SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
Lanterna dianteira - luz baixa EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
Lanterna dianteira - luz baixa EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
Lanterna dianteira - luz baixa EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
Lanterna dianteira - luz baixa EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
Lanterna dianteira - luz baixa EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
Lanterna dianteira - luz baixa EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
Lanterna dianteira - luz baixa EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
Lanterna dianteira - luz baixa EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
Lanterna dianteira - luz baixa EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
Lanterna dianteira - luz baixa EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Lanterna dianteira - luz baixa

+6
kadurama
qu1nh0
Davide
Kinzaorj
Marcos RS
ryu023
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por ryu023 Sex Abr 01, 2016 2:02 pm

Pessoal, no manual do Sandero RS informa que ao acender a lanterna: o LED diurno fica mais fraco e não acende a lanterna no conjunto óptico do farol

Mas reparei que existe uma lâmpada de lanterna (aparentemente lâmpada tipo "pingo", T10 ou w2w)

É possível fazê-la acender ao acionar a lanterna? Se sim, como?

Obrigado!

ryu023

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 41
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Marcos RS Sex Abr 01, 2016 3:20 pm

estranho não acender... mais estranho ainda é ter a lampada e não acender... Ainda não peguei o meu... mas estou ansioso para ver isso...

Marcos RS
Marcos RS

Mensagens : 116
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 53
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por ryu023 Sex Abr 01, 2016 3:33 pm

Pois é, acontece que esta escrito no manual que é normal

So gostaria de saber se é possivel modificar isso

ryu023

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 41
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Kinzaorj Sex Abr 01, 2016 3:50 pm

Liguei hoje para CCS, e devem entregar o meu na 2a.
Só não entendi ao ligar a lanterna, os leds ficam mais fracos. Tinha q pelo menos ficar mais fortes. Nesse caso nao vejo a menor necessidade de deixar o comando de farol na posicao lanterna.
Ou vai ser desligado, ou no farol baixo.
Kinzaorj
Kinzaorj

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2016
Idade : 47
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por ryu023 Sáb Abr 02, 2016 10:00 pm

O LED diurno é muito forte, atrapalharia e ofuscaria a noite. Por isso fica mais fraco ao acionar a lanterna, ficando com iluminação similar a uma lanterna convencional.

ryu023

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 41
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Davide Dom Abr 03, 2016 9:05 am

Kinzaorj escreveu:Liguei hoje para CCS, e devem entregar o meu na 2a.
Só não entendi ao ligar a lanterna, os leds ficam mais fracos. Tinha q pelo menos ficar mais fortes. Nesse caso nao vejo a menor necessidade de deixar o comando de farol na posicao lanterna.
Ou vai ser desligado, ou no farol baixo.

Isso que você disse faz um certo sentido, e te falo por mim...

ao ligar as lanternas em carros de luz diurna elas enfraquecem e os faróis não acendem, então, realmente é algo sem sentido, já compensa logo acender os baixos. Eu só faço isso se preciso ler melhor o painel que ficou muito escuro.

Aliás isto faz falta no RS, o painel é escuro por natureza, deveria ter iluminação permanente, como é em outros carros.

Sobre ter o pingo e não usar normal também. Ele está lá porque o farol é o mesmo de outros modelos e não compensa na linha de fabricação ficar tirando, perde menos se deixar lá e não usar.

Davide

Mensagens : 161
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 65
Cidade : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por ryu023 Dom Abr 03, 2016 10:14 am

Davide, concordo com vc. Alem disso, circular pelas vias com as lanternas durante a noite é errado, de acordo com o CTB se faz necessario o uso do farol baixo. As lanternas devem ser utilizadas somente com o veiculo parado, para indicar o posicionamento do carro.

A unica coisa que quero saber é se teria como modificar e fazer a lampada acender, ja que esta la mesmo

ryu023

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 41
Cidade : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Davide Dom Abr 03, 2016 3:08 pm

Eu acho que não deve ser dificil Ruy já que o chicote deve ser praticamente idêntico,

só uma questão de ver como ficaria isso....

Davide

Mensagens : 161
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 65
Cidade : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por qu1nh0 Qua Abr 06, 2016 3:21 pm

boa tarde galera...
peguei meu RS ontem.. e a noite percebi isto..

e realmente é como falaram. A luz diurna de LED, quando liga o primeiro estagio do comando de luz, ela diminui a intensidade para nao atrapalhar os outros no sentido contrario, pois é muito forte e a lampada pingo, não ascende mesmo. Alem de vir no manual isto, confirmei com a CSS e falaram que foi feito desta forma. E como o amigo falou, como o farol é o mesmo de outro modelo, para nao ficar o buraco ali vazio, eles colocaram a lampada lá, mas nao sei se tem a fiacao.
Tambem gostaria de fazer ascende-la neste primeiro estagio da ligacao das luzes do painel, no FDS vou dar uma olhada melhor. Acho que é possivel e deve ser simples fazer esta adaptacao, o desafio é encontrar o fio que faz esta alimentacao no momento que vira o comando.

Só nao sei porque fizeram essa economia "porca", se é que se pode falar de economia.. pois, já tem o farol lá, tem a lampada e tem o comando no volante, entao, porque não passaram o fio para a lampada e colocaram para ascender.. ?!

Se eu tiver mais detalhes aviso voces.

ps. Carro é maravilhoso, tirando este pequeno detalhe.. rsrsrssr

qu1nh0

Mensagens : 59
Reputação : 5
Data de inscrição : 06/04/2016
Idade : 39
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Davide Qua Abr 06, 2016 3:33 pm

Não é economia, é controsenso acender led e pingo ao mesmo tempo, nenhuma casa automobilística faz isso, com ou sem pingo presente.

O que faz falta e alguns carros tem, a luz do painel acesa o tempo todo por ter o fundo muito escuro, difícil de ver mesmo durante o dia, em determinados casos. Põe óculos escuros e já era, fica difícil mesmo...

economias porcas eles fizeram em centenas de outros lugares, a lista é longa, mas em carros compactos das grandes marcas todos são assim....

uma das mais porcas é total falta de automação dos vidros elétricos, nem do lado motorista tem função um toque, isto sem falar na porquice das teclas dos traseiros no centro do console....

mas enfim....é o DNA Sandero neste caso...

faz falta mesmo uns 20/30 cavalinhos a mais....rs....já começo a sentir falta,

abraços

Davide

Mensagens : 161
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 65
Cidade : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por qu1nh0 Qua Abr 06, 2016 4:13 pm

realmente, carros mais populares sofrem com estas economias porcas mesmo..
o lance do vidro é de matar mesmo, mas da pra resolver colocando um modulo de vidro eletrico da positron.. em uma CSS aqui eles já ofereciam como "acessorio" extra por 500 reais.. tipo insul film.. etc

o lance da lampada, tambem acho que o painel poderia ficar aceso direto ja que existe ate a luz diurna em led, mas enfim. Em relacao ao pingo, é que pelo menos aqui no RJ, muitas pessoas tem costume de usar o farolete/pingo em conjunto com a neblina (milha) eu mesmo andava na maioria das vezes assim, pois pelo menos no trajeto que faço, as vias sao bem iluminadas e nao vejo necessidade de ligar o farol, mesmo no baixo. Só ligava quando ia para vias mais escuras ou desconhecidas (fora trajeto) para ver bem os buracos rsrsrs

enfim, agora entra as nossas mexidas ne.. é por um modulo de vidro eletrico (vi o positron Pronnect 440 ), uma camera de ré.. tentar melhorar esse media nav rsrsrs , esse lance do pingo (no meu caso vou tentar ligar..), etc..

qu1nh0

Mensagens : 59
Reputação : 5
Data de inscrição : 06/04/2016
Idade : 39
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Davide Qua Abr 06, 2016 5:03 pm

Módulo não sou de colocar....por mais que digam que seja plug&play mesmo assim corta alguns fios, não curto, é uma "besteira" tão boba que deveria vir, e 500 paus são 500 paus Cool

insulfilm jamais aceito e coloco na CSS como brinde, colocam o da pior qualidade com colocadores porcos, fazem de qq jeito. Prefiro pagar num local especializado o da melhor qualidade possível que depois de "curado" parece vidro, olhando por dentro.

Sobre o pingo fui ver no meu e a fiação tá ligada já, a fiação passa por ele e tá ligada normalmente, deve ser cortado via módulo elétrico ou foi cortado em ponto não visível.

Davide

Mensagens : 161
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 65
Cidade : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por qu1nh0 Qua Abr 06, 2016 5:23 pm

bom saber do fio..

eu nao coloquei nada na CSS.. sai com ele pelado de la.. nem tapete. nao me deram de brinde nada (pq peguei em um feirao com desconto) e ai queriam me cobrar 150 no tapete de borracha.. e 250 no insul film com frente.
comprei o tapete no ML de carpete com o logo bordado por 50 reais.. o jogo com 5. (isso mesmo.. 50 + 18 de frete).
o insul film ainda vou por e como vc mesmo falou, em um lugar melhor e que faca um bom servico e material de qualidade..

o modulo do vidro na css eles cobram 500 mas ta louco de colocar com eles.... eu vi para vender o modulo na internet por 70 reais.. rsrsrs mas ai teria que pagar para alguem instalar que devem cobrar mais uns 150.. ou ver em alguma loja que ja tenha

e em relacao ao media nav.. qq vcs fazem em.. ? po é mto capado. vi que tem uns programas de desbloqueio e interface por fora para rodar outras coisas.. sera que vale a pena ou melhor juntar uma grana e colocar logo uma multimidia completa?
Essa que vem no RS tambem é bloqueada para camera de re generica?

qu1nh0

Mensagens : 59
Reputação : 5
Data de inscrição : 06/04/2016
Idade : 39
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Davide Qua Abr 06, 2016 5:46 pm

O módulo, eu vou ficar só vendo......por ora só vendo e pensando.

O meu deram os tapetes de borracha originais, são legais, gostei, encaixes perfeitos, botões de encaixe do lado motorista, desencanei nos de carpete, até porque os top que queria são uns 300 paus.

Davide

Mensagens : 161
Reputação : 7
Data de inscrição : 01/02/2016
Idade : 65
Cidade : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Marcos RS Seg Abr 25, 2016 9:39 am

Bom dia pessoal, peguei o meu a uma semana atrás e como estou com reforma em casa e ainda tendo que fazer algumas declarações de IR, não tive tempo de ir a fundo no assunto. Mas notei que realmente existe as lâmpadas, só não reparei ainda se a fiação também está lá. O que de fato eu vi e se alguém tiver tempo para averiguar, é que existem 2 fusíveis (acho que é o fusível 8 e 9) que são referentes aos pingos. Será que o porta fusível está sem eles? Vale a pena conferir... pois e for o caso e alguém quiser acender os pingos, basta colocar fusíveis...
Marcos RS
Marcos RS

Mensagens : 116
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 53
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por qu1nh0 Ter Abr 26, 2016 10:31 am

eu já mapiei tudo.. não sao fusiveis.

A lampada está lá, os fios estão lá na lampada e farol.. os fusiveis estão tb no local.

a questão é que eles modificaram o chicote do carro. O plug que conecta no farol, foi modificado, retirando 2 fios (é possível ver dois pedacinhos verdes)
E estes fios imagino eu, foram para o chicote de baixo que vai para o LED Diurno, junto com mais dois fios. No chicote do led, o plug possui 4 fios, que devem ser para ligar quando vira a chave e depois para reduzir a intensidade quando liga o farol/iluminação.
O que vou fazer é identificar com multimetro quais destes fios do chicote do led sao o pós chave e qual é o do comando de iluminacao e puxar deste fio a alimentação direta para lampada.

quando fizer, irei tirar fotos e posto os detalhes aqui.

qu1nh0

Mensagens : 59
Reputação : 5
Data de inscrição : 06/04/2016
Idade : 39
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Marcos RS Ter Abr 26, 2016 10:40 am

qu1nh0 escreveu:eu já mapiei tudo.. não sao fusiveis.

A lampada está lá, os fios estão lá na lampada e farol..  os fusiveis estão tb no local.

a questão é que eles modificaram o chicote do carro. O plug que conecta no farol, foi modificado, retirando 2 fios (é possível ver dois pedacinhos verdes)
E estes fios imagino eu, foram para o chicote de baixo que vai para o LED Diurno, junto com mais dois fios. No chicote do led, o plug possui 4 fios, que devem ser para ligar quando vira a chave e depois para reduzir a intensidade quando liga o farol/iluminação.
O que vou fazer é identificar com multimetro quais destes fios do chicote do led sao o pós chave e qual é o do comando de iluminacao e puxar deste fio a alimentação direta para lampada.

quando fizer, irei tirar fotos e posto os detalhes aqui.

Parabéns pela iniciativa! Espero que consiga! Eu, acho bacana acender os pingos (ainda mais se forem em led tb) O fato de ter luz diurna não significa nada... outros carros tem as diurnas mas tem os pingos também!
Marcos RS
Marcos RS

Mensagens : 116
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 53
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Marcos RS Qui Abr 28, 2016 7:39 am

Pessoal, vi em uma loja de som um c3 que tem lampadas leds diurnas também. Olhei os farois halógenos acesos e achei muito bonita a coloração, pois ficavam com coloração branco, praticamente iguais aos leds diurnos. Perguntei qual era a lampada que estava usando e ele me falou que eram as Philips Cristal Vision Ultra. Na hora falei nossa, não sabia que ficavam tão branquinhas! O Rapaz respondeu que na verdade não ficam tão brancas, é que os pingos branco-puro que ele colocou nas lanternas ao acenderem junto com os faróis davam uma mistura que esteticamente ficavam bem branca a iluminação. Achei lindo. Perguntei sobre a iluminação em relação as originais e ele me falou que iluminam tão bem quanto...(um pouco mais que as originais quando sem chuva e um pouco menos que as originais quando com chuva) Mas ele me garantiu que é bem pouca diferença na intensidade. Disse também que ja tinha usado as lampadas xing ling da alper e que essas sim, não iluminam patavinas!
Moral da história, quando eu souber como faz para ligar os pingos no RS de maneira segura e sem gambiarras, eu o farei sim. Lembrando que diurnamente os leds sempre se acenderão normalmente... As pingos só acendem ao ligar a lanterna a partir do primeiro estágio na alavanca... Quem conseguir como ligar essa iluminação de maneira bacana, ajuda noix! kkk abraços
Marcos RS
Marcos RS

Mensagens : 116
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 53
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Marcos RS Qui Abr 28, 2016 7:50 am

ah, mais um detalhe importante que notei e que me fez ter convicção de acender os pingos. Outro dia eu estava com o carro da minha esposa e ela com o RS. Estávamos a noite num transito intenso (anda-para) aqui da cidade. Ela no RS estava ligado somente a lanterna onde somente acende os leds diurnos e menos intensamente. Fiquei notando pelo retrovisor quando o carro estava bem atrás do que eu estava: Notei que de longe (distância de 2 metros ou mais) do meu parachoque eu via normalmente o RS aceso atrás de mim... MAS... quando o transito parava e ela encostava o RS bem próximo (meio metro) eu já não enchergava o carro... ainda mais por ele ser pretão... Na real o que fazia com que eu visse o carro melhor era a iluminação da luz de freio do carro que eu estava...
Creio que se houvessem pingos, por estarem posicionados mais acima, eu iria ver o carro muito mais facilmente. Não sei se esse papo todo que conto ajuda vcs, mas é um fato que aconteceu comigo e acho bem relevante...
Marcos RS
Marcos RS

Mensagens : 116
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 53
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por qu1nh0 Qui Abr 28, 2016 8:26 am

fica tranquilo amigo.. esse FDS vou fazer a ligação.. e vou colocar pingos de LED, pois a lampada original é amarela e vai ficar muito feio.

serviço profissional, sem cortes, emendas... vou tentar fazer um tutorial para ajudar aos amigos de RS.
Tambem já encomendei o modulo de subida dos vidros, se chegar até sabado, vou instalar também. adiantando a resposta: Modulo Positron Pronnect 440 dedicado Sandero 2015.

Cool

qu1nh0

Mensagens : 59
Reputação : 5
Data de inscrição : 06/04/2016
Idade : 39
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Marcos RS Qui Abr 28, 2016 9:46 am

qu1nh0 escreveu:fica tranquilo amigo.. esse FDS vou fazer a ligação.. e vou colocar pingos de LED, pois a lampada original é amarela e vai ficar muito feio.

serviço profissional, sem cortes, emendas... vou tentar fazer um tutorial para ajudar aos amigos de RS.
Tambem já encomendei o modulo de subida dos vidros, se chegar até sabado, vou instalar também.  adiantando a resposta: Modulo Positron Pronnect 440 dedicado Sandero 2015.

Cool


Legal!!! esse tutorial vai ser muuuito bem vindo pra mim e pra galera que vai querer acender os pingos... Poste fotos deles acesos heim!

Quanto ao módulo de subida dos vidro eu tenho somente uma restrição: Quando me ofereceram na concessionária, eu não quis devido aos vidros não terem anti-esmagamento e a menina falou que quando o vidro sobre automaticamente ele não para se encontrar um obstáculo... isso procede? pois tenho criança e tenho muito medo disso... Quando solteiro, tinha um celta que acionei o alarme e ao subir o vidro prendeu o dedo da minha namorada (hoje esposa) e ela teve que ir até para o hospital... espagou legal...kkk
Marcos RS
Marcos RS

Mensagens : 116
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 53
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por qu1nh0 Qui Abr 28, 2016 2:13 pm

este modulo nao possui a funcionalidade anti esmagamento...
mas existe o modelo que possui.. é o pronnect 620 eu acho.. só que custa o dobro do preco praticamente.. mas está ai pra quem quiser Very Happy

qu1nh0

Mensagens : 59
Reputação : 5
Data de inscrição : 06/04/2016
Idade : 39
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Marcos RS Seg maio 02, 2016 8:09 pm

E aí qu1nh0... conseguiu fuçar na iluminação? Abraço
Marcos RS
Marcos RS

Mensagens : 116
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 53
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por qu1nh0 Qua maio 04, 2016 2:47 pm

fala Marcos.. cara infelizmente ainda não.. este fim de semana tive uns contratempos e nao deu tempo para mexer no carro. mas assim que fizer eu vou postar aqui para galera!


qu1nh0

Mensagens : 59
Reputação : 5
Data de inscrição : 06/04/2016
Idade : 39
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Marcos RS Qui maio 05, 2016 4:04 pm

valeu!
Marcos RS
Marcos RS

Mensagens : 116
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 53
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Marcos RS Seg maio 09, 2016 8:32 am

o canal é desconectar o chicote dos pingos e ver se ao virar a alavanca no primeiro estágio algum conector deste chicote manda corrente. as vezes é só uma questão de posicionar os conectores de dentro do plug, ou ligar o terra... vou tentar um multímetro emprestado...
Marcos RS
Marcos RS

Mensagens : 116
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 53
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por qu1nh0 Seg maio 09, 2016 9:07 am

fala ae.. bom dia.
este sabado fiz a instalacao do modulo de vidros. em breve vou postar o tutorial aqui para quem quiser fazer... ficou mto bom.. perfeito agora.
a instalação em si, é mto facil e simples, porém trabalhosa.. porque você precisa desmontar porta, painel central e ainda se enfiar ali por baixo nos pedais para puxar o fio 12v.. rsrsrs mas ficou mto bom, os 4 vidros agora automatizados com subida e descida, funcionando por 60seg após retirar a chave e fechando no controle do carro tb (alarme).

como perdi a manha toda fazendo esta instalacao e a tarde tinha compromisso, na parte da luz baixa não consegui fazer, mas já fiz as medicoes e entendi como funciona o led.

1- o chicote desce para o led pelo lado direito (olhando de frente o carro), o lado da bateria..
2- o outro led, o chicote vai por baixo e não por cima..
3- para soltar o plug do led/chicote, é BEM dificil.. e deve ser feito por baixo do carro, levantando o mesmo com macaco para melhor acesso, já que é bem baixo. eu ainda só consegui com a ajuda do meu pai, ele segurando o plug por cima e eu por baixo com as duas maos e chave fenda para soltar o plug que possui aquelas travas
4- o chicote de descida possui 5 fios, 1 terra, 4 12v, sendo 2 para cada farolete de led.
5- ao virar a chave, todos os 4 fios 12v ficam com correte, ao ligar a lanterna, 2 fios 12v sao desativados e ficam apenas os 2 fios AZUIS centrais com 12v, um para cada farol de led.. por isso eles diminuem de intensidade.

bom.. agora é pensar em como fazer a ligação e puxar estes fios... mas agora talvez só semana que vem eu consiga.

em breve posto o tutorial do modulo, com fotos, detalhes e passo a passo.
fiz o video tb do funcionamento final.

abracos.

qu1nh0

Mensagens : 59
Reputação : 5
Data de inscrição : 06/04/2016
Idade : 39
Cidade : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Marcos RS Seg maio 09, 2016 9:12 am

Show
Marcos RS
Marcos RS

Mensagens : 116
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 53
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Marcos RS Seg maio 09, 2016 9:18 am

Mas tenho a impressao que nao podera puxar o positivo la de baixo... pois 1 destes fios fica direto com corrente com a chabe virada o outro fica ligado e desliga ao virar o interruptor da seta...
Marcos RS
Marcos RS

Mensagens : 116
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 53
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Marcos RS Seg maio 09, 2016 9:20 am

Do chicote de cima, nao tem algum fio q manda corrente somente com o 1o estagio da seta?
Marcos RS
Marcos RS

Mensagens : 116
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 53
Cidade : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Lanterna dianteira - luz baixa Empty Re: Lanterna dianteira - luz baixa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos