SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Problema na Partida com o motor quente EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Problema na Partida com o motor quente EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Problema na Partida com o motor quente EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Problema na Partida com o motor quente EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Problema na Partida com o motor quente EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Problema na Partida com o motor quente EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Problema na Partida com o motor quente EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Problema na Partida com o motor quente EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Problema na Partida com o motor quente EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Problema na Partida com o motor quente EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Problema na Partida com o motor quente

3 participantes

Ir para baixo

Problema na Partida com o motor quente Empty Problema na Partida com o motor quente

Mensagem por rafaelllins Qua maio 04, 2016 9:01 pm

Boa noite a todos!

Tenho um Sandero 1.6 8V 2013/14, após um ano de carro, o mesmo vem a falhar algumas vezes após poucos minutos em que o carro foi desligado (Ou seja, motor ainda quente), em nenhum momento o carro deixou de ligar de primeira quando o motor está frio, como por ex o primeiro uso pela manhã. Já levei duas vezes a concessionária, mas o problema nunca ocorreu com eles. O único problema que foi identificado na segunda revisão foi a necessidade de realizar a descarbonização da injeção eletrônica, no qual pensei que fosse o motivo causador deste problema. Como não entendo nada de mecânica automotiva, a única coisa que sei é que isso deve ter sido combustível batizado.

Vou exemplificar dois cenários onde pode ocorrer a falha na ignição:

cenário 1: Após andar 10km, estaciono e desligo o carro onde voltarei a liga-lo por volta de uns 10 a 15min depois. Nesses casos ocorreram vezes de o motor só pegar na 4ª ou 5ª tentativa.

cenário 2: Desligo o carro no posto, abasteço e pago. Acredito levar uns 2 a 3 minutos, e o carro não pega de primeira. Parece estar piorando, pois isso me aconteceu nas duas últimas vezes que fui ao posto.


Alguns cenários que NUNCA tive problemas ao ligar o carro:

cenário 3: Pela manhã ou no primeiro uso do dia.

cenário 4: Se desligado e só retomado após 1h ou mais, nunca tive problemas.

----------------

Acho que não seria a bateria, já que não tenho tido problemas em ligar o carro com o motor frio.

Espero que possam me ajudar, pois não acredito mas na autorizada e preciso de uma pista na hr de procurar uma oficina.

rafaelllins

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/05/2016
Idade : 36
Cidade : Jaboatão dos Guararapes

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Partida com o motor quente Empty Motor de partida!

Mensagem por rafaelllins Seg maio 23, 2016 7:20 pm

Acredito que tenha achado a resposta. Quando pesquisei em outro forum, encontrei um tópico onde pessoas relatam o mesmo problema que tenho tido. O problema estaria no motor de partida!

A quem interessar, segue o link do tópico: forum do renaultclube

rafaelllins

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/05/2016
Idade : 36
Cidade : Jaboatão dos Guararapes

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Partida com o motor quente Empty Re: Problema na Partida com o motor quente

Mensagem por daan0094 Sex Out 28, 2016 11:50 am

Estou com o mesmo problema, mas aparentemente só acontece com Gasolina.
Faz uns 8 meses que só abasteço com Etanol V-Power, quando estava frio ele puxava a Podium do tanquinho normal, quando não estava dava partida normal. E ele sempre pega super rápido, o motor de partida quase não arranha.

Como a entressafra da cana aumentou os preços aqui em uns 30%, está compensando colocar gasolina, então abasteci com Gasolina V-power, de lá pra cá tive alguns problemas em dar a partida SOMENTE com o motor "meio" quente.

-De manhã, com o motor frio, ele pega de primeira, quase sem arranhar o motor de partida.
- Hoje fui almoçar, demorou um pouco para pegar mas pegou, mas na hora de sair do restaurante.... foi difícil.´
Por razões de testes, cheguei aqui na empresa, desliguei, aguarde 5 segundos e tentei novamente, normal. tentei de novo, normal.
-Ontem na saída da faculdade foi difícil também.

Eu acredito que não possa ser sujeira em alguma parte de combustível pois uso somente aditivada V-Power.
Também acredito não ser a bateria já que em uso intenso de equipamentos elétricos não tenho queda brusca de alimentação (apesar de não ter feito testes nela há 1 ano).

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Partida com o motor quente Empty Re: Problema na Partida com o motor quente

Mensagem por RodrigoVolta Ter Nov 01, 2016 4:06 pm

Pelos relatos, está parecendo um problema cronico que tive com meu antigo Corsa 1.0 1998. Acontecia exatamente a mesma coisa que o colega relatou: depois de uns 10 a 15 min parado com o motor quente, ele custava a pegar.

O problema estava em 2 bicos injetores que GOTEJAVAM quando quente, fazendo o carro afogar. Quando eles esfriavam, não dava problema. Troquei os bicos e resolveu!

Cada carro é um carro, mas não custa conferir os bicos pra ver se está tudo OK com eles. Fazer todos os testes possíveis e tal, principalmente com eles QUENTE!!!

Abs.
RodrigoVolta
RodrigoVolta

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Partida com o motor quente Empty Re: Problema na Partida com o motor quente

Mensagem por daan0094 Qui Nov 03, 2016 9:22 am

Isso só acontecia quando o tanque estava com metade Gasolina e metade Etanol (Ambos V-Power), reabasteci só com Gasolina e o problema parou.
Existe uma discussão em outros fóruns por ai, em que dizem que a mistura de Etanol anidro (Sem água na composição, encontrado na Gasolina) com Etanol hidratado (4 a 6% de água na composição, encontrado nas bombas de Etanol) faz com que as móleculas H2O se separem do Etanol Hidratado.

Não sei se procede a informação, se sim, pode ter sido isso, gostaria de encontrar uma resposta concreta para esse caso

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Partida com o motor quente Empty Re: Problema na Partida com o motor quente

Mensagem por RodrigoVolta Qui Nov 03, 2016 9:29 am

daan0094 escreveu:Isso só acontecia quando o tanque estava com metade Gasolina e metade Etanol (Ambos V-Power), reabasteci só com Gasolina e o problema parou.
Existe uma discussão em outros fóruns por ai, em que dizem que a mistura de Etanol anidro (Sem água na composição, encontrado na Gasolina) com Etanol hidratado (4 a 6% de água na composição, encontrado nas bombas de Etanol) faz com que as móleculas H2O se separem do Etanol Hidratado.

Não sei se procede a informação, se sim, pode ter sido isso, gostaria de encontrar uma resposta concreta para esse caso
Eu nunca curti muito misturar os combustíveis. Eu sempre espero chegar na reserva pra trocar.
Quando peguei o carro, o tanque estava so com gasosa, mas nem sei se era aditivada ou não. Uma vez o carro demorou um pouco pra pegar, coisa de 3 ou 4 segundos. Achei estranho, mas como foi só uma vez que ocorreu, nem me preocupei.
Esperei chegar na reserva e meti cana nele. Hj, liga de primeira, mesmo com o motor frio, injetando Podium.
Hj não está sendo muito viável colocar etanol por causa do preço. Vou esperar chegar na reserva pra colocar gasosa nele.
A mistura deixa a UCE um pouco "doida"...
RodrigoVolta
RodrigoVolta

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/10/2016
Idade : 48
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Partida com o motor quente Empty Re: Problema na Partida com o motor quente

Mensagem por daan0094 Qui Nov 03, 2016 11:29 am

Eu mencionei em outro post sobre realizar a mistura de combustível, mas não obtive respostas para minha principal pergunta:

http://forum.sanderoclube.com.br/t2436-desempenho-alcool-gasolina?highlight=gasolina

Em resumo, eu consegui a mesma potência do etanol, com a mesma durabilidade da gasolina usando metade dos dois.
Também sempre defendi utilizar somente um único combustível no tanque, mas depois de ter me acontecido isso, comecei a rever esse conceito, só que para eu me convencer de um fato, gosto de ter muitas análises em mãos. Se puder e se interessar, dá uma olhada nos últimos 5 posts do link que mencionei acima.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Partida com o motor quente Empty Re: Problema na Partida com o motor quente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos