SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado

3 participantes

Ir para baixo

Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado Empty Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado

Mensagem por waltertakashi Ter Jul 26, 2016 10:34 am

Bom dia pessoal, o meu Sandero quando fica um bom tempo parado no sinal, por exemplo, de vez em quando ele dá uma tremida mais forte e pára. Não cheguei a verificar exatamente se isso só acontece quando o ar está ligado, mas tenho a ligeira impressão de que sim. Isso é normal no caso do 1.0 16V?

Também reparei que quando eu ligo o farol o painel diminui um pouco a intensidade da iluminação. É normal isso?

Obrigado!

waltertakashi

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/07/2016
Idade : 36
Cidade : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado Empty Re: Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado

Mensagem por daan0094 Ter Jul 26, 2016 12:31 pm

Bom dia Walter, o meu também é 1.0, porém não tem AC. Acredito que seja normal por se tratar de 1.0 com AC. Quando o AC liga o compressor, ele puxa muita energia, isso pode diminuir o RPM, e em rotação muito baixa faz o carro tremer.

É normal diminuir um pouco por conta da distribuição de corrente para cada equipamento elétrico, mas não é normal diminuir muito, pode ser problema na bateria e/ou alternador

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado Empty Re: Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado

Mensagem por Halles Qua Jul 27, 2016 11:34 am

É só parado, ou andando ele costuma dar uma engasgada?
Quanto ao farol, durante o dia você vai notar que ele fica um pouco mais escuro mesmo. Porém, se outros equipamentos estiverem fazendo isto, é bom verificar a bateria e o alternador, ainda mais no tempo de frio que força um pouco mais a bateria. Caso contrário, no painel é normal.

Halles

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/03/2016
Idade : 52
Cidade : Belo Horizone

Ir para o topo Ir para baixo

Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado Empty Re: Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado

Mensagem por waltertakashi Qua Jul 27, 2016 11:44 am

daan0094 escreveu:Bom dia Walter, o meu também é 1.0, porém não tem AC. Acredito que seja normal por se tratar de 1.0 com AC. Quando o AC liga o compressor, ele puxa muita energia, isso pode diminuir o RPM, e em rotação muito baixa faz o carro tremer.

É normal diminuir um pouco por conta da distribuição de corrente para cada equipamento elétrico, mas não é normal diminuir muito, pode ser problema na bateria e/ou alternador
Hummmm.... Então, eu troquei a correia logo quando peguei o carro na semana passada. Tava lendo outro tópico falando que depois de um tempo de uso após a troca da correira o carro parou de tremer. Vamos ver se dá uma amenizada.

Halles escreveu:É só parado, ou andando ele costuma dar uma engasgada?
Quanto ao farol, durante o dia você vai notar que ele fica um pouco mais escuro mesmo. Porém, se outros equipamentos estiverem fazendo isto, é bom verificar a bateria e o alternador, ainda mais no tempo de frio que força um pouco mais a bateria. Caso contrário, no painel é normal.
É só quando está parado mesmo. Quando está andando não engasga. Pelo menos não percebi.
Quando eu ligo o farol, mesmo na meia-luz, o carro treme um pouco mais do que o normal e o painel fica bem mais escuro. Eu vi que nesse carro colocaram farol de milha. Tem um tipo de interruptor que sai do lado esquerdo do volante embaixo que ativa/desativa o farol de milha. Será que cagaram alguma coisa na parte elétrica?

waltertakashi

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/07/2016
Idade : 36
Cidade : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado Empty Re: Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado

Mensagem por daan0094 Qua Jul 27, 2016 12:16 pm

No meu carro, quando acende a lanterna ou o farol, o painel principal de combustível / temperatura escurece mesmo (o que acho ruim durante o dia por dificultar a visualização, e bom de noite para não ficar aquela luz laranja forte na cara), e a iluminação de todo o painel acende. Isso é normal.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado Empty Re: Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado

Mensagem por Halles Qua Jul 27, 2016 12:36 pm

Bem, dê uma verificada nos coxins (suportes) do motor e da caixa pra ver se não estão danificados. Pode ser que estejam com as borrachas trincadas e com isto deixando a vibração passar para a carroceria do veículo. Nunca reparei isto ao ligar o ar de eu carro e um dos suportes está começando a estragar, deu uma trinca no coxim do motor, o que fica junto da correia dentada.
Veja com seu mecânico ou na css se está tudo ok com eles.
Abraço.

Halles

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/03/2016
Idade : 52
Cidade : Belo Horizone

Ir para o topo Ir para baixo

Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado Empty Re: Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado

Mensagem por Halles Qua Jul 27, 2016 12:38 pm

Ah, peça para darem uma conferida no alternador como ele está carregando a bateria. É um teste simples com multímetro e dá para saber se está carregando pouco ou muito. Em ambos os casos é trocar o regulador de voltagem.

Halles

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/03/2016
Idade : 52
Cidade : Belo Horizone

Ir para o topo Ir para baixo

Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado Empty Re: Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado

Mensagem por waltertakashi Seg Ago 01, 2016 11:16 am

Halles escreveu:Bem, dê uma verificada nos coxins (suportes) do motor e da caixa pra ver se não estão danificados. Pode ser que estejam com as borrachas trincadas e com isto deixando a vibração passar para a carroceria do veículo. Nunca reparei isto ao ligar o ar de eu carro e um dos suportes está começando a estragar, deu uma trinca no coxim do motor, o que fica junto da correia dentada.
Veja com seu mecânico ou na css se está tudo ok com eles.
Abraço.
Então, o coxim estava com aquela borracha rachada mesmo e eu pedi pra trocar. Mas isso já foi feito na revisão que eu pedi pra fazerem, antes de eu postar o tópico Sad
Halles escreveu:Ah, peça para darem uma conferida no alternador como ele está carregando a bateria. É um teste simples com multímetro  e dá para saber se está carregando pouco ou muito. Em ambos os casos é trocar o regulador de voltagem.
Hummmm... certo. Esses componentes dependem do alternador para manter a estabilidade?

waltertakashi

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/07/2016
Idade : 36
Cidade : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado Empty Re: Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado

Mensagem por Halles Seg Ago 01, 2016 2:00 pm

A conferida no alternador é pra ver se está carregando a bateria corretamente. Se estiver, o fato do painel escurecer ao acender os faróis é o normal.
Outro ponto, o carro quando se aciona o ar condicionado, ele acelera um pouco pra compensar o funcionamento do compressor do ar. Se a rotação ficar oscilando, é o caso de verificar.
Abraço.

Halles

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/03/2016
Idade : 52
Cidade : Belo Horizone

Ir para o topo Ir para baixo

Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado Empty Re: Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos