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Mensagem por James pacheco Seg Ago 29, 2016 12:17 pm

Olá a todos! É minha primeira vez aqui no clube.
Estou com uma dúvida e ficaria muito grato se vocês podessem me ajudar, é o seguinte:

Meu sandero é um Expression 1.6 8v ano 2012. Comprei faz 3 meses, levei na oficina próximo a minha casa para o mecânico dar uma olhanda. Ele trocou o óleo e a correia dentada mas não trocou o tensor, disse que tava novo que não precisava.

Achei estranho mas resolvi confiar. Todo mecânico que perguntei disse que não pode trocar só um e sim os 2.

Resolvi viajar mesmo assim. Fui mais uma vez no mecânico e ele me disse que eu poderia viajar tranquilo. Fui de boa . . . Mas na volta o carro morreu do nada sem aviso prévio. Tive que rebocar mil km.

Levei pra ele, resultando, a correia comeu 4 dentes mas não quebrou, Tipo raspou. E as teve q fazer retifica.

Ele disse que não teve culpa, Porque foi o motor que travou, resultando o problema na correia. Agora eu me pergunto e pergunto pra vcs:

Como o motor ia travar com óleo novo e correia nova? Ele disse que a correia comeu dente porque que o motor travou. Mas não seria o contrário, a correia quebra ou come dente e o motor trava?

Detalhe: eu mandei lavar o motor na volta. Será que tava com cálcio hidráulico?

James pacheco

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Mensagem por daan0094 Seg Ago 29, 2016 12:34 pm

Eu nunca mais iria nesse mecânico, quando se troca a correia DEVE se trocar o tensionador, parecer novo é uma coisa, funcionar como novo é outra.
Porém, o problema pode ter sido na lavagem também. A empresa deve ser muito qualificada para poder lavar um motor já que não é um processo simples...

daan0094

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Mensagem por James pacheco Seg Ago 29, 2016 12:56 pm

Obrigado daan, me add no grupo do whatsApp se vc está fazendo parte.

James pacheco

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Mensagem por 288vm Seg Ago 29, 2016 1:34 pm

Qual a km do carro?
Tensor nada mais é que um rolamento, se o mesmo for de qualidade e não estiver fazendo barulho e a troca da correia dentada foi antecipada, pode-se trocar apenas a correia (tensor não sofre com o tempo na maioria das vezes e sim por km)
Qual a marca da correia dentada? talvez seja falsificada e de baixa qualidade

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Mensagem por James pacheco Seg Ago 29, 2016 1:50 pm

O carro ta com 79 mil km. A marca é TAKAO ai la ta dizendo que a aplicação é para : novo clio/megane 1.6 8v .


James pacheco

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Mensagem por James pacheco Seg Ago 29, 2016 2:03 pm

A retifica ficou 1.200 eu pedi as peças que foram trocadas, as quais segundo ele eram válvulas e juntas. falou que foi tudo para lixo. Ele disse ainda que após o carro rodar mil km, era pra mim voltar lá para ele trocar o óleo e apertar umas coisas lá. Disse que não ia cobrar. Mas será a última vez que volto la.

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Mensagem por daan0094 Seg Ago 29, 2016 3:53 pm

Sim, após a retifica, após os 1000km, precisa trocar o óleo mesmo

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Mensagem por James pacheco Seg Ago 29, 2016 6:23 pm

Ok obrigado.

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Mensagem por Rafael01 Ter Ago 30, 2016 12:17 am

Quando eu comprei o meu no ano passado, 1.0 16v 2009 estava com 53.000km

Levei ao mecânico alguns meses após a compra para dar uma revisão, ao olhar a correia, ele me informou que estava ali a primeira correia do carro ainda. Ja estava ali 6 anos O.o. Efetuei a troca, não sei a marca que foi, mais custou 350 o kit, fora a mão de obra. Mês que vem vai fazer 1 ano da troca. ja rodei 8.000KM até agora sem problemas..

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Mensagem por daan0094 Ter Ago 30, 2016 7:51 am

Quando comprei o meu, com 69.000km, o vendedor afirmou que a correia ainda não tinha sido trocada. Após a compra, em menos de uma semana levei ao mecânico que realizou a troca.

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Mensagem por Walter Chagas Jr Seg Abr 23, 2018 4:46 pm

Fui na Renaut 1 minuto hoje. A do meu carro está com 41 mil e me aconselharam a trocar. Apesar do Manual recomendar com 60, eles disseram que aqui em BH, devido a concentração de minerio no ar, e o tempo seco nos ultimos anos, aconselharam a trocar ela agora ou estourando 45 mil.


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