPISSIMOS. (Mas nunca deixei de trocar só porque estava limpo)
Conclusão, o carro NUNCA me deu problema, faço milagrosos 12,07km/L (entrando na reserva com 543km rodados) com etanol aditivado e 15,27km/L com Gasolina Aditivada (entrando na reserva com 687km rodados).
A efeito de comparação, 10,63km/L com etanol comum e 15km/L com gasolina comum.
Durante quase 2 anos fiz várias baterias de testes com tanque abastecido com aditivado e com não aditivado (tanto com etanol quanto que com gasolina) e cheguei a duas conclusões muito importantes:
1ª - Meu Sandero rende melhor com etanol do que com gasolina (falando proporcionalmente em R$), ou seja, se eu gastar R$100 com Etanol, tenho certeza de que com o mesmo valor em gasolina não vou atingir a mesma quilometragem rodada no etanol. Diferente da média (que é 70%), o valor do etanol precisa estar 78% ao da gasolina para fazer a gasolina valer a pena. É difícil atingir essa porcentagem.
2ª - Combustível aditivado só parece ser caro na bomba, mas sai mais barato a curto e longo prazo.
A curto prazo:
Se eu colocar R$100 de comum e R$100 de aditivado, consigo rodar mais com aditivado.
A longo prazo:
Em toda manutenção, óleo, filtros de óleo e combustível, vela e bicos, TODOS LIMPISSIMOS. (Mas nunca deixei de trocar só porque estava limpo)
Conclusão, o carro NUNCA me deu problema, faço milagrosos 12,07km/L (entrando na reserva com 543km rodados) com etanol aditivado e 15,27km/L com Gasolina Aditivada (entrando na reserva com 687km rodados).
A efeito de comparação, 10,63km/L com etanol comum e 15km/L com gasolina comum.
Esqueci de mencionar, sinto uma diferença brutal entre etanol comum e etanol aditivado, realmente parece mais esperto (mas as vezes desconfio também de efeito placebo).
Só abasteço com aditivado da Shell, Shell V-Power
Só abasteço com aditivado da Shell, Shell V-Power
Abasteci com gasolina Shell V Power, e até o momento estou satisfeito em relação ao desempenho/consumo. Mencionando também que meu carro está com Manutenção em dia.
MÁRCIO LIMA- Mensagens : 12
Bom dia!
Na opção do relatório de viagem do media nav, ele ta zerando a 1 km de distancia, e não consigo saber o consumo total do trajeto de viagem. Com alguém mais aconteceu isso? Alguém sabe o que tem que fazer? Sabem se é alguma configuração que está errada no meu? Abrção!
Na opção do relatório de viagem do media nav, ele ta zerando a 1 km de distancia, e não consigo saber o consumo total do trajeto de viagem. Com alguém mais aconteceu isso? Alguém sabe o que tem que fazer? Sabem se é alguma configuração que está errada no meu? Abrção!
Marlon-18- Mensagens : 2