Preciso de Dicas p/Trocar filtro de Ar e AR COND.
5 participantes
SanderoClube :: Oficina :: Manutenção
Página 1 de 1
Preciso de Dicas p/Trocar filtro de Ar e AR COND.
Pessoal,vou levar meu Sandero Stepway/2010, 1.6- 16 V no mecanico para trocar filtro de Ar e do Ar cond, antes estive procurando o local do filtro de ar ,como sou exigente, não gostei dele ficar fuçando sem saber onde era direito , pois nunca pegou Sandero.Após comprar o filtro de Ar do motor ( aquele pequeno quase triangular), olhando o motor ví o local dele, mas não sei como abrir e não quero forçar nada.Se for possivel passar umas dicas agradeço , pois devo passar no mecanico nesta segunda pela manhã ou à tarde.
E o filtro do Ar Cond , eu mesmo queria trocar , pois já troquei de alguns carros q tive, segundo me disseram é posição 4, abaixo do porta luvas, como ví aqui no forum um tutorial , mas me parecia do Logan, queria saber se é a mesma coisa para o Sandero STW.??
E por ultimo, que diferença faz nas velas NGK , a letra "R" abaixo da marca e a vela sem o R , escrito apenas NGK 10.??
Seria um tipo de vela mais cara, mais potente? Lembro q ambas possui o mesmo código de letras e numeros, a diferencça está no "R"
O código da NGK q comprei é: BKR6ESZ-10.
Abração !
E o filtro do Ar Cond , eu mesmo queria trocar , pois já troquei de alguns carros q tive, segundo me disseram é posição 4, abaixo do porta luvas, como ví aqui no forum um tutorial , mas me parecia do Logan, queria saber se é a mesma coisa para o Sandero STW.??
E por ultimo, que diferença faz nas velas NGK , a letra "R" abaixo da marca e a vela sem o R , escrito apenas NGK 10.??
Seria um tipo de vela mais cara, mais potente? Lembro q ambas possui o mesmo código de letras e numeros, a diferencça está no "R"
O código da NGK q comprei é: BKR6ESZ-10.
Abração !
divalwind- Mensagens : 718
Reputação : 8
Re: Preciso de Dicas p/Trocar filtro de Ar e AR COND.
Olhe meu tópico sobre o filtro do 8v em acessórios. O seu modelo, por ser 16v muda, mas as dicas são as mesmas.
Murilo Botto- Mensagens : 852
Murilo , no Stepway o filtro fica ao lado desse tampão enorme de plástico escrito Renault ,numa caixa preta no formato quase triangular , e nessa caixa encaixa o ducto sanfonado, por onde entra o ar. O filtro( WEGA) q comprei é também no formato da caixa meio triangular,mas olhando não ví como abre .
O mesmo se parece com um vaso de planta( quase triangular) com a base extreita.
As medidas aproxim sao : +- 09 cm largura na base inferior e a base superior c/ +- 17 de largura, e altura 19 cm.
Obs: o acabamento dá de 1000 ! no nosso aqui , acho q o FRAM, cujas frestas da sanfona estavm quase coladas uma na outra, dificultando assim a entrada de ar.O mesmo é fabricado para a Wega( Argentina ) pela China.
O mesmo se parece com um vaso de planta( quase triangular) com a base extreita.
As medidas aproxim sao : +- 09 cm largura na base inferior e a base superior c/ +- 17 de largura, e altura 19 cm.
Obs: o acabamento dá de 1000 ! no nosso aqui , acho q o FRAM, cujas frestas da sanfona estavm quase coladas uma na outra, dificultando assim a entrada de ar.O mesmo é fabricado para a Wega( Argentina ) pela China.
Sim... sei que o modelo é diferente, inclusive citei no meu post, só falei para dar uma olhada por conta das dicas! Bom uso, Divalwind!
Murilo Botto- Mensagens : 852
Problema resolvido com a troca efetuada. O filtro do Ar Cond eu mesmo troquei é facil demais , e o filtro do Motor trocamos, eu e o meu mecânico, pois eu nunca tinha visto a troca , nem ele sabia também onde era, mas tudo deu certo , ficou otimo.
O mesmo mecanico, trocou filtro de combustivel, velas, pastilhas e limpou o tambor das lonas. O cara é meio pé sujo , mais é esperto demais.
O mesmo mecanico, trocou filtro de combustivel, velas, pastilhas e limpou o tambor das lonas. O cara é meio pé sujo , mais é esperto demais.
Estou com o mesmo problema. comprei o filtro de ar do motor e não sei como trocar, pois não sei como abrir a caixa. Como vocês fizeram?
Obrigado.
Obrigado.
José Carlos Matos- Mensagens : 1
Reputação : 0
Pessoal o filtro do ar cond tem dicas com fotos neste forum , facilimo.
Qto o filtro de ar do motor, ele fica NA POSIÇÃO VERTICAL , atrás da caixa escrita renault , fica praticamente entre o motor e a parede do painel do carro.
Vou mandar uma mensagem particular para vc, pois não sei por a foto do motor aqui no forum., mas não sei se dará para anexar foto, caso não seja possivel , coloque vc a foto do seu motor aqui no forum q passo as dicas. E facil.
Qto o filtro de ar do motor, ele fica NA POSIÇÃO VERTICAL , atrás da caixa escrita renault , fica praticamente entre o motor e a parede do painel do carro.
Vou mandar uma mensagem particular para vc, pois não sei por a foto do motor aqui no forum., mas não sei se dará para anexar foto, caso não seja possivel , coloque vc a foto do seu motor aqui no forum q passo as dicas. E facil.
Atenção Zé Carlos , reparei hoje que o caixa do filtro de ar , acha-se na vertical logo atrás do " 16 V " , escrito na tampa. Repare e verá tipo uma dobradiça presa por 2 parafusos bem atrás do 16 V, não lembro bem , mais acho que tem mais parafuso prendendo a caixa no formato de um retangulo meio deformado.É facil trocar.
Coloquei K E N ficou perfeito o carro realmente fica diferente, flui mais,FICA SHOWWWW
ALGUEM PODE ME MANDAR UM PARAFUSO DA TAMPA DO FILTRO, PRA VARIAR PERDI....SUMIUUUU. ALGUEM PODE AJUDAR ?
ALGUEM PODE ME MANDAR UM PARAFUSO DA TAMPA DO FILTRO, PRA VARIAR PERDI....SUMIUUUU. ALGUEM PODE AJUDAR ?
zecarj- Mensagens : 351
Olá Zeca,
Tenta achar o seu, que deve ter caido atras do suporte do filtro (atrás do motor), usa um imã preso com um barbante e tenta pescar o pareafuso pois, se ele ficar por lá pode fazer um barulho infernal.
Tenta achar o seu, que deve ter caido atras do suporte do filtro (atrás do motor), usa um imã preso com um barbante e tenta pescar o pareafuso pois, se ele ficar por lá pode fazer um barulho infernal.
Antonio Bonfim- Mensagens : 728
Reputação : 17
opa cairam 2, um la atras e se alojou no peito de aço que logo apos algumas aceleradas e freiadas loucas dentro da garagem (vizinhos acharam q eu tava doidoou possuido rss) foi achado, o outro fdp%#@$* caiu entre o radiador e o radiador do ar e sumiu , só colocando o carro de cabeça pra baixo e sacudindo o desgracento ja usei bem o carro depois e nada de parafuso, dei ate zerinho na garagem rssss o porteiro veio perguntar se eu tava doido ai expliquei a ele kkkkkk que merda !!
zecarj- Mensagens : 351
SanderoClube :: Oficina :: Manutenção
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno
» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Qui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira
» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Sáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins
» Desgaste prematuro da corrente de comando
Qui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza
» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Qui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000
» Luzes acende mas carro não dá partida
Dom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br
» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Dom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br
» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Seg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020
» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Seg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020
» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Seg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020