ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)
+6
andersonmartins
Arank
Davide
mellaroch
daan0094
MARCIO ALVES
10 participantes
SanderoClube :: Oficina :: Acessórios
Página 1 de 1
ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)
Bom dia Amigos.
Estou há 3 meses procurando essa peça. já fui em CCS e desmanches, mas nada, se alguém souber só avisar. Obrigado
Estou há 3 meses procurando essa peça. já fui em CCS e desmanches, mas nada, se alguém souber só avisar. Obrigado
MARCIO ALVES- Mensagens : 11
Reputação : 0
Re: ESGUICHO LIMPADOR TRASEIRO (BRUCUTU)
Meu limpador traseiro não funciona desde quando comprei o carro (usado), ele deveria funcionar junto com o esguicho frontal, correto ?
daan0094- Mensagens : 405
Reputação : 62
[quote="daan0094"]Meu limpador traseiro não funciona desde quando comprei o carro (usado), ele deveria funcionar junto com o esguicho frontal, correto ?[/quote
O limpador do meu funciona, esguicha água tudo normal, só essa pecinha que não acho.
O limpador do meu funciona, esguicha água tudo normal, só essa pecinha que não acho.
Mas ele esguicha junto com o mesmo botão que esguicha o da frente ? Eu sei que o meu tem por que tem aquela pecinha preta acima do vidro, a não ser que seja somente estético.
Outra dúvida, o compartimento de água é o mesmo né ? Aquele que vai perto do motor
Outra dúvida, o compartimento de água é o mesmo né ? Aquele que vai perto do motor
[quote="daan0094"]Mas ele esguicha junto com o mesmo botão que esguicha o da frente ? Eu sei que o meu tem por que tem aquela pecinha preta acima do vidro, a não ser que seja somente estético.
O meu esguicha em movimento diferente. O compartimento é o mesmo.
O meu esguicha em movimento diferente. O compartimento é o mesmo.
O compartimento de agua é o mesmo se nao me engano... O acinamento na alavanca que é diferente
P/ molhar o vidro dianteiro vc "puxa" a alavanca em sua direção..
O traseiro vc gira o comando que aciona o limpador traseiro(fica na ponta da alavanca que aciona o dianteiro) um estagio apos ter acionado ele. É como se fosse dar um segundo "click"..
P/ molhar o vidro dianteiro vc "puxa" a alavanca em sua direção..
O traseiro vc gira o comando que aciona o limpador traseiro(fica na ponta da alavanca que aciona o dianteiro) um estagio apos ter acionado ele. É como se fosse dar um segundo "click"..
mellaroch- Mensagens : 41
Reputação : 8
Emerson Alexandre gosta desta mensagem
Exatamente.....
mas que falaram em brucutu...
somente eu que me emputeço com os brucutus dianteiros?
Pouca água em forma de névoa, algo legal com o vidro meio sujo mas numa situação mais pesada totalmente ineficiente.
mas que falaram em brucutu...
somente eu que me emputeço com os brucutus dianteiros?
Pouca água em forma de névoa, algo legal com o vidro meio sujo mas numa situação mais pesada totalmente ineficiente.
Davide- Mensagens : 161
Reputação : 7
Eu achei os brucutus dianteiros muito bons, só o traseiro que é ridículo, escorre um fiozinho de água...
Arank- Mensagens : 55
Reputação : 2
Eita, para ativar o traseiro no meu é igual, é só girar para ativar o parabrisa traseiro, e girar mais um para ativar o esguicho, mas ele ativa o esguicho do vidro da frente quando faço isso
Agora fiquei grilado com isso, vou tentar descobrir por que não funciona
Agora fiquei grilado com isso, vou tentar descobrir por que não funciona
No meu Stepway 2010 funciona da seguinte forma: Puxo a alavanca e só os esguichos da frente funcionam.
São quatro jatos, dois em cada esguicho. São muito bons. Os quatro jatos são uniformes e fortes o suficiente pra limpar bem.
O esguicho traseiro funciona girando a ponta da alavanca pra frente. Porém, desta forma (mesmo sem puxar a alavanca, apenas girar a ponta dela pra frente), ele aciona todos os esguichos. Tanto os 4 dianteiros como o traseiro.
Quando peguei o carro, já usado, não funcionava o esguicho traseiro. Inclusive, tinha uma observação nos documentos de manutenções do dono anterior, feitas na concessionária, informando isto.
A única coisa que eu fiz para resolver foi girar um pouco ele para os dois lados. Devia ter algo entupindo a mangueira.
Porém, estranhamente, o esguicho traseiro não funciona todas as vezes. Por vezes, só funciona com o carro parado.
São quatro jatos, dois em cada esguicho. São muito bons. Os quatro jatos são uniformes e fortes o suficiente pra limpar bem.
O esguicho traseiro funciona girando a ponta da alavanca pra frente. Porém, desta forma (mesmo sem puxar a alavanca, apenas girar a ponta dela pra frente), ele aciona todos os esguichos. Tanto os 4 dianteiros como o traseiro.
Quando peguei o carro, já usado, não funcionava o esguicho traseiro. Inclusive, tinha uma observação nos documentos de manutenções do dono anterior, feitas na concessionária, informando isto.
A única coisa que eu fiz para resolver foi girar um pouco ele para os dois lados. Devia ter algo entupindo a mangueira.
Porém, estranhamente, o esguicho traseiro não funciona todas as vezes. Por vezes, só funciona com o carro parado.
andersonmartins- Mensagens : 207
Reputação : 27
Vou tentar descobrir a causa do problema do meu e se descobrir relato aqui
Ola.. boa noite! Estou com problemas no meu esguicho traseiro que não sai água... Sabem dizer o que pode ser? Já pesquisei na internet e não encontrei nada... Agradeço quem puder dar uma dica...
Pablo Camilo- Mensagens : 2
O esguicho traseiro funciona quando quer kkkk.
Pior que não dá para confiar nele, uma vez estava tudo sujo de terra o vidro traseiro, fui tentar usar, mas obrigatoriamente ele funciona o parabrisa antes, e cagou todo o vidro, virou uma melequeira porque o esguicho não funcionou.
Preciso testar com o carro parado, talvez faça diferença (apesar de que não deveria), e esse método de girar o botão para os dois lados.
Pior que não dá para confiar nele, uma vez estava tudo sujo de terra o vidro traseiro, fui tentar usar, mas obrigatoriamente ele funciona o parabrisa antes, e cagou todo o vidro, virou uma melequeira porque o esguicho não funcionou.
Preciso testar com o carro parado, talvez faça diferença (apesar de que não deveria), e esse método de girar o botão para os dois lados.
No meu, o motor que manda água pra frente é o mesmo que manda água pra trás. Na chave de comando, girando pra frente ativa os esguichos frontais, e girando para trás ele inverte a tensão da bomba e manda água pra trás, com a mesma força que na frente.
Se o de trás está fraco, sugiro desmontar o brucutu e deixar de molho na água quente.
Normalmente acontece isso pois alguns proprietários colocam "detergente" junto com a água.
e com o passar do tempo o detergente seca e vira uma gosma (principalmente no traseiro, pois usa menos).
Se o de trás está fraco, sugiro desmontar o brucutu e deixar de molho na água quente.
Normalmente acontece isso pois alguns proprietários colocam "detergente" junto com a água.
e com o passar do tempo o detergente seca e vira uma gosma (principalmente no traseiro, pois usa menos).
bravo18br- Mensagens : 2
INFORMAÇÃO IMPORTANTE
prezados, ocorreu comigo, neste fim de semana, (24/02/2018), engasgo do motos, a principio imaginei (gasolina batizada), luz da injeção começa piscar, levei para mecânico de confiança, tive que deixar meu sandero STW- 2010, resumo: BOBINA -1 DEFEITO ( MOTIVO: AGUA NO RECEPTACULO DA VELA. preju: R$ 180,00
atenção: o Brucutu estava deixando passar agua que pingava dentro do receptáculo - ERRO DE FABRICAÇÃO. SANDERO 2017, VOLTOU A TER CABO DE VELA.
prezados, ocorreu comigo, neste fim de semana, (24/02/2018), engasgo do motos, a principio imaginei (gasolina batizada), luz da injeção começa piscar, levei para mecânico de confiança, tive que deixar meu sandero STW- 2010, resumo: BOBINA -1 DEFEITO ( MOTIVO: AGUA NO RECEPTACULO DA VELA. preju: R$ 180,00
atenção: o Brucutu estava deixando passar agua que pingava dentro do receptáculo - ERRO DE FABRICAÇÃO. SANDERO 2017, VOLTOU A TER CABO DE VELA.
Paulo Travassos- Mensagens : 7
Reputação : 1
MARCIO ALVES escreveu:Bom dia Amigos.
Boa tarde Marcio,
Quando eu adquiri o meu Sandero 2008/2009 estava com esse defeito como eu mecho muito fuso ele fui no reservatório onde tem a bomba do esguicho onde tem a parte branca e a parte preta vc teria que desmonta com cuidado pois ali esta o problema tem que abri e só fazer a limpeza pois ele deve esta preso ou sujo pois o meu não estava funcionado fiz a limpeza e tudo ok um abraço espero que tenha te ajudado.
Fernando Luiz Guida de ma- Mensagens : 7