Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado
3 participantes
SanderoClube :: Oficina :: Manutenção
Página 1 de 1
Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado
Bom dia pessoal, o meu Sandero quando fica um bom tempo parado no sinal, por exemplo, de vez em quando ele dá uma tremida mais forte e pára. Não cheguei a verificar exatamente se isso só acontece quando o ar está ligado, mas tenho a ligeira impressão de que sim. Isso é normal no caso do 1.0 16V?
Também reparei que quando eu ligo o farol o painel diminui um pouco a intensidade da iluminação. É normal isso?
Obrigado!
Também reparei que quando eu ligo o farol o painel diminui um pouco a intensidade da iluminação. É normal isso?
Obrigado!
waltertakashi- Mensagens : 13
Reputação : 1
Re: Authentique 1.0 16V tremendo quando está parado
Bom dia Walter, o meu também é 1.0, porém não tem AC. Acredito que seja normal por se tratar de 1.0 com AC. Quando o AC liga o compressor, ele puxa muita energia, isso pode diminuir o RPM, e em rotação muito baixa faz o carro tremer.
É normal diminuir um pouco por conta da distribuição de corrente para cada equipamento elétrico, mas não é normal diminuir muito, pode ser problema na bateria e/ou alternador
É normal diminuir um pouco por conta da distribuição de corrente para cada equipamento elétrico, mas não é normal diminuir muito, pode ser problema na bateria e/ou alternador
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
É só parado, ou andando ele costuma dar uma engasgada?
Quanto ao farol, durante o dia você vai notar que ele fica um pouco mais escuro mesmo. Porém, se outros equipamentos estiverem fazendo isto, é bom verificar a bateria e o alternador, ainda mais no tempo de frio que força um pouco mais a bateria. Caso contrário, no painel é normal.
Quanto ao farol, durante o dia você vai notar que ele fica um pouco mais escuro mesmo. Porém, se outros equipamentos estiverem fazendo isto, é bom verificar a bateria e o alternador, ainda mais no tempo de frio que força um pouco mais a bateria. Caso contrário, no painel é normal.
Halles- Mensagens : 15
Hummmm.... Então, eu troquei a correia logo quando peguei o carro na semana passada. Tava lendo outro tópico falando que depois de um tempo de uso após a troca da correira o carro parou de tremer. Vamos ver se dá uma amenizada.daan0094 escreveu:Bom dia Walter, o meu também é 1.0, porém não tem AC. Acredito que seja normal por se tratar de 1.0 com AC. Quando o AC liga o compressor, ele puxa muita energia, isso pode diminuir o RPM, e em rotação muito baixa faz o carro tremer.
É só quando está parado mesmo. Quando está andando não engasga. Pelo menos não percebi.Halles escreveu:É só parado, ou andando ele costuma dar uma engasgada?
Quando eu ligo o farol, mesmo na meia-luz, o carro treme um pouco mais do que o normal e o painel fica bem mais escuro. Eu vi que nesse carro colocaram farol de milha. Tem um tipo de interruptor que sai do lado esquerdo do volante embaixo que ativa/desativa o farol de milha. Será que cagaram alguma coisa na parte elétrica?
No meu carro, quando acende a lanterna ou o farol, o painel principal de combustível / temperatura escurece mesmo (o que acho ruim durante o dia por dificultar a visualização, e bom de noite para não ficar aquela luz laranja forte na cara), e a iluminação de todo o painel acende. Isso é normal.
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
Bem, dê uma verificada nos coxins (suportes) do motor e da caixa pra ver se não estão danificados. Pode ser que estejam com as borrachas trincadas e com isto deixando a vibração passar para a carroceria do veículo. Nunca reparei isto ao ligar o ar de eu carro e um dos suportes está começando a estragar, deu uma trinca no coxim do motor, o que fica junto da correia dentada.
Veja com seu mecânico ou na css se está tudo ok com eles.
Abraço.
Abraço.
Ah, peça para darem uma conferida no alternador como ele está carregando a bateria. É um teste simples com multímetro e dá para saber se está carregando pouco ou muito. Em ambos os casos é trocar o regulador de voltagem.
Então, o coxim estava com aquela borracha rachada mesmo e eu pedi pra trocar. Mas isso já foi feito na revisão que eu pedi pra fazerem, antes de eu postar o tópicoHalles escreveu:Bem, dê uma verificada nos coxins (suportes) do motor e da caixa pra ver se não estão danificados. Pode ser que estejam com as borrachas trincadas e com isto deixando a vibração passar para a carroceria do veículo. Nunca reparei isto ao ligar o ar de eu carro e um dos suportes está começando a estragar, deu uma trinca no coxim do motor, o que fica junto da correia dentada.
Abraço.
Hummmm... certo. Esses componentes dependem do alternador para manter a estabilidade?Halles escreveu:Ah, peça para darem uma conferida no alternador como ele está carregando a bateria. É um teste simples com multímetro e dá para saber se está carregando pouco ou muito. Em ambos os casos é trocar o regulador de voltagem.
A conferida no alternador é pra ver se está carregando a bateria corretamente. Se estiver, o fato do painel escurecer ao acender os faróis é o normal.
Outro ponto, o carro quando se aciona o ar condicionado, ele acelera um pouco pra compensar o funcionamento do compressor do ar. Se a rotação ficar oscilando, é o caso de verificar.
Abraço.
Outro ponto, o carro quando se aciona o ar condicionado, ele acelera um pouco pra compensar o funcionamento do compressor do ar. Se a rotação ficar oscilando, é o caso de verificar.
Abraço.
SanderoClube :: Oficina :: Manutenção
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno
» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Qui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira
» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins
» Desgaste prematuro da corrente de comando
Qui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza
» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Qui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000
» Luzes acende mas carro não dá partida
Dom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br
» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Dom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br
» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Seg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020
» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Seg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020
» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Seg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020