SanderoClube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Aumento do giro quando vai realizar troca de marcha
[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica EmptyTer Fev 27, 2024 8:39 am por ekabruno

» Luzes do painel de comando do Ar condicionado
[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica EmptyQui Jan 11, 2024 7:14 pm por Paulo Pereira

» ELM327 OBD2 NÃO CONECTA ECU SANDERO STEPWAY 2013
[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica EmptySáb Jun 24, 2023 2:08 pm por andersonmartins

» Desgaste prematuro da corrente de comando
[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica EmptyQui maio 25, 2023 4:59 pm por Ricardo Souza

» Sandero Stepway 1.6 16v automático 2013/2014 tem correia dentada?
[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica EmptyQui Abr 06, 2023 11:50 am por brunolima2000

» Luzes acende mas carro não dá partida
[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica EmptyDom Mar 26, 2023 5:27 am por castellano_br

» FALHA NA IGNIÇÃO (PARTIDA)
[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica EmptyDom Mar 26, 2023 5:24 am por castellano_br

» Limpeza nos dutos de Ar quente e frio
[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica EmptySeg Mar 20, 2023 5:34 pm por Chico_2020

» trocar filtro do ar condicionado sandero 1.0 16v
[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica EmptySeg Mar 20, 2023 5:32 pm por Chico_2020

» troca do filtro de cabine do sandero 1.6 2008 expression
[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica EmptySeg Mar 20, 2023 5:31 pm por Chico_2020

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica

+2
Johefer Ferraz
David Monteiro
6 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica Empty [Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica

Mensagem por David Monteiro Ter Fev 02, 2016 6:40 am

Bom dia Galera,

Adquiri meu primeiro Sandero no inicio do ano, é um Expression 1.0 2011/2011.

Percebi que há uns dois dias o alerta luminoso da injeção eletrônica acendeu no painel e não apaga, ficando ligado mesmo enquanto estou dirigindo.

O que pode ser? Li um pouco a respeito na internet, vi que talvez teria que passar um scanner no carro e tal...

Se alguém tiver já tido essa experiência solucionada, e puder compartilhar o conhecimento.. agradeço! hehe

Abraços,

David Monteiro

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 31
Cidade : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica Empty Re: [Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica

Mensagem por Johefer Ferraz Ter Fev 02, 2016 11:56 am

David Monteiro escreveu:Bom dia Galera,

Adquiri meu primeiro Sandero no inicio do ano, é um Expression 1.0 2011/2011.

Percebi que há uns dois dias o alerta luminoso da injeção eletrônica acendeu no painel e não apaga, ficando ligado mesmo enquanto estou dirigindo.

O que pode ser? Li um pouco a respeito na internet, vi que talvez teria que passar um scanner no carro e tal...

Se alguém tiver já tido essa experiência solucionada, e puder compartilhar o conhecimento.. agradeço! hehe

Abraços,

Amigo, a luz da injeção tem apagar logo após o acionamento do motor. Se ela permanece acesa é sinal de problema e o mais indicado é isso mesmo. Leve o carro a uma oficina de confiança para passar pelo scanner e detectar o que esta causando o alerta. Pode ser coisa simples e rápida de solucionar. Não é aconselhável rodar muito tempo com o carro nessas condições.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica Empty Re: [Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica

Mensagem por David Monteiro Qui Fev 04, 2016 8:09 am

Pois é, vou fazer isso mesmo!

Valeu!

David Monteiro

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 31
Cidade : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica Empty Re: [Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica

Mensagem por dcsant Qui Fev 04, 2016 2:01 pm

Essa luz de injeção eletrônica é a mesma do sistema de controle de anti-poluição?

dcsant

Mensagens : 4
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/02/2016
Idade : 38
Cidade : Palmas

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica Empty Re: [Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Fev 19, 2016 5:08 am

dcsant escreveu:Essa luz de injeção eletrônica é a mesma do sistema de controle de anti-poluição?

Não é a mesma. Eu também me confundi com isso no início. A luz da injeção no Sandero é aquela com um desenho de um quadrado e uma mola embaixo. Aquele símbolo do motor (que representa o alerta de problema na injeção nos carros de outras marcas) no Sandero tem a função de "controle de poluição" e da mesma forma que a luz da injeção tem de apagar logo que o motor entra em funcionamento. Se acender com o carro andando você deve levar o veículo para uma verificação.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica Empty Re: [Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica

Mensagem por dcsant Sex Fev 19, 2016 5:57 am

Entendi, obrigado pela explicação.

dcsant

Mensagens : 4
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/02/2016
Idade : 38
Cidade : Palmas

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica Empty Re: [Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica

Mensagem por Alessandro Passos Qui Jun 08, 2017 2:53 pm

Olá pessoal tambem tenho um sandero e penei muito atrás de solucionar o problema de acender a luz da injeção e anti poluição. Que acendia e o carro falhava depiis ela ficava acesa por um bom tempo.
E solucionei da seguinte forma: zerei o tanque de gasolina, e abasteci com etanol. Coloquei um frasgo de aditivo pra carro flex e tambem sequei toda a gasolina do reservatório de partida a frio que fica no motor. Rodei ate acabar o etanol e ai ficou normal.
Entao presumi que o problema era decorrente da gasolina que estava no reservatório devido ela estar muito velha e com cheiro incumum. Ela estava gerando problemas para o sistema de injeção. Então fica a dica hj meu carro ta normal. Se quiserem mais explicações 92993734542. Vamis se ajudando.

Alessandro Passos

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/05/2017
Idade : 43
Cidade : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica Empty Re: [Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica

Mensagem por Johefer Ferraz Sex Jun 09, 2017 10:58 am

Boa dica Alessandro. O ideal é abastecer o tanquinho de partida a frio com gasolina Podium ou pelo menos aditivada, que tem um prazo de validade maior. Gasolina vencida danifica o motor. Se o tanquinho demorar pra esvaziar o correto e fazer isso mesmo, retirar a gasolina velha e abastecer novamente.
Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagens : 375
Reputação : 40
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 47
Cidade : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica Empty Re: [Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica

Mensagem por daan0094 Sex Jun 09, 2017 12:50 pm

Só coloco Podium no tanquinho, já chegou a ficar uns 6 meses parado lá e quando precisei (voltei a usar Etanol), bateu e pegou igual combustível novo.
Eu geralmente só abasteço com Etanol aditivado, motor está impecável.

daan0094

Mensagens : 405
Reputação : 62
Data de inscrição : 05/07/2016
Idade : 29
Cidade : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica Empty Re: [Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica

Mensagem por oslucas Sex Mar 02, 2018 8:12 am

Bom dia pessoal. Esta luz também acende comigo (não sinto diferença nenhuma no carro), mas depois de um tempo apaga. aí passa 1 ou 2 dias sem acender. Depois acende novamente. Depois de desligar o carro e sair novamente com ele, está apagada. Aí passa uns 3 dias, acende novamente. Pensei que era algum problema no tanque de partida, ele estava vazio, aí enchi com gasolina aditivada. Ficou uns 4 dias sem acender, mas acendeu uma vez até então. Está intermitente, uns dias sem acender de pois acende uma vezinha. Sandero 1.6, 8V AC DH, 2010/2011.

oslucas

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 37
Cidade : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica Empty Re: [Dúvida] - Luz Painel Injeção Eletrônica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos